5 motivos para comprar um Xbox One X ao invés do PlayStation 4 Pro

xbox-one-X-3

Apesar de ser mais caro, há muitos motivos para adquirir o Xbox One X da Microsoft e não o PlayStation 4 Pro da Sony. Enquanto os executivos da PlayStation, como Jim Ryan, chamam seu produto de “o menor denominador comum”, o Xbox One X é qualquer coisa menos o “menor“.

Aqui estão algumas das razões pelas quais recomendamos que você pegue um Xbox One X ao invés PlayStation 4 Pro.

Poder significante maior

4K

Apesar do fato de que o Xbox One X foi revelado há alguns dias, já existe uma lista significativa de jogos importantes, que apresentam taxas de quadro maiores comparado ao PlayStation 4 Pro ou melhores efeitos visuais. Por exemplo, Ark: Survival Evolved será lançado a 60 FPS no Xbox One X, mas os desenvolvedores decidiram para travá-lo em 1080p 30 FPS no PlayStation 4 Pro. Havia um modo de 720p 60 FPS no PlayStation 4 Pro, mas eles retiraram porque o hardware não aguentou.

Além do que, o Elder Scrolls Online: Morrowind possui efeitos gráficos avançados no Xbox One X mesmo em 4K, mas isso falta no PlayStation 4 Pro. Mesmo títulos free-to-play funcionam melhores no console Microsoft. World of Tanks roda em 4K no Xbox One X mas só 1800p no PlayStation 4 Pro. Até mesmo jogos como Minecraft vá ser em 4K no Xbox One X, mas não no PlayStation 4 Pro.

A decisão da Microsoft em incluir uma GPU de 6 TFLOPS , 12 GB de RAM GDDR5 e mais de 300 largura de banda de memória GB/s funcionou bem. Muitos mais jogos até o dia 7 de novembro deverão funcionar em 4k, a lista só aumenta.

Design

xbox-x-vs-ps4-pro

O Xbox One X é muito mais elegante do que o PlayStation 4 Pro e possui o melhor design. As dimensões do PlayStation 4 Pro são 12,8 x 11,6 x 2,1 polegadas e as dimensões do Xbox One X são 11,8 x 9,4 x 2,4 polegadas. No entanto, quanto espaço eles ocupam? Se você comparar os volumes, o PlayStation 4 Pro ocupa 311.808 polegadas e o Xbox One X ocupa apenas 266.208 polegadas. Além disso, o Xbox One X não parece um hambúrguer e nem uma balança.

AMD FreeSync

pc-poderoso-gaming

AMD FreeSync tende a ser um dos maiores saltos nas tecnologias de telas em décadas. Isso torna o jogo mais suave e é o que todos os jogadores desejam. Há também muitos monitores e algumas TVs (poucas!) que suportam isso. O FreeSync é um esforço da AMD para alavancar os padrões da indústria, como DisplayPort Adaptive-Sync, para oferecer “taxas de atualização dinâmicas“. As taxas de atualização dinâmicas sincronizam a taxa de atualização de uma tela compatível com a taxa de quadros da GPU para reduzir o atraso ou eliminar a gagueira, a vibração e o rasgo durante a reprodução de jogos e vídeos. Somente o Xbox One X oferece isso.

AMD FreeSync é um recurso assassino. Sua importância não pode ser suficientemente enfatizada, mas é tecnologia de ponta. A melhor.

4K Blu-ray

super-man-filme-4k-2

Uma das omissões mais surpreendentes do PlayStation 4 Pro é um player Blu-ray de 4K. Muitos jogadores usam seus consoles como players de Blu-ray e centros de entretenimento. Se esse não fosse o caso, Blu-ray, Netflix, Hulu e outros serviços de vídeo não estariam entre os programas mais utilizados na Xbox Live e PlayStation Network.

Os filmes Blu-ray 4K oferecem um salto substancial na qualidade. A primeira vez que vi um filme de Blu-ray em 4K foi impressionante.

Ecossistema

[youtube]KDtOEvxjnG0[/youtube]

Agora, chegamos ao nosso último motivo para escolher o Xbox One X e deixar o PlayStation 4 Pro na prateleira. Nós pensamos em incluir pontos como mais jogos 4K em nativos, refrigeração líquida, retrocompatibilidade, cross-play com o PC e o Nintendo Switch, mas não conseguimos chegar a um consenso. Então, decidimos que devemos falar sobre as vantagens que o ecossistema Xbox One X oferece como um todo.

Não só mais jogos serão executados em 4K nativos no Xbox One X, mas títulos como Rocket League e Minecraft permitem que você jogue com pessoal do PC e Nintendo Switch. Isto é algo sem precedentes no setor de jogos. Cross-buy em determinados jogos como Middle-earth: Shadow or War, Forza Motorsport 7 e Resident Evil 7 permite que jogue seus jogos em qualquer lugar. Por exemplo, eu regularmente jogo Resident Evil 7 no Xbox One e, em seguida, jogo em uma PC. Eu só tive que comprar o jogo uma vez.  Existem ainda vários jogos mais leves que funcionam em notebooks mais simples, ter seus jogos no PC e console pagando apenas uma vez não é algo ruim.

Este é o único console que oferece suporte para jogos de várias gerações sem ter que pagar uma taxa como o PlayStation Now. Com o Xbox One X, você não só obtém os melhores visuais nos consoles, mas também obtém vários benefícios adicionais que tornam o jogo mais aberto e social como um todo. Esse é definitivamente um sistema que todos os jogadores deveriam fazer parte.

Embora essas sejam as razões pelas quais acreditamos que você deve comprar um Xbox One X ao invés do PlayStation 4 Pro, há mais razões pelas quais você deve comprar um Xbox One X por conta própria. Se tiver dinheiro sobrando, compre os dois….

Mas você escolheria qual para a sua sala?

130 comments on “5 motivos para comprar um Xbox One X ao invés do PlayStation 4 Pro

    1. hummmmmm, so que não… pra quem bater o desespero e quiser jogar muito um jogo daqueles lá exclusivos é só esperar um pouco e jogar no ps now… 😀

  1. FreeSync é, tipo, o último motivo pelo qual eu compraria um Xbox One X. Não tem TV que suporte isso ainda.

    Pra mim os maiores motivos são Forza, retrocompatibilidade e a Live. Posso dizer que o Don Mattrick me convenceu a comprar um Xbox One, e o Phil Spencer me convenceu a continuar usando a máquina.

    1. motivo pra não comprar, vi o trailer novo e me decepcionei legal. Até tava pensando em comprar justamente por esse jogo, mas, a vontade morreu totalmente.

    2. Pra vc, ñ pra mim q odeio esse jogo desde a primeira versão.
      Ta em, odiar é forte demais e ñ tem nada a ver com jogos, eu simplesmente ñ gosto mesmo. Prefiro outros da Sony.

      1. Cara..jogos sao INDISCUTÍVEIS. Por isso que ele falou que o motivo seria o GOW. E ta certo. Se alguem falar que quer pegar um Xbox so pra jogar gears ou forza, tbm ta certo

        1. Falar q vai pegar um console pq gosta de um jogo dele, ok. Agora falar que vai pegar um console só por causa de um jogo, dando a entender q é o melhor jogo do mundo (e não que é o gosto pessoal dele) está mto errado. Parece a mesma coisa, mas ñ é.

          1. Eu não disse nenhum dos dois. Eu disse que eu PEGARIA um switch só por causa de zelda pq eu amo zelda. Pegaria….só falta o dinheiro kkkkkk

    3. 30 fps no low , cagando ,cgi, sistema QTE , e mais filminho e por fim acabaram com oque gow tinha de suculento ” o hakn and Slash ” frenético.

      1. Eu gostava de GOW de verdade, mas depois comecei a ver q história de forma mais completa e cara eh um jogo q vc joga com um vilão kkkk mas o seu comentário tá correto, nesse trailer pelo menos pareceu menos zoado do que o da e3 do ano passado, mas ainda assim tá longe de ser um jogo frenético como era… uma pena

      1. Qualquer retardado GAMER.
        Eu queria pegar o switch só pelo Zelda.
        Se vc acha que é ser retardado comprar por causa de um jogo, vc não é GAMER de verdade

          1. sinto muito por voce achar isso. Alias…sinto nao. Se voce nao pelo menos considera comprar uma plataforma por causa de um jogo que vc é fã, voce nao é gamer.

      2. Retardado sao os que vivem bradando serviços >> jogos que é o que a truoe dos caixas adora afirmar… Eu quero jogos,serviço eu faço no trabalho

    4. Seria um bom motivo pra ter um ps4 PRO, eu curti muito esse novo GOW, porém é só 2018 (e olhe lá). Mas jogos motivadores de compra de console a M$ também tem.

      Por exemplo, para um fã de jogos de corrida, seria perfeitamente aceitável ter Forza Horizon 3 (terá atualização pra 4k) ou Forza Motorsport 7 como motivo pra comprar o Xbox One X. Sem contar que ambos estarão já disponiveis no lançamento do console.

      Eu sei que há diversos jogadores cujo perfil é jogar poucos jogos num ano e compram console só por X ou Y jogo específico. Por isso mesmo, considero os jogos da Microsoft até mais apropriados pra esse perfil de jogador, por causa de um fator: LONGEVIDADE. Gears 4, por exemplo, é jogo pra render dezenas de horas, com sua campanha cooperativa + vasto multiplayer, que recebe atualizações constantes de conteúdo.

      Mas há também aquele perfil de gamer que joga muitos jogos e observa um console de jogos pelo seu conjunto de valor, e nesse quesito, o Xbox também é mais apropriado. EA Access, +4games p/ mês da gold, Retrocompatibilidade do X360/classic, rede on line mais estável, fora outros que irão chegar, como Xbox game pass.

      1. Vamos parar com a falacia do “ain jogo da sony nao tem longevidade” a expansao do uncharted 4 e maior que a campanha principal do gears kkk,nao acredita? Da uma olhada no http://www.howlongtobeat.com,mp do tlou jogo ate hje,muuuito melhor que do corre e atira of wars(como voces mesmos dizem pra afirmar que lixos como rechore sao melhores do que bloodborne ou oersona,jkgos sao questoes de opiniao)

        1. Eu não disse que o ps4 não tem longevidade ou que ele é ruim. Apenas foquei em falar que os jogos da M$ são bons e estruturalmente tem sim muita longevidade. Não tem falácia, apenas opinião própria.

          E vocês está certo. Jogos são opinião, e eu dei minhas razões baseada no que já joguei do Playstation e atualmente jogo do Xbox. Eu aceito você gostar mais de playstation e do Uncharted, mas você é que não parece aceitar quem pensa diferente, igual a tantos outros na internet.

  2. Tenho o One desde 2013 e quero vende-lo. Pretendo pegar um PS4 (slim mesmo) no lugar pra jogar alguns exclusivos da Sony. E tbm pegar o One X para os da Microsoft e os multiplataforma.

    1. Vai jogar com qualidade superior ao que mais de 99% dos jogadores da Steam jogam, segundo a steam apenas 0,83% dos jogadores jogaram em 4k em maio e jogo triplo AAA tem tanto que ninguém vai conseguir jogar todos no fim de ano, até parece que quem compra um xbox one X não vai jogar os multi triplo AAA além dos exclusivos.

    2. queria saber da onde pessoas tiraram que jogos indie são ruins?????? mds olha Limbo, Inside, Unravel, speedrunners (e muitissimos outros jogos que tbm são tops) e sem falar no minecraft que é o jogo mais vendido da história dos games!!! então sim se eu tiver que comprar o xbox X para jogar indies maravilhosos como os que citei a cima e em 4k sim vou comprar!!!

        1. Nem todo mundo quer ou tem dinheiro pra gastar em PC Gamer, ou quer ficar fazendo upgrade em PC, ou jogar em notebook ou monitor de PC.

        2. Você joga no Windows, melhor dizendo. De qualquer forma está dando grana pra MS. O preço de um pc master com as configurações do XoneX é incompatível com o bolso da maioria. Só a placa de captura 4k sai no mínimo 1500 conto. Aí começa o diferencial. Fora que muita gente prefere console do que pc. São pouquíssimas pessoas que tem conhecimento e paciência pra ficar catando peça por peça, analisando diferentes fatores, pra montar um pc master. Esse “diferencial” é algo bastante óbvio.

    1. Fera pra mim pode por os jogos na lista, se para você não é assim, não adianta polemizar. o Intuito dessa lista é mostrar estrutura e benefícios além jogos, pois, jogos varia muito de pessoa para pessoa… Já estrutura é uma atrativo solido que vai ser 90% da sua experiencia!. Pelo menos entendi isso!

    2. Se você leu a matéria deve ter visto que jogos tem aos montes. Agora, se você gosta deles ou não, é outro assunto, e isso não pode ser usado como argumento.

  3. Kkkkk sempre que eu quero rir venho nesse site,junta os 5 “beneficios” nao da um god of war… Kkkk esse site aqui e uma piada… Pior q essa merda so o xbosta mil graus

    1. Gosto pessoal é uma coisa, fatos são outra. Mania sonysta de impor seu gosto. Coisa de criança. Pra mim GOW não chega aos pés de Halo, e aí? Quem de nós tá certo?

  4. O que me incentiva a comprar um console: Games exclusivos.
    Nada de “fanboyismo”, pois se for pra jogar multiplataforma então que seja no PC >_>
    Se tivesse os “apenas para o Xbox One” e que fossem interessantes pra mim, eu certamente já teria pego um :/
    So far só fico no PC, PS4 e Switch mesmo.

    1. Nada disso o que incentiva a comprar determinada plataforma é a mídia que influência muito quem vai comprar um video game, é só olhar as matérias não tem como negar, sendo que exclusivos a sony tinha pouco mas bem poucos até o final de 2015, mas mesmo assim vendeu pra caramba. Tenho os dois consoles e sinceramente não vejo motivos para o ps4 vender tanto. a única explicação é a mídia.

      1. Então né, tanto que eu disse o que ME motiva. o3o
        Meu motivo pra pegar o PS4 foi o Infamous Second Son e o Bloodborne, pro Wii U foi o ZombiU, Switch o próprio Zelda mesmo e a proposta de portátil. Não o que os demais assumem pra compra de um console, mas quanto a mim… Eu sei responder, a mídia não me disse nada, haha. Eu já não vejo muito motivo pra compra de um Switch antes da E3 mas mesmo assim tava vendendo bagaraio~ talvez a mesma proposta de portátil “on the go”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *