A divisão de jogos da Microsoft cresceu 8% e a Live atinge 59 milhões de jogadores

Battlegrounds

Ontem (31), muitas empresas lançaram os números dos resultados financeiros do último trimestre de 2017, e a Microsoft foi uma dela, inclusive detalhamos os seu ganhos. Embora a empresa não ofereça números de consoles vendidos, eles nos dão uma pista sobre como a divisão de jogos está funcionando. Neste caso, temos um crescimento de receita de hardware de 8% em relação ao ano anterior (final de 2016) graças, em particular, ao lançamento do Xbox One X, mas o maior crescimento da empresa, como sempre, foi ao Azure e os serviços da Microsoft na nuvem.

A boa notícia para o Xbox não para por aí, uma vez que a Microsoft informou que já existem 59 milhões de usuários de sua rede Xbox Live. Esse número se refere ao número de usuários mensais ativos e não ao total de contas, não também especificando se são ou não assinantes Gold. O crescimento entre trimestres foi de 6% e que excede a marca de 55 milhões, alcançada em 2017 e que até agora era o máximo alcançado desde o lançamento do Xbox One.

Sem dúvida, o lançamento de PUBG teve uma grande responsabilidade nesse crescimento, e podemos esperar que, com o lançamento de títulos como Sea of Thieves, ou State of Decay 2, com um forte ingrediente de cooperativa on-line, essa marca permanecerá muito alta.

34 comments on “A divisão de jogos da Microsoft cresceu 8% e a Live atinge 59 milhões de jogadores

    1. muitas pessoas do PC também tem um usuario ativo do XBOX por causa dos play anywhere… mas no final o que importa é que a divisão ta tendo lucro brother, e que não precisamos nos preocupar com desenvolvimentos de novos jogos e também de empenho por parte da equipe de jogos… torça para a MS continuar em segundo cara, pq ela só tá foda assim pq tá em segundo e está se esforçando pra subir mais, e eu sou muito grato a sony por isso kkkk eu prefiro mil vezes a MS dedicada dessa forma do que estacionada como a SONY… se a divisão estiver dando lucro a MS vai continuar Mitando para nós usuários.. e isso é uma disputa saudável, o que só traz vantagens para nós usuários do XBOX… e eu fico com dó do pessoal da sony que só toma nabo e a sony não tá nem aih pq meio que tem um publico fiel cativo e não precisa se preocupar em melhorear em nada… só continuar com a fabrica de sonhos que a galera se mantem no PS4… por quanto tempo? não sei, os que são um pouco mais esperto tão pulando fora, os poneys defendem até a morte… kkk fazer o que né?

      1. Que tem aver playanywhere com Live Gold ?? Que jogo da live gold e ou já foi Play anywhere? Todos os assinantes lá são de consoles amigo nada aver com PC !

        1. A matéria explica que esse número é referente a usuários Live, não necessariamente Gold. E não precisa ser Play Anywhere, Jogo baixado pela loja do windows já é considerado xbox live, seja pc ou até mesmo windows phone. Só não dou certeza se é qualquer jogo ou se tem que ter a marca xbox live no jogo.

        2. Hummm brother, acho q vc não entendeu, não eh live gold eh Xbox live… mas tá valendo, nem vou me estressar aqui, se acha q são live gold blza

          1. Não entendi seu comentário. Vc acharia melhor que cada plataforma tivesse a sua rede e fizesse a divisão dos jogadores?

          2. Se é assinante ativo mensal provavelmente tá dando algum dinheiro pra Microsoft mesmo sem assinar a Gold. Chora mais, poney.

  1. Se destes 59 milhões de usuários mensais, se pelo menos 10% assinar os Xbox Game Pass já é o sufiente pra M$ se capitalizar em pouco tempo (3 ou 4 meses) pra lançar uns 3 AAA próprios por ano. A questão crucial este ano é se a Microsoft vai emplacar surfando na tendência de mercado os seus jogos multiplayers Sea of Thieves e State of Decay 2 em detrimento do formato engessado dos jogos single player da Sony, como se viu com as baixas pre-vendas do God War. Isto sem mencionar as repetidas vezes que a PSN ficou offline só este ano. O usuário insatisfeito com o PS4 pode migrar para o PC ou Xbox One, tanto faz. O importante é esse usuário não dar dinheiro pra Sony.

    1. De um lado uma base real de 59 milhões e crescente todo ano, do outro lado uma base fantasma de 75 milhões.

      O Sony pode ter uma vantagem pois existe muitos mercados que a Microsoft não atua porém… Só a venda de console não sustenta a empresa.

      1. Se não fosse o lançamento completamente desastroso do Xbox One em 2013 a Sony iria estar ferrada. Aos poucos a divisão Xbox vai recuperando terreno enquanto o cerco vai se fechando ao redor da Sony.

    2. A despeito de alguns torcerem o nariz para a proposta multiplayer do Sea of Thieves, uma coisa é certa: se trata de um jogo criado estrategicamente para fazer sucesso de público/streaming. E isso já está sendo percebido antes mesmo do jogo lançar, com a Beta sendo a maior audiência do Twitch, Mixer e Youtube.

      E saindo day one no GamePass, vai levar consigo milhões de novas assinaturas do serviço, povoando o multiplayer já de inicio.

      Eu sinceramente fico sem entender muito algumas pessoas alegarem falta de jogo Single Player no Xbox, ou essa exigência por jogos narrativos cinematográficos AAA como padrão pro Xbox. Sou de uma época em que a narrativa de um jogo estava embutida nos pequenos detalhes, no cenário, no pequeno Plot inicial do personagem, no level design.

      Olho o Ori, e vejo o quão fantástico é, e não atende a esses requisitos narrativos AAA.

      1. Cara o mal da geração é querer jogo cinematográfico (para não comprar) e dizer que só a Sony faz. Ori é um exemplo que me deixou perplexo de tão bom que é, a Microsoft ao meu ver percebeu isso tanto que a E3 de 2017 teve muita coisa interessante de estúdio pequeno.

      2. exatamente o que eu penso!!! a historia do jogo pode ser bem feita incluido na sua jogatina, como ori foi. O difícil é que o sonysta só fala que é de peso se for narrativo cinematográfico, sendo que eu odeio jogos assim e amo jogos como ori e multiplayer. Na época eu pegaria o ps3 por causa dos jogos, mas me recuso a pegar ps4 se todos os “jogos de peso” são praticamente assim. A sorte da sony é que muitos gostam

          1. Já falei que escrevi errado, não era PS4, era PS3… na época o PS4 nem tinha sido lançado, aproveita que vc tá desempregado e procura outro comentário q vc vai me ver falando do PS3

            eu sei que vc é analfabeto funcional, mas faz um esforço aí

            eu tive um PS3 e não gostei, depois tive um Xbox360 mas vendi por falta de tempo

            como sempre falei aqui, eu prefiro PC por diversos motivos (jogar todos os jogos, steam e os carai)… mas o preço das VGAs estão absurdos por causa dessas merdas de criptomoedas

          2. Mesmo que você tivesses ”escrito” errado como justifica o FATO de falar quem tem PS3 e depois fizer que FAZ cinco anos que não tem mais o console?

            Como sou analfabeto ou tentar acreditar que escrevei errado.

            Seu farsa!

          3. Blz, eu vou mentir que tinha um PS3 na interwebs

            caralho mano, vc é um fracassado na vida, só pode

            me dá sua conta bancária que eu deposito uns trocados pra vc

    1. Paga 200 reais em jogo remaster e reclama de pagar 120 por ano?
      E outra, jogar online na PSN que cai toda hora?

      A Sony está nem aí pra PSN, se ela realmente quisesse ja teria investido na infraestrutura pra melhorar o serviço.

          1. E onde que eu falei que compete, seu filho da puta?

            caralho, só tem analfabeto funcional nessa porra?

            e eu já provei que é ELE que está mentindo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *