Quando a Microsoft lançou o Xbox One X no final do ano passado, o marketing em torno do console se baseou no suporte para... Xbox One suportará resolução 1440p “muito em breve”

microsoft-xbox-one-console-corner

Quando a Microsoft lançou o Xbox One X no final do ano passado, o marketing em torno do console se baseou no suporte para resoluções de 4K. Embora os benefícios do 4K sejam principalmente limitados para aqueles com TVs compatíveis, o uso da tecnologia superampling também proporcionou benefícios para aqueles em com TVs 1080p. Embora longe do ideal de experimentar a potência do console, isso torna essencialmente uma imagem mais nítida, com bordas e sombras mais suaves.

O supersampling pode fornecer algumas mudanças visuais impressionantes em televisores 1080p, mas os benefícios para aqueles em monitores 1440p são limitados. Atualmente, o Xbox One X diminui de forma exclusiva para 1080p, resultando em uma resolução inferior à nativa em monitores 1440p. A Microsoft prometeu que o suporte para 1440p chegaria “em breve” após o lançamento, embora não tenha fornecido um período de tempo definido.

Kevin Gammill, gerente de programa do Grupo de Parceiros da Plataforma Xbox da Microsoft, via Twitter, indicou que o suporte 1440p logo fará sua estreia. Aqueles no Xbox Insider Program serão “agradavelmente surpreendidos“, é justo supor que o recurso estará chegando em uma atualização iminente.

Isso também confirma que o suporte 1440p não vem apenas do Xbox One X, mas do Xbox One S também. No entanto, com os jogos 4K atualmente limitados ao seu carro-chefe, os recursos do Xbox One S 1440p provavelmente serão confinados à reprodução de vídeo.

A notícia de hoje acompanha um tweet recente do chefe do programa Xbox Insider, Brad Rossetti, nos alertando que novas builds de pré-lançamento poderiam sair nesta semana. Por enquanto, teremos que esperar por um anúncio oficial, provavelmente com uma build próxima para o Xbox Insiders no ciclo alpha.

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!