A entrada da EA Play no Xbox Game Pass é para tornar seus jogos “sem barreiras”

O serviço Xbox Game Pass Ultimate da Microsoft recebeu um grande aumento de benefícios na semana passada, quando foi anunciado que o EA Play estava sendo integrado sem custo extra, trazendo mais de 80 jogos completos para o console Xbox e PC, junto com muitos outros benefícios, incluindo descontos em compras da EA e avaliações gratuitas dos próximos títulos.

E agora, em uma nova entrevista para GamesIndustry.biz, o vice-presidente sênior de crescimento estratégico da EA, Mike Blank, falou um pouco mais sobre as razões por trás do acordo, explicando que é parte de uma estratégia geral para tornar seus jogos “sem barreiras”:

“A realidade é que a saúde do jogo é construída sobre a comunidade em torno dele, o número de pessoas que o estão jogando. E se pudermos ajudar as pessoas a entrar em nossos jogos e se divertir, novamente, tornando-os sem barreiras … isso se torna uma experiência melhor para eles e, no final das contas, eles aproveitarão e jogarão mais o jogo.”

Blank supostamente não poderia comentar os termos específicos do acordo, o que não é nenhuma surpresa, mas notou que ao trazer o EA Play para mais plataformas, incluindo Xbox Game Pass e Steam, ele acredita que todos se beneficiarão.

“Acho que você verá mais exemplos de onde podemos levar nossa assinatura a mais plataformas … Acreditamos que seremos mais fortes juntos. E quanto mais barreiras pudermos quebrar, melhor.”

Você já está pensando em algum jogo que irá jogar?

79 comments on “A entrada da EA Play no Xbox Game Pass é para tornar seus jogos “sem barreiras”

        1. Mas eu já não tenho expectativas para um NFS a anos, logo quando comprei o Rivals eu já broxei com a franquia, de lá para cá eu não joguei muito nenhum dos jogos lançados.

          Heat o pessoal que jogou disse que eles melhoraram um pouco mas eu não tive coragem de comprar.

  1. Xbox já tem tantas vantagens que nem faz mais sentido ter um ps, já que a sony parou no tempo. Não oferece nada a altura pra concorrer com Xbox. Há mais exclusivos… 2 ou 3 jogos não paga um console, pelo menos pra mim não vale a pena. Única que pode se gabar de exclusivos é a Nintendo na minha opinião, pra se divertir jogando com seu filho, é outro nível, pena que são caros. Não estou com pressa, não vou me atirar de cabeça por empolgação no início dessa nova gen, mas a hora que pegar um console novo, com certeza será um Xbox, de preferência o SX. O que eu quero são jogos, e com esses serviços que só melhoram, pra mim faz toda a diferença, nem há sobre o que pensar, já está decidido.

    1. Vale a pena você ter o Xbox durante toda a geração, com o gamepass e quando a geração estiver acabando, comprar o playstation (já em sua versão slim, que é sempre lançada) e jogar os exclusivos que você tem vontade (que há essa altura já estarão baratos no mercado de usados ou em promoções da PSN) e vender o playstation logo em seguida. É o que eu vou fazer na geração Xbox Series e PS5.

      1. É o que vou fazer tb. Prioridade ao XSX durante toda a geração, pra ter o melhor custo-benefício, o console mais poderoso, as melhores versões dos jogos, os melhores recursos e serviços, GP com exclusivos no lançamento, EA Play, Gold, xCloud. É até covardia comparar. E o PS5 eu pegarei lá pra 2025 ou mais pro fim da geração, só pra jogar uns dois ou três jogos que já estarão mais baratos. Afinal, NADA sobra no PS além de uns três ou quatro jogos na geração toda. Isso é o que qualquer consumidor sensato fará. XB como plataforma prioritária. PS como secundária.

  2. assinava a ea acess antes de aumentar o preço em 2017,mas troquei ela pela gamepass.Ta ai o resultado
    xgp está crescendo,um simples psnow completo de exclusivos q nunca vão sair seria uma otima jogada da sony,quem ta perdendo são os consumidores dela…

    1. Hoje a plataforma mais vantajosa para se iniciar aqui no Brasil é o Xbox. Pois com o Game Pass você já inicia com uma biblioteca excelente. E o custo benefício é excelente.
      Mas para quem já é gamer hoje, a “melhor” depende de várias circunstâncias. Na minha visão existem alguns pontos que podem ser levados em conta. Por exemplo:
      – Plataforma(s) atua(is), o tamanho da biblioteca, acessórios etc…
      Penso que quem tem PC Gamer razoável para cima e com uma biblioteca grande de jogos pode ser que não valha a pena migrar para console.
      Ou quem tem PS4 hoje com uma biblioteca grande e vários acessórios (Volante, PSVR, etc…) pode ser que não haja vantagem mudar para o Xbox. Mas para quem tem pouca biblioteca no PS4 e poucos acessórios a migração vale muito a pena.
      Hoje eu tenho PS4 e ONEX. Já tive X360 e PC e depois PS4 + PC. Nessa época eu comprei o volante G29 (que funciona no PC e PS4). E atualmente eu tenho uma biblioteca maior tanto no PC quanto no PS4 do que no ONEX.

      Hoje minha dúvida seria entre em ter PS5 + Series X. Ou montar um PC do zero com o valor dos dois consoles. Estou pendendo em continuar com os dois consoles, pois hoje tenho menos tempo para jogar e a praticidade ajuda e tendo dois consoles posso jogar num console e minhas filhas em outro. Mas honestamente até agora nenhuma das empresas me convenceu a adquirir o console nos primeiros meses. Talvez para o final de 2021.
      Saudações Colosso

        1. Não, vou esperar baixar o preço pra comprar.

          A epoca tive de optar por ele ou Tlou Part2, fui no segundo e não me arrependi. Jogão, mas Ghost tá no horizonte.

          Devo comprar em Novembro na Black Friday

          1. tirando a zueira , espera mesmo esse jogo não ta valendo esse preço nunca , muito repetitivo achei o Days Gone melhor , uns 120 conto já vale , me arrependi de pegado ele no lugar de Nioh 2

    1. Como é que o fanboyolismo pode estar acima da lógica e da razão, como alguém defender um console por causa de dois ou três jogos acima de tudo, jogos que pra ele jogar no lançamento custarão aí uns 350 reais. É muita loucura.

  3. A grande questão é a seguinte, ja tá valendo essa inclusão aí?

    Entrei outro dia no EAPlay estes dias e ainda não estavam disponíveis os seus jogos mesmo eu tendo Gamepass Ultimate.

    1. Queria saber tb. Uns falam que é no final do ano. Outros que ainda neste mês. Mas acho que não tem uma info oficial ainda, por isso ninguém sabe rsrsrs

  4. Mas oq realmente importa são jogos novos/lançamentos aclamados pela mídia especializada! Q nunca joga por sinal!
    Quem vai querer jogar jogos da EA? São ruins e velhos!

    4KKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. Olha, quem for de PS5 nessa geração, com o dolar e preços abusivos de jogos, tem que ser muito rico para pagar console a 6.000 e jogo a 300 paus, ah não, 400, jogos do PS5 vão estar mais caros, né? Será que compensa pegar um console deste só por causa de meia duzia de jogo exclusivo (que podem sair no PC de forma melhor) e com risco de ter uma bomba relógio em casa?

    “- Ah, mas nunca pego no Lançamento, sempre espero 2 anos pra comprar”

    Então porque Hypar essa P#[email protected] de console se não vai comprar?

      1. não foi reajuste por causa do dolar, nos eua tambem teve aumento (e a moeda é dólar) teve simplesmente um aumento de preço pra bancar as novas features

          1. perguntando o que? a gamepass teve aumento em todo canto. Se fosse simplesmente por causa da desvalorização do real nao teria aumentado nos eua também.
            theverge .com/2020/9/9/21429922/xbox-game-pass-for-pc-price-increase-september-17

          2. aumento de 5 conto , pra ter toda biblioteca da EA é tá caro mesmo kkk , já o aumento da plus foi por qual motivo mesmo ????

          3. não disse que ta caro, disse que houve aumento sim, e que o eaplay nao foi de ”graça” como dizem. Essa narrativa é do xbox mingau.

          4. Gamepass aumentou 1dolar cara e 5reais no Brasil. O EA Play custava 20 por mês então colocando tudo na ponta do lápis ficou mais barato que antes, não fala besteira não velho

          5. eu poderia ficar falando e falando aqui, mas o que eu sei é que o gamepass pra PC saiu do beta, talvez seja por isso o aumento, o gamepass ultimate de console acho que esta no mesmo preço lá fora, o preço foi reajustado aqui na america latina pq nessa bosta so tem moeda desvalorizada (incluindo o real), mais isso é só rumor, e se for vdd na minha opniao vale mais 5 reais pelo eaplay, pelo menos no xbox, o eaplay tem um catalogo com bons titulos (tirando os 20 fifa, 10 madden e etc kkkk).

          6. se voce tiver se referindo ao Mexico pra citar a America do Norte, quando se fala de America Latina o Mexico é incluido.

          1. O único jeito de vc pegar o pes no play é comprando por + de 150 e EA acesso é um serviço separado que custa 15 conto, nada de nenhuma empresa bate com o game pass hj em dia

  6. Puts hj é o dia do evento da Sonia já vou preparar os lenços pra limpar meu choro com as mitadas da Sonia 😔😔😔

    Mas falando sério eu to bem ansioso pro evento 😊😇

  7. A realidade é que a saúde do jogo é construída sobre a comunidade em torno dele, o número de pessoas que o estão jogando“. Visão de futuro, adequada com a estratégia da Microsoft. O GP tornou-se um serviço indispensável por incluir os exclusivos no lançamento, a Gold, o EA Play, o xCloud. É uma quebra de paradigma no mercado de jogos, apesar do modelo não ser novidade e já estar estabelecido em outros mercados.

  8. Eu jogo fifa, sempre joguei futebol desde criança com os amigos, e na minha opinião o fifa ultrapassou o PES não só em jogadores mas como em qualidade tbm. Os caras criaram uma bolsa de valores dentro do jogo, bizarro. Tirando as práticas da EA q todo mundo sabe k.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *