Carregando...
0 1

Xbox One X é mais popular na mente dos norte-americanos que o PS4 Pro e Nintendo Switch, aponta pesquisa

Xbox One X é mais popular na mente dos norte-americanos que o PS4 Pro e Nintendo Switch, aponta pesquisa

ps4-xbox-nintendo

A empresa de pesquisa de marketing global Nielsen lançou seu relatório de jogos do ano de 2018 para os Estados Unidos. O relatório é baseado em uma pesquisa, com dados coletados por meio de pesquisas online de consumidores no primeiro trimestre de cada ano usando o ePanel e é muito conceituada nos Estados Unidos.

Os grupos pesquisados incluem população geral/adolescentes/ adultos com mais de 13 anos, com mais de 2.000 entrevistas entre 50% de homens/50% de mulheres. Após o levantamento, os dados brutos são ponderados para garantir a representação a população geral dos EUA com base em dados do Censo dos EUA.

Com isso em mente, de acordo com o relatório, 66% da população dos EUA se reconhece como jogadores. Isso representa um aumento de 2% ano a ano e de 8% em relação a 2013.

Os jogadores também já mudaram para consoles e dispositivos móveis, que tiveram crescimento na preferência, enquanto o PC encolheu um pouco.

O lançamento blockbuster do console Switch, da Nintendo, juntamente com lançamentos de versões mais poderosas dos chamados consoles, incluindo o PlayStation 4 Pro da Sony e o Xbox One X da Microsoft, provavelmente reduziram a popularidade dos jogos de PC.  No entanto, o PC historicamente tem um grupo de jogadores que preferem apaixonadamente a plataforma para jogos.

Outro slide interessante sugere que a conscientização (popularidade na mente da população) do console Xbox One X da Microsoft é extremamente alta nos Estados Unidos, sendo muito maior do que o PlayStation 4 Pro e o Nintendo Switch.

Historicamente, cada lançamento de console é normalmente suportado por campanhas de publicidade e marketing que chegam a centenas de milhões de dólares. No ano passado, o lançamento de dois novos consoles – o Nintendo Switch e o Xbox One X – vimos isso  no Super Bowl em 2017, que aumentou conscientização da população. A conscientização entre a população geral do Nintento Switch, por exemplo, mais que dobrou em relação ao ano anterior, enquanto aqueles que ouviram falar do Xbox One X quase triplicaram.

A apesar da boa fama do Xbox One X, isso não torna necessariamente o console mais popular, pois é provável que o preço mais alto ainda seja um empecilho para alcançar as massas.

A era do PS4 está passando? Será?

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!