10 jogos que fazem falta no Xbox Game Pass

Existem alguns jogos que fazem falta no Xbox Game Pass. O serviço da Microsoft tem sido uma das grandes novidades para todos os usuários do Xbox One nos últimos anos. E é através de um pagamento mensal acessível que a Microsoft nos dá acesso a um enorme catálogo de games que já possui mais de duzentos títulos e que, além disso, está sendo atualizado mês a mês com novidades.

Como se isso não bastasse, todo o jogo exclusivo da Microsoft é adicionado ao serviço no mesmo dia do lançamento, como aconteceu recentemente com o Gears 5, um dos lançamentos mais importantes do ano. No entanto, perdemos alguns jogos e estamos ansiosos para ingressar mais cedo ou mais tarde. Estes são os jogos ausentes no Xbox Game Pass, a nosso critério.

Resident Evil 7

Muitos títulos da série Resident Evil foram aprovados ou ainda estão no catálogo do Xbox Game Pass. Agora que não é mais o jogo mais recente da franquia Capcom, Resident Evil 7 seria uma opção interessante. O título de terror tenta recuperar os elementos clássicos da série, mas possui identidade e argumentos próprios para se tornar um jogo muito querido dentro do serviço, caso acabe chegando.

Saga Dark Souls

A dificuldade nunca conquistou tanto os usuários quanto Dark Souls. No Xbox Game Pass, já temos desafios de grande calibre como Hollow Knight, mas a saga do From Software é algo do mais alto nível. Queremos que os três títulos da saga cheguem, embora, se pudéssemos escolher apenas um, seria com o original, que começou a formar uma série icônica e inesquecível.

Forza Motorsport 7

Ainda hoje, o Forza Motorsport 7 faz dois anos e desejamos novamente, com todas as nossas forças, ingressar no catálogo do Xbox Game Pass. O irmão dele, Forza Horizon 4, já está no serviço e agora precisamos apenas do membro da família mais focado na simulação realista. Ser um exclusivo do Xbox One deve chegar mais cedo ou mais tarde, mas os meses se seguem e ainda não aconteceu.

A Plague Tale: Innocence

Uma das grandes surpresas deste ano de 2019 é A Plague Tale: Innocence, uma bela e crua aventura ambientada na França da Inquisição, devastada por ratos. O Asobo Studio e o Focus Home Interactive deram o toque com este título que todos devem gostar. E que melhor maneira de torná-lo conhecido ainda mais do que chegar a um serviço oferecido por um público potencial tão grande quanto o Game Pass. Cabe notar, este estúdio é parceiro da Microsoft e está trabalhando no Flight Simultator 2020.

NieR: Automata

Quem já jogou o trabalho de Yoko Taro e Platinum Games saberá que é, por mérito próprio, um dos jogos mais importantes da geração. Uma jogabilidade surpreendente para o grande número de gêneros que se misturam e uma emocionante história cheia de reviravoltas nos scripts são seus pilares fundamentais. Ninguém deve perder um jogo desta categoria e o Xbox Game Pass pode fornecer o trampolim que você precisa.

Call of Cthulhu

O terror sempre foi um gênero muito amado pelos fãs de videogame e, nos últimos tempos, tivemos algumas aventuras muito interessantes. É o caso de Call of Cthulhu, um título baseado no trabalho de HP Lovecraft e que, sob a proteção do terror psicológico, joga muito bem com a mente de nosso protagonista, que deve resolver um caso de assassinato em uma ilha, bem como com a nossa própria mente.

Cuphead

Este título já completou dois anos, mas ainda é bem vendido e alcançou incríveis 5 milhões de cópias na semana passada. Um pacto com o diabo deu errado e os protagonistas irão ter que resolver essa situação. Esta é uma das melhores surpresas dessa geração e os desenvolvedores são parceiraços da Microsoft. Se vier para o Xbox Game Pass será muito bem recebido.

Trilogia Crash Bandicoot N. Sane

Títulos legais e divertidos são sempre bem-vindos. É o caso da Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, que compila as três primeiras aventuras do marsupial mais conhecido do mundo e nos permite revivê-las em um remake muito trabalhado. Com sua dose de desafio e dificuldade, esta N. Sane Trilogy é uma oportunidade fantástica para desconectar e jogar jogos rápidos em momentos soltos.

Soma

Se costumávamos conversar sobre terror psicológico com Call of Cthulhu, o Soma da Frictional Games é provavelmente um dos jogos mais importantes da geração a esse respeito. O título nos leva a um futuro apocalíptico e levanta questões como vida, morte, consciência e a importância do eu sobre o eu físico. Uma aventura imperdível que queremos ver sim ou sim no Xbox Game Pass.

Night in the Woods

O serviço Microsoft possui alguns dos melhores jogos independentes dos últimos anos, como What Remains of Edith Finch ou o mencionado Hollow Knight. No entanto, também queremos ver um que pode ter passado despercebido, como Night in the Woods. Com algumas semelhanças com o Oxenfree (que também está disponível no Game Pass), este trabalho nos propõe retornar à nossa cidade natal e ter conversas cheias de significado e profundidade.

Qual jogo falta para você?  Que você acha que seria uma boa adição?

113 comments on “10 jogos que fazem falta no Xbox Game Pass

  1. Sinceramente eu não sei como o Cuphead não tem no GP.
    Se chegar o NieR: Automata vai ser engraçado porque era o exclusivo dos sonystas em 2017.
    Acho improvável chegar o Dark Souls 1, porém iria ser foda.

    1. Cuphead é um jogo independente, do Studio MDHR, óbvio que não iria estar no XGP.

      Não é porque foi Exclusivo de 2 anos que ele se garantirá no serviço, até porque agora chegou até ao Nintendo Switch, e a Studio MDHR não é tão próxima da Microsoft quanto parece ser.

      1. Não entendi porque é óbvio? Microsoft tem uma boa relação Studio MDHR tanto que ajudou financeiramente o desenvolvimento do Cuphead. Se Microsoft liberar uma boa grana esse game chegar fácil no GP.

        Só ver a quantidade de Indie que tem no GP.

        1. Studio MDHR falou em entrevistas passadas que a relação deles com a Xbox é apenas divulgação bônus e um pequeno financiamento por parte da ID@Xbox.

          Eles tiveram que hipotecar até a casa deles pra desenvolver esse jogo, gastaram tudo o que tinha, e a Microsoft nem ligava, não apoiou-os financeiramente quando mais precisavam, e apesar de ter ficado 2 Anos Exclusivos, eles mesmos disseram que querem o Cuphead no maior número de plataformas possíveis;

          Depois teve rumor da Microsoft adquirir a Studio MDHR, e eles mesmos responderam que NÃO, Jamais iriam se vender pra Microsoft, mas que estavam felizes em saber que ganharam reconhecimento pra tal, mas que jamais iriam querem se vender pra tal;

          E por fim, atualmente a Studio MDHR entrou com parceria com a 505 Games, que é uma Third-Party PRO PlayStation á muitos e muitos anos, indo totalmente contrário com a parceira do Xbox em 2017, igual a Remedy fez, que também foi ir pra 505 Games e colocar Marketing e Conteúdo Exclusivo no PS4, eles estão basicamente trocando de lado agora;

          O estúdio de Cuphead está aos poucos indo totalmente fora do lado do Xbox, se distanciando cada vez mais, além de estarem com contrato em uma empresa que só aposta nas plataformas Sony (505 G), não está óbvio agora o porque ele não está no GP?

          1. Ele citou 505 Games como sendo “PRO PlayStation” sendo que tem pelo menos 4 games dessa published no GP.
            Acho que esse cara não sabe to que ele está falando.

          2. Eu dei uma pesquisada, não achei nada disso que ele falou. Deve ter sido um e-mail pessoal da galera do estúdio pra ele.

          3. po man, pedir fonte pra um sonysta falando merda no site da WC é sacanagem…acabou a diversão dele!

          4. Fonte? Ele acredita no que acha e não aos fatos. Resumindo uma besta sonhadora do que ele acha.

          5. Vindo de você, eu acharia bom investigar mais a fundo essas tais declarações… Existem pessoas que fedem a parcialidade, não tem jeito.

          6. – Sinceramente não acredito em nada que você falou nos 2 primeiros parágrafos, mas se você tiver uma fonte ai tudo mundo de figura.

            – Tudo é questão de dinheiro, tem diversas produtoras AAA que colocaram seus games no GP acha que Studio MDHR se coloca acima delas pra não colocar? É uma questão de achar um acordo aceitável pra ambas as partes.

            – Sabe o que engraçado no seu comentário? Você citou 505 Games como “PRO PlayStation” ironicamente tem Brothers: A Tale of Two Sons, Bloodstained: Ritual of the Night e Abzû está no GP são publicado pela 505 Games.

          7. Trouxe de onde essas informações? Também estou aguardando as fontes; numa boa, quero saber realmente se isso procede. Pq a impressão é tudo o contrário do que você disse.

          8. Mais um insider de taubatér Burigas…..falar até papagaio fala,Sem fonte sem credibilidade SIMPLES ASSIM,Se duvidar deve ser o igor com outra conta rsrs

          9. Ikkk rapaz mais quanta merda vc falou…a ms investiu sim no jogo..ia ser so um jogo de chefes e a ms investiu pra fazer um jogo com fases.. e segundo de onde vc tiro que a 505 e thirdy da sony?? Ela e uma publicadora ..e publica jogos desses studio indies..

      2. Mas eu achava que o Indie Pass era onde eu mais encontraria jogos indies.

        Inclusive, um dos primeiros jogos da lista é o Observer, que pra você deve ser AAA.

  2. Boas escolhas, poderia ter mais jogos de luta, por exemplo vai sair SF 4 poderiam colocar a coletânea de aniversário que é cara demais para jogos tão antigos, outro jogo que poderia ter é o ACe Combat por ser um jogo de nicho que já atendeu ao seu publico e poderia expandir ele no game pass, algum Final Fantasy dos muitos que lançaram e ainda tem muita opção.

    1. Eu ainda irei comprar essa coletânea do street fighter!
      Porém como vc mesmo disse está carinha, inclusive nos sites!
      Até 100 reais eu pago!

    1. A matéria diz “10 jogos que fazem falta no Gamepass” e não “10 filmes LGBT que fazem falta no Gamepass” NoCuArde ???????

  3. -Resident Evil 7 > Parceria com a Sony, para PS4 e PS VR.
    -Crash Bandicoot > Um jogo referência de PlayStation, Parceria de Sony com Activision, e a Activision não gosta mais da Microsoft e do Xbox.
    -Nier Automata e Dark Souls > Jogo Japonês, e de Nicho, dificilmente virá.
    -Cuphead > Jogo Independente, um dos poucos da lista que pode vir.
    -FM7 > Porque não está, seria a grande questão aqui.
    -A Plague Tale > Parceria com a Sony e PS4.

    Um pouco óbvio de alguns dessa lista não estarem no Game Pass, não precisar ser gênio pra saber isso.

      1. Cuphead TEVE parceria com a Microsoft, atualmente não tem mais, tanto é que agora em 2019 foi lançado ao Switch, e talvez chegue até o PS4 no futuro, a relação entre as 2 empresas mudou muito desde 2017.

          1. Eu sei que estão sorteando, eu vi no Twitter, mas não ignora que as 2 estão em uma parceria muito menor do que já foi no passado, a relação entre ambas está como hoje é a da Remedy com Microsoft, muito fraca.

          2. Quero ver se a Remedy vai mudar de patamar indo pra Sony, não joguei Alan Wake, mas os outros jogos não entregaram o que eu gostaria.

          3. A relação entre Remedy e Microsoft é tão fraca hoje que a Remedy está trabalhando na campanha do Crossfire X, que terá exclusividade do Xbox nos consoles.

        1. Cuphead, o jogo, foi anunciado como “console exclusive”. A liberação do jogo pra outras plataformas é decisão conjunta entre Microsoft e MDHR.

    1. “A Activision não gosta do Xbox”

      Tanto não gosta que a todo momento pipocam rumores de que eles estariam interessados em retomar a antiga parceria dos tempos de 360, além é claro de terem publicado o Sekiro no Xbox One.

      “Jogo japonês e de nicho, dificilmente virá”

      Assim como Jump Force, da Bandai, que tinha criticado o Game Pass…

      1. A Plague Tale: Innocence tem parceria com a Sony, eu não citei a Asobo Studio, e sim o JOGO, pois O JOGO TEM PARCERIA COM SONY, entendeu?

        1. se o Studio como todo e parceiro da ms,consequentemente seus jogos podem tbm ter parceria com o msm,assim como vc falou la em cima o Studio mdhr está distante da MS entao o cuphead pode chegar para o ps4 certo,entao a asobo studio esta proxima da MS ou seja é totalmente capaz de que seus jogos entre em acordo no gamepass.

    1. Os dois eu já comprei visto que demorou, até aconselharia o pessoal porque acho que não sai. A plague inoccence eu vou esperar mais um pouco, se não sair, eu compro também.

  4. Interessante notar que alguns dos jogos listados acima quando eram exclusivos do PS eram lixo, jogos japorongas e tals, agora que vieram pro Xbox viraram indispensáveis kkk

    Mas são uns hipócritas mesmo kkk

    1. Na verdade é o contrário, quando Hellblade era só do Playtroço não saía das listinhas e era o Indie aclamado, depois q veio pro Xbox e pro Gamepass, virou um jogo qualquer (q sempre foi) ????

    1. Lost Oddysey, Blue Dragon…
      Queria que todos esses jogos exclusivos estivessem disponíveis.
      Ps: As vezes até esqueço que o Forza Horizon 3 não faz parte do GamePass.

      1. Eu não sinto falta por ter todos esses citados, mas realmente deveriam ir pro catalogo, mas entendo os problemas com direitos, acho que o mais fácil de chegar ao catalogo seria o Forza Horizon 3, ja que os outros dois foram desenvolvidos por estudios de terceiro, enquanto o caso do forza deve ser os direitos das musicas e/ou veículos

  5. Na minha opinião Windows club, todos os 10 jogos ou mais devem cheguei no Xbox game pass, para pc e Xbox ONE também sim. Na minha opinião. Ok Windows club.

  6. Se for falar todos que faltam, acho que dava pra ficar aqui até amanhã… Mas a maioria desses aí, concordo! Alguns não gosto, mas não tá ruim essa lista

      1. Não! Ele tem que ser livre!
        Quem tá sustentando o vagabundo na cadeia é a gente! Ele tem que estar livre… Da vida. No cemitério não é a gente que banca

  7. O Forza M. 7 seria uma ótima adição, mas acho que vão coloca-lo na Gold mesmo, assim como foi com os outros. Tem vários jogos da Sega e Bandai Namco que poderiam aparecer no serviço também.

  8. Acho que vou pegar o Cuphead nessa promo dos 20% mesmo, terminei o Blazing Chrome recentemente pelo Gamepass e me despertou interesse pelos Run and Gun.

  9. Certeza se, quando eu comprar Cuphead, na semana seguinte ele entra no GP só pra eu ficar “feliz”. Sei que vale a pena, mas esperei tanto pra ele entrar no GP que cada vez mais fico arrependido de não ter comprado.

    1. Verdade. O pior é que mesmo em pomoção ainda não é tão barato, e nessa incerteza que o GamePass acaba por “podar” de certa forma a venda de alguns jogos.

  10. Eu TB acho que o The Wichter 3 seria um jogo que a galera gostaria muito, eu já tenho mais a galera que não tem ia curtir muito e tem alguns aca neo geo bem bacanas.

  11. Pessoal, me adiciona na Live, Ruddo Alexa, e me da umas armas fortes que voces tenham por favor, esses ninhos de volateis aqui da pra matar os inimigos à noite, o problema é que tem que procurar os ninhos e passa rápido o tempo e quando fica de dia os volateis voltam e ai se morrer volta la na entrada tudo de novo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *