Carregando...

Apple entra na onda dos smartphones dobráveis com uma nova patente

Apple entra na onda dos smartphones dobráveis com uma nova patente

ios-9-spotlight-iphone-apple

Com o mercado de smartphones cada vez mais saturado, cada OEM está procurando o próximo truque para que os compradores se interessem novamente, e parece que será os smartphones dobráveis.

A Apple é a mais recente a se juntar à lista de fabricantes que estão aparentemente experimentando a ideia, com uma nova patente publicada hoje descrevendo “um dispositivo dobrável com uma tela flexível“.

Ao contrário de outras empresas, a Apple está indo com tudo para a tela flexível e dobrável real em vez de um design de painel duplo. A patente detalha os elementos do design da tela para permitir que fique dobrada, incluindo a adição de nanotubulas de carbono e o uso de um adesivo transparente ao olhos.

A Apple também prevê usar uma liga de memória de forma, como níquel titânio ou metal líquido para permitir a dobra.

A patente foi solicitada no dia 22 de setembro de 2016, e não se sabe se a Apple está desenvolvendo a ideia. A empresa é bem conhecida por permitir que outras empresas comecem com as ideias e depois aperfeiçoe a tecnologia, então eu suspeito que veremos o dispositivo Samsung bem antes da Apple.

O próprio Surface Phone da Microsoft, é claro, também entra nessa historinha.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.