Carregando...
0 1

Xbox One poderá em breve suportar Alexa e Google Assistente – sem Kinect

Xbox One poderá em breve suportar Alexa e Google Assistente – sem Kinect
Cortana da série de jogos Halo

Cortana da série de jogos Halo

O console Xbox One da Microsoft deverá em breve suportar a assistente digital Alexa da Amazon e o Assistente do Google. O Windows Central informa que versões futuras da dashboard do Xbox One incluem a capacidade de ativar o suporte da Alexa e do Google Assistente por meio de um nova opção ambas as plataformas.

Atualmente, a Microsoft só suporta sua própria assistente digital Cortana, através de seu acessório Kinect ou um headset, mas a Cortana tem um conjunto limitado de habilidades no momento.

A expansão para o suporte da Alexa e do Google Assistant pode significar que os usuários do Xbox poderão controlar seu console por meio dos dois assistentes digitais. Ainda não está claro exatamente quais recursos a Microsoft suportará, mas provavelmente significará que os proprietários do Xbox One não precisarão usar um Kinect ou headset para emitir comandos de voz.

O veterano do Microsoft Xbox, Albert Penello, ingressou recentemente na Amazon para “ajudar a descobrir como aumentar a presença da Alexa/Echo nos jogos”, e se essa integração for adiante, será mais uma adição importante à crescente presença da Alexa nos dispositivos. A Microsoft também tem trabalhado com a Amazon para integrar a Alexa com a Cortana, o que significa que todos os PCs do Windows 10 logo terão a Alexa integrada.

Quem diria…

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!