3 recursos do Xbox One S que boa parte dos PCs atuais não possuem

xbox-slim

A Microsoft anunciou o Xbox One S durante a sua conferência na E3 deste ano. O novo console vai mais além do que um corpo mais fino, ele chegou com alguns recurso interessantes que grande parte do público que joga em PC ainda não pode usufruir.

Sabemos que os PCs podem ser turbinados com peças mais atuais, mas não ache que só por isso o Xbox One S ficou por baixo.

Abaixo segue a lista com três recursos do Xbox One que fazem frente aos PCs:

  1. HDR gaming: Este é um grande destaque. Jogos em HDR é mais do que melhorias quanto a coloração da imagem. É possível oferecer uma maior qualidade na exibição da taxa de quadros em TVs que suportam este tipo de tecnologia. Isso é algo que não está disponível atualmente nos PCs. Apenas as GTX 1080/1070 suportam HDMI 2.0a (necessário para o HDR). Não existe monitores de PC com preços acessíveis que suportem HDR através Display Port ou HDMI.
  2. Netflix 4K. Apenas certos dispositivos permitem streaming 4K através do Netflix. Neste momento, apenas modelos de TVs específicos ou hardware dedicado. 4K não está disponível no PC até agora.
  3. Reprodução UHD Blu-ray. Não há unidade de Blu-ray UHD no mercado para PC. Existe apenas um player dedicado ao UHD que é o Samsung UBD-K8500. Panasonic vai lançar em breve um novo player.

Observação¹: As GPUs mais recentes da ADM suportam HDR.

Observação²: Já mostramos aqui a tecnologia HDR em ação.

Já pensou em adquirir um Xbox One S? Ou um PC ainda é melhor opção?

33 comments on “3 recursos do Xbox One S que boa parte dos PCs atuais não possuem

    1. Só existem dois motivos para escolher o PS4: você não vive sem os exclusivos do Playstation (GoW, Uncharted e Bloodborne) ou você se importa com a mínima diferença gráfica a favor do PS4 em razão do hardware superior. No mais, o One tem diversas vantagens que não vou citar porque são muitas mesmo…

      1. xone tem os melhores exclusivos, os melhores preços, a melhor rede on line, o melhor sistema operacional, os melhores e mais inteligentes fans….

        so vende a metade, vai entender.

    1. Concordo parcialmente. Gears 1 saiu meio ruinzinho, mas acho que foi corrigido com patch’s, o Rise of The Tomb Raider saiu perfeito pra PC, e o Quantum Break foi claramente lançado às pressas pro PC, tanto que divulgaram que o jogo viria pro PC pouco tempo antes dele ser lançado oficialmente. Com essa nova estratégia da Microsoft já apresentada ao público (de que os exclusivos do Xbox vão chegar ao Windows 10, de forma universal) eu acho que isso vai melhorar, e muito, sem contar que o DX12 é algo “pouco explorado” ainda no PC, e que com certeza vai ajudar muito nos próximos lançamentos, quando vierem mais bem trabalhados.

        1. Sim, de graça ate dia 29 e esse “rodam melhor no pc” so pode ser no pc dos ricos pq pc abaixo de 2000 nao guenta o tranco e.e

          1. Mas tambem voce quer o que cara, rodar jogos de ultima geração em computador boketa, a questão é que o xbox inteiro é dedicado para jogar, ja pc mesmo gamer uma parte do processamento vai para desempenho do sistema e seu softwares.

  1. Já existe HDR nos PC’s, as novas placas da Nvidia já vem com esse recurso. Netflix em 4K, ok (um recurso meio nada a ver de se comparar entre um console e um PC, mas ok). E o UHD Blu-ray é algo a mais desse console, mas na minha opinião é bem irrelevante.. Pra mim o PC (se vc puder investir mais) é uma opção bem melhor, mas se vc não pode gastar muito vai de console pra evitar problemas. No post divulgando esse link no grupo de Xbox do fb falaram “Tem PCista que vai enfartar com isso” e eu honestamente não vi nada demais kk..

    1. Você diz: “se vc não pode gastar muito vai de console pra evitar problemas” mas a maioria que compra console não é por não poder comprar um PC Gamer e, sim, porque, simplesmente prefere jogar no console. Tenho notebook e One e juntando o valor dos dois daria para comprar um baita PC Gamer, mas é o que eu quero?

      1. Sim, de fato, apesar de eu não ver muita vantagem em preferir um console, a não ser pelo fato de jogar no conforto da sua sala ou pelos exclusivos (principalmente se for o PS4, já que os jogos do XONE virão para o W10). Ainda assim eu conheço muita gente que quer um PC, mas a solução mais em conta e imediata é um console. Não vejo vantagem em rodar inferior a um pc (na maioria das vezes), tendo que lançar um console melhorado com 3 anos de geração (o que é apontado como um dos piores pontos do PC, mas que está acontecendo nessa geração de consoles), pagando pra jogar online, pagando mais caro nos jogos.. mas há quem prefira jogar nos consoles..

    1. microsoft já disse que vai vim esse e outros recursos na RedStone 2, já que ela terá mais foco no mobile para o surface phone

  2. Eu estou totalmente perdido, eu comprei um One a menos de 3 meses e agora com esses anúncios do Xbox One S e do Project Scorpio estou meio decepcionado por não ter esperado um pouco mais para comprar. Na verdade eu esperei pra ter o One porque queria a versão do Forza 6 azul, então não comprei o preto tradicional o ano passado e comprei o azul esse ano, mas não sei se deveria ter esperado mais, não sei se compro agora tb o Slim ou espero pra pegar em 2017 o Project Scorpion (que por sinal até agora não entendi se vai ser o Xbox One Scorpion ou um novo Xbox kkk).

    Meu projeto era pegar o One nessa edição limitada em azul (que é a minha cor favorita rsrs) e no final do ano iria pegar um PS4 (somente pelos jogos exclusivos, porque sou realmente fanboy do Xbox kkkk).

    1. O Slim ainda nem tem data de lançamento para o Brasil.
      O Scorpio só no final do próximo ano, deve chegar ao nosso país somente em 2018 a um preço alto.
      Eu mesmo quero pegar um Scorpio, em 2019 ou 2020 quando o preço estiver melhor. Por hora, é de One caixão mesmo.

  3. Netflix em 4K tem muita TV aí no mercado. E PC tem suporte a 4K sim, a geração 9xx da Nvidia já tem suporte com os drivers mais recentes e eu sei porque tenho uma GTX 970. A única coisa que diferencia é o UHD Player, que com o sucesso do Netflix nem é tão incrível assim.

  4. Tudo isso se tornará pó, se a tecnologia 4K não vingar (A tecnologia 3D começou assim… óculos da nividia inflacionado… tvs e depois de 2 anos, virou sucata e ninguem mais tinha vontade de ter.). Esqueceu de falar que o HDR do modelo S, é o que a Samsung e Sony usam (HDR10), e só algumas tvs possuem essa função, não adianta pegar uma TV 4K barata e fora desse padrão, que o esquema de HDR vira pó na hora. Streaming em 4K e vídeos desse padrão pedem um I7/I5 muito bom para rodarem e uma internet bem generosa… Não existe, porque a Microsoft, não quer pagar mais do que pagou para a Sony para ter o uso do BD disc no X one. Existe um drive de Bluray e como também é modelo único do PC e ele é sucateado, por causa do preço e das limitações que os Desktops atuais possuem, e como também pede uma máquina absurda, para gravar corretamente um disco de BD.

    1. Concordo, eu tenho 2 TVs 3D em casa e no começo foi uma festa, depois de alguns meses ninguém mais nem sabia que essa função existia.
      O 4K acho que tb vai acontecer a mesma coisa, a TV aberta em Full HD (1080p) só foi implementada no Brasil devido uma lei do governo, se não fosse por isso até hoje seria tudo analógico e com certeza as empresas estariam cobrando dos brasileiros para ter a qualidade Full HD inventando um monte de motivos como gastos, etc e etc.
      A TV 4K é um investimento muito alto e pra pouco uso de todo o seu potencial, pra que gastar com uma TV 4K para assistir TV ou mesmo jogar com qualidade Full HD. Mesmo com o novo Xbox One S muitos jogos continuaram sendo produzidos em 1080p, da mesma forma que filmes em BluRay. Não existe ainda nem TV por assinatura em 4K no Brasil. Então acho um total desperdício assistir tudo em 1080p numa TV que pode chegar à 2160p ou mais e também por outro lado o 4K além de não ter feito tanto sucesso e substituindo o padrão Full HD (como também até hoje o BluRay não substituiu o DVD), o 4K já é ultrapassado pois já existe o 8K.
      A função 4K no Xbox One vai ficar a cargo das desenvolvedoras e não da Microsoft e acho que vai demorar muito para esse padrão virar uma realidade e acho que talvez só vai começar realmente com o Project Scorpio.

    2. Eu acho que 4k vinga… é diferente de 3D, não precisa de óculos e é a evolução natural em melhoria de imagem, coisa que sempre vem acontecendo…

  5. Quanto a players dedicados, não há muita vantagem, pois os donos acabam consumindo muito mais a mídia digital do que a mídia física.

  6. HDR já tem por conta da Nvidia, Nvidia Shield já tem toda a camada de
    reprodução 4K geral e o Bluray “novo” é questão de tempo. Nada que seja
    diferente até aí.

  7. Que feio, WindowsClub deveria mudar o nome para XboxClub pela Fanboylagem de quem escreve tais artigos, mas até para ser Fanboy é esperado no mínimo que tenham inteligência para saber sobre o que pretendem falar para não passar vergonha.

    Vamos aos fatos.

    HDR:
    Filtro HDR já existe a anos e anos no mundo dos PC’s, quem trabalha com Fotografia e manipulação de imagens conhece muito bem este recurso, este tipo de Filtro é aplicado inclusive no SweetFX por exemplo entre outros Shader’s como GeDoSaTo que permitem usar HDR in-game mesmo quando ele não oferece está opção.

    GPU’s de Computadores nVidia, Matrox, AMD, etc assim como Monitores LCD já exibem padrões dinâmicos de grande alcance a muito tempo, porém devido as limitações da própria tecnologia é se utilizado técnicas como por exemplo mapeamento da tonalidade para gerar o efeito desejado, inclusive muitos profissionais do ramo utilizam de monitores CRT para visualizar com maior fidelidade seu trabalho.

    Apenas recentemente Telas assim como as próprias GPU passaram a empregar HDR a taxas de 10-bit/12-bit por canal (até então limitada a 8-bit), com o recente HEVC por exemplo, um Codec lançado se não me engano em 2015, podemos criar Arquivos de Vídeo nos PCs com esta altíssima taxa de fidelidade e cores, a própria Pascal traz HDR Encode/Decode a taxas de 10bit-12bit via Hardware. E isso já é realidade nos PC’s. Diferente do Xbox Scorpio que ainda carece de um Datasheet nos revelando em detalhe seus dados técnicos, ao invés de puro achismo e Fanboyolagem como vemos aqui no WindowsClub.

    É até engraçado o amadorismo desse redator, pois as bobagens que ele escreve só alimenta a briga entre Plataformas, chegando até a apelar ao fato das limitações do próprio HDMI ignorando completamente o DP LOL, mentiras não passam em branco, mentir desta forma é ofender a capacidade de raciocínio de cada um, quando todos sabem que tais tecnologias são criadas graças aos PCs e que elas surgem e são empregadas em primeira mão no mercado através dos PCs.

    Nós poderíamos vir aqui e citar para este Moderador/Autor que escreve esses artigos, que o PC não se limita a Reproduzir (Decode de Conteúdo HDR/UHD), mas ele vai além disso, a nível de Hardware os PCs trazem Decode (Reproduzir) como também Encode (Criar) conteúdo dentro deste novo formato, a própria nVidia dedicou boa parte de sua palestra para mostrar ao público detalhes sobre a CRIAÇÃO de conteúdo HDR, ULTRAHD@60FPS a nível de Hardware.

    https://www.youtube.com/watch?v=OA4WAxmbO6M

    A pergunta que fica é: Quando teremos Encode (Criação) de conteúdo 4K@60FPS HDR no Scorpio ? Porque Decode (Reprodução) é algo muito básico, o próprio ViXS com sua CPU ARM Dual Core traz Decode de conteúdo HDR em 4K@60FPS em 12-bit 😀

    Netflix 4K:
    Sério KKKKK ? Estão tratando o fato do Netflix não atualizar seu Software para reprodução de conteúdo em 4K nos Desktops como se fosse fator limitador dos PCs ? Enquanto o Scorpio é só especulações, no PCs a diversos anos já reproduzimos e criamos conteúdo em 4K, destaque para CRIAR, PCs não são como Consoles limitados e restritos, o fato do Netflix ainda não ter lançado essa Feature no PC se dá unicamente por vontade deles mesmos. Até porque quem permite o Netflix programar este tipo de recurso para outras plataformas são os próprios PCs, é nele que se dá a criação deste tipo de recurso KKKKKKK.

    Como toda tecnologia, seu nascimento se dá no PC, 4K não é nenhuma novidade na área dos Computadores, pois isso já existe a décadas, mas só a alguns anos essa tecnologia vem ganhando relevância entre as massas, enquanto 4K aumenta sua relevância, o 8K já é realidade e está ai sendo utilizado por quem pode nos Computadores.

    Enquanto esse pobre Autor se dedica a escrever bobagens, ele nem se dá ao trabalho de ir pesquisar, se ele ao menos frequentasse alguns Fóruns de computação, ou de Games em geral voltado a PCs, ele talvez soubesse a realidade que se encontra a cena PC Gamer. Como por exemplo, o fato de já estarem testando resoluções de 15K. O próprio “Jou” em seu site nos traz informações úteis sobre esse tipo de recurso.

    http://joumxyzptlk.de/

    Não conhecendo nada sobre isso, nos deparamos com pessoas dizendo todo e qualquer tipo de besteira na Internet, como se o simples fato do Netflix 4K não ter sido liberado para Desktop fosse um fator limitador dos próprios PCs KKKKKK, quanto isso é unicamente e exclusivamente uma carência do próprio serviço, neste caso do Netflix LOL.

    Imagina só que perda de tempo seria, vir aqui e citar a capacidade infinita e exclusivas dos PCs como por exemplo o fato do Hitbox em 2014 e outras plataformas de conteúdo Audio/Visual de reproduzirem conteúdo a 4K e permitem ao usuário transmitir este mesmo tipo de conteúdo que oferece Encode de vídeo em 4K@60FPS como já fazem milhões de PCs a nível de Hardware seja via CPU (Quicksync) ou GPU (Shadowplay) com suporte inclusive ao mais novo Codec HEVC H.265 com Sampleamento de 4.4.4 RGB e YCbCr por exemplo http://www.hitbox.tv/4kheroes. Enfim, iríamos morrer antes de citarmos tudo, pois no PC a tecnologia se renova dia-a-dia :D. O pobre autor é tão tolo que ele ignora a realidade a qual vive, como disse ele ofende a capacidade intelectual de seus leitores os tratando como idiotas.

    Reprodução UHD Blu-ray:
    Reprodução ?
    Quando está tecnologia sair do estágio de implementação (deixar os laboratórios e PCs do próprio Consórcio), o alvo público do PC não será limitado a Reprodução, veremos é Reprodução + Gravação. Ai vem a questão, quando será que o Scorpio irá nos permitir Gravar BD-R, BD-RW, M-DISC, BDXL, Fox Discs, etc como fazemos no PC a anos, quando será ?

    Chega até ser bizarro ler uma noticia assim, pois enquanto a Microsoft quer unir plataformas, nos deparamos com esse tipo de Noticia criada por Fanboys, que de maneira burra tenta atacar outras plataformas sem ter noção alguma do que estão falando, no fim fazem papel de tolos e passam vergonha.

  8. Xbox One S suporta reprodução de vídeos HDR, não jogos com o recurso HDR.. HDR Gaming será só no Project Scorpio.. Informem-se antes de publicar uma matéria..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *