Xbox Scarlett e PlayStation 5 poderão mudar a história dos consoles, segundo dev

Mark Aldrup, chefe de desenvolvimento da Headup Games, está convencido de que a nona geração não é apenas aguardada ansiosamente pelos consoles de videogame, mas também trará mudanças profundas. A próxima geração de novos consoles parece muito promissora. Pelo menos da perspectiva dos desenvolvedores. Afinal, não apenas um “mais poder” que está sendo prometido. A maneira como software e hardware continuarão a evoluir também deve ser impulsionada.

Até agora, todos os desenvolvedores concordam em quão empolgantes será a próxima geração e que potencial eles veem em tudo isso. Alguns desenvolvimentos de games desta geração já estão dando frutos e provavelmente continuarão a crescer.

O pessoal da Gamingbolt.com entrevistou a Headup Games, criadores do próximo jogo de terror, Silver Chains. Eles também perguntaram sobre suas expectativas acerca do Xbox Scarlett e PS5. Segundo Mark Aldrup, os próximos consoles trarão “algumas das maiores mudanças na história dos consoles”. Especialmente em termos de assinaturas de serviços de jogos e streaming.

“A próxima geração pode trazer algumas das maiores mudanças na história dos consoles”, disse Aldrup. “Com jogos de streaming, serviços por assinatura de jogos, consoles sem drive de disco, e assim por diante, temos muitas opções para a próxima geração de consoles. Estamos muito curiosos sobre o que a Sony e a Microsoft (e a Nintendo ainda mais tarde) ainda têm na manga. Do ponto de vista do desenvolvedor, simplesmente esperamos que continue a existir um sistema autônomo e sólido que durará anos. Essa sempre foi uma das vantagens dos consoles – permitindo que os desenvolvedores se concentrem no hardware para otimizar seus jogos. Em vez de ter que se certificar de que funciona em muitas configurações diferentes”.

Considerando como o crescimento dos serviços de streaming está evoluindo e quantos grandes participantes do mercado estão prestando atenção a tudo isso, é difícil contradizer esse ponto de vista. Pode-se dizer com crescente certeza que as tendências que já estão se mostrando continuarão a se solidificar na próxima geração. Para melhor ou para pior, isso ainda permanece aberto.

Como você vê isso? Sem drive de mídia física, streaming de jogos e serviços por assinatura, o que você acha sobre o futuro dos consoles?

398 comments on “Xbox Scarlett e PlayStation 5 poderão mudar a história dos consoles, segundo dev

  1. Sobre o jogo ser mídia digital ou ser por serviço pra mim tá bom, serviço como game pass é ótimo e jogos pra mim tanto faz midia física ou digital hj geralmente estou até comprando mais digital pq divido conta com meu irmão. Esse serviço de streaming tem q ver qual a qualidade q vai rodar se não travar e rodar os jogos de boa tbm tá valendo qnto mais opções melhor.

        1. Você que está se mordendo, acionista da Microsoft que não aguenta uma zoeira, e eu nem PlayStation tenho, agora pra caixista qualquer um que zoar o Xbox é automaticamente sonysta.

      1. Tia $onya tem o Preistaicho aNow ,mas ela se preocupa tanto com as $onetes Br que não da suporte para rodar aqui nas internets “tops”daqui kkkk

          1. E pra você o Netflix também é pra mendigos? Você paga a assinatura Premium pra usar o YouTube ou você usa o YT grátis?

          2. Se é que eles já não tem alguma promo de um mês grátis. Quando o serviço é bom, geralmente eles dão um mês grátis, quando o serviço é bom só no papel, ai eles escondem tudo.

  2. A Nova geração será a melhor de todas, Microsoft, Sony, Nintendo e novos possíveis adversários: Mad Box, Apple & Google;
    -O Aumento da Nuveem, e o jogos via Streaming;
    -Número maior de jogos First Party para todas as companhias;
    -Consoles para todos os tipos;
    -Evolução e criação de mais Serviços;
    -Franquias que antes estavam muito mais sumida retornando, (Isso já começou desde 2018, e deve aumentar ainda mais em 2019)
    #VemE3

        1. Só de você olhar as especificações daquele console, você já percebe que é impossível um console fazer tudo que está prometido. Imagina a Microsoft, Amazon e Google vendo tudo aquilo, empresas bilionários que tem apoio das fabricantes de Hardware, devem olhar para tudo aquilo com vergonha alheia, a não ser que o cara criou seu próprio Hardware de outro mundo e não apresentou ao mundo.

  3. Uma coisa q PC nunca vai ter: “…Essa sempre foi uma das vantagens dos consoles – permitindo que os
    desenvolvedores se concentrem no hardware para otimizar seus jogos. Em
    vez de ter que se certificar de que funciona em muitas configurações
    diferentes”.

    1. A mídia vai falar que é a maior inovação do mundo. hauhauhau ”Sony lança console com retro desde o PS1, e esse é o maior motivo para se comprar o novo console da Sony ao invés do Xbox”

          1. Antes do XBOX X e do PS4 Pro a diferença de resolução era de 180p em tvs de no máximo 1080p e isso era tido como uma diferença brutal. Agora a diferença do XBOX X pro PS4 Pro a favor do XBOX X é mais que 1.200p você quer dizer qua a diferença é mínima…. tavez seja melhor você ir de óculos de grau na casa de um amigo que tenha um XBOX X, um PS4 Pro e uma tv 4K com HDR pra você ver com os seus próprios olhos.

          2. Eu tenho a tv 4k hdr e o ps4 pro e ja joguei o xbox x tbm na tv 4k, e posso afirmar que a diferença é praticamente invisível a olho nú.

  4. Quando fico sem internet, não nosso jogar jogos a blizzard, gta5, e alguns outros de outtas plataformas. Essa dependência de internet para jogar já me incomoda hoje, imagina quando só jogos forem em streaming. Acho que isso vai ser uma merda!

  5. Só esqueceram de avisar que aqui no Brasil fomos destruídos por anos com os governos do PT, onde esses malditos comunistas nunca investiram em tecnologia de ponta ou livre mercado para empresas se desenvolverem aqui dentro, dito isso, não temos internet boa suficiente nem pra carregar um vídeo no YouTube a 720p, quem dirá um jogo por Streaming? Espero que agora as coisas mudem por aqui mas ainda assim vai demorar, enquanto isso os novos consoles passam por diversas taxas de importação, custando o olho da cara e serviços inovadores que os brasileiros vão passar sufoco para se adaptar.

      1. 35 Mega aqui queridao 720p roda liso quando não estou baixando nada ou não tem muita gente da família usando o Wi Fi, 1080p trava facil, uso internet da NET e todo mês eles limitam gradualmente.

          1. Pra tu ver o descaso com o passar dos anos. Essas empresas são um monopólio, a concorrência é fraca, a NET mesmo caga e anda pros clientes.

    1. Não só com o pt mas, com Fernando Collor, com a ditadura militar entre outros. A galera esqueceu da época da inflação em alta quando os produtos aumentavam de preços por hora. Mas a galera foi adestrada pra olhar só pra um lado. Aí falam do Brasil como se antes fosse melhor.
      Lembre-se que favela é resultado de anos e anos de discaso dos governantes passado, que não dava moradia as pessoas.

      1. Lembro bem de casos que vc ia no banco sacar dinheiro pra fazer as compras e chegava no mercado, o preço já havia subido.
        Quem fala que o governo PT foi o pior da história é porque não lembra a merda que foi a troca do cruzeiro, pra cruzeiro novo e depois pra cruzeiro real.

      2. Tudo bem, mas aí eu te pergunto, 16 anos de governo não poderiam ter mudado alguma coisa? E outra, insentivo ao livre mercado, diminuição do estado, só dois exemplos que já poderiam resolver esse monopólios das empresas no Brasil.

        1. Erros e acertos, espero em Deus que daqui pra frente venham mais acertos. Poderia começar com a valorização do salário mínimo e com redução da taxa tributária.

        2. 1- liga o corretor ortográfico ou faz umas aulas de português
          2- livre mercado não precisa de incentivo
          3- o marco regulatório dos serviços de comunicação e internet foi feito sob encomenda pelo oligopólio das teles

          1. Corretor ortográfico? Devo ter errado uma palavra e tu quer vir se pagar de intelectual? Não fode esquerdista/filho de esquerdista/familiar de esquerdista ou coisa do tipo. Famoso isentao político sabe tudo. Não fode mentiroso.

    2. Sobre isso do Youtube, por experiência digo que uma net de 4 MB já carrega o vídeo em 720p, mas não pode ter ninguem na casa usando também.

      Internet de 2 MB aí sim carrega só até 480p.

      1. Realmente, mas eu não quis entrar em detalhes. Por exemplo, eu pago por 35 mega e recebo uns 20, 25 na maioria dos dias. Numa casa normal, vão ter pessoas usando em conjunto a internet. Fora essa questão de não entregarem a velocidade prometida. Eu fui generalista e nem pensei em mim, pensei nas milhões de pessoas que moram por exemplo em cidades que a internet não chega nem a 4mb.

        1. Pois eu pago 125 reais por 30/30 e recebo 32~34/32~34mb/s em 100% do tempo, uso a internet da empresa de energia do PR, a Copel. Antes usava GVT, pagava por 15mb e vinham 16~17, depois que mudou para VIVO, meu ping começou a subir de 31 para 50 ao longo de uns 3 meses, imagino que por conta de começarem a fundir a boa rede da gvt com a porca deles, após esses 3 meses eu mudei para a atual, porém não havia Copel onde meu amigo mora, e desde então além do ping maior, por volta das 18:15 a internet dele de 15mb passava a ser 3~4 e a cair a cada 5 min, no começo era estabilizada lá pelas 23:30, depois começou a aumentar o tempo e teve que mudar para outra operadora, a NET, que também cai de vez em quando até hoje.
          Baseado no que eu tenho com experiência, as grandes operadoras estão cagando para os clientes, pois sabem que é difícil competir com elas em cobertura, para melhorar o serviço no Brasil precisamos de duas coisas, certificação mínima de qualidade na rede e fiscalização pesada sob pena de multas altíssimas ou exclusão do direito de cobertura no local, ou seja, ou a empresa disponibiliza uma infraestrutura com qualidade para o cliente, ou perde o direito de prospecção na área.

    3. Isso, associa governo com sacanagem e mal caratismo de empresa.
      A Oi (antiga brasil telecom) foi a que mais quis impedir da vinda de outras empresas de telefonia/internet pro Brasil.
      E foi no governo PT, os “comunistas”, que empresas como GVT, TIM, VIVO, Claro, Net, entre outras empresas locais, conseguiram ganhar mercado.
      Esquece que no governo FHC o Brasil era atrasado em tecnologia? Que algo lançado nos EUA/Europa levava ao menos 3 anos pra aparecer no nosso país.
      Lembro bem a época do famoso Pentium 4, que foi lançado no Brasil 2 anos depois, que Dual Core era coisa de rico, coisa que só se vendia nos EUA e Europa.

      1. Meu primeiro PC tinha um AMD de 1.1Ghz com 128 GB ( dimm).

        Custou R$ 1200,00 na epoca(2003) e era dos mais acessíveis.( era bem caro o salario minimo era R$ 300 +-)
        usava internet discada com 56 kbps e só tínhamos a Brasil Telecom para recorrer, Banda larga era de 1 MB e demoravam anos pra instalar a rede.

        Teu comentário foi preciso e muito bem colocado, o boom da tecnologia no Brasil foi ali por 2007,2008 no governo “comunista” que tanto adoram citar.

        1. Bem na época do meu K6 e esperar meia noite pra net discada. Meia hora pra baixar um mp3 de 4min. Tinha que escolher em entrar em mirc pra conversar com o pessoal ou baixar uma música.
          O pessoal odeia o tal “comunismo”, que pela nossa constituição nem pode ser implementado, porque é um jeito de governar que permite o pobre deixar de ser pobre, e quem é classe média alta ou rico, não quer isso. É saudade do tempo que em avião só tinha empresário engravatado, hoje tem família voando juntos, mesmo pagando a passagem em 10x no cartão.
          Típico do que vejo o comércio aqui onde moro. Preferem vender 1 produto a R$50 do que 3 a R$35. Resultado, tem loja que todo mês aparece liquidação. Se colocassem preço justo, teria um volume de vendas mais constante.
          O empresário brasileiro não quer ser classe média e crescer por mérito de ser um bom empresário, ele quer ser rico, assim que abre a empresa e assim explora o funcionário como pode, e prefere um governo que dê mais possibilidades de explorar o trabalhador, pagando o mínimo possível.

  6. Um ponto (ruim TB) é que as Teles (capitaneada pela Claro/Net) estão correndo pra limitar a Internet no Brasil. Assim vc baixa um jogo e acaba a franquia. Se os usuário a nao chiarem, Brasil ja era para jogos e vídeos…

    1. Isso nao vai acontecer nem pau. A Anatel tentou viabilizar a limitaçao de banda larga fixa e seu presidente, vulgo Caipirinha na lista da Odebrecht, foi obrigado a pedir demissão pra sair do foco da imprensa. Gilberto Kabassab, quando foi ministro das Comunicações, veio com o mesmo discurso. Não colou, tá quase sendo preso pela Lava Jato. No atual governo com certeza não vai haver limitacao da internet fixa, pois foi graças as redes sociais que o Bolsonaro se elegeu.

      1. Sei não hein, redes sociais é diferente de jogatina, WhatsApp já é ilimitado em todas as operadoras.

        A Anatel estava a serviço da iniciativa privada naquela questão. Bolsonaro querer impedir a limitação na canetada é intervencionismo, o que vai de encontro às promessas de campanha dele.

        A medida mais “liberal” seria melhorar a concorrência, mas no Brasil não é fácil fazer isso porque quem entra no mercado ou tem que usar infraestrutura de outras empresas ou construir a sua própria, o que não é nada rentável.

        O serviço da Copel aqui no estado só existe porque havia o pretexto de construir uma malha de fibra óptica ligando as cidades, o que beneficiaria também os órgãos públicos.

        1. Bolsonaro tá espumando pra destruir a Rede Globo. Facilitar o acesso do cidadão a canais independentes do Youtube e ao Netflix é a forma disso se tornar realidade.

          1. Canais independentes que fazem pior. A regra hoje é lucrar com o mínimo de custo. Não se estuda mais, não se lê mais. A desculpa é “doutrinação”.

            Netflix é um centro de lacre hoje. Vocês reclamam da Globo? Se preparem, o que vem aí vai ser muito pior. Isso se a Globo for destruída, o que é impossível.

            A Globo inclusive ajudou a tirar a Dilma. No que fez muito bem, afinal, não se idolatra político. Esse radicalismo de hoje pode ser colocado na conta do PT.

      2. Blz. Espero que isso não aconteça mesmo. Mas como a Vivo tambem tem dado pitacos do mesmo quilate e o tema ainda esta aberto com nossos tão prestativos politicos, vou ficar tranquilo quando fecharem o assunto de vez. Nao duvido das compras políticas. Gato escaldado tem medo de águas fria…

    2. A NET no Brasil não tem a tecnologia de fibra. Eles ainda usam aquele DOCSIS com os fios de cobre e upload péssimo. Então eles têm todo o interesse numa limitação de banda, porque eles não conseguem garantir a qualidade do serviço com o crescimento do número de clientes e não têm condições de competir em velocidade com quem oferece fibra.

      O problema é que as outras teles, ou pelo menos quem oferece fibra no Brasil (Vivo e TIM entre as privadas), ao invés de aproveitarem essa situação pra matarem a NET de vez e ampliarem seu mercado, me parecem querer também essa limitação de banda, porque aí não precisam investir mais na própria infraestrutura.

      Quem acha que iniciativa privada é melhor que Estado, basta olhar esses segmentos onde o mercado é cartelizado, como teles e montadoras de carros, pra ver que quem manda mesmo é a iniciativa privada por meio dos seus lobistas e o governo é apenas um serviçal que passa as leis da preferência deles. Todos os governos foram assim e não pensem que o Bolsonaro vai mudar isso, nem mesmo se quiser.

  7. Esse futuro que o entrevistado descreveu só tem espaço pra Microsoft, que está devidamente preparada. A Sony e a Nintendo são dinossauros que acham que vivem na década de 90.

        1. Por enquanto só querem chupar seu dinheiro, vendendo controle sem bateria removível, cobrando mais caro nos jogos, mentindo sobre 4K e te fazendo pagar pra jogar online em um serviço instável.

    1. A Microsoft tem os instrumentos, como sempre teve no início da geração. É uma empresa que detém e desenvolve tecnologia de ponta. O problema dela é a execução. Cometeu vários erros nessa geração e apenas há pouco tempo começou a remediar.

  8. Jogos de streaming só funciona em games que não necessita uma resposta rápida do comandou como jogos de RPG, já em fps como CS é impraticável jogar por streaming por conta do atraso.

  9. Bom a Sony já possui um Blu-ray de 128GB isso deve ajudar … acredito que a Microsoft também deva utilizar tal tecnologia uma vez que se for somente por meio digital as HDs terão tamanhos exorbitantes e de custo elevado e isso elevaria o valor final dos consoles. . Quanto a sistema de nuvem deve começar a ser utilizado com maior frequência mas acredito que mais para arquivar dados do que para se jogar diretamente… acredito que vão permitir arquivar jogos e DLCs para baixar depois nos consoles … não vejo um modelo sem mídia física tão cedo no mercado.

      1. Mas isso se tornaria um limitador já no inicio da geração… mesma coisa de comprar uma picape que pode carregar 2Ton mas só vem com caçamba pra 500 kg… no início da geração o custo benefício é muito importante pra maioria dos consumidores.. por isso acredito que a mídia física continuará presente na nova geração com jogos cada vez maiores…

        1. Sim, vai continuar, eu não disse que a mídia física irá ser obsoleta na próxima geração, mas a Microsoft® vai dar opção pra você escolher, console sem leitor de blu-ray ou com leitor, claro, o sem leitor será mais barato, talvez 50 dólares a menos?

          1. Realmente é uma possibilidade… uma vez que segundo rumores a Microsoft tem um modelo assim em desenvolvimento.. la fora acho que tem melhores chances do que por aqui o preço pro gamer br tanto em consoles quando periféricos é alto demais.

    1. A geração atual já instala todo o jogo no HD do console, usando o disco apenas como DRM e na proxima geração não será diferente pelas várias vantagens isso traz.
      A única vantagem dessa mídia da Sony é não precisar prensar dois discos para os jogos em mídia física.

    2. Cara, concordo. E principalmente pelo fato de existir pessoas que prefiram fazer coleções em midias fisicas ( como eu), ambos consoles são otimos, teria os dois se pudesse, mas o fator que me fez optar pelo ps4 foi a opção dos exclusivos ( não dizendo que o xbox não tenha boas opções, um exemplo e o forza). E que a live e bem melhor que a plus em distribuição de jogos gratuitos mensalmente, mas o fato de poder ter o jogo em midia física me traz uma sensação diferente de midia digital, o fato de poder colecionar algo e olhar o produto te da uma sensação de satisfação, sem contar que o preço na plus e exorbitante comparado com a midia física, não posso dizer na live pois ainda não tenho x-box.

  10. https://www.eurogamer.pt/articles/2019-02-09-rumor-activision-blizzard-poder-despedir-centenas-de-funcion-rios
    Microsoft estaria interessada em Compra-la?
    AcitivisionBlizzard está próxima de anunciar uma série de demissões por estar sofrendo de dinheiro, a Empresa já havia demitido cerca de 30% de de seus Executivos em 2018, além de grandes problemas de financiamento:
    -Separação da Bungie;
    -Separação da Sledgehammer;
    -Fim do suporte ao Heroes of the Storm;
    -Fim dos campeonatos de Hearthstone;
    -Overwatch sofrer queda de 85% do preço em alguns países;
    -Cancelamento de 3 IP’s para essa geração;
    Desde 2017 a ActivisionBlizzard sofre de dinheiro, além de suas ações terem despencado mais de 200 Milhões nos últimos meses, a Empresa contém uma história com mais de 40 anos e foi a primeira Third Party a surgir no mundo dos jogos, sem ela, hoje não teriamos grande parte dos jogos multiplataforma que habitam-nos, seria esse o triste fim da Multimilionária?
    (Acionistas & Insiders apontam que Microsoft deva adquirir pelomenos uma das 2 empresas, Blizzard ou Activision)
    Qual vocês gostariam?

    1. O mais facil são eles migrarem para os free to play e encherem o rabo de dinheiro que nem a Epic e largarem os demais jogos . . Tipo Call of Duty de graça com roupas e outros acessórios toda semana pra todos os meios possíveis… ruim pra indústria ótimo pra eles …

    2. Pelo que eu li, a maior parte das demissões será na área de marketing e vendas.

      Essas demissões são ‘normais’ em países nos EUA, haja vista que os contratos de trabalho são muito mais flexíveis, ainda mais na área de jogos. Contrata-se e demite-se com mais facilidade.

    3. Eu gostaria que a Microsoft adquirisse os direitos da franquia Prototype que eu adoro de coração. A Microsoft também poderia obter os direitos sobre o Candy Crush, e lança-lo no Game Pass. Kkkkkkk…

    1. Crackdown é apenas um teste para algo maior, esse processamento em nuvem parece estar bem fluido, as partículas caindo e a física, se fosse depender do processamento atual, seria um caos.

      1. Sim, o máximo que pode acontecer é não gostar, enjoar depois de algumas horas. Se o jogo for tudo isso mesmo, então será necessário um Crackdown 4.

    2. Crackdown é apenas um teste para algo maior, esse processamento em nuvem parece estar bem fluido, as partículas caindo e a física, se fosse depender do processamento atual, seria um caos.

          1. Primeiro que o 4K só é útil pra quem tem uma Tv muito grande, e segundo que tanto o PS4 Pro e o Xbox One X não rodam a maioria dos jogos a 4K

          2. O XBOX X roda uma quantidade muito muito maior de games 4K que o PS4 Pro. E dos que não rodam em 4K no XBOX X a resolução dos games que roda no XBOX X geralmente roda no dobro da resolução que o mesmo game roda no PS4 Pro.

          3. Como eu disse, a maioria dos jogos não rodam a 4K em ambos os consoles, X roda mais jogos a 4K óbvio, ele é 100 dolares mais caro que o PRO

          4. Pois é, o XBOX X é mais poderoso, mas no Brasil o PS4 Pro e XBOX X a diferença de preço não é de 100 dólares como você disse, é de 100 reais, mas com a diferença de que a Microsoft do Brasil cobre a garantia dos XBOX X importados, e a Sony do Brasil não faz assistência de nenhum PlayStation importado, seja o PS4 Pro, Slim ou do primeiro modelo.

  11. Se tivesse uma aposta em que eu ganhasse 1 milhão por dizer que a próxima geração vai mudar a história dos consoles…

    1. Concordo com você, toda vez é a mesma conversa fiada, lembro quando estavam fazendo mistério em torno do Nintendo Switch e no fim das contas a grande inovação da Nintendo foi criar papelão para acoplar no controle, o Nintendo switch na real só serviu para reciclar o wii u remasterizando milhares de jogos.

  12. Tenho a impressão que a divisão PlayStation será vendida para Apple, pois a mesma está interessada em ter seu espaço nesse nicho e não só nesse, como também no streaming estilo NetFlix ou Amazon Prime, mas segundo especialistas ela terá que comprar alguma empresa já consolidada nos respectivos ramos. Teria um boato que iria comprar a Netflix, mas já foi comprovado que não teria capital para compra-la, pois ela teria o valor de venda de 286 bilhões de dólares e a Apple possuí o valor máximo de 250 bilhões de dólares em caixa para queimar. Não sei quanto custa a divisão PlayStation, mas tenho a impressão que ela caminha para um rumo , se colocar a venda. Exemplos: perdendo seus desenvolvedores para divisão Xbox; sua incapacidade ou má vontade de investir no streaming, nuvem, rede on-line robusta; sem inovações; se afastando da E3…
    São vários sinais que na minha opinião indicam a venda da divisão PlayStation.

    1. Concordo em partes, a Sony realmente precisa evoluir , mas já a Apple comprar a sony, acho difícil, é mais fácil financiar o madbox , caso isso aconteça seria até bom a Sony ser vendida pra uma empresa grande de verdade , o valor dela tá na casa dos 40 bi

      1. A Apple compraria o PlayStation, não a Sony.

        Comprar toda a Sony seria um péssimo investimento, pois viriam no pacote as divisões deficitárias também.

        1. Sim é que nem a Fox que não tinha comprado a Marvel e sim apenas os direitos dos X-Men e Quarteto Fantástico se não me engano, agora a caceta da Disney compro tudo, porra nao sabe brincar não brinca né

          1. Vai nada pô, a Marvel manja dos filmes, eles fizeram o Homem Aranha de volta ao lar muito bem, ficou melhor que o Homem Aranha do Tobey Maguire, eu ainda respeito muito esse filme feito pela Sony porque eu cresci vendo ele e foi o primeiro filme da Marvel que eu vi e foi onde eu conheci o Homem Aranha, mas o de volta ao lar é muito bom, e esse AranhaVerso então, com certeza o melhor filme em animação que eu ja vi, melhor filme do Homem Aranha que eu ja vi, e ta no meu top 5 de melhores filmes, eles não vão estragar os X-Men tenho certeza, mas né X-Men sem Hugh Jackman não é bom nem se for feito pela Fox

          2. Melhor que os do Raimi? Não viaja, cara, Homecoming foi ridículo, aquilo lá é pra pré-adolescente. e ainda tinha uma Miss Lacração lá como “alívio cômico”. Uma bosta.

            Mas se você gosta, quem sou eu pra discordar? 🙂

          3. Não foi tão bom assim mas é que depois do Homem Aranha 2, o 3 com o Venom, e aqueles espetacular homem aranha, foi uma bosta, então eu acho que em comparação com o Homecoming ele até que foi bom, o Homem Aranha 1 e 2 foram um dos melhores homem aranha, e vai lancar também Homem Aranha Longe de casa, esse parece tá interessante pelo menos

    2. Vc só esqueceu que quem fornece games via streming desde de 2014 é a $ony, não a M$, esqueça o Brasil que esse país não serve como referência para nada, acho que sua visão está atrelada a um um serviço como o game pass que nada tem relação com streaming, apenas o apelido de Netflix do jogos. Cara, não tem nada demais da $ony indo pra M$, no bloguinho aqui até se um faxineiro da $ony for pra M$ o Zorzito vai comemorar, daí então pegamos os hipócritas, pois porque da festa se a Sony só faz “filminho”?

  13. Eles poderiam criar mídias como cartuchos, igual os videogames da Nintendo
    Alguns jogos de Nintendo 64 tinham processadores embutidos no próprio cartucho
    Assim não usaria tanto espaço de armazenamento do próprio vídeo game, mas por outro lado teria que ter uma taxa de transferência estável (mas que não seja tão rápido quanto um SSD)
    Seria perfeitamente possível fabricar esses cartucho, além deles serem mais duráveis que as bostas dos blurays

      1. Digital é mó lixo, como se revende ou troca conteúdo digital, bem melhor mídia física, de preferência essa ideia do cartucho bem melhor porque CD é muito frágil, pena que não é viável pois a produção provavelmente iria sair muito caro para a Sony e Microsoft, quer dizer eles conseguiram sim porque o que não falta é dinheiro pra eles, mas né se está funcionando com CD pra que mudar para uma coisa que apenas geraria a felicidade dos nossos consumidores e não nosso lucro, fica no CD mesmo

          1. Não mano tô de boas, já joguei muito na minha vida acho que cansei, prefiro que continue na mídia fisica valeu ai

    1. Sim…mas é mais caro, jogos do Nintendo hj que usam hoje 32 GB são mais caros dos que usam 16gb, so olhar o país da nintendo, e de quebra a Nintendo está com dificuldade de disponibilizar cartão de 64gb que ainda vão ser mais caros, e vários lugares do mundo sofreriam muito mais com isso, os preços dos jogos neles seriam mais caros por causa da difícil disponibilidade e seriam importados, resumindo..não é viável.

    2. “Alguns jogos de Nintendo 64 tinham processadores embutidos no próprio cartucho”

      Era no Super Nintendo isso. N64 tinha dois coprocessadores no console, era chatinho de desenvolver e a Nintendo não liberava todos os segredos no SDK.

    3. É muito bonito, mas na prática não e bem assim. E tudo esbarra na questão financeira, tanto para produção quanto para o consumidor final. Não esqueça que ninguém faz filantropia e onde Sony e Microsoft tiram mais dinheiro na distribuição de jogos, quanto menos gastarem nisso, melhor. O que inclui usar mídias físicas baratas como os discos prensados de Blu-ray.
      Quanto ao processamento extra no cartucho, era o Super Nintendo com os Chips FX.

    1. Que horror. O cara foi sonysta demais porque a menina que ele saiu prefere xbox e já foi jogando “os fatos” de que xbox não tem jogo. Ela falou que tem Crackdown 3 chegando e o multiplayer parece bem divertido. Ele respondeu com “crackdown 3 tem gráfico de jogo de 2006”. Ela falou que não se importava com isso, que o jogo vai chegar pra ela se divertir. O sonysta veio falar de Horizon Zero Dawn e Spiderman. Ela disse que nunca ouviu falar do Horizon e que acha spiderman jogo pra criança. Ele falou que tava muito ocupado e deu bolo na garota. E não acredita que isso pode ser verdade porque de acordo com o analitics do youtube dele, mais de 99,4% dos seguidores dele são homens e por isso mulheres não podem estar engajadas em “console war” (sim, ele acha que ela fez console war com ele por preferir xbox).

        1. O cara vai num encontro com uma garota, descobre que ela é gamer, e ao invés de aproveitar ele deu chilique porque ela prefere uma plataforma diferente da dele.
          Mas, melhor esse tipo de cara não reproduzir mesmo.

    2. E o pior que tem de todos os lados e cada lado defende o seu.
      Já está ficando chato demais dar importância a essas idiotices.
      Ano passado uma menina queria umas dicas de Gears of War, e o tal de capim esculachou a menina toda achando que ela estava de gozação, pois como uma menina joga Gears?
      Veja só como estão certas pessoas. Vale a pena dar visualização a este tipo de atitude?
      NÃO!!!
      Eu nem perco mais tempo com essas bobagens. Joguei o dia inteiro hoje e só agora parei para tomar um café e vou tomar um banho, que tá quente pra caramba.

      1. Pelo que lembro o esculacho foi por ela ser uma pessoa burra, não por ser menina.
        Qualquer pessoa que acessa a internet sabe que se for no youtube e colocar o nome do jogo, vai achar coisa pra caralho.

    3. Lastimável a atitude do rapaz. Não tolerou o fato de ter uma moça possa ser fã de Xbox e dar de ombros para o Playstation. Nem sei muito como adjetivar um sujeito assim.

      Não sei em dados concretos, mas ouvi dizer que o público feminino que joga Xbox é enorme, e muito engajado na jogatina. Vou até pesquisar melhor sobre isso.

      Agora, do que eu já vi na convivência de Xbox, notei que tem bastante mulher curtindo jogos multiplayer (e bem pouco single player), e até com centenas de horas em games como The Division, Paladins, PUBG, Cod, Smite e outros. Até certo dia desses eu joguei The division com uma moça com mais de 1.300h de jogo só nele.

      1. É interessante também notar que os argumentos sonistas são iguais no mundo todo. Na cabeça deles o Xbox é um console online com joguinhos onlines e nada mais.

        Mas os argumentos dela também não ajudaram. A menina falou que gosta do Xbox por causa de kinect e Crackdown3… tá de sacanagem também né.

        Mas em geral, Bem idiota mesmo o cara. Pior que ele ainda fala que se você não é compatível com a pessoa que você está saindo, se afaste e siga em frente. Caracaaa, por causa de vídeo game? Que imbecil!

        1. Mas gostar do Crackdown e Kinect acho até relevável, atende ao perfil de boa parte do público gaming feminino. Às vezes eu chego a pensar que o público ‘forista’ é que vive numa bolha, de acreditar que jogo só é bom e agradável se atender aqueles requisitos fechados e cristalizados por alguns de narrativa cinematográfica- gráfico realista. É essa cabeça fechada que não agrega nada para o ambiente gamer, por alguns como esse rapaz do vídeo acima que se recusam a tentar ver as coisas fora da caixa.

          E digo mais, se oferecerem um jogo redondinho, sem bugs ou crashs de performance, Crackdown 3 poderá sim um bom espaço com aquele público que só quer um jogo vertical e divertido, que por sinal não é um público pequeno, pelo contrário até.

          A gente tem visto de uns tempos pra cá certos jogos desafiando o senso comum dos jogadores de fórum. Overwatch, Fortinite, e agora esse Apex, isso só pra citar alguns.

          1. Pior que é verdade! A cabeça do cara ainda tá naquela de que o PS é melhor por causa de alguns exclusivos. Ele até fala que a menina nunca ouvir falar de Horizon zero dawn e Homem aranha, como se isso fosse argumento pra classificar um console bom. Foi isso que eu quis dizer que sonista pensa tudo igual.

      2. Uma notícia interessante que li esses dias é que a proporção homem/mulher no Switch é 50/50, até um pouco maior de mulheres. Isso seria inimaginável 15 anos atrás. Podem sonhar, amigos granudos, garotas gamers existem e não são poucas!!

      1. Quantos milhões jogam o gow atualmente? E o uncharted 4? E o detroit become humam? E o until dawn? E o killzone? E o gran turismo? E o the order 1886? E o spider man? E o horizon zero dawn???

      1. Kkkkkkkkkkkkk CRACK kkkkkkkkkk and Down kkkkkkkkkkkkkkkk é com uns lixos desses que vcs querem criticar jogos da sony ou nintendo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Esse fortinite com julios kkkkkkkkkkk ele tem dois empregos em crackdown

  14. A próxima geração pode trazer algumas das maiores mudanças na história dos consoles”, disse Aldrup. “Com jogos de streaming, serviços por assinatura de jogos, consoles sem drive de disco, e assim por diante…”.
    Não basta vender o jogo. As companhias precisam continuar tirando dinheiro do usuário. Na verdade você não vai comprar nada e sim pagar aluguel.
    Uma vez um sábio disse : – “Todo mundo quer salário”. Sempre atual.

  15. Rare antes da Microsoft : 007 ,donkey Kong, perfect dark , killer instinct ,etc… Depois da Microsoft : sie of the lixo…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !

    1. Donkey Kong é um Mascote da Nintendo e nao fazia parte intelectual da Rare, 007 teve várias desenvolvedoras
      Parker Brothers
      Mindscape
      Domark
      Interplay
      THQ
      Rare
      Saffire
      Black Ops
      Eurocom
      EA Redwood Shores
      EA Canada
      EA Los Angeles
      Treyarch
      Bizarre Creations.
      Ou seja não era um título exclusivo com propriedade intelectual da Rare. Perfect Dark foi produzido pela Rare e publicado pela Nintendo. Deve ter algum impasse aí no meio. E Killer Instinct reboot de 2013 desenvolvido pela Rare e publicado pela Microsoft Studios e Sea of Thieves mesma coisa.

          1. Eu sei cara ,mas que produziu o jogo foi a rare…assim como o Halo que depois foi p a 343 ,mas antes era da feito pela produtora do destiny !

        1. Não viaja! Ela produziu o jogo mas a propriedade intelectual não é dela. Nem de Donkey Kong e nem de 007. Donkey Kong é um Mascote do nintendinho de 8bits e por conta disso a Rare não pode fazer nada que contenha Donkey pq ele é de propriedade da Nintendo. E a propriedade intelectual de qualquer 007 e da produtora e dona dos filmes. Que na época foi cedido a Rare a produção para desenvolvimento no Nintendo 64, assim como a THQ no PlayStation. Nesses casos sim ela produziu os jogos mas ela não tem direito comercial sobre nomes que ela não criou. Quando ela foi vendida a empresa carregou somente o que era de propriedade intelectual dela própria como os joguinhos de carros, aquele de navizinhas e Battle Toads tudo de 8 bits e o Killer Instinct que era arcade que foi criado para rivalizar com Mortal Kombat nas máquinas de fliperama e depois foi portado para a Nintendo pq ambas tinham grandes parcerias

          1. Tenho Xbox One pq me sinto mais confortável com controle e o sistema embarcado. Mas não fico hateando a Sony ou Nintendo. Pra mim tá de boas, todo mundo jogando é a conta. Eu por exemplo tenho a Rare Collection onde conta a história da Rare em vídeos. Sea of Thieves não me interessa, pq nenhum jogo com temática pirata me agrada. É um gosto pessoal. Não comprei Assassins Creed Black flag por temática pirata. E eu sou fã da série. Mas não quis por isso.

          2. Mas então tu entrou em contradição pq vc mesmo disse no post inicial que Rare antes tinha isso e aquilo mas agora com a Microsoft ela tem somente Sea of Thieves. ( Só que você esqueceu então que isso e aquilo que ela desenvolveu de fato não era propriedade dela e sim de outras empresas. Então é óbvio que na venda da Rare. Isso e aquilo não viriam embarcado junto. Eu bem que adoraria se Donkey Kong fosse propriedade da Rare. Eu iria adorar ter no Xbox. Pq amo a saga dos macacos.

          3. Sim amigo sei disso, o que eu quero dizer e que depois da Microsoft a rare não produziu nenhum conteúdo de qualidade !

          4. Calma! Ela relançou Killer Instinct que é foda. Sea of Thieves que eu não gosto. E talvez venham mais coisas. Agora desenvolvimento de jogos cada vez demoram mais.

        2. Não é culpa da Microsoft ela não poder trazer Donkey Kong e 007. O que eu concordo com vc é que agora ela tem que dar apoio para a Rare criar novos jogos. Só que qualquer console tirando a Nintendo. Jogos de plataforma. Não vendem tão bem o suficiente pra gerar lucro esperado pelos investidores. Isso faz com que as empresas pensem bem se lançam um jogo desses ou não. A Rare sabe criar esses jogos. Porém essa febre de plataforma foi deixada lá nos anos 90.

        3. Meu deus cara! Isso é negócios. Cara ela desenvolveu o jogo para Nintendo isso é fato. Mas ela não é detentora dos direitos. Exemplo: Vc criou um personagem (um limão verde) e registrou essa personagem. Vc tem a propriedade intelectual dessa personagem. Aí vc chega em mim que sou a desenvolvedora e diz: cara! desenvolve pra mim aí um jogo com essa minha personagem. Vc tem duas opções pra me dar. Solicitar um trabalho com as personagens e histórias prontas e dizer: Quero a história conforme script e tal e tals. Ou por meio de contrato vc dizer pra mim: Cria uma história pra minha personagem do zero, eu analiso se eu gostar, eu autorizo vc a produzir, porém como a personagem é minha a história depois de pronta tb vai ser minha, beleza? Se assinei o contrato, assim que vai ser. Quando eu vender minha empresa não vou poder vender sua personagem sendo como minha. A Rare quando foi vendida veio sem os direitos de suas produções mais consagradas.

        1. Matéria da Info São Paulo – “Quando comprou a desenvolvedora Rare em 2002, a Microsoft achou erroneamente que tinha comprado junto com ela os direitos sobre o personagem Donkey Kong, criado por Shigeru Miyamoto (Super Mario, Zelda). Donkey Kong permanece sendo uma franquia da Nintendo e ganhará novo game para Wii U. Donkey Kong Country: Tropical Freeze chega ao novo console da Nintendo em novembro. Em uma entrevista ao site Eurogamer um ex executivo da Rare disse que houve erro de comunicação entre eles e os executivos da Microsoft que acharam estar comprando junto com a Rare os direitos de propriedade intelectual de Donkey Kong e Starfox que são da Nintendo. Ou seja, a Microsoft sentou na banha. KKK!

          1. Star Fox é da Nintendo, agora no DK a franquia é Nintendo mas tudo o que foi criado pela Rare pertence a esta ultima. Por isso que nos jogos do Wii U e Switch a Nintendo não pode usar personagens como Lanky, Chunky, etc.

  16. PlayStation vai continuar dominando a próxima geração . O único jeito do Xbox conseguir alguma coisa e dando de graca o próximo Xbox e cobrar assinatura mensal ! Kkkkkkkkkk

        1. Funciona assim tem uns retardados q vem aqui em toda matéria falar merda sobre o xbox como eu não tenho paciência com esses imbecis eu bloqueio. É tanto desespero desses caras pra dizer q o console deles é melhor q conversam entre si.

    1. Se fosse opinião apenas seria de boas. Mas o Block é na maioria de acordo com atitudes idiotas. Tem mlk até postando fatura de cartão de crédito cara kkkkk

    2. Se fosse opinião apenas seria de boas. Mas o Block é na maioria de acordo com atitudes idiotas. Tem mlk até postando fatura de cartão de crédito cara kkkkk
      Obs. Hate gratuito não é opinião.

      1. Entendo, mas a maioria só da block por não concordar com as opiniões contrárias. Ou pior por …não querer ver algumas algumas verdades e viver sendo enganado !

        1. A maioria que leva Block não mostra verdade alguma. Só a “verdade” deles. O hate que propagam não esclarece nada, só que são idiotas. Postar, “Jorge, Jorge rei da floresta” “mendigo pass” e por aí vai só confirma isso e devem receber sim Block de TD mundo e ficar falando sozinho

    3. O pessoal dá block porque os sonystas burros insistem na burrice. Fazer o quê? Postar as mesmas respostas todo santo dia? Temos mais o que jogar.

      Xbox é o melhor sistema de jogos que há. E simples!

  17. Esse geração e próxima, fracassada em jogos, 100 títulos, 1000 remakes e retrocompatibilidades, parei no super Nintendo, ps3 e 360.

        1. Você quer dizer vender sua familia, seu rim esquerdo junto com 75% do seu estômago e seu pulmão direito, para aí sim comprar o seu Ps5 ou Xbox Scarlet

          1. CE já ouviu falar num lugar chamado: o Santa Efigenia, se já ouviu, todos os meus consoles eu comprei lá.

          2. Ja, mas nao é por isso que vc vai lá e vai tá 50 conto na loja, vai tá mais barato mas a diferença não é tanta, eu já fui lá e fui em todas as lojas e os preços não mudam muito com relação ao original, todo mundo fala que ir na Santa Efigênia vai sair tudo pela metade do preço, mas na real pra acha pela metade do preço só no Mercado Livre comprando usado, compra na Santa Efigênia e compra na internet é a mesma merda, a diferença é que vc não precisa andar pra comprar e não é assaltado no caminho de volta

          3. Eu sei a diferença eu comprei meu PS4 lá, e direto eu vou lá pra concertar meu controle nisso eles são baratos, pra concertar as coisas, eu fui lá um dia pra concertar a entrada de fone do meu controle porque tinha quebrado o fone la dentro aí tentaram tirar com super Bonder aí fudeu tudo, aí tive que trocar fiquei umas meia hora procurando uma loja em conta, aí eu depois de várias lojas cobrando 50 e 60 conto, eu achei um maluco que cobrou 10 conto e um controle todo fudido que eu tinha porque ele disse que dava pra aproveitar as peças, então sim da pra ir lá comprar na Santa Efigênia só que eu tô falando que a diferença não é muita em relação aos outros lugares, é claro se você esperar uns 1 ou 2 anos o preço abaixa mas aí né abaixa em todos os lugares, e mesmo que for um pouco menos lá, porra espera 2 anos não rola né, e se o PS4 no lançamento tava uns 3 mil ou 4 mil e o XOne tava nessa faixa também, pode esperar a próxima uns 7 mil, 8 mil no mínimo

          1. PS4 no final da geração não tá a esse preço… Bem capaz de lançarem o ps6 antes que chegue a 1300 conto.

    1. Vai ver vc q está não está gostando de jogar como 8-10 anos atrás essa geração trouxe ótimos jogos tbm, e hj os jogos demanda mais tempo pra ficar pronto tbm a única coisa q não teve nessa geração foi um gta geração passada teve o GTA IV + 2 expansões e o GTA V nessa só fizeram o porte do GTA V com algumas melhorias e já era.

  18. Console sem mídia física pra mim seria perfeita, se refletisse em um custo menor de acesso. Já stream nao sei se eu embarcaria logo de cara nao

    1. Sem mídia fisica é uma merda, como você vai revender ou mesmo trocar os jogos, mó lixo, pra quem tem dinheiro até vai, mas não é todo mundo que é rico

        1. Bom não precisa ser sem mídia física, pode ter ainda, se vc gosta de mídia digital vc compra não precisa exterminar a mídia fisica, não tenho dinheiro pra ficar comprando jogo assim não, até compro uns jogo que fica em promoção quando tá bem barato tipo na Black Friday eu comprei uns 3 jogo em mídia digital, mas mano o único modo que consigo comprar jogos novos é vendendo ou trocando por alguns velhos, e se acabasse com a mídia física eu iria ter que esperar meses para ter dinheiro pra comprar os jogos, tirando que tem que ter cartão de crédito o que eu não tenho

      1. Mas eu não compro minha midia física pra revender. Eu tenho orgulho é de mostras minhas caixinhas de jogos quando alguém chega e a nostalgia bate quando alguém pega uma caixinha e diz bah isso eu joguei muito. Eu só revendo um jogo quando comprei e não gostei dele aí ele vai embora.

        1. Com certeza é assim que eu jogo os jogos atuais, porque se for pra ficar esperando pra jogar um jogo que acabou de lançar, eu tenho certeza que vou acabar vendo gameplay e acabar estragando toda a história e jogatina pra mim, porque nóis é ancioso

          1. Eu não pude comprar Resident Evil 2 pensa no meu desespero. Mas até agora não olhei nenhuma gameplay. Pq eu quero ter as surpresas quando eu puder comprar o game. Kkk

    1. Calma rapaz, EXISTIRÁ uma versão de Console somente para Streaming, mas continuará tendo sua versão normal e uma X/Pro;
      O Totalmente Streaming é previsto somente para 2026/2027, isso se não houver alguma barreira antes, agora va voltar pro seu console normal em paz!

      1. Enquanto os 100 milhões de consumidores satisfeitos tem 4 ou 5 jogos em média pra jogar toda a vida útil do console, vou seguindo feliz com mais de 100 jogos no meu XBOX One X… ??✌

          1. Então tenho uns 50 acho em mídia fisica…ajudo as empresas, pois gosto de jogos de qualidade. as pessoas as vezes gastam mais de 200 em um fast food ,bebidas etc e na hora de comprar aquilo que eles gostam muito fica com peninha…por isso a Microsoft tá cagando se vc compra um Xbox …tá cagando e andando p essa comunidade game pass !

          2. Desses 50 jogos, quantos você comprou novo?! Não tem nenhum aí que comprou de segunda mão não?! Todos esses 50 jogos em mídia física você comprou novo?! Vou te contar, uma empresa como a Microsoft que promove toda uma atitude pro consumidor, com serviços melhores, jogos mais em conta, os multiplataforma melhores e esse Adriano fica defendendo uma empresa que pouco liga pra cliente, ainda mais aqui no Brasil… Pqp… É muita alienação pra uma pessoa só…

          3. “As pessoas às vezes gastam mais de 200 em um fast food, bebidas e etc e na hora de comprar aquilo que eles gostam muitos ficam com peninha… Por isso a Microsoft tá cagando se você compra um XBOX…tá cagando e andando p essa comunidade Game Pass…”
            Meu Deus, o que uma coisa tem haver com a outra?! O que tem haver a pessoa gastar com comida e bebida e a Microsoft?! Sério… Tentei achar alguma lógica no que tu escreveu mas tá difícil… Tem que melhorar esses argumentos aí hein… Pqp…

          4. Tenho pena de sonysta porque joga pouco e paga muito… NO XBOX se paga menos e joga mais… Não sei ainda porque sonysta defende uma empresa que tá cagando pros jogadores, ainda mais aqui no Brasil, que nem o serviço deles eles trazem pra cá… Na Sony é tão bom que se você tentar mudar o nome do ID acaba perdendo os jogos que comprou… PQP!

          5. Caramba não sabia que a Micrososft tinha virado uma empresa filantrópica , logo ela que não gosta de dinheiro ! Que dá rdr2 e resident 2 de graça !

    1. Em que planeta você está? “Planeta Terra, chamando…”. Essa discussão já passou pelas músicas, pelos filmes, etc. Não precisa ter medo. Vai haver uma transição até a mídia física ficar “encostrada” a um plano muito pequeno e bem específico de consumidores. Normal. Pode “espernear”, “chorar”, dar “sapetuca”, não vai adiantar; VAI ACONTECER, é só uma questão de tempo…

    2. Nunca? Que palavra é essa amigo, vc precisa se atualizar sobre estáticas de vendas de jogos digitais que em alguns casos já vendem tanto quanto a mídia digital

    3. Em que planeta você está? “Planeta Terra, chamando…”. Essa discussão já passou pelas músicas, pelos filmes, etc. Não precisa ter medo. Vai haver uma transição até a mídia física ficar “encostrada” a um plano muito pequeno e bem específico de consumidores. Normal. Pode “espernear”, “chorar”, dar “sapetuca”, não vai adiantar; VAI ACONTECER, é só uma questão de tempo…

      1. Hahahaa
        O chf mldou a cbcza d vcs!
        Vai dar meia hora de cu.
        Chief de cu é rola.
        Ninguém precisa se moldado por ninguém quando a torcida sonysta é tão imbecil.

        1. Mano vcs não enganam ninguém, falam exatamente igual a ele, depois que chamam vocês de ovelhas, saberam que é porque vocês vivem seguindo o Pastor Chief, querendo falar esses sonysta não jogam nada, isso é papo do Chief e vc vem me falar que o Chief não moldou a cabeça de vcs, a vai dar vc meia hora de cu caralho

          1. Ui fiquei puta! Vou dar piti!
            Vou falar palavrão!
            Ninguém liga.
            Por falar em ninguém liga vou te provar isso te bloqueando.
            Eu cago pra você.

          2. Mas vc também falou palavrão o seu retardado, vc me ofendeu primeiro e aí eu te ofendi quem tá putinha é vc que dá block só porque eu não falei nada demais, quer saber bloqueia então como se eu ligasse pra o que vc faz ou deixar de fazer, porque tu não para de olhar comentários e vai jogar então já que você é o gamer hardcore

          1. Fica dodói não. Um dia você supera essa dor.
            Platinar? Foda-se. Platinar esse lixo é fácil. Todo caixista consegue platinar GoW.

          2. Em qual nível de dificuldade?
            Nunca platinei jogo e nem tenho preocupação com isso!
            Zerei gow no penúltimo nível de dificuldade!
            Vcs zeram no mais difícil já de cara?

          3. Com a diferença que ninguém vai no meups4 falar que exclusivos vendem e tentar empurrar goela abaixo de todo mundo essa subjetividade.

  19. Sou professor e de história e não é assim que se trabalha com fontes! A fonte que utilizou claramente não tem informação nenhuma sobre o que acontecerá! Isso fica claro quando ele não cita nenhuma mudança e ainda se diz curioso! Se ele está curioso, como pode ter informações do assunto?Você diz ser advogado e jornalista, o mínimo que se espera é que saiba trabalhar com fontes de informação!

    1. A fonte é importante pra credibilidade. Como a maioria dos leitores aqui já acompanham tecnologia também em outros canais e também em meio oficial então nós não duvidamos da informação.

  20. Cara na minha opinião não gosto da ideia de as empresas de games aposentarem a mídia física,assim seremos meio que escravos das empresas de games,sabemos que no país em que vivemos os juros e impostos infelizmente são uma vergonha de absurdo,e eu tenho um playstation 4 e vejo os jogos que sai lançamento se você optar por comprar a mídia digital normal não sai por menos de R$260 reais ou uma edição completa sai Muito mais muito cara mesmo na faixa de R$350 pra mais…irei dar um exemplo recente o jogo just cause 4 a edição completa Edition estava absurdamente R$ 389.00 reais isso é um assalto.
    Então acho que não deveria aposentar a mídia física…assim não ficamos preso a só um tipo de suporte…essa é minha opinião.

      1. É um jogo que milhares de pessoas do mundo inteiro paga. Vc nao acha caro pagar mais do que 100 reais em um lancamento infelismente muitas pessoas se cegaram a esse ponto.

        Eu tenho condicoes de comprar os jogos lancados. Mas nao compro. Espero cair pra 100 ou menos pra poder comprar mais o problema nao é dinheiro e sim a falta de respeito de cobrar um valor absurdo em um pais que a economia e nula. Ou seja quem nao tem condicao nao compra e quem compra gosta de gastar dinheiro atôa.

    1. Sou a favor da indústria dos games criar uma forma de não poder revender o disco. Quer jogar? Pague o preço que eles pedem. Não pode pagar? Simples. Não compre. Única coisa que sou a favor, é abaixar os impostos.

      1. Também é a favor que quadros, cds, livros, filmes, não possam ser revendidos? Pensamento torto
        Esse tipo de gente é o mesmo que pensa que a arte ou a universidade devem ser reservadas à uma elite
        Não é a favor da revenda? Não revenda. Mais simples

          1. Ah mano, se vc nada no dinheiro meus parabéns pra vc, você nasceu em berço de ouro, sem problemas com isso, mas deixa a mídia física ali porque tem gente que não possui a mesma sorte que a sua e não tem dinheiro pra comprar vários jogos e depende da revenda pra se atualizar em jogos como eu, pode continuar comprando em midia digital aí mas deixa a mídia física em paz

        1. Esses cara gostam de impor as cosias em todo mundo: impor jogos, impor plataformas, e agora impor a cultura de uma sociedade. “Não poder revender jogos”, meu Deus, em que mundo ele vive?

      2. Nossa, você faz comentários além de postar “gifts”? E logo um comentário desses, mais “idiota” impossível. “Não revender o disco”… rsrsrs Só podia ser sonysta mesmo rsrsrs Sem comentário!!!

  21. Duvido muito que a Sony vai remover o leitor de Blu-Ray do PS5, logo agora que ela criou um Blu-ray de 128GB com certeza para armazenar jogos para o próximo console dela. Microsoft provavelmente irá manter também, afinal a falta de leitor no console dela pode ser visto como desvantagem do Xbox em relação ao PlayStation.

    1. Eu acredito que haverá as duas versões para ambas as plataformas: uma com disco e outra sem. Outro ponto é o armazenamento insuficiênte em discos, eu acredito que os proxipró consoles poderão usar cartuchos ou jogos, nem todos, terão de vir em dois discos.

  22. Nova geração é agora, monta um bom PC e pronto! Seja livre de empresas mercenárias, jogue oq vc quiser e não oq eles acham q é bom pra vc e mais barato!

    1. Segundo o pensamento do cara entrevistado na matéria ele diz:Essa sempre foi uma das vantagens dos consoles – permitindo que os desenvolvedores se concentrem no hardware para otimizar seus jogos. Em vez de ter que se certificar de que funciona em muitas configurações diferentes”.

      Ele pretende alfinetar os usuários de pc com uma mentira, todo mundo sabe que o hardware de consoles é limitado, em vez de se preocupar com o jogo os desenvolvedores tem que se preocupar em deixar a qualidade do jogo aceitável em vezes de usar o máximo potencial que o jogo pode oferecer, enquanto isso com um pequeno upgrade vc sai por ai rodando qualquer jogo, por isso nao me vejo obrigado a comprar mais console nenhum

    2. “Seja livre de empresas mercenárias”

      E a Valve é o quê? rsrsrs

      Não é porque cobram mais barato nos jogos que não são mercenários. Os caras sugam os indies até secar apenas pelo direito de poder anunciar o jogo no maravilhoso Steam.

      Lembro a você também que você está jogando no sistema operacional da Microsoft.

      1. Em tradução ele apenas disse que vale mais a pena ter um PC do que um console, sim a Valve suga dos indies, mas eles tem outras plataformas pra colocarem seus jogos como o GameJolt, na Valve os preços são bem mais baratos, enquanto no Xbox o CupHead tava uns 80 conto, la na Steam tava 40, 30 é bem mais em conta Steam, sem falar que Half Life 3 confirmed né

        1. O crash de 1983 aconteceu porque jogos eram baratos e remuneravam mal. O que é bom pro consumidor não necessariamente é bom pra indústria, por incrível que pareça.

          1. Sim com certeza, eu tô dizendo também que há outros meios para os criadores indies colocarem seus jogos e serem bem pagos, por exemplo o KickStarter, Undertale veio assim, o Toby Fox fez o jogo praticamente sozinho só começou uma campanha no KickStarter para arrecadar dinheiro para produzir o jogo, e lançou ele na Steam, hoje o cuzão é milionário, mas assim tem vários jogos indies na Steam que são um lixo mesmo, sem desmerecer o trabalho dos desenvolvedores mas são realmente muito ruins, e como qualquer jogo entra lá os melhores jogos acabam sendo ofuscados, mas quando os jogos são bons as avaliações jogam ele lá pra cima das listas e ele é valorizado, do mesmo jeito que quando são ruins eles são jogados lá para baixo das listas.
            Mas mano hoje em dia os jogos remuneram bem melhor, a Steam fica com apenas 30% do lucro do jogo, igual ao o que acontece com o Xbox e Playstation, porém se o jogo não for bom a renda vai ser obviamente baixa

          2. KickStarter é pra financiar o desenvolvimento do jogo, não pra lucro.

            Ele deu sorte que Undertale viralizou e foi um sucesso entre millennials.

          3. Sim eu sei, mas não foi sorte, ele fez um jogo bom e muita gente gostou, e como eu disse a Steam fica só com 30% do lucro, se o jogo for bom o criador vai lucrar, se não for bom o criador lucra menos, a culpa não é da Steam que o jogo não foi bem aceito, agora eles transformarem a plataforma deles igual a play store onde qualquer um pode colocar um jogo lá sem qualquer restrição é um erro imenso, era bem melhor antigamente quando ela era mais restrita quando aos jogos

          4. Sim com certeza, eu tô dizendo também que há outros meios para os criadores indies colocarem seus jogos e serem bem pagos, por exemplo o KickStarter, Undertale veio assim, o Toby Fox fez o jogo praticamente sozinho só começou uma campanha no KickStarter para arrecadar dinheiro para produzir o jogo, e lançou ele na Steam, hoje o cuzão é milionário, mas assim tem vários jogos indies na Steam que são um lixo mesmo, sem desmerecer o trabalho dos desenvolvedores mas são realmente muito ruins, e como qualquer jogo entra lá os melhores jogos acabam sendo ofuscados, mas quando os jogos são bons as avaliações jogam ele lá pra cima das listas e ele é valorizado, do mesmo jeito que quando são ruins eles são jogados lá para baixo das listas.
            Mas mano hoje em dia os jogos remuneram bem melhor, a Steam fica com apenas 30% do lucro do jogo, igual ao o que acontece com o Xbox e Playstation, porém se o jogo não for bom a renda vai ser obviamente baixa

  23. Streaming no Brasil, para jogar, que palhaçada. Este artigo pago ou traduzido não me convenceu, canalhas querem ganhar nosso dinheiro com assinatura…

    1. Você assina Netflix e/ou Spotify? Como você vê seus filmes e assiste suas músicas? Isso é bom pro consumidor tb, é uma opção a mais pra quem pode jogar mais sem ter que ficar comprando todos os jogos necessariamente. Movimenta o consumo de jogos, e em larga escala dá mais dinheiro aos fabricantes e tb mais retorno aos consumidores.

    2. Falaram a mesma coisa da Netflix, que não era para o Brasil, que a conexão aqui não suportaria, que ninguem iria assinar, serviço para ricos e abastados, e as coleções de Blu ray? E o que temos hoje? Fica tranquilo, vc vai continuar jogando seu fifinha, seu codizinho, ambos ONLINE, e seu gow de 5 em 5 anos, fica sussa.

  24. QUANDO EU TINHA UMA IDADE MÍNIMA MEU PAI MANDAVA EU DESLIGAR O ATARI E ESTUDAR . . . 30 ANOS DEPOIS COMPREI PLAYSTATION 4.
    Mercado virtual, Streaming. Mas gosto da arte da mídia física.

      1. Não se o país for livre e o site público. Deixa o cara, seu caga regra. Além disso o site se chama WindowsClub, só que o adm viu que atrai mais crianças fanboys, falando de xbox. ???????

      2. Até porque a notícia é sobre a próxima geração então fala sobre PlayStation e Xbox, tanto que tá nas Tags Playstation 5, então é normal que o cara caia aqui do nada pelos recomendados, pois a notícia aborda ambos os consoles

    1. E só desliga o vídeo game quando quiser… Rsrsrs

      Eu só desligo o meu nos finais de semana que e quando eu trabalho e passo muito tempo fora de casa.

    2. E só desliga o vídeo game quando quiser… Rsrsrs

      Eu só desligo o meu nos finais de semana que e quando eu trabalho e passo muito tempo fora de casa.

  25. Só acho que bos deveriamos ter midia fisica. Se for abordado apenas midia digitais podemos saber que vamos estar totalmente nas maos dos desenvolvedores. Se hj ja é caro as assinaruras pra varias pessoas que nao tem condicoes de pagar nessa geracao de games que sao eles Xbox One e Ps4 imagine agora a proxima geracao o quanto que vai custar as assinaturas e o proprio aparelho aqui no brasil.

    1. Essa discussão já passou pela música, pelos filmes, etc. Não precisa ter medo. Vai haver uma transição até a mídia física ficar “encostrada” a um plano muito pequeno e bem específico de consumidores. Normal.

    2. Eu defendo continuar com a mídia física, mas desde que oferecendo novos argumentos para justifica-la e valoriza-la. Podiam por exemplo:

      – Oferecer a opção de baixar o jogo digitalmente além de rodar direto do disco.
      – Encartes melhor trabalhados, personalizados, remetendo aos jogos de antigamente.

      Hoje, para o jogador que opta por mídia física, não é raro se deparar com o surgimento de alguma avaria posterior no disco, ou encarte pobre, às vezes vindo apenas um folheto básico.
      Diante disso, eu fui ficando desgostoso em adqurir jogos físicos, optando na imensa maioria das vezes pelo digital.

    3. Pelo o que andei lendo na gringa, a Microsoft vai lançar modelos sem leitor para baratear o custo do console, e a versão com leitor. Eu particularmente prefiro a versão com leitor, midia física normalmente vem com uns extras animais e da para colecionar, além de poder parcelar. Talvez em um futuro ainda exista a caixa com os colecionaveis mas sem a mídia, só o código para download. Mas pegar um Gears 4, Halo MCC, Halo 5 ou witcher 3, e ter que esperar download de 100 gb é osso mesmo para quem tem uma net de 30mb.

  26. Futuro dos consoles é promissor. One X ta lindo. Ele é um prelúdio da nova geração que será show de bola.

    Estou muito satisfeito de ter trocado o PC pelo X, sobrou dinheiro para ter as duas plataformas e aproveitar o bom de cada uma delas. Embora o xbox pelo jeito será sempre minha principal pois game pass, layout de jogos e navegação, controle e Halo são nota 10.

        1. Sempre fui um usuário de consoles e, recentemente, comprei um Notebook Gamer intermediário para poder jogar lá também. Como você disse, tem seus pontos positivos (Steam, Nuuvem e Xbox Play Anywhere) são uns deles, mas concordo que a burocracia as vezes é muito grande! Como é chato ficar correndo atrás de configurações, medindo desempenho e etc. Muitas vezes passo raiva e gasto muito tempo com isso.

    1. Fiz o mesmo parceiro, consegui vender minha gtx 1080 por 2500,00, comprei o x por 2600,00 e ainda fiquei com o pc, depois vou colocar 1 vgazinha básica nele para não perder a biblioteca do steam, o maior problema do pc se chama cheater.

      1. Falou tudo amigo, eu sai do PC também por causa dos cheaters, não existe um jogo multiplayer de sucesso que não esteja cheio dessa raça nojenta.

    2. Pode até ser mas o PC está sempre evoluindo enquanto os consoles não é sempre que lança um desses pra acompanhar o PC em hardware, PC pra mim sempre vai ser a melhor opção, apesar dos hackers nos jogos infelizmente, é onde vc encontra mais players quando se joga um jogo online mais que o dobro que os dos consoles, isso vale pra Battlegrouds que não está sendo muito jogado mas no PC se acha partidas bem rápido, Overwatch no PC ainda vive enquanto nos consoles tá morto, eu sei porque eu tenho um PC e um console e a rapidez para encontrar a partida e a comunicação são bem maiores no PC do que no console, e se vc tiver um hardware bom seu PC roda tudo no Ultra sem problema, e dificilmente lança um jogo que sua placa não rode, por isso que o único motivo de eu ter consoles é por conta dos exclusivos.
      E além disso quem saiu do PC para ir para o console só se deu mal, pois reclamam de cheaters no PC, mas nos consoles em vários jogos online tem players usando mouse e teclado e isso pode não ser um cheat mas todos sabem que isso é muito errado e pode até ser considerado auxilio externo

  27. Top de linha Xbox one x, o que esperar do novo lançamento do Xbox Scarlett, o que implica os preços dos consoles serem salgados, estou satisfeito por todos os serviços da Microsoft

    1. Eu adoro os exclusivos da MS, acho que isso é tudo questão de gosto fera, mas não se preocupe na próxima geração acredita-se que tenha mais “exclusivos” nos templates da concorrente, uma vez que foi comprado uma porrada de estúdios que faziam esse tipo de game. Falência é um pouco difícil quando se fala da empresa mais rica do mundo.

      1. Mesmo que o Xbox falir, a Microsoft tem o windows ainda e um monte de programa então falência é fora de questão total, mas os exclusivos da Xbox bem que podiam ser melhores, o único bom lá é o Forza Horizon que sem dúvida é melhor jogo de carro que eu já joguei na vida

        1. Com certeza, na realidade muitos exclusivos da MS são bom e tudo é questão de gosto, eu amo a franquia Halo e Forza, e nem tanto outras, mas concordo que poderíamos ter mais variedade entre os exclusivos para agradar um maior numero de pessoas. Talvez com essa aquisição de estúdios vai haver uma maior variedades de Games Exclusivos que agrade mais e mais pessoas.

  28. Conhecendo a mídia especializada, vão tratar a opção de ter uma versão sem leitor de mídia física como desvantagem, assim como foi com as pilhas do controle do Xbox One.

  29. Toda vez q vai iniciar uma nova gen a imprensa especializada vem com esse papo. Tô nessa balada já faz muito tempo. Esse papo não me engana +. Tem q esperar pra ver qual vai ser.

  30. Essa próxima geração com certeza deve trazer muitas novidades, e como a própria MS já tinha dito deve mudar o conceito de “geração” porque provavelmente todo o conteúdo e jogos serão cross-gen daqui em diante, pelo menos é o objetivo deles, aproximar com smartphones e PCs. Mas isso ser realmente concretizado é outra história… Espero que realmente possa ocorrer, porque essa ideia é sensacional!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *