A equipe do Microsoft Edge mostra as mudanças que fizeram graças ao feedback dos usuários

microsoft-edge

Uma das grandes inovações do Windows 10 foi certamente a chegada do Microsoft Edge. O novo navegador padrão do sistema operacional da Microsoft tem a dura missão de recuperar a popularidade que o Internet Explorer teve um dia.

É certo que em seu lançamento não funcionou tão bem como gostaríamos, contudo, pouco a pouco, com as atualizações frequentes, a situação tem melhorado. Ainda sim, muitos usuários criticam a falta de evolução.

A última build do Windows 10 para os Insiders de número 11099 contou com 1.200 correções, e em grande parte estão relacionadas ao Edge.

Rajkumar Mohanram, Gerente Sênior de Engenharia de Software do Microsoft Edge, compartilhou uma lista com a evolução do navegador que vai desde o seu lançamento até a build 11099. Ele ainda agradeceu os feedbacks do Insiders que contribuíram bastante.

Confira a lista logo abaixo:

  • Um grande número de correções que melhoraram a estabilidade e aumentaram a fluidez do navegador.
  • Sincronização de favoritos e lista de leitura.
  • Tornou mais visível o menu de configurações que permite alterar o provedor de busca padrão.
  • O surgimento do “Salvar destino como” no menu de contexto de hiperlinks.
  • Permitir importa os favoritos do Internet Explorer
  • Suporte para arrastar e soltar arquivos
  • Barra de ferramentas do visualizador de PDF que nos permite salvar, imprimir, dar zoom e visualizar o número de páginas.
  • Advertência que um site quer abrir uma popup e pode impedir que este seja aberto.
  • Restaurar a possibilidade de abrir uma página em uma nova janela.
  • O aparecimento do “Abrir pasta” quando o download é finalizado.
  • A oportunidade de ver o histórico de uma guia clicando duas vezes no botão de volta.

O feedback é e continuará a ser primordial, afirma Mohanram. Inclusive muitos recursos presentes desde o lançamento como “abrir pasta” quando o download é concluído foi introduzido graça aos feedback dos usuários.

Dito isto, só podemos lembrar que a Microsoft não esqueceu do papel desempenhado por mais de sete milhões de Insiders participaram do Windows 10. O seu feedback é e continuará a ser vital para a empresa de Redmond.

28 comments on “A equipe do Microsoft Edge mostra as mudanças que fizeram graças ao feedback dos usuários

  1. Já os feedbacks para o Windows 10 Mobile!.
    Acho que não estão lendo, ou estão se fazendo de cego, pois o feedback para uma central de notificações com efeito blur é o mais votado, já se passaram meses e meses e nada deles fazerem isso acontecer. ?

    1. É normal estar frustado, mas vale lembrar q a mudança do windows 10 pc foi basicamente visual, enquanto q no celular atualizaram todas apis, por isso temos mais bugs lá, nesse primeiro momento a microsoft vai lançar uma build estável, na redstone 1 teremos otimizações e poucas funções novas, somente na redstone 2 é q teremos um sistema pau a pau com os concorrente, o lance é ter paciência.

    2. Não é por que o povo pede que vai ter, né? Imagina se colocarem tudo que o povo pede? Você liga o celular hoje e ele termina o boot semana que vem.

    1. Para concentrar os conteúdos mais relevantes, digamos que vc não eh daquelas pessoas que leem toda a matéria, esse negrito ajuda a encontrar as partes mais importantes

  2. ótima iniciativa, espero que façam isso com as outras mudanças, pelo menos dá um feedback para os insiders sobre o que eles usaram das nossas observações…

    1. Não conhecia esse produto, parece ser interessante.
      Eu peguei o positivo zx3060 que vem com o dobre de memória interna e de memória ram por um preço melhor.
      O processador Intel que estão colocando nos dispositivos com Windows 10 de baixo custo realmente é muito bom.

    2. Multlaser é uma marca fraquinha.
      16gb é necessário paciência e contorcionismo, o Windows gosta de 32gb para cima. Vai precisar de um expansor de memória. Micro sd, sei la.
      1gb vai dar uns engasgos, mas funciona.
      Eu tenho um tablet com esse hardware…
      Pega algo mais forte se não quiser ter dor de cabeça.

  3. Na minha opinião é que a MS ao invés de colocar nos seus programas tudo que já existe em outros, fica colocando aos poucos.Eu não entendo essa estratégia, um exemplo disso é a central de notificação no windowsphone, coisa antiga nos outros sistemas se tornava novidade no WP mais tarde.

  4. Finalmente vão incorporar o codigo fonte do chromium e ainda bem que google e microssoft estão trabalhando juntos para o desenvolvimento dos PWAs, pwa é o futuro da internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *