Carregando...

10 jogos que ainda são cobiçados para o Xbox Game Pass

O Xbox Game Pass é um dos crescentes serviços da Microsoft. Torne-se algo mais do que um serviço onde os assinantes têm à sua disposição um catálogo de mais de 200 jogos, é uma boa razão para escolher o Xbox como seu console. Mas o Xbox Game Pass ainda tem muito a oferecer, e apesar de ter recebido incríveis jogos nos últimos meses, ainda tem vários cobiçados por muitos dos jogadores. Aqui, separamos 10 jogos que gostaríamos de ver no Game Pass.

A lista é composto por exclusivos consagrados do Xbox One, exclusivos do Xbox 360 … a lista pode ser eterna se considerarmos todos os jogos que estão no catálogo Xbox One, Xbox 360 e o Xbox original. Mas nós revisamos os mais significativos que não estão no Xbox Game Pass.

Forza Motorsport 7

Antes da chegada de todos os jogos publicados pela Microsoft Studios ao Xbox Game Pass, vimos como outras sagas vêm adicionando seus jogos ao catálogo. Mas há uma saga, em seus três jogos disponíveis no Xbox One, que parece resistir a fazer parte deste catálogo. Forza Motorsport 5, Forza Motorsport 6 e o último, Forza Motorsport 7, ainda não estão disponíveis no Xbox Game Pass. Forza Horizon 4 permite que você aproveite o lado arcade desta franquia, mas haverá muitos que estarão desejando que a Microsoft também inclua os jogos da saga Forza Motorsport nesta lista de jogos.

Dead Rising 4

A realidade é que poderíamos fazer referência a toda a saga, mas depois da inclusão de Dead Rising 3, esta aventura de sobrevivência desavergonhada oferece uma experiência atraente. Uma experiência que, em seu último episódio, Dead Rising 4, ofereceu uma enorme quantidade de experiências no estilo puro desta licença da Capcom. Como era um daqueles jogos que tinham o benefício da exclusividade temporária, poderia ser uma alternativa interessante para o catálogo. É possível que a presença do State of Decay seja suficiente, mas o perfil oferecido pelo jogo da Capcom é mais despreocupado e cheio de destruição, deixando de lado o princípio da sobrevivência por outras nuances igualmente interessantes. Já faz um tempo desde o seu lançamento e pode ser uma alternativa que poderia muito bem chegar ao Xbox Game Pass.

Rare Replay

Mais uma vez, usamos o catálogo de exclusivos do Xbox que não estão no Xbox Game Pass. Mas desta vez, a coleção de clássicos da Rare seria um valor agregado para este catálogo. Há muitos jogos incluídos, que para a maioria dos veteranos podem despertar memórias de sua infância. Para os mais jovens, um contato com a história dessa indústria e um desses estúdios que deixou sua marca. Sabendo do interesse em ressuscitar licenças como o Battletoads, o Rare Replay pode ser um bom aliado para conhecer bem esta saga. Da mesma forma, outros jogos inesquecíveis, como Killer Instinct, Perfect Dark, Conquer ou Kameo, estão incluídos em uma coleção para todos, não apenas para os mais veteranos. Sua inclusão no Xbox Game Pass significará adicionar algo mais que um jogo.

Cuphead

Outra das grandes ausências do Xbox Game Pass é o renomado jogo do Studio MDHR, Cuphead. Sendo um desses jogos que, além disso, pode servir para vestir o catálogo de jogos de Xbox Game Pass para PC. Carismático, atraente e desafiador, Cuphead pode apontar algumas lacunas dentro do gênero. É um dos mais cobiçados, sem dúvida.

Lost Odyssey

Lost Odyssey, Microsoft Studios

Voltamos para a geração anterior para elogiar o valor que a retrompatibilidade pode ter para os novos usuários do Xbox no Xbox Game Pass. O serviço de assinatura também inclui jogos de gerações anteriores e é aí que encontramos uma das maiores pedras preciosas que o Xbox 360 teve. Lost Odyssey ainda é considerado uma das grandes experiências da jRPG da última década, mesmo agora. Não importa quanto tempo se passou e que pertence ao Xbox 360 e não ao Xbox One, é um daqueles constantes valores crescentes do catálogo do Xbox que, graças à retrocompatibilidade, pode ser desfrutado no Xbox One.

The Crew 2

Embora alguns possam pensar que quem possui o Forza Horizon 4 não precisa de outra alternativa, o estilo diferente oferecido pela Ubisoft no The Crew pode ser um bom incentivo para adotar uma nova maneira de dirigir. Acima de tudo, você deve dar ênfase especial à magnitude de sua aventura, marcada por seu mapa, a dependência do multiplayer para torná-lo totalmente atraente. Ser um jogo que não tenha conseguido, nem de longe, monopolizar a atenção do jogo da Playground Games, que pode ser oferecido no Xbox Game Pass para aumentar o leque dos fãs de jogos de corrida.

Destiny 2

Jogo Destiny da Bungie

Em uma situação semelhante à anterior, Destiny foi uma das grandes esperanças para os fãs dos shooters. Um lado ligeiramente diferente que dividiu seu primeiro título em muitas edições, o que acabou prejudicando o segundo. Um segundo jogo que não conseguiu captar a atenção, seja por desconfiança das DLCs, seja porque há muito o que escolher e se tornou algo dispensável. Também é uma experiência muito dependente do multiplayer, onde sozinho você pode não ter o recurso que você precisa. Torná-lo acessível através do Xbox Game Pass pode salvaguardar uma experiência que acabou por quebrar a relação entre a Activision e a Bungie.

Jade Empire

Recentemente celebrou o 12º aniversário do lançamento do Jade Empire, uma das jóias da Bioware. Agora eles não estão em um bom momento, mas na época, a Bioware era um dos estúdios que trabalhavam exclusivamente para a Microsoft e deixou, com relação aos jogos anteriores, um dos melhores RPGs da história. Jade Empire é uma proposta atraente e exótica com mecânicas muito interessantes. Sendo um dos poucos jogos no Xbox original que são retrocompatíveis, muitos se perguntam por que há uma crítica tão boa a esse jogo. Apresentá-lo no Xbox Game Pass forneceria aquele acesso que permitiria que aqueles que não o jogassem se apaixonassem.

The Elder Scrolls V:Skyrim

O eterno The Elder Scrolls V: Skyrim está sempre lá. Desde o próximo The Elder Scrolls parece que será tarde, pensando em retornar a Tamriel através de uma das entregas episódicas da história principal é mais do que lógico. Atualmente, o Xbox Game Pass inclui em seu catálogo o lado multiplayer, The Elder Scrolls Online. É por isso que há uma necessidade maior de retornar à parte narrada da história principal. Atualmente, o catálogo do Xbox Game Pass tem o retrocompatível, The Elder Scrolls IV: Oblivion, mas todos nós gostaríamos que pudéssemos desfrutar da versão renovada de The Elder Scrolls V: Skyrim.

Black Desert Online

Black Deser Online, imagem divulgação.

O surgimento do Black Desert Online no Xbox One foi um sucesso retumbante. Oferecendo um preço relativamente baixo, mas que não ficou disponível ainda na loja do Brasil. Bem, parece lógico que dar acesso a mais jogadores possa trazer muitos mais benefícios a um jogo que tem muitas opções via micropagamentos. De certa forma, grande parte da coleção de jogos free-to-play e multiplayer em mundos assim está nessas transações adicionais. Quanto mais jogadores tiverem esse tipo de jogo, melhor, então adicioná-lo ao Xbox Game Pass pode ser uma boa ideia.

Certamente a lista de jogos desejáveis para o Xbox Game Pass pode incluir muitos outros jogos. Tentamos evitar jogos de algumas empresas que possuem suas próprias plataformas de assinatura, como a Electronic Arts. Parece improvável que os jogos incluídos no The Vault possam ser incluídos no Xbox Game Pass, embora não deva ser descartado. A realidade é que esse serviço só pode crescer e permitir acesso a novas aventuras. Sendo um desses trampolins para jogos independentes e novas experiências, o Xbox Game Pass é o maior aliado dos jogadores que querem descobrir aventuras.

O que vocês acham? Esperam por algum outro? Ou estes mesmo?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.