Carregando...

A EA está aberta ao cross-play nas franquias principais, aponta o sucesso de Fortnite como razão

Fortnite não está apenas inspirando outras empresas a desenvolver modos battle royale, mas também levando-os a considerar os benefícios do cross-play. Durante o recente balanço de ganhos da Electronic Arts, o vice-presidente de relações com investidores, Chris Evenden, declarou que estão abertos à possibilidade de cross-play nas principais franquias da EA, apontando para o sucesso da Fortnite com tal apoio.

“Estamos analisando as principais franquias em termos de como podemos oferecer jogos multiplataforma de uma maneira similar à Fortnite, especialmente alguns de nossos títulos que têm uma base de jogadores ampla e diversificada“, disse ele. “A capacidade de levar o PC para o celular ou o celular para o console pode reunir a família e os amigos, e acreditamos que essa é uma parte importante do nosso perfil de desenvolvimento futuro. Espere mais de nós nessa frente no futuro”.

Com a posição atual da Sony no cross-play  é difícil imaginar um jogo como um Battlefield V permitiria que jogadores do Xbox One e PlayStation 4 jogassem juntos, apesar dos desejos da EA. Mas isso não significa que o cross-play entre o Xbox One e o PC esteja fora de cena.

Embora nenhuma franquia tenha sido especificamente nomeada, eu também imaginaria que o Anthem da BioWare poderia ser um excelente candidato para suporte cross-play no futuro, caso a oportunidade apareça.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.