Carregando...

16 anúncios que podemos ver na X018, o mega evento do Xbox

E já no próximo mês teremos a volta do X0, um evento épico voltado apenas para os fãs do Xbox One. Contudo, o que será que poderá ser anunciado pela Microsoft? Cabe notar, será apresentado por ninguém menos que Phil Spencer – o famoso e popular chefão da divisão de jogos da empresa.

Bem, se você acha que o ano acaba com o lançamento do renomado Forza Horizon 4, saiba que ainda tem muita coisa bacana para acontecer ou ser revelada, e o Windows Club comentará alguns dos anúncios que poderão (ou não) ser dados na X018, mas que possuem uma boa probabilidade.

Splinter Cell

Existem vários rumores sobre o retorno dessa saga cobiçada, que tem jogos disponíveis na retrocompatibilidade e que já teve título exclusivo na era do Xbox 360. Além disso, ainda nesta semana, a Ubisoft confirmou que quer o seu retorno. Será que poderemos vê-lo na X018? É uma possibilidade, já que a marca tem uma belo histórico aliado a Microsoft.

Batman Arkham Universe

Todo mundo quer saber o que a Rockesteady está fazendo, e tudo indica que já é pensando na próxima geração de consoles também. Será A Liga da Justiça ou um novo Batman? Bem, para muitos, ela conseguiu fazer o melhor jogo se super-heróis até agora… Rumores indicam que tal novo Batman poderia ser anunciado no evento da Microsoft.

Crackdown 3 Multiplayer

É agora ou nunca. Crackdown será lançado no final de fevereiro de 2019, e o jogo já está praticamente pronto, inclusive Phil Spencer jogou e gostou bastante. É a hora da Microsoft convencer a o todos porque devemos ficar empolgados com o jogo.

Aquisição de novos estúdios

Phil Spencer já confirmou que a empresa quer comprar mais estúdio, e não “apenas” os últimos cinco anunciados durante a E3 2018. Rumores apontam que ao menos dois estão na lista, e uma deles pode ser a Obsidian Entertainment.

Battletoads

Um dos exclusivos mais cobiçados da Rare e da marca Xbox vai voltar, isso foi confirmado na E3 2018. Entretanto, não vimos muitos, sabemos poucos e já será lançado no próximo ano. Então, queremos ver mais sobre esses sapos míticos.

Fable

Uma das franquias mais fortes do Xbox One ainda não chegou nesta geração. Está na hora de ao menos um teaser? Algo que nos abra o apetite? Será o primeiro projeto da Playground Games após o sucesso de Forza Horizon 4? Isso seria épico demais.

Halo Infinite

A 343 Industries criou até mesmo uma nova engine para o próximo título da saga principal do Xbox. E claro, nós queremos mais detalhes, e se possível uma data. Dificilmente ele não aparecerá no evento.

Gears 5

Já confirmado para 2019, e serra-elétrica mais famosa dos jogos está de volta com uma proposta mais aberta, um mundo semi-aberto. O jogo sempre é excelente, mas dessa vez pode vir melhor ainda. Tem que aparecer na X018, por favor.

Elite V2

Sim, você já não aguenta mais os rumores sobre a próxima geração do controle Elite, mas eles continuam saindo, e talvez poderá ser anunciado na X018. Desde janeiro temos notícias sobre ele, e queremos que isso se torne realidade.

Novo projeto da Ninja Theory

Dos novos estúdios da Microsoft, a Ninja Theory já tinha um projeto em andamento, então é muito mais provável que seu jogo seja um dos primeiros anunciados. Queremos ver o que a dona de Hellblade poderá fazer com uma boa quantidade de dinheiro nos bolsos.

Xbox Game Pass

É claro, a Microsoft deverá fazer bons anúncios aqui. Este é a menina dos olhos da empresa no quesito jogos e esperamos cada vez mais pelo seu fortalecimento. Títulos de terceiros já no primeiro dia do seu lançamento no serviço, será possível?

Novo console

Isso parecia improvável, mas não é. O Google já anunciou seu serviço de streaming, e se os rumores estiverem certos, a Microsoft está preparando um console híbrido que usa dados locais com streaming. A tecnologia não socorre aos que dormem, e Amazon e Google são concorrentes complicados.

A Microsoft não lançará o concorrente do SP5, mas poderia sim, lançar um Xbox baratinho com uma nova tecnologia que mundo está ansioso para conhecer – e rezar para que funcione no Brasil.

Black Desert Online, Below e Ashen

Ainda faltam esses três exclusivos nos consoles Xbox serem lançados ainda este ano. São possíveis jogos de peso e bem incríveis. Logo, devemos ficar atentos para maiores informações. Não é possível que não apareçam na X018.

Mouse e teclado

Sim, a Microsoft anunciou no Inside Xbox de setembro que o Xbox One terá compatibilidade com mouse e teclado em jogos específicos, e caso os desenvolvedores assim quiserem. Isso irá abrir um novo leque de jogos para o console. Quais jogos chegarão?

E vocês, o que acham que pode acontecer? Aparentemente, a Microsoft está lotada de conteúdo para mostrar!

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.