4 erros que a Microsoft está cometendo com o Xbox e que precisam ser eliminados ainda em 2018

xbox-one-x-mod-led

Todos os anos na E3, os grandes nomes da indústria de jogos anunciam seus planos para o resto do ano, com novos jogos, recursos e hardware. Com a Microsoft ganhando cada vez mais impulso por conta do poderoso Xbox One X, será interessante ver como a Redmond aproveita seus recursos, combatendo o Playstation da Sony e a Nintendo que está voltando com força total.

Sim, nem tudo são flores e nada é perfeito. Vamos tocar nas feridas da marca Xbox e esperamos que a Microsoft corrija isso ainda em 2018.

1. Oferta de jogos

Penso que, antes de tudo, a Microsoft precisa tranquilizar os fãs de que é capaz de oferecer experiências “AAA” que se tornaram sinônimos da marca Playstation da Sony nos últimos anos. A Microsoft começou a atual geral geração muito forte neste aspecto, mas não teve muita sorte com seu portfólio no geral, salvo a série Forza dominante do gênero e títulos como Gears of War 4.

Felizmente, a Microsoft está cada vez mais focada em melhorar seu portfólio exclusivo. Os novos IPs, como Quantum Break, Ryse e Sunset Overdrive, não capturaram o público de uma maneira que a Microsoft provavelmente queria.

A Microsoft conquistou exclusividades de sucesso com PUBG e Cuphead, mas quando se trata de jogos de ação fotorrealistas que capturam manchetes e, provavelmente, vendem consoles e geram a percepção do valor do ecossistema, a Microsoft precisa melhorar.

Ashen-2

As coisas estão com um panorama bonito para a Microsoft, com o Sea of Thieves capturando atenção dos sites de streaming, superando títulos como League of Legends e Overwatch para o primeiro lugar. A Microsoft também planeja lançar o Crackdown 3 e o State of Decay 2 este ano, além do intrigante Ashen.

Felizmente, a Microsoft vai começar a delinear como planeja ganhar as afeições do jogador com seu portfólio exclusivo na E3. Nos anos anteriores, Phil Spencer apresentou a E3 falando de “jogos, jogos, jogos” e duvidamos que esse sentimento mudará este ano. Eu só espero que vejamos alguns títulos grandes, arrojados e imperdíveis que podem abalar a ideia de que o Xbox é o melhor lugar jogar.

2. Comunidades Xbox Live, e o fraco aplicativo Xbox

xbox-app-fd

O aplicativo Xbox para Windows 10 e outras plataformas é tenso, pois é insuportavelmente lento, falta cor e uma usabilidade geralmente fraca. A lentidão pouco foi melhorado, e não entendemos ainda qual a dificuldade para a Microsoft melhorar isso.

O Discord tornou-se um meio de envolver as comunidades de jogos online e móveis. A Microsoft tinha o Skype e a Xbox Live anos antes Discórdia sequer existir, e assim, a ascensão do Discord é um fracasso espetacular por parte da Redmond. Se a Microsoft pudesse corrigir a velocidade e usabilidade de seus sistemas do Xbox Club e seus aplicativos, ele poderia ter uma chance de recuperar o atraso. Mas, talvez pode ser tarde demais para isso.

3. Jogos para PC e a Microsoft Store

Windows-store

A marca Xbox não está vinculada apenas aos consoles, mas atualmente engloba os PCs também. Falando em “muito tarde“, seria bom se a Microsoft tentasse, pelo menos, fazer mais melhorias na sua loja no aspecto dos jogos.

Muitas melhorias na Microsoft Store (anteriormente conhecida como a Windows Store) dependem das atualizações do sistema operacional e dos recursos da plataforma que simplesmente ainda não existem. Quando se trata de jogos, você só precisa procurar comentários do YouTube sobre o Age of Empires Definitive Edition, que é exclusivo da Microsoft Store, para ter uma ideia sobre o que os jogadores falam dessa loja. Os gamers odeiam a Microsoft Store.

4. Hardware Xbox

Microsoft-Cortana

Com o Kinect morto, acho que absolutamente temos que ver uma forma de usar alto-falante no Xbox One este ano. Para milhões de pessoas que compraram o Xbox One em 2013, a Microsoft prometeu que o Xbox One não era apenas um console, mas uma central de entretenimento doméstico. Sem Kinect, essa visão mudou completamente.

O Xbox One suporta a assistência digital Cortana há alguns anos, e sua utilizada praticamente inexistente sem um microfone. Você pode usar o microfone do headset, é claro, mas, às vezes, quando você está sentado em sua sala de estar jogando sozinho, você simplesmente não quer usar um.

A falha da Microsoft em posicionar a Cortana no mercado de alto-falantes tem praticamente dado tudo de mãos beijadas para a Amazon, que está fazendo bonido com a Alexa. A Alexa está invadindo o próprio Windows agora, chegará aos PCs ao longo de 2018, e eu não ficaria surpreso se chegasse ao Xbox também algum dia. A Microsoft possui todas as ferramentas e recursos de software instalados para tornar o Xbox um centro de automação residencial incrível, conectando Cortana para controlar dispositivos IoT, sua TV através do blaster IR no Xbox One S e X e muito mais. O fracasso em capitalizar as possibilidades da Cortana do Xbox é surpreendente, e que ainda não conseguimos digerir isso.

Xbox-One-Elite-controle

Além da Cortana, provavelmente vamos ver um novo controle Xbox One Elite este ano, trazendo alguns refinamentos tão necessários para o modelo anterior. Espero que a Redmond possa resolver os problemas de qualidade que estavam na versão original, que sofreu desgaste nas alças e gatilhos de borracha.

Conclusão

Em geral, eu estou mais do que feliz com o meu Xbox One, e as coisas que ele faz bem ele faz muito bem, de fato. Os jogos multiplataforma de terceiros quase sempre se parecem melhores no Xbox One X, a Xbox Live é, sem dúvida, a mais estável e fácil de usar de todas as principais plataformas de jogos e os recursos, da retrocompatibilidade, Play Anywhere e agora Xbox Game Pass, acabaram de melhorar o que já estava bom.

Para onde o Xbox vai agora ainda é um mistério, mas acho que o 2018 será muito bom para a Microsoft, já que o Phil Spencer agora faz parte da equipe de liderança sênior da Microsoft.

Onde você acha que está faltando no Xbox? Onde você gostaria de ver melhorias? Deixe-nos saber nos comentários.

134 comments on “4 erros que a Microsoft está cometendo com o Xbox e que precisam ser eliminados ainda em 2018

  1. Quanto ao aparelho e a oferta de jogos não tenho nada a reclamar, é claro que quanto mais, melhor, e não só “mais” de quantidade, mas qualidade também, acredito que veremos os reflexos da influencia do Phil Spencer a partir desse ano, mais tardar ano que vem, no que se refere a jogos. O único “trabalho” que eu passo com meu Xbox é espaço no HD, seja interno ou externo, para tanto jogo.

  2. No meu caso, mas deve ter outras pessoas assim, que acabaram desistindo do XBox por causa do PC.

    Eu estava muito querendo um XBox, esperei até sair o X, e ai a Microsoft me anuncia o AoE.

    Desistir do X e montei um PC mediano (que graça aos preços de memoria e GPU) custou mais caro que o X.

  3. No caso dos jogos, não considero um “erro”, pois a oferta de jogos num console nunca é um erro, apenas algo a ser melhorado continuamente, onde é importante avaliar os jogos de maneira individualizada ao invés de recair em generalismos.

    Também não entendo muito essa exigência em cada oferta ser “AAA”, já que se trata apenas uma nomenclatura atribuída a jogos com maior escopo orçamentário, e não para a experiência como um todo. Jogador tem que se preocupar com a satisfação da experiência oferecida.

    Já na questão do Pc, tem que melhorar bastante a oferta ali. E vão melhorar, por necessidade.

  4. Assino em baixo, parece que o que eu temia ainda se faz presente o foco da MS continua em convencer e ampliar o uso do Windows, existe varias falhas nos app da Microsoft que poderiam muito bem serem consertadas ainda no planejamento mas nada ate agora

  5. Se desse para ter o Steam na Xbox, mas eu realmente nem sei se os jogos seriam compatíveis. Agora, tentar alguma coisa com a loja Microsoft é uma perda de tempo, há sensação que se entranha, e a que a loja Microsoft é má é uma que não irá sair tão depressa.

  6. Concordo com a maioria mas não acho nenhum como algo grave, mas bem vindos, soh quanto aos jogos q acho q eh mais pra acalmar as críticas do q real necessidade dos usuários já que tem jogo p kct pra jogar

  7. Pelo menos eu não quero jogos ” ação fotorrealista iguais da sony ”, aqueles são mais filmes que jogos, que continue trazendo jogos com conteúdo de mais de 100h e experiências inovadoras como sea of thieves, se voltar a fazer jogos como Ryse e Quantum Break vai voltar pro mesmos erros cometidos antes, pode até ter um ou outro, ja que vai pro catalogo do gamepass, mas prefiro continuar com experiências com State of Decay e Sea of Thieves

    1. É vôce sim mano.. mas não esquece que ele é um console e não ter jogos assim é uma falha.. a vdd é que deveria ter alguns jogos assim no xone.. da msm forma que deveria ter jogos bons focados em multiplayer no PS4

      1. concordo, por isso disse que podem fazer um ou outro, agora com a ajuda do gamepass esses jogos não sofrerão dos mesmos problemas de prejuizo que os antigos, mas que continuem com o foco em experiências novas e multiplayer divertidos

  8. Realmente, aquele aplicativo do Xbox para Android é horrivel, lento pesado, não é pratico de usar, acho que a Microsoft deveria dar um pouco mais de atenção naquele App, acho que a empresa deveria tambem gastar um pouco mais com propagandas e assim mostrar para as pessoas os serviços e as vantagens que o console dela possue, muitas pessoas desconhecem muitas coisas do Xbox one, a Microsoft peca muito em marketing, com seus produtos voltados ao publico em geral.

  9. Acho que a microsoft deveria pelo menos ter um jogo por ano com enredo e gráficos do jeito que sonysta gosta, pq existe público pra isso mas não sou um deles, por isso esse seria meu pior ano de jogos caso tivesse ps4. Já ano passado horizon e nier me chamaram muita a atenção, pena que a sony focou em filmes e 1 remaster em 2018

    1. Existe, esse público tá no PlayStation, só que nem lá eles compram, e até o pessoal da N. Dog já reclamou. Empresa deve fazer jogo pra vender, não pra causar orgasmo em hater de internet que não é consumidor nem na própria plataforma.

      1. Vdd, quem investe nos exclusivos são vcs caixistas, que fizeram a microsoft colocar os ultra exclusivos com graficos de smartphone (em 4k ) para ver se atraem os “Gamers” e consigam pagar a grana de investimento com a produção dos jogos kkkkkkk

        1. Mas se o jogo se pagar será bom pra ambos, diferente do que a produtora do uncharted falou sobre as pessoas assistindo os jogos da sony no youtube kk. Se gráficos significasse algo o play1 nem faria sucesso

          1. Pois é, SE pagar vai ser bom… Esse lance de assistir é completamente normal… é o YT cara, alem do mais… mesmo assistindo, os jogos da Sony se pagam pq mesmo assim é comprado e vende a quantidade desejada pelos desenvolvedores, agora… tirando agora, SoT e o CupHead que alguns assistiram, que outros jogam assistem do Xbox One? Nenhum pq n tem os jogos… esse é o problema, e quando tem n compram, vide Cup que vendeu mais na Steam! E n me venha falar de PUBG pq ele ficou famoso é no PC, o One só pegou o trenzinho…

          2. até pra mim 2017 foi fraco em jogos do meu gosto pra xbox, só cuphead msm q foi mt bom. sony e nintendo arrasaram ano passado, só q esse ano NENHUM jogo do play me chamou a atenção, diferente dos exclusivos do xbox.Mas acabamos jogando mais multi msm, e talvez seja a primeira vez que eu vá jogar um exclusivo por um bom tempo (sea of thieves).

          3. SoT parece estar muito divertido, mas n foi um jogo que me atraiu, n por ser da micro, longe disso, só dou uma zoadinha msm (xD)… é mais pq n é do meu estilo. Acredito que vai ser um jogo bastante interessante pra quem gosta e com certeza vai garantir muitas horas de jogo!

          4. É, claro, Uncharted 4 10 milhões, não compram msm.

            “mimimi base instalada”

            Então GTA 5 é um fracasso, vendeu só 90 milhões, sendo que foi lançado numa base com mais de 350 milhões!

            COD o que mais vendeu, foram 20 milhões na geração passada, se não me engano o Black Ops 2, a base Xbox 360 + PS3 dá mais de 160 milhões.

            Fracasso.

            ¬¬’

        2. Seu smartphone mágico roda Guear, Halo e Forza Horizons, que possuem gráficos melhores que qualquer jogo de playstation? Rapaz, vc já tem o surface phone com processador quântico? Foi seu primo do japão que te mandou neh.

          1. N sei se ta se fazendo ou n entendeu msm, mas de qualquer forma eu explico que em nenhum momento eu disse que roda num celular (é só falta de interpretação sua msm kkkkk), agora vc pode ter ctz, que se a micro lançasse esse SoT pra celular, rodaria tranquilamente num mid-end kkkkkk

          2. Amo Gears e Halo, mas melhores gráficos? Nem no One X Gears se compara a Uncharted 4 ou Horizon. Que besteira hein

      2. Posta aí a reclamação da ND.

        Engraçado, eu vi a Sega comemorando as vendas de Persona 5, e da série Yakuza. A Square comemorando de Nier. Uncharted 4 é o exclusivo mais vendido, seguido por Horizon.

        1. cara, eles venderam uns 2 milhões… é realmente um resultado que não esperavam, mas muito pequena se comparada a base do ps4.é por isso que dizem que exclusivo não vende console, mas PODE influenciar em alguns casos.

          1. Amigo, vou te falar uma coisa, para de comprar essa ideia que criaram só no meio da geração pra desmerecer o sucesso do PS4.

            Numa plataforma com 70 milhões de clientes, vc tem uma diversidade. Eu não curto Infamous, mas curto Bloodborne. Tem que curta Infamous e não curte Bloodborne.

            Quando vc lança Bloodborne, vc chama 3 milhões de usuários que o compraram. Vc chama os 3 milhões ou 2 de Infamous, Esses caras, vem pra plataforma, se tornam possíveis compradores de jogos, de assinatura da PLUS.

            Bloodborne, custou cerca de 30 milhões para a Sony. Vendeu 3 milhões de cópias. A 60 doláres, vc tira ai, 20 dólares chutando alto que vão pra Marketing e distribuição. Ou seja, o jogo se pagou e deu lucro, ainda atraiu novos jogadores.

            Desculpa cara, esse papo só começou quando a M$ meio que abandonou o investimento em exclusivos.

            Procura na história dos jogos, quantos jogos considerados sucessos, venderam 10% da base instalada.

          2. exatamente, não são exatamente os “exclusivos de peso” hypado pela mídia que faz vender consoles, mas todo um histórico de jogos além do nome da marca e preço. Se vc considerar exclusivo aquilo que nem sai pra pc então pode falar que a microsoft não tem e nem vai ter mais exclusivos, pq essa é a estratégia que ela quer. Imagina eu que amo jogos online e vou comprar um ps4, vai dar certo? cada um compra é pelo que falei além de outros fatores. A quantidade de pessoas que compram o console por causa de um único jogo é minima

          3. No PS4 não tem online?

            Os exclusivos não fazem parte do histórico de jogos?

            Quantas pessoas vc acha que compraram o PS4 por causa de TLOUS, SPiderman, Bloodborne?

            Assim como Halo Gears e Forza? Quando o Xbox conseguiu competir pau a pau com o PS? Na era 360. Com Gears, Halo, Alan Wake…

            Pq raios o PS vende mais então? Nome? Pq na geração passada ele apanhou quase a geração toda do 360.

            E não cabe falar que foi pela pirataria, visto que o 360 vendia mais jogos que o PS3.

            Claro que vende console. Vc pode não jogar todos, mas vc vê que tem mais opções.

            Vou repetir, para de acompanhar esse discurso que algum fanático boçal criou.

          4. exatamente caramba. vc compra é pela quantidade de jogos que vc quer jogar e não por um único exclusivo. As coisas que eu disse influenciam sim nas vendas, mas claro que a culpa tbm é da microsoft com o xbox. o ps4 tem online, mas nada se comparado a live e seu suporte.

          5. uncharted 4 vendeu mais de 8 milhões de copias

            last of us 7 milhões SOMENTE no PS3.

            conta ai o que a naught dog reclamou de 2 milhões em vendas… auhuhauhauhhau

      1. O tipo de hype que esse tipo de jogo gera é que nem vc estar pau duro pra dar uma metida naquela modelo gostosona e na hora descobre que a pepeka da moça tá com corrimento fedido.

    2. Esse tipo de jogo focado na narrativa e com gráficos fotorealistas que o sonysta finge que gosta é sinônimo de prejuizo. São caros de produzir e tem um baixissimo fator replay.
      Amy Hennig, escritora da trilogia Uncharted do PS3, alertou que as pessoas estão pedindo este tipo de jogo pra ver os outros jogarem no Youtube, ao invés delas mesmas comprarem e jogarem. Poneyzada ficou putinha, chamaram a mulher de velha gaga, idiota, esclerosada e por aí vai. Ironicamente, hoje a gente ta vendo de camarote Sea of Thives, de graça e day one no Xbox Game Pass, vender mais que God War na pre-venda.

      1. Aqui em casa tem uma pessoa que é fã desses tipos de jogos, então acho que poderia investir mais um pouquinho em algum game assim. E é bem verdade o que o phil falou, a grande maioria quer interação divertida e competitiva entre jogadores, não interessa se o sonysta n vai gostar ou cagar em comentários como sempre fazem. É pura inveja

      2. Pior que tem verdade nisso aí mesmo. Olhando por esse lado, muitos nem compram esses jogos e assistem lives no youtube, onde se pode ver com qualidade alta e a interação é baixa, aí como o fator replay é mínimo, não vale a pena pagar caro por esses jogos.

      1. sotc n pagaria pelo mesmo jogo com melhores gráficos. Gow e spiderman provavelmente terão gameplay limitada e focada na historia. n é meu estilo

          1. mas quem gosta de coisas humanas vai jogar multiplayer pq é disputa/cooperação entre humanos kkkkkk. Jogos com scripts que é basicamente vc interagir com a história do jogo. ficou muito contraditório kk

          2. mundo real: todos se matando em arenas igual o Gears

            mundo virtual: pessoas com filhos, igual o Last of Us

            bem retardado que vc é mesmo….

          3. se vc quer simulação da vida real vai jogar the sims kkkkk. e super real o seu god of war!! tenho que lembrar de rezar pra zeus amanhã de manhã

          4. vida real é para quem pode, não para vc fracassado.

            tomou tora no rabo delirando merda e mudou de assunto para ter o que bostejar, nem na internet vc deixa de ser fracassado.

          5. acho q vc tá delirando ovelinha kkkkkk n sou seus bots do single player que são programados pra babar seu ovo. vê se conversa mais com pessoas reais pra saber diferenciar de um robozinho do tlou

        1. Para streaming o Twitch é a plataforma principal, streamers transmitem no Twitch e upam para o YouTube, inclusive pela parceria porca que o YouTube disponibiliza para os streamers, a transmissão do Mixer é bem ruim mesmo, minha Net de 40 não dá pra assistir lives sem brigar.

          1. Sim, Twitch é a melhor para Stream.

            O que eu disse, é que do PS4, vc edita o video dentro do próprio console e upa direto pro Youtube, sem precisar de uma placa de captura, entendeu?

            E isso é moleza pra M$ conseguir, visto que em termos de desenvolvimento de softwares e freatures, ela está a frente da Sony, até por ser especialidade dela.

        2. Cara vc viu o app que a Google colocou no Xbox? é o mesmo app de smart Tv e isso culpa da Microsoft? não te entendo
          you tube está no Xbox muito antes da Microsoft pensar em comprar o Mixer, Twitch tai tbm fazendo transmissões no Xbox o q mais ainda contraria a sua tese.

          E ainda sim, seria melhor para o You tube criar um app You tube Gamming, coisa que sabemos que a Google não vai fazer.

  10. 1- tranquilizar os fãs? Os fãs estão tranquilos, quem tá dando piti é sonysta e vcs insistem em ir na onda. Quem conhece Xbox sabe que a Microsoft só anuncia jogo quando está perto de lançar, então em janeiro nunca se sabe o que vai sair no final do ano. Espere a E3. Vcs querem o quê? A política da Sony de anunciar jogo com 5 anos de antecedência pra ficar fazendo volume em feiras? Mas que estupidez.

          1. 1- jogo media 90+, 10 milhões de copias vendidas = filme béééé

            2- jogo media 90+, mais de 10 milhões de copias vendidas, o mais premiado até então = filme béééé

            3- nova IP 89 media, 4 milhões de copias vendidas = flopppp BÉÉÉEÉ, não vendeu não sei % da base instalada

            ´4- jogo com marketing mentiroso, 4h de campanha retardada 6/10 do Angry Joe o maior fanboy de Halo da internet, sem informações de vendas pq flopou = quem falar que é meia boca é hater

            em 1, 2 e 3 temos um hater chorão e fracassado, em 4 temos a realidade.

            vou dizer quais os jogos:

            1- uncharted 4
            2- last of us
            3- Horizon Zero Dawn
            4- Halo 5

          1. “como sou debiloide invento delirios para fingir que tenho razão BÉÉÉÉ´´ soca live off line no meu CU philll sou uma puta burra que a MS ragas o cu e eu respondo “sonysta não compra nojogs” BÉÉÉÉ”

    1. Que besteira hein mano.

      Sério.

      Concordo que é osso a parada de anunciar jogo muito tempo antes, mas isso não é exclusividade da Sony.

      QB anunciado em 2013, saiu em 2016.
      Cracdown 4 anos de espera, State of Decay.

      Recore 3 anos.

      God OF War 1 ano e meio, Shadow of The Collossus, 8 meses.
      Uncharted 4, 2 anos, Bloodborne, 1 ano, The Order, 1 ano, Horizon, 2 anos.

      Tem as demoras tbm, como Days Gone, Detroit, esse último já vai pra 3 anos tbm.

  11. Cara o problema dos exclusivos é mais marketing e midia comprada. Gears é um puta jogo com campanha que pode ser jogada em coop local e online e não é reconhecido por muitos.
    Microsoft store vai sofrer pq a galera tem uma biblioteca enorme na steam e ter os jogos em outro lugar incomoda, o origin e uplay sofre disso.
    O que me incomoda um pouco no Xbox é a compatibilidade com headsets usb que é qyase nula.

      1. Falei levando em consideração como a “midia especializada” trata Uncharted em comparação com Gears.
        Procura a análise do Adrenaline de ambos os jogos.

        1. exclusivos da sony sempre melhoraram, uncharted 4 é muito melhor que 1, 2 e 3.

          halo 5 é uma merda perto de Halo 1, 2 e 3.

          Gears 4 é uma merda perto do Gears 1, 2 e 3.

          Ninguém compara Uncharted com Gears, comparam Gears 4 com o 1, 2 e 3.

          Compararam Uncharted 4 com o Uncharted 1, 2 e 3.

          Ai ficam os caixistas xorões falando da MIDIA SONYSTAAAAA.

          1. Uncharted 2 é muito melhor que qualquer outro da série. O 4 só é melhor em gráfico porque de resto é mais do mesmo não me empolgou em nada. Esta longe de ser essa obra-prima que falam por aê.

          2. Kkk querendo me irritar? Perdendo tempo.
            Na vdd eu que estou perdendo meu tempo com um fake que o único sentido na vida é fazer tretinha em comentário de internet.

      1. Tem um da razer que o Edu mostrou que é até wireless só não lembro o modelo, mas custa no ML o valor de um one S
        Temos aqui o HyperX Revolver S e só funciona pelo P2.

    1. uhauhaauh

      olha o delirio do lunático, windows store presta e as pessoas não usam pq tem biblioteca no steam

      uhauhauha

      windows store funciona no mundo dos xoxotas xupadores de bill gaytes mesmo.

  12. Antes de falar que faltam jogos no Xbox One tem que mostrar gamertag. Quem é gamer hardcore da plataforma provavelmente sente falta de tempo e dinheiro pra curtir tantos jogos excelentes disponíveis.
    Jogos primeiramente tem que ser desafiadores e divertidos. Gráficos são sim muito importantes, mas investir neste quesito em jogos direcionados, de curta duração e sem fator replay é hoje jogar dinheiro no lixo. O próximo God of War com baixas pre-vendas pra um exclusivo badalado do PS4 e o sucesso estrondoso de PUBG exemplificam muito bem esta realidade.
    Com relação aos exclusivos do Xbox One, comprei, joguei e gostei da maioria. Os maiores destaques pra mim foram Ori, Sunset Overdrive, Gears Ultimate Edition, Killer Instinct e o modo arena de Ryse.

    1. Não falta jogos, falta jogo exclusivo.

      Ou vc não quer um jogo focado só na sua plataforma, com os produtores tendo que se preocupar só em agradar e tirar o melhor proveito do Xbox?

      1. todo ano tem jogo exclusivo, no mínimo uns 3 que com bastante conteúdo, o ano de 2017 que foi fraco por ter tido um cancelamento e 2 adiamentos e foi o suficiente pra mídia cair em cima… quando a situação do ps4 era assim o importante era pixel.

      2. “Ou vc não quer um jogo focado só na sua plataforma”
        Com essa frase acima mostra o quanto vc é egoísta e quer inflar o ego. Eu não estou nem aí de outros podem jogar os jogos que eu gosto, desde que eu jogue.
        Por mim que saia o Halo pro PlayStation e TLOU pro Xbox.

        Sonysta é tão neurótico com isso que vi em algum lugar que iriam deixar de comprar um jogo exclusivo de PS4 se fosse lançado pro Xbox.

  13. Parabéns Mano!

    Eu como jogador de Playstation e ex membro da comunidade Xbox, falo isso, a gente até enche o saco, mas é pra vcs fazerem isso.

    Como usuário de Playstation, eu dependo que vcs usuários de Xbox recebam mais e mais jogos, mais freatures, justamente pra forçar a Sony a me entregar mais.

    Eu não acho o console ruim, nem mesmo o base. Dane-se o tal 900P, pq até 2015, ao meu ver, o Xbox tinha um catálogo maior, se alguém quiser discordar, poderá dizer no mínimo equivalente ao do PS4.

    Eu não curti Quantum Break tanto assim, mas existe potencial, nem sempre acertam na primeira. Recore, Ryse a mesma coisa. Assim como falo de The Order, que tbm foi fraco mas tem um potencial pra ser explorado.

    A M$ tem bala na agulha, imagina ela investindo o que não poderíamos ter?

    Já acertou com Gears, Halo, Forza, Fable, Ori, Sunset… Pode trazer Alan Wake, Blue Dragon, Magna Carta.

  14. Excelente Jorge, acredito que a M$ esta de olho em muitos desses aspectos e alguns dependam da procura e a necessidade da utilização dos serviços, porém algo dentro do Xbox que na minha opinião deveria ser tratado de forma diferente é atualização de jogos a qual deveria permitir faze lo enquanto se joga, Headset com opção de utilização via porta USB e que façam jus a qualidade de som dolby atmos, decisão sobre liberar teclado e mouse de forma definitiva e deixar todos esses dispositivos compatíveis com o xbox isso populariza o hardware e não obriga ninguém comprar nada especifico, vamos aguardar o que o futuro nós reserva

    1. Pô, eu não curto esse tipo de serviço, mas só de adicionar todos exclusivos já melhorou 100%.

      Quanto a jogos de terceiros, não espere ver tão logo jogos com menos de 1 ano de idade.

    2. Temas dinâmicos não é prioridade pra quem quer jogar. Acho uma bobagem, até no meu PS4 eu nem baixo. Não altera a minha experiência.
      A sony precisava tomar vergonha na cara e lançar uma dash funcional de verdade, sem aquela busca ridícula na Store.

  15. Na boa Jorge, o site é seu e você faz o que quiser, mas eu não publicaria esse tipo de matéria típica da “mídia especializada”. Xbox tem problemas? Deve ter sim (embora eu não os identifique com tanta facilidade), mas não são esses listados!!! outro dia li que um dos problemas do Xbox Game Pass era que se a pessoa não tivesse tempo, ele não valia à pena (quem não tem tempo não deveria comprar videogame, investir em algo para não usar!! Trabalho 40 hs semanais e jogo todos os dias, quando se gosta se encontra tempo). “…jogos que capturam manchetes…”. Nunca vai acontecer, a maior parte da mídia só critica Xbox, nada presta, mesmo que o consumidor não encontre esses problemas e esteja muito satisfeito com o console (eu não conheço proprietários de Xbox, que jogam, insatisfeitos). Não é mania de perseguição não, quem tem Xbox sabe o que estou falando. Abraços à todos, P.S: minha GT: FANunes

  16. Depois do 2017 fraco precisam muito mesmo melhorar muito os jogos, precisam de jogos épicos de enorme destaque e pq não ter um estúdio para jogos pequenos e rápidos de se fazer, que desenvolva jogos 2d, sejam de lutas plataformas ou outros estilos que sejam baratos de fazer mas que consigam produzir bons jogos em massa. A Nintendo e a Sony tiveram uma quantidade de jogos de excelente qualidade muito acima da MS, e esse é o atual ponto fraco da Ms, precisam dar uma levantada no fim da geração para não entra na próxima geração por baixo.

  17. O maior erro da MS é, disparado, ter perdido o advento do smartphone, agora quanto ao xbox, o app é horrível! E é uma prioridade melhora-lo, pois muita gente usa.

  18. Assino em baixo. Principalmente no que tange ao Kinect e Cortana. Ja era pra ela estar muito próxima da proposta da Amazon. A Microsoft deu mole em não aproveitar a ideia do Kinect pra ser um centro de automação de IA com a Cortana integrada. Não tem nada haver em “dar ênfase a coisas que não são jogos”, tem haver com dar ênfase também a isso. Deram mole literalmente com isso.
    O resto está bem condizente com realidade do Xbox hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *