Carregando...

10 detalhes interessantes sobre Grounded da Obsidian

Finalmente, vamos poder falar sobre meu jogo favorito da X019. E sim, eu gritei quando anunciaram este jogo. Louco? Este não é só o projeto de paixão da Obsidian Entertainment, mas de toda uma geração dos anos 80/90 que assistiram e sentiram que agora poderiam fazer parte do filme “Queria, encolhi as crianças”.

Para os adolescentes e crianças de hoje, por incrível que pareça, este jogo pode ser totalmente dispensável e nunca entenderão este sentimento. Averiguei os comentários na internet, principalmente no Youtube sobre o que o pessoal achou de Grounded, e a esmagadora maioria também tiveram essa sensação. No começo achamos “Que p$#% a Obisian está fazendo?” …. e no final “Esperamos uma vida inteira por esse jogo… Querida, eu quero jogar esse jogo de sobrevivência“.

Não, não temos mais um magnifico RPG como é The Outer Worlds, mas isso não quer dizer que não teremos a identidade do estúdio e que isso não possa ser divertido.  Abaixo, temos 10 curiosidades de um dos meus jogos preferidos para 2020 – nem eu mesmo acredito que estou “hypando” formigas e aranhas gigantes (risos):

Veja o mundo de uma perspectiva diferente

O Grounded é definido em um ambiente semelhante ao da Terra, mas você tem o tamanho de um inseto, então tudo parece incrivelmente diferente do solo. Pequenos insetos se tornam monstros temíveis, e pequenos pedaços de lixo se tornam abrigos em potencial.

Construa nova tecnologia

Como a maioria dos jogos de sobrevivência, você começa o jogo com poucos suprimentos, mas, ao reunir galhos e pedrinhas, pode construir armas improvisadas, cabanas e outras ferramentas úteis. Por exemplo, a seiva pode ser combinada com galhos para criar tochas, e exoesqueletos de insetos podem ser usados ​​para criar armaduras.

História humorística

Quando o jogo começa, você se reduz ao tamanho de uma formiga para realizar algumas experiências científicas. Mas surpresa! As coisas rapidamente dão errado e você não consegue voltar ao seu tamanho normal. Um robô doido orienta você durante as primeiras horas de vida e ajuda você a sobreviver à noite, mas suspeitamos que há mais coisas acontecendo com esse robô sem nome do que parece inicialmente. Por fim, Grounded procura oferecer uma história alegre e divertida.

Cooperação para quatro jogadores

Grounded permite que você escolha um dos quatro personagens diferentes: Max, Willow, Pete e Hoops. Todos os quatro personagens têm as mesmas habilidades, mas os jogadores podem convidar seus amigos da vida real para o jogo para ajudar a construir acampamentos e derrubar criaturas hostis, como aranhas. Eles são crianças e a ideia é essa mesmo, te levar para sua época de “guri”.

Mundo simulado

Grounded é um mundo simulado, o que significa que os outros insetos e bichos do seu quintal continuarão a viver suas vidas, mesmo quando não estiverem à vista. Quando eles estão por perto, você pode assistir os insetos caçarem e lutarem entre si. Além disso, à medida que os jogadores caçam, eles podem criar escassez de alimentos, o que causará ondulações no ecossistema.

As coisas crescem com o tempo

Para compensar os catadores gananciosos, todas as plantas em Grounded crescem lentamente ao longo do tempo; portanto, se você voltar para uma área antiga após um longo tempo, poderá parecer novo novamente.

Jogue em primeira ou terceira pessoa

Isso é realmente emocionante? Eu não sei. O que você acha? Mas eu não sabia mais onde colocar esse pequeno fato.

Elementos leves de RPG

A Obsidian não se aprofundou nos sistemas de RPG, mas prometeu que os jogadores evoluirão e crescerão durante o tempo que passam no jogo. À medida que você sobe de nível, desbloqueia novos níveis da árvore da tecnologia. Teremos uma assinatura da tradição do estúdio.

Uma variedade de biomas

A Obsidian promete que haverá uma grande variedade de ambientes no jogo final. A zona de abertura parece um gramado tradicional, mas haverá uma variedade maior de moradores no jogo final. Isso é apenas especulação, mas o jogo final pode ter pequenas poças que agem como lagos ou caixas de areia que parecem desertos enormes.

Design evolutivo flexível

Um aspecto interessante do Grounded é que a Obsidian manteve o tamanho de sua equipe em torno de uma 13 pessoas. Isso permitiu que o estúdio experimentasse bastante o jogo. A Obsidian planeja manter o tamanho da equipe pequeno para que eles possam continuar experimentando o design durante o período de acesso antecipado. No geral, isso significa que a equipe de Grounded deve ser incrivelmente ágil e poder responder rapidamente aos comentários dos jogadores à medida que implementam novas ideias. Cabe notar que o estúdio possui mais de 200 funcionários, e é incrível que certa de uma dúzia deles tenham tanta criatividade.

A Obsidian planeja lançar o Grounded para acesso antecipado na primeira metade de 2020 no Xbox One e PC; o jogo também fará parte da assinatura do Xbox Game Pass da Microsoft, assim você não precisa esperar muito para conferir este projeto exclusivo.

É bom ver algo diferente desse gênero que já é muito bem representado por Minecraft, ARK, entre outros.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.