Carregando...

5 coisas que você não sabia sobre o Xbox Game Pass

O Xbox Game Pass é o serviço por excelência da Microsoft nos jogos, mas existem algumas coisas que muitos jogadores não sabem. Em entrevistas espalhadas, a empresa ou estúdios apoiadores do serviço deram alguns detalhes mais profundos e que vamos repassar neste artigo.

Se você é um assinante do Xbox Game Pass, vai aprender mais cinco dados realmente relevantes do serviço. Confira logo abaixo:

  1. O nome inicial do serviço seria diferente. Mas um pouco antes do lançamento, ele mudou. Não se sabe qual era o nome original.
  2. É a Microsoft quem seleciona os jogos a serem incorporados.
  3. Os jogos do Xbox Game Pass devem ter pelo menos 70 no Metacritic, exceto no caso de lançamentos diretos de serviço.
  4. A Microsoft negocia um preço com o Publicador para colocar o jogo. Até onde sabemos, é uma quantia fixa que concorda que o jogo permanece um tempo na assinatura; É excluído que o estúdio se beneficie de um percentual da assinatura mensal.
  5. Um dos argumentos de venda do Team Xbox é que, ao eliminar o preço, alguns jogos são mais valorizados pelos usuários. Depois de sair do serviço, se o jogador gostou, será comprado com ele. Além disso, a Microsoft está oferecendo uma vitrine exclusiva de promoção para esse percentual de jogos, para que eles se destaquem dos demais.
    No caso do Game Pass, digamos que é a Microsoft quem escolhe os jogos e paga a rodada. Ele faz uma oferta econômica à editadora do jogo em troca dos assinantes de seu serviço para instalar e jogar o jogo sem limites. Contanto que eles mantenham a assinatura, é claro.

O fato de abrir e levar o Xbox Game Pass para PC é sem dúvida um dos ativos mais fortes para penetrar ainda mais no mercado, mas o Project xCloud é que deverá levar tal serviço para diversas plataformas, inclusive os smartphones.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.