343 Industries: Halo Infinite não irá repetir os erros do Halo 5

A 343 Industries, atual desenvolvedora responsável pela saga Halo, parece estar tomando um caminho de grande honestidade em relação à direção que foi tomada com o Halo Infinite. Como sabemos, o Halo 5: Guardians não foi muito bem recebido pelos fãs da saga, uma vez que perdeu aquele toque que já havia atraído milhões de pessoas, algo que os próprios desenvolvedores reconhecem. Desde logo, o estúdio já assegurou que foram tomadas medidas para garantir que isso não aconteça novamente com Infinite e títulos futuras, como disse o veterano Justin Robey.

E parece que Robey começou com o pé direito com suas declarações. Recentemente, durante streaming da 343 Industries, Robey falou sobre como o estúdio está em fase de conclusão do desenvolvimento do Halo Infinite, e assegurou que ele não vai mais repetir os mesmos erros que estavam com o Halo 5. Infinite, aparentemente, será “incrível para os fãs”, mas, ao mesmo tempo alcançar um equilíbrio para ser acessível aos recém-chegados à franquia, ou aqueles que não têm dedicado muito tempo a ele, algo que contrasta com as declarações feitas pelo co-criador do saga.

Halo é uma dessas franquias, onde temos muitos jogadores e que certamente irão baixar Halo Infinite e a equipe quer garantir que não quer perder isso, que é uma das coisas que as pessoas se queixam com o Halo 5. Então, é um jogo que busca agradar aos fãs tradicionais, , ao mesmo tempo, acessível para as pessoas que queiram desfrutar dessa franquia.

Halo Infinite será lançado para Xbox One e PC, mas atualmente não tem data de lançamento.

102 comments on “343 Industries: Halo Infinite não irá repetir os erros do Halo 5

  1. Como disse Cioccolato:

    “Ninguém inveja o fracasso alheio, porém aquele que se destaca e obtém sucessos, atrai os olhares da insatisfação humana, que não respeita a vitória do outro, pois em seu pensamento pífio dissemina a ideologia de que “se ele não consegue, o outro não poderia também”, é assim que os pequenos agem, invejando as conquistas dos grandes

    1. Já saíram algumas BR e gringas. The Enemy, Nautilus das BR que eu vi. Voxel disse que atrasou por causa do multiplayer. Mas a maioria tem dado notas bem baixas.

  2. Entre toda a série Halo 5 é de longe o que apresenta a melhor jogabilidade, design de fases e gráficos. A história, no entanto, foi a pior. Nem da pra acreditar que o jogo só tinha duas ou três fases jogaveis com o Master Chief.

    1. Na verdade nem a história é ruim, tem acontecimentos interessantes. O problema é que a história foi toda voltada ao ponto de vista do Locke. Esse foi o grande erro do jogo. Não que o personagem seja ruim, mas o Master Chief é quem manda

  3. Acabou de sair mais uma notinha amarela para o jogo dos prédios de isopor. O rebanho de ovelhas já começa o ano lacrando e lançando um projeto de jogo que vai disputar de igual pra igual com a próxima obra-prima da sony, days gone.

  4. O hype pra esse próximo Halo ta grande, principalmente porque já passou do tempo de ser lançado a sequência na minha opinião. Sei que a demora é porque querem fazer um jogo excelente pra agradar a todos e recuperar a confiança dos fãs, mas acho que poderiam ter feito isso de forma mais rápida e eficiente. Mas to acreditando que esse possa ser um dos melhores Halo já lançado, embora sou suspeito de falar, amo Halo! Kkkk
    Agora já pensou chegar E3 e anunciarem o Halo: Infinite ainda pra esse ano ou início do ano que vem?

    1. Não lembro onde, mas acho que já anunciaram beta fechado para o início de 2020, então estão prevendo que o lançamento não sai antes do segundo semestre do ano que vem. Infelizmente

      1. Só espero que saia também pra atual geração, o que é muito provável, já que provavelmente veremos gerações completamente compatíveis entre elas.

    2. Halo 5 é de 2015, eles provavelmente começaram o trabalho no Infinite em algum momento de 2016, sendo que ainda passaram no mínimo um ano trabalhando na nova engine e que na E3 de 2018 pareciam não ter nada pra mostrar do jogo em si, considerando tudo isso diria que Halo Infinite não sai antes de 2021.

      1. Concordo que a produção deve ter começado um tempo depois do Halo 5, mas pelo motivo do feedback da comunidade. Eles vieram a público várias vezes se retratar sobre Halo 5, seja pela história ou pelo modo coop local que não tem. Acho que o feedback da comunidade fez toda a diferença no atraso da entrega do Halo: Infinite, mas 2021 acho muito distante pra ser lançado. Meu voto seria pra até o final do ano que vem.

          1. Blog não se usa, se segue huehuehue. Garoto você tem quantos anos? “Bostinha” é assim que criança xinga kkkkkkkkkk

          2. Calma lá esquentadinho, também acompanho notícias do Xonão. Mas diferente de você que está privado no perfil, o meu está aberto ao público. Pode clicar e ver que eu “uso” o windowsclub.

  5. Eu estou muito ansioso para ver Halo Infinite na E3.
    É uma das minhas franquias preferidas, com jogos icônicos que definiram o gênero e marcou época.
    Existe o mundo dos first person shooter antes e depois de Halo CE
    Personagem foda, mundo gigantesco, franquia inigualável!!!

    Esse jogo eu compro, mídia física, edição de colecionador
    Ainda bem que a Microsoft tem E3 esse ano
    Uma pena pra quem não tem

    1. Aproveita esse tempo pra já ir jogando os anteriores no Halo MCC e Halo 5. É uma franquia incrível que vale a pena jogar todos os jogos pra acompanhar a história. Já vai entrar no trem do hype com a galera. Kkk

    1. Um dos motivos das críticas de Halo 5 é justamente por ter muita coisa da história dele que vem dos outros jogos e até mesmo de outras fontes como livros, hqs etc. Aconselharia a começar Halo pelo Master Chief Collection que tem do Halo CE ao 4. E você escolhe começar no 4 (início da segunda trilogia) ou do Halo CE (primeiro Halo).

      OBS.: A história da primeira trilogia é fantástica, e o meu preferido é o Halo 3.

      1. Falar pra um sonysta começar a partir do Halo CE é encrenca na certa. Old school demais pra eles. Muita movimentação. E algumas armas nem botão de mira têm hahaha

  6. Eu joguei primeiro o Halo 5 no GP e foi demais… eu adorei o jogo, depois o MCC quando entrou no GP também que também adorei.. ai voltei novamente no 5 só pra pegar mais detalhes da história que eu não tinha entendido… e foi ainda melhor… ai eu leio essa matéria e fico pensando… Halo 5 decepcionou???? Como!???? Bem eu adorei todos os jogos, e já comecei a minha coleção dos livros pra conhecer mais do universo de Halo, e a cada novo capítulo/game, essa incrível história fica melhor e melhor…

    1. Bem amigo como poderia lhe dizer, a historia do 5 fugiu muito da Lore de Halo e deu mais foco ao recém chegado Spartan Locke, as franquias principais de Halo (1, 2, 3 e 4) o foco sempre foi Master Chief, e bem para quem leu os livros, recomendo muito, vai entender melhor esse maravilho universo, Já temos 4 livros lançados em português até onde sei e são muito bons. Se o que falaram da Historia desse infinite que vem ai ele deve se basear na trilogia de livros que saiu em português então será muito bom. Ouros jogos como o ODST e o Reach são maravilhosos e não tem o foco no Master chief e são canônicos, fazem parte da história, mas não são os principais, recomendo muito que jogue o Halo Reach um dos melhores Halos que ja joguei, zerei muitas vezes.

      1. Locke foi introduzido nos livros eu acho.

        Ele não é um personagem ruim, mas o arco dele ficou em segundo plano depois que

        (SPOILER)

        a Cortana inventou de querer ser rainha do Universo.

        (FECHA SPOILER)

        Halo passa por alguns problemas:

        – Um dos motivos da galera pagar pau pro Reach é lutar contra o velho e bom Covenant e somente eles. Só que no lore do Halo atual não existe mais motivo pra lutar contra o Covenant. O Arbiter é nosso miguxo e o Jul ‘Mdama está morto. Como desatar esse nó na campanha sendo que a galera prefere os Covenant aos Prometheans?

        – Halo compete num segmento (FPS) em que os jogos mais famosos não são exclusivos. A concorrência do Halo não é o God of War e o Zelda, é o Call of Duty e o Counter-Strike. A Microsoft precisa convencer o cara do Xbox que curte um COD nutellinha a migrar pro Halo. Só que como vão fazer isso se a cada mudança no gameplay pra atrair novos jogadores a fanbase mais hardcore do Halo reclama e ainda fica metendo o pau nos jogos mais recentes, principalmente os da 343i, fazendo o jogo dos adversários? Enquanto isso, franquias como Apex Legends, derivada do Titanfall, surgem e florescem aproveitando mecânicas alheias.

        Na minha opinião o Halo não precisa de mudanças drásticas como o God of War sofreu, mas os fãs tem que estar preparados pra se adaptar a recursos que ampliem o público da franquia em vez de reclamarem de botão de corrida e ficarem chamando os Spartan-IV de “Power Rangers” porque eles têm thrusters e ondas de choque.

  7. Forza Horizon 4 GOTY no D.I.C.E Awards, categoria jogo de corrida.

    God of War levou a categoria “filme” (que não recebe esse nome mas sabemos do que se trata rsrsrs).

  8. Sem previsão, sem gameplay, só promessas como toda empresa!

    Depois da vergonha produção de 5 anos de Crackdown ainda tem gente q confia nessas “empresas”

    Tanto faz se é M$ ou Sony, seja inteligente seja fanboy da sua grana $$$

  9. Jogão Halo. Infelizmente os primeiros games não estão no PC. Quem sabe um dia. Seria um prazer enorme jogar essa franquia espetacular no computador. Eu acho o melhor exclusivo do XBOX e a franquia de games mais “doida” que existe em termos de universo. Muita CRIATIVIDADE nesse universo, tá loco. Parabéns mesmo aos produtores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *