Carregando...

Xbox Scarlett está sendo criado com ajuda do Japão

Xbox Scarlett está sendo criado com ajuda do Japão

Na conferência da E3 2018 da Microsoft, o chefe do Xbox Phil Spencer afirmou que a próxima geração de consoles do Xbox já estava em desenvolvimento, mas parou de fornecer detalhes concretos. Não sabemos quase nada sobre o futuro rival do PS5, mas graças a uma entrevista que a Spencer deu à revista japonesa Famitsu, sabemos que os desenvolvedores japoneses estão ativamente envolvidos em seu desenvolvimento.

Spencer não citou nenhuma empresa japonesa específica que esteja fornecendo dados para o próximo Xbox, mas ele disse que a Microsoft perguntou aos desenvolvedores japoneses que tipo de inovações eles querem ver na indústria que poderiam ser incorporadas ao novo console. O próprio Spencer viajou ao Japão para se reunir com várias editoras e desenvolvedores no país, e acredita que está criando com sucesso um vínculo entre eles e a Microsoft.

A Microsoft tradicionalmente tem lutado com suas vendas de consoles no Japão, apesar dos inúmeros esforços da empresa para ganhar uma posição na região. Seu esforço mais significativo veio durante a era do Xbox 360, quando lançou uma série de jogos exclusivos focados no Japão, incluindo alguns títulos feitos pelo criador de Final Fantasy, Hironobu Sakaguchi, como Blue Dragon e Lost Odyssey.

Claro, ainda não sabemos quase nada sobre o que o próximo Xbox trará. Sabemos que seu codinome é Scarlett, e há sugestões de que ele consistirá em uma família de consoles, não apenas em uma única versão.

Spencer também disse que o próximo Xbox se concentrará na taxa de frames e na inicialização mais rápida dos jogos, mas além disso, há muito poucas informações.

VIA

 

 

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!