Carregando...

A atualização de abril de 2020 para Xbox One já está disponível para todos

Ao longo dos meses, vimos mais de uma atualização no Insider com notícias ou correções de erros. Com isso, busca-se que o Xbox One tenha o melhor sistema possível, para que esta versão final não dê problemas para as pessoas. Até agora, a atualização de abril de 2020 estava sendo testada , que após uma longa espera já está disponível, conforme anunciado pelo suporte da Redmond.

Duas semanas atrás, o Redmond anunciou de surpresa tudo o que poderia chegar a esta nova versão. Então é isso, ela está disponível para todos e vem com esses recursos:

A partir de agora, podemos encontrar a seção de gerenciamento de armazenamento em Meus jogos e aplicativos. Além disso, o botão Surpreenda-me, que já testamos há alguns meses, retorna. Para quem não conhece, é uma opção que nos oferece um jogo aleatório da nossa biblioteca que atende aos filtros indicados. É ideal para quando você não sabe o que quer jogar.

O Mixer continua recebendo algumas melhorias no Xbox One para tornar a experiência de diferentes produtos da Microsoft o mais apropriada possível. Por esse motivo, a partir de agora poderemos ver os emoticons e os crachás de assinante no chat.

Além disso, se enviarmos uma mensagem com Ember, ela se destacará como deveria, recebendo a atenção como no PC. Outra das melhorias incluídas é que, usando o botão de menu no controle remoto, podemos acessar as opções para configurar a distribuição do bate-papo ou a qualidade do vídeo.

Além disso, encontraremos pequenas melhorias que se concentram principalmente na correção de alguns erros, como dificuldades em ver o bate-papo na distribuição clássica ou a hospedagem de outros canais no console. Tudo isso estará disponível em breve em nossos consoles.

Como podemos ver, das novidades anunciadas no início, não encontramos o novo guia, que parece ter considerado ainda não estar pronto. Pode chegar em maio ou, sabendo quão importante é, quando não houver falha.

Para atualizar nosso Xbox One, basta conectá-lo à Internet ou manualmente, vá para Configurações para verificar se há atualizações. É possível que isso não pareça para nós no momento e que a implantação seja escalonada para evitar problemas, se houver algum, e que o menor número de usuários seja afetado.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.