A demonstração do Unreal Engine 5 funcionaria melhor em notebooks do que no PS5

A demonstração tecnológica do Unreal Engine 5, Lumen e Nanite, causou bastante empolgação desde que foi lançada. Embora não vejamos nada usando a tecnologia tão cedo, e o próprio motor não estará funcionando até o próximo ano, isso não impediu uma pequena guerra entre os possíveis fãs dos consoles da próxima geração.

Isso aumentou depois que uma entrevista com um engenheiro da Epic China (que foi retirada desde então) revelou que a demo vista em execução no PS5 também funcionava em um notebook. De fato, o PC executou melhor a demo, com o PS5 suportando 30fps a 1440p enquanto o notebook atingiu 40fps na mesma resolução. O laptop em questão não é desleixado, com uma placa de vídeo Nvidia RTX 2080 e uma 970 Evo Plus.

É estranho citar o SSD do laptop junto com a placa gráfica assim, mas esse é o mundo em que vivemos agora, ou melhor, onde estaremos se o hype da próxima geração cumprir sua promessa. Isso ocorre porque um dos grandes pontos de venda do PS5 é o armazenamento, com a Sony reivindicando uma taxa de transferência de 9 GB/s (usando compressão) ou 5,5 GB/s em termos de taxa de transferência direta. A suposição era de que a demonstração tecnológica da UE5 estava gerenciando alguns de seus feitos impressionantes por causa dessa taxa de transferência, embora agora pareça que não é o caso.

Muitos achavam que a tech demo em questão só fosse possível por conta do SSD do PS5, mas esta é a prova definitiva de que é um equivoco este pensamento! A própria Epic Games disse que também será incrível no Xbox Series X recentemente.

Para referência, o Samsung 970 Evo Plus que pode ser encontrado no laptop tem uma taxa de transferência de 3,5 GB/s, o que é ótimo, mas não é o disco mais rápido que você pode comprar e não é um PCIe 4.0 NVMe SSDs que podem atingir até 5 GB/s.  O SSD do Xbox Series X, por exemplo, é mais poderoso que ele. Em outras palavras, a incrível fidelidade que pode ser vista na demonstração de tecnologia não será limitada pela tecnologia encontrada nos PCs modernos ou no Xbox Series X.

A polêmica foi grande e Tim Sweeney, da Epic, respondeu aos relatórios sobre o desempenho do notebook, embora isso tenha aumentado a confusão, pois sua resposta inicial foi que eles estavam reproduzindo o vídeo de demonstração do PS5 no notebook:

Tim ainda deixou mais dúvidas ao comentar isso:

 Usuário: não é um rumor, na verdade, o streaming está disponível ao público por autoridades da Epic na China, A demo foi executada a 1440p/40Fps e eles mencionaram que a dependência do SSD é muito exagerada. Eu tenho o streaming e os registros de data e hora no meu perfil. Acho que o acordo de marketing da Sony.

Tim: todo o hardware do console da próxima geração não foi lançado e ainda está sob a NDA. No início do próximo ano, lançaremos a primeira versão pública prévia do Unreal Engine 5 com fonte C ++ completa e todos poderão fazer nela o quanto quiserem.

Vale a pena reiterar que o Unreal Engine 5 é multiplataforma e será executado no Xbox Series X, PlayStation 5 e PCs quando finalmente for lançado. Portanto, toda essa briga é essencialmente inútil, mas temos que postar todos os fatos.

Todas essas informações foram trazidas pelo site PC Gamer que colheu este conjunto de informações.

216 comments on “A demonstração do Unreal Engine 5 funcionaria melhor em notebooks do que no PS5

  1. Na minha opinião Windows club, A demonstração do Unreal Engine 5 não funciona melhor em notebooks do que no PS5 não. Na minha opinião. Ok Windows club.

    1. Um dos recursos do PS5 que está criando mais hype na comunidade gamer é o SSD. A tecnologia dá o que falar e mais uma vez foi pauta na última reunião corporativa da Sony. De acordo com a empresa japonesa, o SSD do novo console será tão veloz que fará o sistema trabalhar 100x mais rápido que o PS4.
      Tim Sweeney, diretor executivo da Epic Games, disse recentemente que o SSD do PlayStation 5 é o melhor entre todas as plataformas. Ele também afirma que a tecnologia “está muito a frente” de qualquer uma encontrada nos melhores PCs atuais..

    1. Ma ma ma massss não vaza nada da microsofre…

      Código-fonte do Xbox e Windows NT 3.5 é vazado na internet

      Microsoft investiga vazamento de código-fonte do Windows NT 3.5 e do sistema operacional para o primeiro Xbox

      Publicado por jeanvr, em Thu, 21 May 2020 17:38:31 -0300 [Full].

      …….

      1. É nada, atualize a matéria. Fonte PC Gamer de hoje. Twitter atualizados com a história completa.

        Boa noite, e não esqueça de tomar seu rivotril.

        1. Normal cara, o q mais tem nesse site seu é fake, como 100% dos jogos do xbox one vão rodar no xbox series x day one. A própria MS já disse q não.
          Outro é q o ps5 não faz RT em tempo real, quantum error já disse q faz e tão usando.
          Q o controle do xbox tem hd rumble e gatilho adaptável, NÃO não tem. E muitas outras. É um site de fakes basicamente, todos da internet sabem disso.
          Sites de PlayStation têm mil vezes mais credibilidade, postam sempre q existe uma versão xbox dos jogos qd vc omite a versão PS de multi e postam com bem mais parcimônia. Vc quer ser mil grau kkk

          1. Não botei nenhum site. Só citar PS é spam? Oops, é uma matéria sobre PS num site de windows/xbox….

          2. Ma ma ma massss não vaza nada da microsofre…

            Código-fonte do Xbox e Windows NT 3.5 é vazado na internet

            Microsoft investiga vazamento de código-fonte do Windows NT 3.5 e do sistema operacional para o primeiro Xbox

            Publicado por jeanvr, em Thu, 21 May 2020 17:38:31 -0300 [Full].

            .

          3. Mil grau é um idiota. E vc está no mesmo nível… ao menos ele ganhar alguma coisa.. pior são idiotas como vc que não ganha nada… pelo contrário… só perde !!!

          4. Mais é vcs que sustentam a indústria de game e do site. ??? Na próxima matéria os otários estão aqui novamente falado de fake. ??? E é com isso ??

      2. Nada de fake e pura verdade seja homem e refutehttps://www.pcmanias.com/sera-que-o-ssd-da-xbox-serie-x-e-realmente-tao-inferior-ao-da-ps5-toda-a-realidade-do-ssd-da-xbox

      1. Bicho eu tava aguardando alguém soltar essa. Só me diz uma coisa o Sr “dono da Sony”: vai sair dessa vez ou vão iludir o público de novo? Pq isso alem de rotineiro tá feio ja.

  2. Vc sabe q essa tech demo NUNCA vai aparecer no xbox pra ser comparada né? Lembra da demo do ps4? Então para de sonhar com essa demo no pc ou em qq outra plataforma.

  3. Parece site de fofoca… se o cara não cita o PS5 por um único dia, deve dar até uma tristeza! kkkkkkk
    Ainda se diz “jornalista”, alienando essa galera de mente fraca, é foda! rs

    1. Claro, veja os views do PS no youtube e twitter e veja os do xbox. A sony carrega a indústria. Se não citar a sony, fica sem grana. Isso se chama relevância.

      1. Isso ai se chama doença meu caro, é o mesmo nível de jornalismo de sites sensacionalistas, servindo para alimentar a mente fraca e o “ego” de um bando de barbado com mentalidade de pivete fudido. Se o cara focasse apenas em notícias relevantes, sem tentar desmerecer o console alheio, esse site poderia até ser levado a mais sério.

          1. Tenho certeza que sim… o cara ainda se intitula como “gamer” kkkkkkkkkkkkkkk
            Fãboy de plataforma e ainda acha que é gamer, é mole? kkkkkkkkkkkk

      2. “A Sony carrega a indústria”

        -Claro, principalmente aqueles usuários que correram pra pegar Mafia 2 que tava com erro na PSN da Malásia kkkkkk.

        Mendigo erros agora?? kkkkkkk

  4. Ma ma ma massss não vaza nada da microsofre…

    Código-fonte do Xbox e Windows NT 3.5 é vazado na internet

    Microsoft investiga vazamento de código-fonte do Windows NT 3.5 e do sistema operacional para o primeiro Xbox

    Publicado por jeanvr, em Thu, 21 May 2020 17:38:31 -0300 [Full].

  5. ”Todo o hardware do console de última geração é inédito. No início do próximo ano, lançaremos a primeira versão de pré-visualização pública do Unreal Engine 5 com a fonte C++ completa e todos podem cavar o quanto quiserem”

    Ele não vai mentir mais e já deu para perceber que algo de errado não esta certo.

    1. Ma ma ma massss não vaza nada da microsofre…

      Código-fonte do Xbox e Windows NT 3.5 é vazado na internet

      Microsoft investiga vazamento de código-fonte do Windows NT 3.5 e do sistema operacional para o primeiro Xbox

      Publicado por jeanvr, em Thu, 21 May 2020 17:38:31 -0300 [Full].

      .

      1. Até isso? Eita desespero…
        Tentou com PODER, fracassou.
        Tentou com GOTY, receberá State of Decay 1.0.
        Tentou com SSD, mas com uma GPU com pneu furado.
        Tentou com 3D áudio, tomará um Dolby + Audio Ray Tracing no meio do escutador.
        Tentou com JOGOS, tomará 15 estúdios no meio da fuça.

        1. A dolby e da Microsoft ???? a Sony não quis usar dolby atmos porque ela está com sistema de som próprio e outra ela usa atmos no PS4 só para FILMES amigo

          1. Onde disse que é da Microsoft?

            Mencionei porque o Cerny falou que o Dolby só poderia transmitir apenas 32 (desmentido pela Dolby) e esse babaca aí ficou falando merda.

            E o que filmes tem a ver com games, neste caso?

  6. Mas o CEO da Epic Tim Sweeney falou que o China apenas reproduziu um vídeo da demo no laptop kkkk

    Prefiro acreditar nele a acreditar no Diordi kkk

    1. Aqui diz o contrario https://www.pcmanias.com/sera-que-o-ssd-da-xbox-serie-x-e-realmente-tao-inferior-ao-da-ps5-toda-a-realidade-do-ssd-da-xbox

  7. Olhem isso. Os pôneis estão delirando
    “O ganho do SSD vai refletir mais no FPS mesmo (e obviamente no loading), os pixels vão ser trabalhados no processador e placa de video.”

  8. Delirio parte 2
    “Já prevejo um “XBSXX”, “Séries XX”, tipo um “Pro” do XBSX, para atualizar o SSD deles, copiando o da Sony, para não ficar defasado, e se manter competitivo no mercado!!!”

  9. Para os Sonystas escutarem após perceberem que o SSD não é tão mágico assim
    https://www.youtube.com/watch?reload=9&v=qYS0EeaAUMw

    1. Mas estavam falando que só o PS5 rodaria isso, então temos que mostrar a história completa disso. Pode parecer bobagem, mas não é. Pode levar consumidores ao erro ou acharem que o SSD é milagroso.

          1. Poise kkk

            Era um vídeo da apresentação do PS5 kkk

            Ainda bem que existe rede social kk

            Já pensou charlatões iguais a vc sem rede social kkk

          2. Acabei de checar na PC gamer e realmente a materia está lá e nem adianta os sonystas chorarem e xingarem todo mundo pois a PC Gamer é super conceituada e respeitada.

          3. Se rodou melhor que o PS5 em um notebook com um ssd samsung evo com certeza irá rodar a 60fps em um XSX.

    2. Se saísse uma notícia dessas envolvendo o Xbox, falando que a demo tech rodou melhor num notebook do que no console, apareceria um monte de sonysta aqui, igual a torcida organizada comemorando título de campeonato de futebol.

      Aí o Jorge dá uma notícia importante, que é desfavorável ao PS, para tentar evitar que alguns consumidores desavisados sejam enganados por notícias falsas sobre o PS5, e os sonystas aparecem para dizer que Jorge ta fomentando console war. Piada…

  10. Mais novidade….

    ”A Obsidian Entertainment adiciona Joseph L. Rubino como Diretor de Cinematics para trabalhar em um projeto não anunciado. Seu portfólio inclui trabalhos cinematográficos sobre Assassin’s Creed Odyssey, Red Dead Redemption 2, Grand Theft Auto V e muito mais”

    O negocio so anda.

      1. Um indie bem feito as vezes é melhor que os prometidos AAA da concorrência que apresenta uma coisa e entrega outra.

        Mas se fizer chorar é o que importa né?

          1. Todo jogo vcs vêm com 2 argumentos: Downgrade e “Cópia de Ryse” e todas as vezes, quebram a cara ?????

          2. Então vamos falar de franquias de sucesso q copiaram GTA ou de franquias de sucesso q copiaram o need for speed

        1. Eu tbm, pq do jeito que vai a industria dos games vou deixar de jogar daqui uns dois anos no máximo. Só querem fazer jogo em primeira pessoa agora, pra eu por meu coração pra fora de tanto vomitar.

    1. Pra mim é exatamente isso que a Microsoft deve fazer, fortalecer os estúdios que têm. Esse negócio de sair comprando estúdio por aí é lindo na teoria, mas na prática as coisas são diferentes (vide Rare que demorou quase 20 anos pra emplacar um jogo).

    1. https://www.pcmanias.com/sera-que-o-ssd-da-xbox-serie-x-e-realmente-tao-inferior-ao-da-ps5-toda-a-realidade-do-ssd-da-xbox/
      entao entenda melhor
      boa leitura

    2. https://www.pcmanias.com/sera-que-o-ssd-da-xbox-serie-x-e-realmente-tao-inferior-ao-da-ps5-toda-a-realidade-do-ssd-da-xbox chora mais poney chorão

  11. Ps5 soninha não mostra o console porque tá cagado e não tem jogo. Em poder esta muito abaixo que o xbox series x.
    Sonystinha endeusando uma tech demo. Sonysta é burro. É muito bom verem eles aqui nos comentários

  12. Essa história que o Tim Suino afirmou que estava rodando em video mp4 é mentira, sabem pq? Se fosse realmente em video estaria rodando a 60 fps, qualquer smartphone bom roda videos a 60 fps e com hdr ainda por cima, rodar um video a 40fps não existe.

  13. Precisa de uma matéria dessa Jorge para falar o óbvio?

    Não adianta, é assim que funciona a arquitetura de hardware mundialmente, para jogos só a GPU e CPU que manda… pronto e acabou.

    1. https://www.pcmanias.com/sera-que-o-ssd-da-xbox-serie-x-e-realmente-tao-inferior-ao-da-ps5-toda-a-realidade-do-ssd-da-xbox/
      essa materia fala exatamente isso.

          1. Não aumenta fps, mas aumenta no processamento de dados, isso quer dizer que a resolução terá uma capacidade maior.

        1. O ssd do ps5 é melhor.. Isso é fato, outro fato é q com a diferença de velocidade do armazenamento dos consoles nem notaremos diferença pq esperar 1 segundo ou 2 é imperceptível.

  14. A tech demo unreal engine 5 nao me impressionou nem um pouco. Bright Memory, aquele FPS produzido por uma só pessoa, tem mais cara de nova geraçao.

    1. Pra quem é leigo ou cego não se impressiona mesmo com o nível de detalhes do ambiente, nem com os 16 bilhões de triângulos naquelas 500 estátuas.
      Cada fragmento de pedra no início do vídeo sendo único e gerando sua própria sombra.
      Mas vindo de Caixista é normal não se surpreender mesmo, mas são assim mesmo, não dá pra esperar muito de casuais

          1. Tô, chorando horrores mesmo.
            Dois próximos meses vai ter dois concorrentes a Goty 20, estou desesperado mesmo hiehuheue
            Enquanto isso no lanterna verde, Orphan of The Machines, Pirates of First Star e no máximo Grounded huehuehue
            Só por Deus esses exclusivos que rodam até no meu Android

          2. Não não, você confundiu mano, não falei de Sea of Thiefs e Crackdown3, esses que você tá falando não concorreram nada não, talvez ao prêmio de piores jogos da geração, mas essa premiação eu não curto ver não, deixo pra Caixista mesmo.

    2. Até fiquei impressionado com os gráficos, mas quando vi que a mulher no game parecia um desenho de mangá desanimei, acho impressionante fazerem parecer o mais real possível, mas esquecem do personagem principal, tá difícil ver as empresas caprichando no realismo dos personagens no jogo, parece um trabalho incompleto

  15. Tim Suino tá colhendo os frutos da parceria com a Sony pra promover o PS5, ou seja, tá dando um tiro no próprio pé. O risivel foi ver a midia falando que a tech demo parecia fotorealista.

  16. Nossa aqui fala-se mais de Playstation que em qualquer outro site!
    Por isso tanta guerra…
    Referente a matéria é de um nível que só o Jorge seria capaz…
    Quando sair os novos consoles nem preciso dizer qual terá os games mais incríveis e qual terá minecraft e cia…

    1. É porque é bom zoar vocês. Pois antigamente nós que eramos zoados com 900p DDR3 jogando capado.

      Pau que bate em chico, bate em francisco.

      Só chora agora Filhão!!!!

      1. Kkkkkkkkk
        “Pois antigamente nós que eramos zoados com 900p”
        Primeiro que nem 900p é né! Tem um monte em 800p e 720p também kkkkk
        Segundo, até vc se sentiu zuado então? Kkkkk 04 anos chorando no canto do quarto? Kkkkkkk
        Tem que ser muito retardado pra se sentir zuado pq tem videogame! Vc já é zuado por existir…não precisa ter um console 720p pra isso não!

        1. Oia o desespero kkkkkk Quer dizer então que só você pode zoar né ô fracassado?

          “Um monte em 800p e 720p”

          Isso é o que você adoraria acreditar; maioria é entre 900p e 1080p mesmo, e o ps4 não está fora disso.

          “Tem que ser muito retardado pra se sentir zuado pq tem videogame”

          Ué você é zuado por todo mundo aqui todo dia, e só chora, quem é ressentido sou eu? é você quem se sente zuado ô Jubarte. kkkkkkkkkkk

          Gordo é foda.
          Supere.

          1. impressão minha ou tá me achando bonito?
            Já é terceira vez que me chama de gordo…
            Sai fora oh! Vc já nem tem pregas e ainda quer oferecer o brioco!
            Se não for isso, deve ter sido abusado por um peso pesado…

          2. Não respeito não, gordo folgado tem que se foder e ser zuado mesmo.

            Existem os gordos gente boa e os gordo incel.

            Esse acima é o Incel. tem que zuar mesmo, ou chamar um guindaste.

  17. Jorge e seus devaneios, amo muito.
    Não vai rodar no Xbox e pronto, mesmo com seus 12 TFlop que não vai servir pra nada.
    O resto é choro.

  18. https://www.pcmanias.com/sera-que-o-ssd-da-xbox-serie-x-e-realmente-tao-inferior-ao-da-ps5-toda-a-realidade-do-ssd-da-xbox/
    para quem gosta de lê, e não ficar falando de achismo.
    sonystas

  19. Depois de ver essa demonstração eu fiquei na dúvida de qual é o real peso dessa apresentação que ela não roda em SSD NVE acima do 4.0?

    Mas nao estou zuando!!! Acredito que alguém mais entendido no assunto vai me dar uma boa definição disso. Realmente estou curioso!!!

          1. Não fui eu que disse.
            2019 a M$ ao atingir 1 trilhão, falou que o Xbox game Studio vale 30% de toda Microsoft.
            Ok?

      1. One question; vc acha que a Microsoft vai investir na marca Xbox do msm jeito que investiu no windows fone e no Nokia Lumia???

  20. A epic escolheu o PlayStation 5 porque ele e bem melhor otimizado p rodar os jogos da proxima gen.palavras do proprio produtor. Vai ser feito p play 5 e depois recebe um port p o Xbox!

    1. com a visão de empresa , seu eu quero apresentar um produto novo quero mostrar que ele tem potencial para fazer milagres nos equipamentos inferiores , imagine nos top de linha kk

    2. A epic escolheu o Series x porque ele e bem melhor otimizado p rodar os jogos da proxima gen.palavras do proprio produtor. Vai ser feito para o series x e depois recebe um porte no ps5

  21. Aqui em casa eu tenho um PC com SSD sata e um PC com SSD nvme Samsung evo, igual esse da matéria. A diferença entre os dois é absurda. O nvme inicia o Windows quase que instantaneamente; os programas cerregam muito rapidamente. Fazer uma desfragmentação não demora nada. Contudo, após carregado um jogo, a performance é a mesma. Creio a diferença será só mesmo o tempo de inicialização, instalação e loading do jogo. A não ser que a Sony tenha achado uma forma de tornar SSD uma espécie de complemento da memória RAM. Talvez nessa hipótese possa haver alguma influência, ainda que pequena, na performance computacional.

    1. Vc sabia que é uma péssima ideia desfragmentar um ssd? O melhor é usar o comando “Trim” que é uma espécie de otimização, próprio para SSD. Na verdade, nem tem necessidade de fazer isso, já que ele não é um disco rígido…

  22. Se rodou melhor que o PS5 em um notebook com um ssd samsung evo com certeza irá rodar a 60fps em um XSX, que é muito superior ao fraquíssimo PS5.

  23. Deixa de ser mau caráter, Jorge, o próprio CEO da Epic alertou que aquilo era um vídeo rodando no notebook. Aliás, você mesmo já colocou isso que ele falou e ainda assim mantém a matéria fake news. Lixo de site.

      1. E a própria PC Gamer também citou o que o Tim Sweeney falou e manteve a fake news, basicamente xingaram o dono da engine de mentiroso. Site lixo, revista lixo.

          1. Quem tá passando mal é caixista com aquela demo rodando no PS5. Mas não se preocupem, a UE5 roda no XSX, só aquele demo é que é exclusivo e teria que sofrer downgrade pra rodar nele.

          2. Cacete, impressionante essa sua ginástica mental. No caso quem sofreu downgrade nessa engine foi o próprio ps5 que rodou pior que em um notebook.

          3. DOWNGRADE? SÉRIO????

            A demonstração executaria da mesma forma no Series X, exatamente o mesmo, apenas alguns pixels a mais no XSX por causa da GPU e largura de banda das memória e talvez alguns modelos vão levar uma fração de segundo para transmitir mais polígonos no XSX durante a cena de voo.

            GPU do Series X fica entre 2080 e 2080S e o próprio Sweeney disse que uma 2070S rodaria a demo, com melhor framerate, o que nos leva a deduzir que a gpu do PS5 está limitada a este poder.

          4. A demo precisaria sofrer downgrade pra rodar no Series X?? ????????? O Fusca é o PSSD5, já esqueceu??

        1. relaxa véi

          quando o windowsphone estava morrendo eu falei pro zorze focar no xbox q dava mais audiência

          agora ele posta essas coisas inúteis e essas briguinhas toscas pra dar mais audiência ainda

          eu criei um monstro

        2. https://www.pcmanias.com/sera-que-o-ssd-da-xbox-serie-x-e-realmente-tao-inferior-ao-da-ps5-toda-a-realidade-do-ssd-da-xbox engole o choro poney

    1. Usuário: não é um rumor, na verdade, o streaming está disponível ao público por autoridades da Epic na China, A demo foi executada a 1440p/40Fps e eles mencionaram que a dependência do SSD é muito exagerada. Eu tenho o streaming e os registros de data e hora no meu perfil. Acho que o acordo de marketing da Sony.

      Tim: todo o hardware do console da próxima geração não foi lançado e ainda está sob a NDA. No início do próximo ano, lançaremos a primeira versão pública prévia do Unreal Engine 5 com fonte C ++ completa e todos poderão fazer nela o quanto quiserem.

      Isto aqui levanta duvidas, talvez ele sabe que é verdadeiro, mas está em NDA.
      _______________________________
      Mas além de tudo, o próprio já disse a IGN que roda em um NVME (já existente no mercado) + uma RTX 2070S.

      “A number of different components are required to render at this level of detail,” says Sweeney. “One is GPU performance and GPU architecture to draw an incredible amount of geometry. You’re talking about a very large number of teraflops being required for this. The other is the ability to load and stream it efficiently.”

      Would this demo run on my PC with a RTX 2070 Super? Yes, according to Libreri, and I should get “pretty good” performance. For comparison, the PlayStation 5 GPU the demo video was captured on achieves 10.28 teraflops, while the RTX 2070 Super hits just over 9 teraflops.

    2. A porta e logo ali ! Que pai de família fracassado que vc é. Literalmente e uma mulher de malandro para de ser trouxa cara, respeita a sua mulher e o seu filho que esta no seu perfil, vc é muito otário.

    3. https://www.pcmanias.com/sera-que-o-ssd-da-xbox-serie-x-e-realmente-tao-inferior-ao-da-ps5-toda-a-realidade-do-ssd-da-xbox
      engole o choro

  24. Só corrigindo que a “970 Evo Plus” é um SSD da Samsung. Desavisados poderiam achar que é uma GTX 970, hahaha.

    Rapaz, eu achava que esse teste era fake news, mas pelo visto é de verdade… A que ponto chegou a Sony, apanhando de notebook, que todo mundo sabe que roda mais lento devido à refrigeração pior e ao consumo menor…

    Eu não levo fé no PS5 nem se a Sony lançar um jogo superior a Batman: Arkham City. Pra console principal, vai ficar muito defasado.

    1. https://www.pcmanias.com/sera-que-o-ssd-da-xbox-serie-x-e-realmente-tao-inferior-ao-da-ps5-toda-a-realidade-do-ssd-da-xbox/
      olha ai a materia

        1. Deram a volta ao mundo pra voltar para o mesmo argumento batido de sempre kkk… e dessa vez foi com o rabinho entre as pernas.

  25. Q site bosta, os kras pregam uma fake news do kct, claramente se ve os comandos do ps5 e as msm falas da tech demo do ps5 no video eu assiti, nda mais e q um notebook rodando um video do ps5. A mas esta a 40fps, meu amigo vc acha ate Uncharted 4 a 60 fps no youtube isso vc consegue alterar.

  26. Os Zé teraflopinhos só falam nisso, e que diferença faz 10fps? Que matéria lixo. 1.8 teraflops, mas com uma Ram desmembrada, com baixa taxa de processamento, a demonstração insignificante do assassins Creed Valhala deixou claro, que estava em 30fps ou menos, mas os teraflopinhos só sabem chorar.

  27. Tem um ponto que a galera ta “esquecendo”.
    Eu vi um desenvolvedor comentando sobre essa tech demo da UE5.
    Ele aponta pra uma coisa interessante: no vídeo falam que tem mais de UM Bilhão de triângulos pra lidar com textura.
    Só que tem o seguinte: 1080p tem 2 milhões de pixels, 4K 8 milhões de pixels.
    Esse Bilhão de triângulos é uma sobrecarga pra tudo, GPU, CPU, memória e armazenamento (SSD).
    Não é viável tentar forçar mais do que 1 triângulo por pixel porque isso sobrecarrega o sistema.
    Isso ainda afeta no tamanho do jogo, sendo que pra carregar texturas com aquela quantidade de triângulos, o desenvolvedor estimou que aquela pequena tech demo, deve passar de uma centena de Gigabites. Agora imaginem um jogo com dezenas de horas, conteúdo, personagens, ambientes.
    No fim esse “mais de UM Bilhão de triângulos” da UE5 não são nada mais do que marketing fantasioso pra tentar surpreender leigo com números enormes.

  28. não adianta, caixistas são burros mesmo. Xbox one x com toda aquele merda flops e cadê o resultado ? exijam coisas melhores dessa empresa de merda seus oreiudos.

  29. Aquela história do chinês tocando um vídeo da demo em um notebook e enganou um monte de desavisados?
    Boa tentativa.
    Eu quero mesmo ver quando a engine estiver livre pra todos usarem e veremos o que acontece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *