16 anúncios que podemos ver na X018, o mega evento do Xbox

E já no próximo mês teremos a volta do X0, um evento épico voltado apenas para os fãs do Xbox One. Contudo, o que será que poderá ser anunciado pela Microsoft? Cabe notar, será apresentado por ninguém menos que Phil Spencer – o famoso e popular chefão da divisão de jogos da empresa.

Bem, se você acha que o ano acaba com o lançamento do renomado Forza Horizon 4, saiba que ainda tem muita coisa bacana para acontecer ou ser revelada, e o Windows Club comentará alguns dos anúncios que poderão (ou não) ser dados na X018, mas que possuem uma boa probabilidade.

Splinter Cell

Existem vários rumores sobre o retorno dessa saga cobiçada, que tem jogos disponíveis na retrocompatibilidade e que já teve título exclusivo na era do Xbox 360. Além disso, ainda nesta semana, a Ubisoft confirmou que quer o seu retorno. Será que poderemos vê-lo na X018? É uma possibilidade, já que a marca tem uma belo histórico aliado a Microsoft.

Batman Arkham Universe

Todo mundo quer saber o que a Rockesteady está fazendo, e tudo indica que já é pensando na próxima geração de consoles também. Será A Liga da Justiça ou um novo Batman? Bem, para muitos, ela conseguiu fazer o melhor jogo se super-heróis até agora… Rumores indicam que tal novo Batman poderia ser anunciado no evento da Microsoft.

Crackdown 3 Multiplayer

É agora ou nunca. Crackdown será lançado no final de fevereiro de 2019, e o jogo já está praticamente pronto, inclusive Phil Spencer jogou e gostou bastante. É a hora da Microsoft convencer a o todos porque devemos ficar empolgados com o jogo.

Aquisição de novos estúdios

Phil Spencer já confirmou que a empresa quer comprar mais estúdio, e não “apenas” os últimos cinco anunciados durante a E3 2018. Rumores apontam que ao menos dois estão na lista, e uma deles pode ser a Obsidian Entertainment.

Battletoads

Um dos exclusivos mais cobiçados da Rare e da marca Xbox vai voltar, isso foi confirmado na E3 2018. Entretanto, não vimos muitos, sabemos poucos e já será lançado no próximo ano. Então, queremos ver mais sobre esses sapos míticos.

Fable

Uma das franquias mais fortes do Xbox One ainda não chegou nesta geração. Está na hora de ao menos um teaser? Algo que nos abra o apetite? Será o primeiro projeto da Playground Games após o sucesso de Forza Horizon 4? Isso seria épico demais.

Halo Infinite

A 343 Industries criou até mesmo uma nova engine para o próximo título da saga principal do Xbox. E claro, nós queremos mais detalhes, e se possível uma data. Dificilmente ele não aparecerá no evento.

Gears 5

Já confirmado para 2019, e serra-elétrica mais famosa dos jogos está de volta com uma proposta mais aberta, um mundo semi-aberto. O jogo sempre é excelente, mas dessa vez pode vir melhor ainda. Tem que aparecer na X018, por favor.

Elite V2

Sim, você já não aguenta mais os rumores sobre a próxima geração do controle Elite, mas eles continuam saindo, e talvez poderá ser anunciado na X018. Desde janeiro temos notícias sobre ele, e queremos que isso se torne realidade.

Novo projeto da Ninja Theory

Dos novos estúdios da Microsoft, a Ninja Theory já tinha um projeto em andamento, então é muito mais provável que seu jogo seja um dos primeiros anunciados. Queremos ver o que a dona de Hellblade poderá fazer com uma boa quantidade de dinheiro nos bolsos.

Xbox Game Pass

É claro, a Microsoft deverá fazer bons anúncios aqui. Este é a menina dos olhos da empresa no quesito jogos e esperamos cada vez mais pelo seu fortalecimento. Títulos de terceiros já no primeiro dia do seu lançamento no serviço, será possível?

Novo console

Isso parecia improvável, mas não é. O Google já anunciou seu serviço de streaming, e se os rumores estiverem certos, a Microsoft está preparando um console híbrido que usa dados locais com streaming. A tecnologia não socorre aos que dormem, e Amazon e Google são concorrentes complicados.

A Microsoft não lançará o concorrente do SP5, mas poderia sim, lançar um Xbox baratinho com uma nova tecnologia que mundo está ansioso para conhecer – e rezar para que funcione no Brasil.

Black Desert Online, Below e Ashen

Ainda faltam esses três exclusivos nos consoles Xbox serem lançados ainda este ano. São possíveis jogos de peso e bem incríveis. Logo, devemos ficar atentos para maiores informações. Não é possível que não apareçam na X018.

Mouse e teclado

Sim, a Microsoft anunciou no Inside Xbox de setembro que o Xbox One terá compatibilidade com mouse e teclado em jogos específicos, e caso os desenvolvedores assim quiserem. Isso irá abrir um novo leque de jogos para o console. Quais jogos chegarão?

E vocês, o que acham que pode acontecer? Aparentemente, a Microsoft está lotada de conteúdo para mostrar!

68 comments on “16 anúncios que podemos ver na X018, o mega evento do Xbox

        1. Outro motivo pra eu preferir mídia física: não da pena de desinstalar os jogos pra liberar espaço, afinal os discos tão lá a disposição hehe

          1. ah, eu prefiro midia digital se o preço ajudar, agora ainda com o gamepass, vou ter que tirar o hd de 2gb que coloquei no ps4 e usar como externo no xbox one

  1. Aposto em novo anuncio de sttudio novo.. algo de crackdown .e um teaser do jogo da playground …mais quero muito algo de gears . Halo ..battetoads ashen ..

  2. Splinter Cell já tá na hora mesmo, o Blacklist foi em 2013. Batman também é muito bem vindo. Também já tá na hora de anunciar o Age of Empires 4, mas sem suporte ao controle porque esse tipo de jogo não combina com controle.

    1. Splinter cell sso se a ubi tiver mentindo…pq ubi so fala que esta procurando meio de fazer … Acho que esse jogo pode ter algo de exclusividade com x box ..seria foda ja que os oculos dos sam ssao verdes..

  3. Serq mesmo que veremos anuncios de seconds? Mortal combate ..o da rockstead o jogo do harry poter…seria uma segunda e3… Espero que o jogo da ninja seja AAA nao AA igual helblade ..nao adinda comprar studios pra fazer jogos menores..e indies..

  4. Eu acho que a Playstation cancelou a pse pq soube que a ms ia fazer um evento grande e ela nao ia poder fazeer um grande ai cancelou…pra nao ficar feio cono na e3..

    1. Não acho que seja esse o motivo, basta olhar a ultima PSX e ver que foi um desastre, ficou todo mundo sentado no sofá conversando e sem conteúdo pra mostrar, a única novidade ali foi um anuncio do medievil e só teve um teaser de merda e até hoje não mostrou mais nada do jogo, nem na E3, pra fazer um evento igual a esse é melhor nem fazer.

      1. A soberba da Sony fez ela se acomodar. Porém, se ela se garantisse só nos seus usuários já teria perdido terreno para a Nintendo. Convenhamos: a mídia sustenta a Sony. Ah, não vamos esquecer da virada de pensamento em relação ao crossplay e à ideia do Game Pass. E vamos combinar: Sony deu três sortes na sua trajetória nos consoles: a mídia, a ganância da Nintendo lá na época do Play Station e o lançamento desastroso do XOne. Não acompanhei o embate PS3 vs X360, então não sei quem verdadeiramente ganhou a geração passada.

        De qualquer forma, reitero o pensamento de um usuário do Adrenaline que não esqueço: é bom a MS ficar correndo atrás sem dar folga. Isso a impede de ser soberba.

        1. eu não acho que exista um “ganhador de geração” mas de fato existe o mais bem sucedido como foi o playstation 2 saindo com folga entre os outros, já na época do ps3 e 360 a sony veio achando que ia ser a mesma moleza, chegou com um aparelho depois do 360 e mais caro, foi tipo um anuncio do xbox one, o 360 recebeu vários exclusivos no japão e era líder até lá por alguns anos, e no fim terminaram a geração ali colados em popularidade e vendas, mas o Nintendo Wii foi o mais bem sucedido vendendo muito mais que eles.

  5. Não acredito em anúncios bombásticos, acho que as datas de lançamentos de below, ashen, black desert online e ori, já serão muita coisa, como é no México é quase certeza que vai ter algo de gears, também tem muitos indies apresentados na E3 que estão devendo como artful escape, the last night, tunic e session.

  6. Sei lá, o evento é muito próximo da e3 pra ter algo realmente novo, a não ser que a ms tava guardando munição na e3. Novos estúdios acho que é o mais provável, já que deu tempo pra ter novas negociações.

  7. É muita expectativa, com grandes chances de frustração dado o histórico das últimas apresentações. Eu prefiro ser “pé no chão” do que ficar sonhando… Geral viajou na maionese na véspera da E3 e o que a MS mostrou de novidade pra surpreender? Bosta nenhuma, somente o que já era previsto, inclusive a aquisição de novos estúdios, assunto q o Jorge já tinha tratado muito antes da E3 aqui no WindowsClub. Vou ficar sonhando não, essa X018 vai mostrar no máximo alguma coisa do Gears 5 e a galera jogando Forza Horizon 4, : P

    1. “Geral viajou na maionese na véspera da E3”. Quem não se lembra?

      “Steam, EA Games e a Bluehole”

      Eu ri demais com esse pessoal naquele dia. O mais engraçado foi um falando “Depois da E3 você volta aqui e conversa comigo”

  8. Eu acho que a Playstation cancelou a pse pq soube que a ms ia fazer um evento grande e ela nao ia poder fazeer um grande ai cancelou…pra nao ficar feio cono na e3..

  9. É muita expectativa, com grandes chances de frustração dado o histórico das últimas apresentações. Eu prefiro ser “pé no chão” do que ficar sonhando… Geral viajou na maionese na véspera da E3 e o que a MS mostrou de novidade pra surpreender? Bosta nenhuma, somente o que já era previsto, inclusive a aquisição de novos estúdios, assunto q o Jorge já tinha tratado muito antes da E3 aqui no WindowsClub

  10. Sei não em galera, na descrição do evento eles dizem “comemorar tudo o que aconteceu esse ano em relação ao xbox este ano…” acredito que não teremos novidades apenas mais do mesmo, como crackdown 3, já os outros jogos devem aparecer na E3 2019.

  11. ACho que estão criando muita expectativa. O maior evento do ano do ano sobre jogos eh a E3.
    No maximo anunciam uns 2 jogos e mostram mais dos anunciados na E3, e claro falarão sobre o mouse e teclado.
    Lembrando q no ultimo XO que teve foi anunciado Alan Wake… Então espero que ao menos um game novo seja anunciado.

    1. Eu acho que vão definir as datas dos jogos anunciados, AOE 4 pra xbox com gameplay. Gameplay de Gears 5. Lançamento de Ashen no dia do evento. Vão mostrar um pouco do jogo da Playground e da Ninja Theory e um anuncio de uma nova ip.

  12. Ficaria muito feliz se a MS comprasse a Obsidian. Eles precisam mesmo de financiamento. Ainda não tenho um xbox mas pelo que ouvi falar a microsoft compra um estúdio mas continua deixando ela ter sua liberdade criativa e tal. Quem sabe assim até não role um Fallout New Vegas 2 ou um spin-off de Fallout. Poderiam ajudar com Wasteland 3 que tá sendo produzido e com o provável 4 também.

      1. Eu sei, amigo. Mas, caso você não saiba, a Obsidian já fez um Fallout sendo financiada pela Bethesda, talvez sendo adquirida pela MS, negociações pra um New Vegas 2 tenham mais chance de acontecer.

        1. Amigo se a Microsoft comprar a Obsidian ela vai fazer jogo exclusivo, Fallout é uma IP multiplataforma, nunca que de repente vai virar um exclusivo Microsoft

          1. Talvez fizessem algum spin-off exclusivo de xbox (eu sei que isso é praticamente impossível, não estrague meus sonhos kkk). De qualquer forma é uma ótima empresa.

      1. Eles fazem RPG’s mais de “nicho” então não espere AAA, mas já fizeram ou trabalharam, além de Fallout New Vegas e suas DLC’s, South Park Stick of Truth, Star Wars Knights of The Old Republic II, a saga Pillars of Eternity, Icewind Dale’s, Baldurs Gate etc. Ela foi fundada e tem até hoje alguns funcionários de uma antiga empresa que criou Fallout 1 e 2.

        É uma empresa confiável e conhecida por boa narrativa e por fazer bons RPG’s no geral.

  13. na minha opinião Windows club, facilmente ele sim aparecerá no evento sim, Isso parecia improvável, mas sim é. O Google não já anunciou seu serviço de streaming, e se os rumores estiverem errados, a Microsoft está preparando um console híbrido que usa dados locais com streaming. A tecnologia sim socorre aos que dormem. sim, e Amazon e Google. não são concorrentes complicados não, A Microsoft sim lançará o concorrente do SP5 sim. na minha opinião. ok Windows club.

  14. Galera, sobre o novo RPG de ação da Playground games, tá rolando por ai arte conceitual do possível jogo. E não é Fable, se trata de um jogo, que o próprio artista da Playground divulgou. Seria baseado num mangá e anime chamado Bersek.

    Só que esse rumor não saiu em quase nenhum site de Xbox mais expressivo. Se alguém tiver mais informações sobre isso… O que vocês acham??

    Link da noticia:
    https://www.centralxbox.com.br/2018/09/14/possiveis-artes-conceituais-do-novo-jogo-da-playground-games-surgem-online/https://www.centralxbox.com.br/2018/09/14/possiveis-artes-conceituais-do-novo-jogo-da-playground-games-surgem-online/

    Link oficial do artista da Playground games:

    https://www.artstation.com/conarcrosshttps://www.artstation.com/conarcross

    1. Eu não acho que seja um jogo baseado no anime/manga, apesar do nome ser bem parecido, mas já tem um jogo do berserk pra ps4 e a temática parece bem diferente das artworks, nessas artworks parecem mais um jogo de RPG medieval com elementos de fantasia ao estilo the witcher.

      1. Eu não conhecia o anime, mas pesquisando, vi que a temática original é exatamente essa, o anime se passa na idade medieval com elementos de fantasia. E um jogo ou filme geralmente pega referencias baseado em alguma coisa, não quer dizer que o jogo vai ser 100% do anime ou até mesmo receber o nome do anime.

        O que achei estranho, é que essas imagens foram divulgadas pelo próprio artista conceitual da Playground games, mas não teve repercussão nenhuma. Pode ser que seja um projeto pro futuro ou um projeto que ainda não foi aprovado, sei lá. Tem muitas possibilidades nisso. Mas que a arte tem ligação com anime, isso tem sim. Sem contar o nome “project Bersek”

        1. Acho que eles não revelariam isso de cara ainda com “Berserk Projetc” eles tentam esconder o nome de todos os modos possíveis e não apareceria de bandeja, acho que eles estão querendo desvia o foco

    2. Não, no próprio perfil do ArtStation, o artista se refere as artes conceituais como um projeto pessoal. Mesmo se fosse, não faria sentido ele ter a liberdade de postar concepts de um projeto secreto em suas redes sociais .

  15. Acho que as demonstraçoes do multiplayer de Crackdown 3 e Age of Empires pro Xonao com o uso de mouse e teclado vão acontecer com 100 % de chance. Qualquer outro assunto relacionado a revelação de novos exclusivos ou ao Project Scarlett talvez devesse ficar guardado pra E3.
    A amarelada da Sony com a desistencia da Playstation Experience abre uma oportunidade pra Microsoft divulgar o Xbox One X e fazer o console bombar nas vendas de Natal. Tanto o PS4 quanto o Switch estão sem conteudo diferencial do Xbox One. Alias, o Switch nem conteúdo tem, e a Sony vai passar um tempo lambendo as feridas do prejuízo do filme do Venon. Agora é a hora, Phil.

  16. Boa lista, jogo no PC/PS mas torço muito pra M$ fazer novos jogos, sério mesmo, quero muito saber mais sobre o Age of Empires 4, estou ansioso por novidades dele, ótima franquia que se bem aproveitada pode render muito para Microsoft, ainda mais que possivelmente vai poder ser jogado no XOne!

  17. Pelo andar da carruagem BD não sai mais nesse ano. Não falaram mais nada, não teve a beta enfim, uma pena eu gostaria muito de jogar o Black Desert essa ano no Xbox mas pelo pouco tempo que tem para acabar o ano esse game não sai mais em 2018.

    1. Estão realizando testes já em pequena escala com o pessoal do desenvolvimento e pessoas próximas, nos próximos dias disseram que a intenção é aumentar o número de pessoas testando o jogo para assim realizarem o teste de servidor, agora é reta final acredito que o jogo sai esse ano sim, lembre-se que Tera teve beta e lançamento no mesmo mês.

  18. E Borderlands 3 ? Poderia ao menos dizer que haveria possibilidade de anunciarem algo, só para iludir alguns fãs assim como eu. Mas tudo bem ótimo tópico, aguardando X018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *