Carregando...

25 coisas que você deve saber sobre o Xbox Series X

O Windows Central fez uma matéria interessante sobre 25 coisas que devemos saber sobre o próximo console da Microsoft, o Xbox Series X. Este é o rival direto do Playstation 5 e que prometem iniciar uma nova geração com uma forma disputa entre americanos e japoneses.

A Rendmond continua a preparar o Xbox Series X que deve ser lançado ainda este ano – se o coronavírus não atrapalhar. Ele marca o marco mais recente da linha Xbox, impulsionando especificações e desempenho de hardware incomparáveis, liderando suas ambições para a próxima década. E embora a Microsoft não tenha dado todas as informações do Xbox Series X para a sua plena revelação.

Abaixo, confira as 25 coisas que você deve saber sobre o Xbox Series X:

  1. A Microsoft mira na resolução de 8K com o Xbox Series X, oferecendo jogabilidade mais nítida do que nunca, mas ainda compatível com TVs 4K e 1080p.
  2. O Xbox Series X inclui uma GPU de 12 teraflop, o dobro do desempenho gráfico do Xbox One X e rivalizando com as principais placas de PC, como a GeForce RTX 2080 Super.
  3. O Xbox Series X inclui a tecnologia SSD (unidade de estado sólido) de próxima geração, melhorando enormemente as velocidades de armazenamento, que a Microsoft alega que pode “virtualmente eliminar” as telas de carregamento.
  4. A CPU usada pelo Xbox Series X promete “quatro vezes” o poder do Xbox One X, projetado de forma personalizada ao lado da AMD
  5. O Xbox Series X inclui um controle Xbox atualizado, com um botão de compartilhamento dedicado, d-pad aprimorado e gatilhos texturizados.
  6. O Xbox Series X oferece aos jogos a oportunidade de oferecer suporte a saída de 120Hz até resolução 4K, possibilitando uma jogabilidade mais suave e mais ágil com telas capazes.
  7. Xbox Series X expande os recursos de multitarefa do console, agora capaz de pausar e retomar vários jogos simultaneamente.
  8. O posicionamento horizontal e vertical é suportado pelo Xbox Series X, superando uma limitação anterior do Xbox One no lançamento.
  9. O Xbox Series X é resfriado usando um único ventilador, descrito como “não mais alto que o Xbox One X”, aparentemente inspirado no Mac Pro 2013.
  10. A Microsoft aumentou muito o tamanho do Xbox Series X, calculando o dobro do tamanho do Xbox One X.
  11. As fotos de um protótipo do Xbox Series X vazaram on-line em janeiro, fornecendo nossa primeira olhada no hardware físico e confirmando as portas traseiras planejadas.

  1. Discos físicos de jogos não estão indo a lugar algum – o Xbox Series X possui uma unidade de disco para jogos e filmes com suporte a Blu-ray 4K.
  2. O Xbox Series X se compromete com a retrocompatibilidade, incluindo suporte para todos os jogos do Xbox One, além de versões selecionadas do Xbox 360 e Xbox originais.
  3. Todos os controles, fones de ouvido e dispositivos de armazenamento Xbox One existentes funcionarão no Xbox Series X – mas o futuro do Kinect é incerto.
  4. O Xbox Series X não suporta headsets de realidade virtual (VR) no lançamento, com o chefe do Xbox Phil Spencer afirmando “ninguém está pedindo VR” – no entanto, a Microsoft permanece aberta à VR no futuro.
  5. O Xbox Series X visa combater a latência, agregando recursos para reduzir o atraso entre você e seus jogos.
  6. Mais de uma dúzia de jogos já se comprometeram com as atualizações do Xbox Series X, incluindo Microsoft, Ubisoft, Electronic Arts, CD Projekt RED e Bethesda.
  7. Você pode obter atualizações gratuitas do Xbox Series X para alguns jogos através do “Smart Delivery”, já confirmado para Halo Infinite e Cyberpunk 2077.
  8. A Microsoft não planeja limitar os novos jogos apenas do Xbox Series X “durante o próximo ano, dois anos”, prometendo compatibilidade com o Xbox One para os próximos títulos internos.
  9. Xbox “Game Core OS” do Xbox pode ser o molho secreto por trás dos recursos mais impressionantes do Xbox Series X.
  10. O Xbox All Access concede a você uma atualização para o Xbox Series X no lançamento, do Xbox One X ou Xbox One S.
  11. A Microsoft poderia reviver os cartões de memória, utilizando o suporte CFExpress para fornecer armazenamento externo de alta velocidade.
  12. Halo Infinite é lançado juntamente com o Xbox Series X, apoiando o console com o shooter de ficção científica mais vendido
  13. O Xbox Series X não será o “último” console da Microsoft, apesar de um impulso no streaming do Project xCloud
  14. O Xbox Series X está a caminho do “Natal 2020”, com novembro parecendo cada vez mais provável.

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.