A demo do UE5 no Playstation 5 pode não representar a qualidade real, assim como ocorreu com Killzone

Você talvez seja um jovem que irá passar por uma geração agora, mas nem todos são tão novos assim. Não nascemos ontem, e muitas mentiras de início de geração surgiram. Alguém lembra dos 120fps do PS3 e seus núcleos secretos que seriam liberados ao passar da geração? Ou da Ubisoft com gráficos fotorrealistas em The Division? Então, Ryan McCaffrey quis justamente falar sobre.

Ryan é o editor chefe do IGN nos Estados Unidos e após ver a demonstração da Unreal Engine 5 no Playstation 5 postou algumas observações que o Windows Club quer compartilhar com vocês. Abaixo, veja o que foi dito:

  1. Você deve assistir 100% a esta gloriosa demonstração tecnológica do Unreal Engine 5 em execução no PS5.
  2. Boas notícias: o Xbox Series X também roda UE5 e faz tudo o que você vê aqui.
  3. Sou um pouco cético até que seja um jogo de lançado com IA e outros elementos. É uma * demonstração técnica *
  4. Já vimos impressionantes demonstrações tech antes. Lembra-se de Madden, Unreal Warfare e Killzone? Eu não estou dizendo que esta demonstração UE5 é falsa. Mas demo tech é diferente de um jogo real.
  5. Como o Crystal Dynamics está ocupado com os Vingadores, eles devem fazer parceria com a Epic e transformar isso em Tomb Raider Next.

Muita calma nessa hora, não nascemos ontem e não podemos acreditar tudo o que nos mostram – ou podemos? Será que a demonstração representará os gráficos reais? Ou veremos “o caso Killzone” novamente? O que vocês acham?

270 comments on “A demo do UE5 no Playstation 5 pode não representar a qualidade real, assim como ocorreu com Killzone

          1. destacar comentário de caixista só pra parecer que ele tem razão em algo é muito fácil e apelativo não concorda?

          2. engraçado que pra quem fala tanto que sonysta é alienado, ser a favor de alienação caixista é meio contraditório não?

          3. Cara na moral , olhe o nome do site ? Vc não queria que um comentário do retardado mental chamado Rodrigo Hypólito fosse destacado né ? A única serventia de sonysta aqui é chorar e ser esculachado , além do mais o comentário destacado condiz com a realidade , tinha um monte de sonysta retardado hypando Tech Demo como se fosse exclusivo .

          4. Atualização da listinha então:

            – Logo
            – Curtidas no Insta
            – Curtidas no Twitter
            – Controle cópia
            – Quantos Erros
            – Flopfall
            – Tech Demo da U5 exclusiva

            Clouny Ouims ??????

          5. Olha o nick do cara e o comentário que ele fez pra estar destacado!
            Eu to com vergonha por ele.
            Ahahahahahahaha

          6. ah agora sim entendi, vergonha mesmo é de quem destaca um comentário desse, vou presumir que seja pra fazer chacota com o dono do comentário, pq impossível pensar em outra possibilidade rs

          7. Só ladeira abaixo. Qualquer site do ps é mil vezes mais imparcial. Esse é nível chief mil grau. Credibilidade abaixo de zero.

          8. Na verdade não precisa destacar!
            Lembre-se que seu poderoso SSD não passou de 1440p e 30fps.
            Só para lembrar (DIRT 5 roda em 4k 120 fps)

          9. Mas a grande maioria das vezes caixista tem razão, a hipocrisia da poneysada não deixa eles vencerem ??

          10. Mano só olha o ghost of tsushima, que isso vai sair pro Playstation 13 ou 14 com esses gráficos aí ?

    1. Comentarista de revista não é alguém da indústria. Os desenvolvedores e CEO’s da indústria de games já deixaram claro que o PS5 é muito melhor para armazenar e exibir as texturas em tempo real. O resto é controle de dano.

      1. especialistas estao dizendo que o ssd do ps5 e uma piada e nao funciona direito, xbox vai ser o unico a rodar os jogos da proxima geração liso, acorda

    2. Já vi muitas coisas imbecis em todo esse tempo de flame war, agora os caras se superaram comemorar uma tech demo de motor gráfico q qualquer estúdio pode utilizar. Se fosse pra dar parabéns pra alguém era pra epic, do jeito q estão falando parece q foi a Sony q apresentou.

    3. Eles sempre mudam a narrativa conforme a necessidade do momento e a mídia alimenta-os com um remédio chamado “alienation”. Hora poder não importa, depois PS5 é mais poderoso, SSD mais rápido milagroso. Depois o que vale são os jogos, depois a MS mostra vários jogos novos, mais ai não vale mais. Desmerecem o GP, mas compram jogos a R$ 250. Enfim, não tem o que MS fazer, nunca vai estar bom. Só resta mostrar o que tem e esquecer esses lunáticos, não tem como enfrentar um exército de lunáticos alimentados por uma mídia parcial, que se cala nos erros da Sony, mas faz um barulho imenso quando vários jogos novos e variados são mostrados pelo Xbox só pq não mostrou gameplay. No fim da contas, o PS vai vender mais mesmo sendo a pior plataforma, até pq são os sonistas que se importam mais em hypar vendas do que jogar.

      1. Piada é você jogando essas merda de jogo ai no ps4 red dead remedtion 2 a 30 fps kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Cyberpunk vai rodar tudo no low seu merda, God of War mal otimizado trava toda ora, uma bosta de console nao aguenta nenhum dos exclusivos

        se fosse no xbox ia rodar tudo 60fps pra mais, the last of us 2 vai sair pra xbox e vai rodar melhor que no playstation

        1. Uai, tenho ps4 pró, não aguenta nenhum dos exclusivos? Vai saber o que esse cara tá falando, se tá muito nervoso mano, toma um suquinho de maracujá, o que um unreal 5 e um ghost of tsushima não faz com o dia de uma pessoa.

          1. unreal 5 n e da sony seu imbecil e da epic que distibui pra todas plataformas, seu ignorante, vai rodar melhor no windows e no directx do q na bosta do sistema da sony ce é muito ignorante kkkkkk meio burro

    1. Isso é obvio, em matéria de poder, não tem combate do PS5 frente ao XBOX Serie X. Isso não quer dizer que o PS5 não será um ótimo console, mas tudo que o PS5 fizer em termos técnicos, o XBOX poderá e eventualmente fará melhor.

  1. Jorge passei o link de uma matéria bem interessante e está precisando de aprovação, da uma olhada lá e se interessar posta no Windows club

      1. https://www.forbes.com/sites/paultassi/2020/05/12/sony-does-not-want-to-play-price-chicken-with-microsoft-ahead-of-ps5-series-x-launch/#50f8043c5786

        1. Agora foi; mas essa notícia já saiu aqui? É aquela sobre os valores, que o Series X poderia chegar até mais barato que o PS5.

  2. Bom, HB2 ja foi confirmado com UE5, será que vai ser tudo isso que dizem entao? E aquilo rodando no PS5 não era um jogo, era uma demonstração dos gráficos da nova engine

      1. “Trabalho incrível da equipe Epic com o Unreal Engine 5. Muitos dos Xbox Game Studios estão usando Unreal, como Ninja Theory com Hellblade II, e estão animados por trazer todas as novidades e inovações mostradas na demo para trazê-las à vida. no Xbox Series X” Phill Spencer

        1. Você leu errado. Está escrito algo como “Muitos dos jogos da Xbox Game Studios estão utilizando a Unreal Engine 4, e estamos animados para utilizar a nova engine no futuro.”

        2. Unreal a gente já sabia, mas a UE5 será lançada apenas em 2022/2023. A prévia em 2021.

          Acredito que sejam feitos no UE4 e poderão ser portadas para o UE5.

          1. Acredito que sejam feitos no UE4 e poderão ser portadas para o UE5.

            Sim, também acredito.

  3. é verdade o que estão dizendo que essa tech demo não rodaria no series X? a menos que fosse adaptada já que a diferença entre os SSDs é grande?

      1. Eu falaria numa boa.

        Epic is keen to stress a strong commitment to the interoperability of its new technology across multiple systems, despite demonstrating on PlayStation 5, where Sony has made strong arguments about the need for extreme bandwidth from storage.

    1. No Series X ela rodaria melhor e mais estável. Vc realmente foi alienado quanto ao SSD “milagroso” né? Achei que era só zueira rsrsrs

      1. Foi uma clara demonstração do poder de IO, da largura de banda das memórias.
        A demonstração provavelmente executaria da mesma forma no Series X, exatamente o mesmo, apenas alguns pixels a mais no XSX por causa da GPU e largura de banda de memória e talvez alguns modelos vão levar uma fração de segundo para transmitir mais polígonos no XSX durante a cena fly-though.

        Nada realmente visível para o leigo.

          1. Passar desinformação, que coisa suja esses caras, a largura de banda do Series X é maior do que a do PS5, logicamente que rodaria essa techdemo.
            Só não podemos afirmar se seria melhor ou pior, pois não ouve testes no Series X.

            Epic is keen to stress a strong commitment to the interoperability of its new technology across multiple systems, despite demonstrating on PlayStation 5, where Sony has made strong arguments about the need for extreme bandwidth from storage. Meanwhile, Microsoft has developed DirectX 12 Ultimate, which also includes a radical revamp of how storage is handled on PC, but apparently the firm isn’t leaning heavily on any one system’s strength. However, subsequent to our interview, Epic did confirm that the next-gen primitive shader systems are in use in UE5 – but only when the hardware acceleration provides faster results than what the firm describes as its ‘hyper-optimised compute shaders’.

          2. não, eu vi em twite gringos, eles estavam falando até sobre o windows central ter apagado um twitter deles após o surgimento dessa informação, mas como eu não achei nenhuma fonte concreta sobre isso fiquei na duvida

          3. Passar desinformação, que coisa suja esses caras, a largura de banda do Series X é maior do que a do PS5, logicamente que rodaria essa techdemo.
            Só não podemos afirmar se seria melhor ou pior, pois não ouve testes no Series X.

            Epic is keen to stress a strong commitment to the interoperability of its new technology across multiple systems, despite demonstrating on PlayStation 5, where Sony has made strong arguments about the need for extreme bandwidth from storage. Meanwhile, Microsoft has developed DirectX 12 Ultimate, which also includes a radical revamp of how storage is handled on PC, but apparently the firm isn’t leaning heavily on any one system’s strength. However, subsequent to our interview, Epic did confirm that the next-gen primitive shader systems are in use in UE5 – but only when the hardware acceleration provides faster results than what the firm describes as its ‘hyper-optimised compute shaders’.

          4. Passar desinformação, que coisa suja esses caras, a largura de banda do Series X é maior do que a do PS5, logicamente que rodaria essa techdemo.
            Só não podemos afirmar se seria melhor ou pior, pois não ouve testes no Series X.

            Epic is keen to stress a strong commitment to the interoperability of its new technology across multiple systems, despite demonstrating on PlayStation 5, where Sony has made strong arguments about the need for extreme bandwidth from storage. Meanwhile, Microsoft has developed DirectX 12 Ultimate, which also includes a radical revamp of how storage is handled on PC, but apparently the firm isn’t leaning heavily on any one system’s strength. However, subsequent to our interview, Epic did confirm that the next-gen primitive shader systems are in use in UE5 – but only when the hardware acceleration provides faster results than what the firm describes as its ‘hyper-optimised compute shaders’.

    2. Com base no que conheço de tecnologia dessa area: Eu nao vejo o minimo sentido nessa afirmaçao!!!.
      Ja vimos coisas a altura disso nessa geraçao. Claro temos refresh rapido mas isso vira com a evoluçao da velocidade do SSD
      HDD faz media de 50Mb contra 500Mb do SSD e isso em niveis de SSD basicos!!!
      isso otimizado vai diminuir loads de 30 seg para 3seg no XSX e 1 ou 2seg no PS5.

    3. No Series X ela rodaria melhor e mais estável. Vc realmente foi alienado quanto ao SSD “milagroso” né? Achei que era só zueira rsrsrs

    4. No Series X ela rodaria melhor e mais estável. Vc realmente foi alienado quanto ao SSD “milagroso” né? Achei que era só zueira rsrsrs

    5. O pessoal aqui esquece que não adianta ser 8K se as texturas forem de baixa resolução. O SSD ajuda nessas horas para carregar as texturas.

      Mas acho que o Xbox não dece ter essa limitação, porque o SSD dele é comum mas mesmo assim é infinitamente melhor que HDD.

      1. Penso exatamente assim.
        Porem o SSD do SXS nao é normal:
        Trabalho de perto com informatica, programaçao e tecnologia e te garanto que a diferença nos SSD para os NVE ja sao perceptiveis, agora imagina em um NVE otimizado e de uma geraçao a frente dos comuns!!! Estamos falando de SSD de servidores, isso é coisa que o usuario comum nem sonha.

        Quando conhci o SSD eu cai pra tras e com o NVE o vislumbre foi semelhante, digo semelhante pq ja esperava mto da velocidade mas a otimizaçao para jogos e multiplos arquivos foi foda!!!

          1. Foi uma clara demonstração do poder de IO, da largura de banda das memórias.
            A demonstração provavelmente executaria da mesma forma no Series X, exatamente o mesmo, apenas alguns pixels a mais no XSX por causa da GPU e largura de banda de memória e talvez alguns modelos vão levar uma fração de segundo para transmitir mais polígonos no XSX durante a cena fly-though.

            Nada realmente visível para o leigo.

          2. Também não acho que terá muita diferença na prática em relação ao hardware.

            O povo esquece q a otimização do jogo também importa muito.

          3. Exatamente!!! Será mto rapido!!!
            Essa velocidade aliada a poderia grafico sera absurdo na proxima geraçao!!!

  4. Eu não discordo, mas também não sou tão cético como o Ryan.

    Essa amostra é o poder disponível no motor gráfico, fazer o jogo rodar desse jeito é outra coisa. E mais, repararem o que a Coalition fez com Gears 5 num console com arquitetura de 7 anos atrás.

    O que foi mostrado é a evolução do motor gráfico que fez tudo aquilo no Gears. Não é tão absurdo acreditar nesse gráficos.

    1. Só serve pra mostrar os limites de renderização de textura e uma tecnologia de iluminação, foi focada em só isso e não teve que dividir processamento com mai nada, quando aplicarem outros aspectos do jogo essa qualidade cai, só de colocar raytracing por exemplo já teriam que reduzir pra 1080p.

      1. O que eu quis dizer é o seguinte, olha o que foi feito com Gears 5 com o motor gráfico anterior, rodando a 4k/30fps no One X.

        Na visão olho nu, a diferença que eu vi do Gears 5 pra essa demo, é exatamente o que você falou, texturas e iluminação muito melhores. Por isso eu disse que não é um absurdo rodar aquilo ali nos consoles atuais.

        Outra prova de que aquilo é de verdade os gráficos que veremos nos próximos jogos, foi a imagem em fotogrametria que o dev da Playground games mostrou na internet semanas atrás. Aquela imagem é muito semelhante as rochas que vimos na tech demo do UE5. Os estúdios já estão trabalhando com isso.

        Sobre rodar abaixo, vai depender do hardware. Aquela demo rodou 1440/30fps. Se rodar 1080p/60fps com aqueles gráficos, pra mim está ótimo.

        Só que… A Microsoft já divulgou que o padrão disponível no Series X é de 60Fps, ou seja, o console da Microsoft parece ter mais força bruta pra rodar aquilo. 

  5. galera preocupada com gráfico, poder e tal…acho q nós Brasileiros deveríamos estar mais preocupados neste momento com a alta do dólar…(em relação a games)
    vamos fazer uma pesquisa rápida, até que valor vc estaria disposto a pagar (ou poderia pagar) por um console da next gen?
    Eu, até 5 mil reais, pensaria em pagar, acima disso, jamais.
    e vcs?

    1. A gente deveria estar preocupado se vai estar empregado, recebendo salario, se vai dar pra pagar as contas. Nesse mundo de incerezas comprar um videogame de ultima geraçao agora é quase um delirio.

    2. Com certeza estamos preocupados com o dólar; se as coisas melhorarem um pouco e a Microsoft montar o Xbox Series X aqui no Brasil (como fez com o X360 Slim e o XONE Fat), fico na expectativa dele chegar pra nós até 3,9 mil reais.

      1. é uma boa expectativa, mas não sei, com o dólar beirando os 6 reais, com as inúmeras taxas que temos sobre importação, e com lojistas querendo lucrar mais do que o normal, não vou me assustar se eu ver consoles batendo ai os 6 mil reais no preço…
        vamos aguardar e torcer para que isso não aconteça..

        1. Vamos fazer uma analogia simples. Em 2013 o dólar estava a 2.4 reais, o XONE foi lançado a 600 dólares, mas foi montado aqui no Brasil e o preço pra nós foi de 2.3 mil reais. Supondo que neste ano o dólar fique na faixa dos 5 reais (melhore um pouco) e o XSX chegue por 500 dólares e seja montado no Brasil, então fazendo a mesma conta na mesma proporção ele chegaria a uns 4 mil reais. É a minha expectativa; mas é uma previsão difícil.

        2. Vamos fazer uma analogia simples. Em 2013 o dólar estava a 2.4 reais, o XONE foi lançado a 600 dólares, mas foi montado aqui no Brasil e o preço pra nós foi de 2.3 mil reais. Supondo que neste ano o dólar fique na faixa dos 5 reais (melhore um pouco) e o XSX chegue por 500 dólares e seja montado no Brasil, então fazendo a mesma conta na mesma proporção ele chegaria a uns 4 mil reais. É a minha expectativa; mas é uma previsão difícil.

          1. assim espero, porém, a única diferença é que naquela época não houve “pandemia”…
            esse pode ser o fator que vai ferrar com tudo (em relação a games)

  6. Repetindo meu outro comentário:

    É claro que UE5 não é exclusivo do PS5, mas é claro que esta sim rolando um namoro entre Epic e Sony, o que esta deixando todos os caixistas enciumado.

    Não adianta vir com teorias da conspiração de que a Sony comprou a mídia, as notas, que hypam o Play e denigrem o XBOX, isso se chama relevância, coisa que o PlayStation tem de sobra e demorou anos para conquistar, com um produto que pode não ser o melhor mas que sempre agrada a todos, consumidores, jornalistas e desenvolvedores e que principalmente resulta em boas vendas, palavra essa que causa a ira de caixistas.

    1. ”esta sim rolando um namoro entre Epic e Sony” olha não tinha pensado nisso, na verdade essa sua frase vez foi me deixar preocupado, já que tbm poderia significar algum tipo de acordo futuro pra sony disponibilizar seus jogos exclusivamente no pc na plataforma da epic

      1. “algum tipo de acordo futuro pra sony disponibilizar seus jogos exclusivamente no pc na plataforma da epic”
        Mas isso já esta acontecendo.

    2. Ninguém está falando que “comprou”, a Sony não precisa pagar nada pra mídia puxar o saco do PS, fazem isso de graça só pela “nostalgia”. E quanto à UE5, existe algo que se chama “marketing”, já ouviu falar? Sim, pode ser que haja uma parceria entre a Epic e a Sony; esta pode ter acordado com aquela que a Demo fosse rodada no PS5 ao invés de um PC.

    3. Ninguém está falando que “comprou”, a Sony não precisa pagar nada pra mídia puxar o saco do PS, fazem isso de graça só pela “nostalgia”. E quanto à UE5, existe algo que se chama “marketing”, já ouviu falar? Sim, pode ser que haja uma parceria entre a Epic e a Sony; esta pode ter acordado com aquela que a Demo fosse rodada no PS5 ao invés de um PC.

      1. Eu to feliz de terem mostrado essa demo no PS5, porque imagina o apocalipse que seria isso no XSX, hoje os holofotes seriam os 1440p/30fps, e bastaria a son y mostrar algo em 4k e pronto, ficariam nisso a geração inteira, igual fizeram, com o One Fat pelos 900p, sendo que 80% dos jogos rodam em 1080p.

        Se pá o próprio Phill Spencer dispensou de apresentarem isso associado ao Xbox, e se ele fez isso, foi a melhor decisão da carreira dele.

        1. Não é sobre o conteúdo, mas a quem ele está associado. Se rodou no PS5: “Oh, que gráficos incríveis”. Se rodou no XSX: “Todo esse poder pra rodar em 1440p e 30fps”? Vimos esse haterismo com Valhalla, que é de um estúdio de terceiros; ao invés de cobrar a Ubisoft, aproveitaram pra criar um haterismo contra o futuro console da Microsoft. É a conveniência.

          1. Toxel para a Tech Demo da U5 no PSSD5:

            “Isso sim são gráficos de nova geração”

            ????????

          2. São sempre do contra em relação ao xbox, início da geração ficavam falando de poder pq PS era mais potente mesmo PS sem exclusivo decente, agora q one x dá uma surra no PS4 pro ninguém mais fala de poder. Game pass no início reclamavam q eram jogos velhos agora q tem jogos lançados day one e grandes AAA chegando em pouco tempo no serviço dizem q é ruim para a indústria.
            Não importa o q a Microsoft faça sempre vão achar um jeito de criticar, e a Sony não precisa fazer nada q a mídia hypa assim como fizeram com a apresentação da epic ontem em relação ao novo motor gráfico.

  7. nem a sony acredita no que ela mesmo fala, poe qualquer coisa, manda dinheiro pros sites, e a mentira acaba virando vdd, sempre foi assim, mais do outro lado não é a Sega não

  8. o que eu gostaria da next gen é que trouxesse uma nova perspectiva para jogos de corrida…sei lá, alguma nova tecnologia, algum novo tipo de recurso…algo assim…principalmente em relação a visão, camera, etc..

  9. Eu acho que o ps5 já venceu a proxima gen. E outra quem joga god of war e uncharted 4 por exemplo,não ficou tão surpreso assim com os gráficos dessa nova gen!

    1. ”quem joga god of war e uncharted 4 por exemplo,não ficou tão surpreso assim com os gráficos dessa nova gen!” nisso eu concordo plenamente, até agora não vi nada que me impressione.

  10. Há tempos eu não entrava nesse site, mas é bom saber que continua a mesma merd4!
    Ahahahahahahaha
    Povo daqui tem QI igual à temperatura ambiente, cara!
    É ista isso, ista aquilo… Como pode ter tanto imb3cil num lugar só?!

          1. Pra mim Sucker Punch é o melhor estúdio da Sony, me divertia muito no Sly no PS2 e gameplay deles são fodas.

          2. Pra mim Sucker Punch é o melhor estúdio da Sony, me divertia muito no Sly no PS2 e gameplay deles são fodas.

  11. Realmente não pode ser real uma demo de 30fps, 1440p, sem RT nem nada, ser chamada de next gen.
    Bright Memory é mais next gen que isso.

    1. Foi uma demonstração do poder de IO, da largura de banda das memórias.
      A demonstração provavelmente executaria da mesma forma no Series X, exatamente o mesmo, apenas alguns pixels a mais no XSX por causa da GPU e largura de banda de memória e talvez alguns modelos vão levar uma fração de segundo para transmitir mais polígonos no XSX durante a cena fly-though.

        1. Sim, a diferença no Third Party será miníma, só colocando lado a lado para ver, somente os First Party utilizarão todo o poder dos consoles.

    2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkooooooooooooooooooo olha o nível de doença; vê lá os requisitos de bright memory na steam “pseudo fã boy”

  12. Minha opinião. Sinceramente essa tech demo esta linda como todas as outras mostradas anteriormente, porém muitas coisas mostradas em tech demos levou anos para poder tornar-se realidade nos games. Então “Acredito” nessa tech demo no aspecto técnico de como os elementos vão se comportar, a física e a iluminação, mas “Não Acredito” nos gráficos mostrados e elementos de destruição como pedregulhos rolando e vários elementos pequenos em movimento na tela me lembro ainda da E3 em que a Ubisoft mostrou Watch Dogs com gráficos fotorealistas e depois que foi lançado o jogo foi duramente criticado. Devemos ser céticos com relação a gráficos “in game” e separar os videos em “CG”. A próxima geração promete já que vamos voltar aos antigos lançamentos e console quando iniciada uma nova geração os jogos eram mais bonitos que no PC, nessa geração atual graficamente os consoles falharam com relação a inovação, mas a próxima promete com o Series X trazer gráficos muito mais interessantes do que temos, veja o trailer de Hellblade 2. Enfim vamos aguardar as próximas apresentações da Sony e da Microsoft e seremos capaz de perceber se a próxima geração estará aquém da atual.

  13. Assim como em Hellblade 2 também não, isso é puro marketing meus amigos.
    Podem me negativar, mas estou dizendo a verdade, Hellblade será lindo, mas não naquele nível, ainda mais que vai sair nos próximos 2/3 anos.
    Isso foi um demonstração do que o Hardware do Series X é capaz de fazer e ontem foi a demonstração do que o hardware do ps5 foi capaz de fazer.

    1. O problema de Hellblade é que o estúdio era indie e fez o jogo com gráficos espetaculares para a geração atual. Então, bate a dúvida.

      1. Para pra olhar a imagem em 4k do Hell, olha os olhos da senua, não acredito, será lindo, mas não nesse nível, quem sabe se fosse o último jogo feito para séries x.

          1. Eu postei o link em um post que precisa de aprovação, está lá no artigo sobre a tech demo rodar a 1440p e 30 fps

  14. Piada pronta. O basico de uma techdemo para os jogos da proxima geração deveria ter a resoluçao 4K 60 fps e ray tracing, alem das texturas ,efeitos de particula, fisica correlacionados. Se algum idiota me diz pra ficar tranquilo porque o XSX pode fazer igual, eu vou mandar o sujeito tomar no rabo. Eu espero muito mais do XSX em relaçao a essa techdemo vergonhosa de PS5. O trailer de Hellblade 2 elevou o nivel do que pode ser feito com o Unreal Engine.

  15. ada pronta. O basico de uma techdemo para os jogos da proxima geração deveria ter a resoluçao 4K 60 fps e ray tracing, alem das texturas ,efeitos de particula, fisica correlacionados. Se algum idiota me diz pra ficar tranquilo porque o XSX pode fazer igual, eu vou mandar o sujeito tomar no rabo. Eu espero muito mais do XSX em relaçao a essa techdemo vergonhosa de PS5. O trailer de Hellblade 2 elevou o nivel do que pode ser feito com o Unreal Engine.


    Editar

    Compartilhar ›

  16. Exatamente! E isso não é exclusivo da Sony, várias empresas fazem a mesma coisas com suas “tech demos” e “early prototypes”, até mesmo a MS. Lembram daquela demo lindona de Crackdown 3? Até hoje ainda não vi aqueles prédios e o poder da cloud…

    No mais é isso: uma puta jogada de marketing pra criar hype, o que no caso, funciona que é uma beleza…

  17. Sobre o score exclusivo da microsoft:
    “Ray-tracing em tempo real é um ótimo recurso, e certamente é o futuro quando se trata de jogos, mas desenvolvemos tantas boas técnicas para falsificar os resultados que é realmente difícil o ray-tracing criar um impacto revolucionário. Quando a tecnologia amadurecer, certamente facilitará o processo de desenvolvimento quando se trata de toda a iluminação,” disse Peklar. Tirem suas conclusões, ray tracing como desqualificaram o vídeo da Epic é assim tão necessário? Me ajuda aí vc programadores…

    1. Já usam falseamento de iluminação desde os primórdios do PS1, mas que alcançam outro nível nas GPUs que podem processar shadder, todavia, o resultado prático de um uso eficaz do RT, além de ajudar muito a economizar tempo de desenvolvimento e também dinheiro, também ajuda em outras coisas muito além de somente iluminação. Lembre-se que uma iluminação falsa requer também uma sombra falsa e trabalhada “no braço” e também requer uma aplicação em sobreposição de texturas, em vez de ser nos pixels diretamente, e isso leva a praticamente tanta necessidade de processamento quanto o raytracing em si. Basta pegar o que se vê nas demos de RT do quake 2, que o mesmo resultado jamais seria alcançado com essa iluminação dessa engine aí, sendo assim, vc pode imaginar o quanto de trabalho dá pra economizar caso vc use um RT de qualidade mesmo.

    1. Fora que foi o DEVKIT, que é muito mais poderoso que o console final.

      IGN, “I think a lot of people [will ask], ‘Oh is [the demo] real?’ But you know that demo was grabbed from the back of a PlayStation 5 development kit. An HDMI cable went into a disc recorder and played out real-time — no editing, no tricks, that’s what comes off the box.”

      https://www.ign.com/articles/unreal-engine-5-demo-fully-playable-not-real

    2. Sonysta tá tão desesperado para hypar qualquer coisa que se fale do até agora apenas fantasioso e distante PS5, que não se tocaram que nada mostrado ali naquela Tech demo é exclusividade da Sony, e muito menos a ultima maravilha do mundo. É vergonha atrás de vergonha que esses caras passam aqui no site. Eu já estou sentindo é pena desses caras.

    3. Mas a ginastica mental e a passada de pano pra aliviar o lado do PS5 por parte da midia chega a dar vontade de desistir de qualquer esperança na humanidade.

  18. Não duvido nada dessa tech demo sequer ter rodado em um PS5, vai ver essa demo era algo que a epic ja tinha pronto pra mostrar dai a sony entrou em contato e pagou uma propina pra garantir que a tech demo fosse associado ao fraco ps5.

      1. Está rodando no DEVKIT!

        IGN, “I think a lot of people [will ask], ‘Oh is [the demo] real?’ But you know that demo was grabbed from the back of a PlayStation 5 development kit. An HDMI cable went into a disc recorder and played out real-time — no editing, no tricks, that’s what comes off the box.”

        https://www.ign.com/articles/unreal-engine-5-demo-fully-playable-not-real

    1. Eu to é muito feliz, já imaginou a gritaria que estariam fazendo se a Unreal Engine, usada em muitos dos jogos da Microsoft, fosse exibida com apenas 30fps e 1440p, sem ray tracing? Foi um livramento.

      1. UE5 está em desenvolvimento ainda

        mas se vc acha que o Xbox ou até mesmo um PC consegue a quantidade de polígonos, alta textura e ainda ter raytracing de forma decente ainda nesse ano, vai sonhando

        até o PC mais foda hoje sofre pra rodar minecraft com ultra-textura e raytracing com diversas fontes de luz

          1. Na wikipédia só tem 2 exclusivos para Xbox que rodam o UE4, enquanto no playstation tem uns 13.

    2. Invoca o 247 para ca nao!!!
      Daqui ha pouco estao falando tmb de Forum, CatracaLivre, CartaCapital…..

      Pode continuar so batendo no xbox que ate te ajudo!!!

  19. Tenho certeza que no Séries X rodaria melhor, mas será que tão perceptível? E outra voces só estão criticando por que a Sony estava quietinha e do nada agitou o mundo gamers com uma tech demo, igual o cara da Sony falou esperem as vendas… Sony bem mais relevante isso é fato. Séries X melhor hardware.

  20. Na minha opinião Windows club, A demo do UE5 no Playstation 5 pode sim representar a qualidade real sim, assim como não ocorreu com Killzone não. Na minha opinião. Ok Windows club.

  21. Ghost of tsushima só pode estar rodando no Playstation 13,vcs estão vendo isso ? Não é possível uma perfeição dessas, #geraçãonãoacabou, pelo menos para alguns consoles….

  22. Ghost of tsushima só pode estar rodando no Playstation 13,vcs estão vendo isso ? Não é possível uma perfeição dessas, #geraçãonãoacabou, pelo menos para alguns consoles….

  23. Nossa depois de ver um inside, vc vê um jogo rodando no ps5 depois ghost of tulsushima kkkkk, QUE PÉSSIMA SEMANA PARA OS CAIXISTAS

  24. Jiorgi faz uma notícia do ghost of tsushima, coloca de slogan é mentira que isso aí é pra Playstation 4 fala que no minino tá rodando num ps9 ou 10,vai faz que vai ter um monte de like dos seus gados kkkkkk

  25. Carai mas quem que não entendeu que essa tech demo era para mostrar o poder da engine, e não que os jogos serão necessariamente dessa forma? Vocês viajam pqp! Pq estão tão desesperado em desmentir o negócio? Ninguém disse que está tech era um jogo e muito menos que era da Sony. Todo mundo sabe que eles só rodaram em ps5 e o objetivo é mostrar as melhorias da ENGINE. ??

    Gente, vocês estão desesperados, calma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *