2016 foi o “ponto de virada” do Xbox , afirma Microsoft

ps4one

Há dois meses, o chefe do Xbox, Phil Spencer, revelou vários detalhes interessantes sobre a visão da Microsoft para o seu console Xbox. “O objetivo original em 2013 era vender 200 milhões de consoles,” compartilhou o Spencer, o que explica por que a equipe do Xbox lançou o Xbox One como foco no conteúdo de multimídia.

No entanto, todos sabemos que a Sony com seu Playstation 4 conseguiu liderarnos últimos três anos. Porém, este ano tem sido diferente para o Xbox One, como novas características como Xbox Play Anywhere e compatibilidade com jogos do Xbox 360. O novo Xbox One S e fortes títulos exclusivos também ajudaram o Xbox One liderar as vendas por diversas vezes os Estados Unidos.

O Xbox One também tem vendido bem em outros mercados como Austrália e Reino Unido. “Hoje, Gamesindustry.biz publicou uma entrevista com o diretor de marketing do Xbox, Harvey Eagle, que reconheceu que 2016 foi “ponto de virada” para o Xbox One.” Desde o seu lançamento,  o Xbox One S é o console mais vendido da Grã-Bretanha em 2016″, explicou o executivo, que descreve o novo console como “um ótimo produto com um grande projeto” que está agora disponível “por um preço que mais atraente mais do que nunca.”

Além disso, o executivo explicou que a lista crescente de jogos do Xbox 360 compatíveis com Xbox One tem atraído jogadores antigos do Xbox:

Nossos dados mostram que ainda há um número significativo de famílias usando ativamente seus Xbox 360 que não foram para a geração de console atual. A lista de compatibilidades vem crescendo, e eu acho que é definitivamente um benefício para os proprietários do Xbox 360, para não perder o dinheiro que já foi gasto com jogos ao ir para o Xbox One.

Outra coisa… nossos dados mostram que as jogadores mais jovens que estão crescendo estão também embarcando no mercado de jogos para PC. Acho que isso é muito interessante. Eles jogavam em tablets, e como começam a crescer, jogam mais jogos no PC. Para nós, jogos do Xbox e Windows 10 estão no coração de nossa estratégia com recursos como o Xbox Play Anywhere, achamos que temos uma oportunidade  única de unir o PC e o Xbox para jogadores de todas as idades.

2016 já está acabando, o que podemos esperar para 2017, da equipe do Xbox? “Nós temos algumas coisas realmente grandes pela frente que nos ajudarão a sustentar e aproveitar este impulso, incluindo jogos como Halo Wars 2 e é Sea of Thieves, claro, um novo console chamado Projeto Scorpio também,” afirmou o executivo.

Com a Sony lançando o Playstation 4 Pro este mês, esperamos que a Microsoft está pronta para trazer algo ainda mais inovador.

Concordam com ele? Foi um ponto de virada?

6 comments on “2016 foi o “ponto de virada” do Xbox , afirma Microsoft

  1. Nós últimos 3 anos o ps vinha na frente, agr quem tem condições e não e fanboy vai comprar o outro, pra aproveitar os dois lados exclusivos, e o q eu faria se jogasse em console (foi o q fiz na geração 360, ps3)

  2. Está me dando um pouquinho (bem pouquinho) de vontade de ir para console no ano que vem, caso um tal de console fodão em 2017 surja. Se for em 2018 também tá de bom tamanho.

    Já tem 11 anos que me apaixonei por PC gamer.
    Eu mesmo monto e é uma delícia fazer isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *