A estratégia do PS4 para PS5 pode não funcionar com o Xbox Series X

Esta matéria é obra da Forbes, então o Windows Club achou o texto interessante e resolveu compartilhar com vocês esta análise sobre os últimos acontecimentos já que a próxima guerra de consoles promete ser bem diferente do que vimos há alguns anos atrás.

Lá em 2013, a disputa entre o PS4 contra o Xbox One foi embalada por uma série de erros da Microsoft que inclusive gerou a mudança na administração da marca. Uma das escolhas erradas foi a venda obrigatória do Kinect com o console o que tornou o Xbox One U$ 100 mais caro que o PS4, e ainda tiveram os medos do “sempre online” e a nova filosofia de empréstimo de jogos que fez a Sony tripudiar em sua apresentação na E3 (vídeo mais abaixo).

O PS4 era um console com mais poder, e isso foi utilizado para passar que o Xbox One era fraco. Foi isso. E isso foi suficiente para alterar o lançamento do Xbox One e fazer com que a Sony vendesse mais consoles durante toda a geração.

Mas as coisas parecem diferentes agora, e me pergunto se a Sony realizar mais ou menos a mesma estratégia aqui, sete anos depois, será suficiente para permitir que continue na sua vantagem.

Com informações ainda por vir sobre o PS5, é difícil fazer uma imagem completa do que está acontecendo neste momento. E, no entanto, a Microsoft parece ter aprendido todos os tipos de lições com o Xbox Series X, e isso me faz pensar se a Sony pode está realmente segura em brigar com a Microsoft dessa vez.

Desta vez, o Xbox Series X parece muito mais forte do que o Xbox One no lançamento. Há rumores de que deveria ser mais poderoso que o PS5, o reverso da narrativa do XB1 original versus o PS4. Isso pode vir novamente com uma diferença de preço de US $ 100, mas desta vez seria pelo poder, não pelo Kinect.

A Microsoft não se incomodou em tentar se livrar de sua unidade de disco ou limitar as vendas de jogos usados ​​desta vez, e, no entanto, está acelerando para um futuro puramente digital da mesma forma que finalmente está em andamento com essa tendência, em vez de anos à frente de isto. A Microsoft tem um par de ases no lançamento da Série X, o Xbox Game Pass, um item obrigatório para qualquer jogador do Xbox que oferece muitos jogos gratuitos e novos lançamentos exclusivos, o mais próximo que o setor tem de um modelo da Netflix. E também possui o Project xCloud, seu serviço de streaming experimental que provavelmente acabará sendo emparelhado com o Game Pass para oferecer streaming de jogos em uma ampla variedade de dispositivos. O Google Stadia pode ter chegado com um baque e, no entanto, o streaming de jogos pode ser uma história diferente quando se trata de jogos que você já possui e não precisa comprar novamente em um ecossistema diferente.

A Sony possui o PlayStation Now, mas nunca foi o mesmo nível de custo-benefício que o Game Pass, e parece improvável que isso mude no futuro imediato. E quaisquer que sejam suas futuras ambições de streaming de jogos, elas estão bem atrás e, como a Sony é a Sony, fabricante de TVs e consoles de videogame, ela não possui a infraestrutura de servidores maciça internamente para fazer algo assim e ironicamente, pode precisar confiar na Microsoft para que isso aconteça.

Também existem vantagens menores. A Microsoft vai lançar o Halo Infinite, um grande jogo da maior franquia da Microsoft, enquanto sabemos que o PS5 não será lançado com Last of Us 3, God of War 2 ou qualquer outra coisa equivalente (talvez Horizon 2, se tiverem sorte?). A Microsoft também detalhou seus elaborados planos de retrocompatibilidade, criando um ecossistema de consoles passados ​​e futuros que permitem maior flexibilidade de compra.

Do ponto vista da Forbes, mesmo antes de a Sony começar a falar sobre os detalhes mais finos do PS5, é provável que eles mantenham algumas vantagens significativas. É possível que haja um preço, como se a Sony pudesse lançar a US $ 100 mais barato, mesmo que sacrificando um pouco de poder, isso é um grande avanço. Existem jogos, pois enquanto a Microsoft está tentando melhorar suas ofertas, parece improvável que consigam acompanhar o desfile interminável de títulos de sucesso da Sony, mesmo que todos sejam “vendidos separadamente” e não incluídos em algum tipo do Game Pass.

E, finalmente, há a lealdade à marca. O PS4 vendeu tantas unidades nos últimos sete anos que essencialmente fez com que a Microsoft em nem mesmo liberasse mais os números do Xbox, mas as estimativas colocam a Sony em mais de uma vantagem de 2: 1 em vendas. E se você está satisfeito com o seu PS4 há sete anos, pode ser provável que ele permaneça nele do que saltar para o Xbox Series X.

Será uma “corrida” interessante… e totalmente diferente das anteriores, e a estratégia da Sony corre risco de não funcionar dessa vez.

Esta foi a opinião da Forbes para próxima geração de consoles que irá começar daqui há alguns meses. O que vocês acharam?

Fonte: Forbes

 

 

369 comments on “A estratégia do PS4 para PS5 pode não funcionar com o Xbox Series X

  1. Ps1 e ps2 dominaram sem concorrência, a geração do ps3 / x360 foi bem disputada e acabou em empate técnico ao meu ver, já o começo dessa geração foi desastrosa para o xbox, porém o phill colocou nos trilhos e agora está na minha opinião muito a frente, se manter a pegada na próxima geração a briga vai ser muito boa novamente, ótimo para nós consumidores.

    1. Ou sua memória é curta ou seletiva…inicio da geração do PS3 foi muito pior que o do Xone..somente depois de 3 anos e meio que o PS3 começou a engrenar, com o lançamento de alguns excluvisos, com o fortalecimento da PLUS (lembro que iria comprar o novo Tomb Raider e ele saiu na Plus, com.pouvos meses lançados) e a versão bem.maos barata e sem retro, do Slim…

    1. Eu sou inclinado para o lado verde mas no fundo sou meio termo, se a Sony jogar uma retro full e um psnow no Brasil aí da pra pensar em pgr um ps5 daq uns 3 anos , por hora Xbox one e mil vzs superior ao ps4 “mas tem os exclusivos” a Sony disse q os jogos de ps4 rodaram no ps5, vc pode jogar eles no ps4 ou então no pc já que parece q saíram lá Tb…

      1. PQ se preocupar com PS Now, se o Xcloud funciona melhor e logo deve estar disponível no Brasil, a sony não vai ter retro total , no máximo com PS4 pq é a mesma arquitetura x86, eles até já falaram que seria apenas ps4, em vez de se preocupar com um serviço que provavelmente vai demorar a vir para o Brasil, deveria se focar no xbox onde pelo menos Xcloud é apenas um passo a frente

        1. Independente do serviço ser melhor ou pior, oferecem catálogos diferentes, como é com streaming de vídeo como crunchyroll, Amazon prime e Netflix, todos são conteúdos diferentes, tem gente q assina todos (eu assino 2) eu só gostaria de usar tanto xcloud qnt psnow pela suas bibliotecas dif

  2. só to vendo um bando de amigos meus falando em migrar do playstation para o xbox, alguns trocaram o ps4 para o ONE X até… vejo hoje o XBOX bem a frente da concorrencia, a microsoft está investindo pesado na marca! consumidores da caixinha super contentes 🙂

    1. Verdade colega, eu estou super satisfeito com meu One S e de ter jogado várias franquias que eu muito queria, coisa que de outra forma não seria possível.

    2. Na atual situação da geração o Xbox tá mt a frente do play, tem o Microsoft rewards q te dá dinheiro td mês, tem o gamepass, jogos incríveis por um custo ridículo, tem promoções ótimas, tem play anywhere, tem retro, 4 jogos no gold, tem um monte de função que não tem no play (tipo mudar de região), a única coisa que play ganha é exclusivos mas o ps5 rodará jogos de ps4 e Tb parece q os exclusivos do play 4 vão sair no pc então meio que o play não tem mais nda de vantagem

      Tenho vários amigos q tem play 4 q queriam ter Xbox pq eu mostrei para eles essas coisas (eles nem sabiam o q era gamepass…)

  3. Pra Sony vencer a geração é fácil. É só ela relançar os remasters dos reboots de seus jogos. Sonysta é trouxa e vai comprar o mesmo jogo pela 10ª vez.

  4. Kojima Productions tem grandes planos para o futuro: anime, mangá, jogos menores.

    Ah se fosse um estúdio Microsoft, noticia seria.

    Após fracasso de Death Stranding, Kojima Productions anuncia que fará jogos menores.

    Acabou o sonho do Kojima.

    https://twitter.com/GameSpot/status/1220386739681988609

    1. Se fosse com a MS estariam condenando já o lançamento do futuro XB. Mas muitos alienados acreditam na parcialidade evidente da mídia em geral.

    2. Mano, ouvia falar de vocês em outros sites de games, falaram em endeusava o Xbox, que era Deus no céu e Xbox da terra, não acreditava, mas faz uns 5 dias que entrei pra ver as noticias e comentários, JESUS AMADO, quanta criança reunida num lugar só, e fico de cara que o jovem por trás de tudo disso já é homem criado, e mesmo assim fica postando só para esquentar os fanboys rsrsrs Até parecido com aquele Xbox Mil Grau, aonde a unica coisa que sabem fazer é ficar na guerrinha de viados deles kkkkkk

      1. Garoto, esse espaço é um espaço dedicado a fãs da plataforma Xbox. Isentões ou fãs de Playstation podem pensar o quiser, mas saibam que não são bem vindos aqui, então vá procurar o site onde os adultos ‘imparciais’ (pausa para risos) comentam, beleza?

        1. Fãs de Xbox? Aonde de 10 matérias, 6 são para aquecer a guerrinha de vocês contra os fanboys da Sony, se querem ser fãs, criem matérias construtivas para vocês mesmos, e não fique com essa putaria que acontece aqui rsrs

          1. A mesma conta em que você se queimou por ter escrito algo de ruim, por que se meu comentário fosse “xbox é melhor que Play” você não daria bola kkkkk

        2. O site é sobre notícias do Microsoft, se o cara for fã da Sony, da Nintendo, da Microsoft pouco importa a pessoa preferir uma outra marca não dá o direito de xingar elas parecendo uma criança de 6 anos

        1. Curioso, a maioria dos poneys q vem aqui são de Gaymer Sem Pregas, Drika Mentirosa e Arnaldo APAE, isso q a maioria já confirmou q segue esses catarros ????????

          1. Pior que é sonysta que dá audiência pro xbox mil grau. Tudo que o cara lá fala a gente tá cansado de saber

          2. Mil grau só está onde está hoje por causa de haters çonistas, pq vc acha q Sem Pregas e Drika Mentirosa não conseguem fazer os canaizinhos falidos deles vingarem, pq caixista tá cagando pra esses vermes ??????

          3. Cagando…uhahahahah, caixista é o povo mais hipócrita que tem, fazem um chororô, ain a mídia ataca Xbox, ain mídia sonysta, teve nego até chorando pro presidente porque o mestre tomou 38k de processo…vcs são doentes, 68kkkkkkkk

          4. Quem tá falando de mídia chupa rola com leite?? Eu tô falando desses canaizinhos çonistas falidos q vcs seguem e q ninguém da moral ????? eu vi çonista LGBT chorando pq o Chief em uma Live conseguiu R$10.000 de doação pro processo (q eu já acho absurdo) ???????
            Sua laia é leprosa IndieMan ????

    3. O Kojima quis transformar seu sonho em realidade, a Sony o apoiou, o ajudou principalmente com o motor gráfico e umas dezenas de funcionários da guerrilla. A Sony o ajudou mas ela não é dona do estúdio e o Kojima não é seu funcionário…

      1. Imagina o preju da Sony? Parece que nem querem liberar a dublagem PT-BR para a 505, querem que ela pague por isso, mas parece que a 505 não está interessada em comprar isso não.

        1. E como tu sabe disso? E a Sony tá correta, ela distribuiu o jogo no mundo, ela pagou pela dublagem em certos mercados, como o português e talvez até o espanhol, se eu fosse a empresa cobraria igual.

          Aliás, tu alguma vez já se arriscou na bolsa de valores? Isso faz parte do jogo, vc coloca dinheiro, as vezes tem retorno as vezes não. Mas oficialmente falando não se tem certeza que o jogo deu prejuízo, fora que o custo foi compartilhado, o Kojima fez um empréstimo para botar o projeto para rodar

          1. A Sony anuncia vendas de todos os seus jogos, qual motivo tá escondendo de DS? Além disso, saiu noticia das vendas de DS no Japão, apenas 235 mil unidades, foi o mercado que foi melhorzinho.

          2. ele arriscou sim, comprou um xonão e olha como ele ta agora, hypando o series X, é só isso que caixista faz agora, jogo? Não tem.

          3. ele arriscou sim, comprou um xonão e olha como ele ta agora, hypando o series X, é só isso que caixista faz agora, jogo? Não tem.

          4. ele arriscou sim, comprou um xonão e olha como ele ta agora, hypando o series X, é só isso que caixista faz agora, jogo? Não tem.

          5. Quem se arriscou foi a Çonia com o esgoto do Cocôgima, resultado tá aí, fracasso de vendas msmo com a mídia empurrando ??????????

          6. Eu sei que vc não gosta de sair do “conforto” do wc. Normal, aqui eles não publicam todos comentários, rola BAN, mas, vai lá no gv e veja quais consumidores são mais fiéis, e veja quem está ganhando a intenção de compra. Lenço?

          7. Intenção de compra vai fazer Urina desfracassar?? ??????

            Daqui a pouco vc vai me pedir pra ir no Gaymer Sem Pregas pra ver a intenção de compra dos poneys de lá ????????

          8. O poder das nuvens vai fazer o C3 desfracassar? A quantidade de sandwichinhos comidos vai fazer o estado de decadência desfracassar? Alguma coisa vai reviver o multiplayer do gears 5 no PC? Ou fazer com que parte dos 90% que abandonaram Ralo no PC voltem? Ou dar um gás no Xbox normal pra rodar jogo desta geração? Ou teremos Aw2 ou qb2? Descancelar scalebound?
            Lenço???

          9. O poder da nuvem inexistente de Flying Simulator?? Poder da nuvem inexistente q a Çoni alugou da MS?? ??
            A quantidade de 10 milhões de jogadores de SOT q fez dele um fracasso e os 3 milhões imaginários q fizeram de Urina um sucesso?? ??
            O fracasso e o fechamento dos servidores de Gears 5 assim como aconteceu com os servidores de Gears 4?? ??
            O fracasso de Halo Reach na Steam vendendo em uma semana mais q Urina pensou em vender em um ano?? ??
            Ou dar um gás no pobre One S e seu leitor 4K coisa q o console Premium da concorrência não tem?? ??
            Ou teremos Deep Down?? Descancelar Silent Hill PT e Agent?? ??

            Vc é masoquista?? ?????

          10. @rogerioferrazdossantos:disqus uma menção honrosa ao FORZA KILLER o DRIVE CUSPE…

            E É com ISSO ?

            4k4k4k4k4k4k4k4k4k

          11. Cara, não fala de vendas não. Vai passar vergonha. Por exemplo, SOT tem 10m de jogadores, gow, que foi lançado junto, tinha vendido mais de 10m de cópias. Deve estar em uns 14m de vendas. Já sei, já sei: não vendeu pra 90% da base.

          12. Vrdd, GOW deve tá em 14 milhões, HZD em uns 20 milhões, Urina semana passada vc falow q devia estar em uns 3 milhões, já passou uma semana, já deve tá em 5 milhões, SUCESSO, Gays Bug Fone 71 não falaram nada, mas pela temperatura ambiente e velocidade do vento já deve estar em uns 10 milhões, só SUCESSO ????????????

          13. Me fala UM jogo do xone com 20m de vendas. Vou ajudar: como download de gamepass full-price pode ser considerado uma “venda” (mendigopass de 1 real compartilhado não né) pode falar UM jogo do xone com 10m de VENDA.

          14. Eu e vc sabemos q a MS não divulga número de vendas (coisa q a Çoni tmb começou à fazer, sei q vc sabe q Urina e Gays Bug Fone passaram de 10 milhões ??) e sei q vc sabe q Gamepass só é assinado à R$1,00 com conta compartilhada, ninguém assina a preço Full, malditos mendigos da MS ???????

          15. Intenção de compra não é compra! Eu tenho intenção de comprar uma ferrari, mas não compro pois não tenho dinheiro!

          16. Quantos jogos você tem na sua conta? 50 pelo menos? Deve ter pelo menos isso pra falar que quem tem xbox nao tem jogo… fala pra gente coloca a print ai…. 😉

          17. cara, caixista não tem jogo mano, é dificil aceitar? Eu assino netflix, eu tenho tdo aquilo de filme? NENHUM FILME É MEU, assim como nenhum jogo é seu kkkkkk
            eu tenho 30 jogos, eu dei uma parada agora pois apertou, tive que mandar fazer o cabeçote do motor do golzão

          18. Cara eu tofalando de jogo comprado nao de game pass!!!! 30 Games ta fraco pra quem ta criticando uma plataforma sem games!!!

          19. Mídia física não curto… desde que saí do PC ja acostumado com midia digital no console só comprei 2 midia fisica que vendoi ja inclusive pois comprei digital tambem que foi o BF4 e DOOM… Se todos games que tenho fosse em midia fisica ia ficar dificil guardar…. Nossa ta ai uma coisa que nao tenho paciencia ficar tentando conquistas… eu jogo e o que rolar rolou!!! kkkk

          20. eu não platino tudo não, só platino qdo eu acho o jogo dahora sabe, eu tenho esse doom 2016 nossa senhora jogaço, eu queria platinar mas tem aquelas provas das runas puta merda mto difícil aí larguei mão, nossa mas eu fiz mta coisa dele, o doom ethernal é ctz que vou comprar, mas em promoção só, eu compro tdo em promo, eqto não sai promo eu vou jogando os que estão na fila sabe. E assim vou indo

          21. Poxa esse Doom é foda mesmo ah se é loko fazer aquelas paradas la é impossivel consegui algumas só… também comprarei o próximo… também só compro quase tudo em promoção, mas também compro em lançamento quando gosto do game, mas estes são poucos pois no lançamento é tudo muito caro!!! Agora jogar não consegui ainda jogar tudo que tenho… nem sei se vai rolar…mas como compartilho a conta com meu filho quando ele crescer mais vai ter um monte de game pra zerar sem miseria!!! kkkk

          22. eu vim do pc tbm mano tenho uma conta na steam com uns 80 jogos mas depois q voltei pro console nunca mais fui jogar, e cara, na midia digital eu só acumulava e não jogava nada sabe, agora com mídia física eu jogo muito bem os games, tento fazer o máximo de cada um, aí meio que eu sinto que faz valer meu gasto, é um sistema que funcionou cmg. Mas é nós man boa jogatina ae!!

          23. é eu tento jogar tudo mas to só acumulando também… na steam não tenho tantos games pois como eu jogava competitivo não dava pra jogar outros games… sinto por não ter America’s Army no xbox…. gastei muito tempo nesse game no PC!!!

          24. Inclusive esse Doom foi minha primeira compra de game pra console comprei junto com o console quando lançou e de cara ja zerei ele… tem até um video dele na minha live… Migrei do Pc pro console em 2016 4 anos de live e não me arrependo de ter migrado muito pelo contrário só agradeço… só os preços de games que são meio fodas!!!

          25. Cara esse demente desse Rogério tem 325 jogos com gamepass até a soca, eu 315 na PS store e ele falou que tem mais jogos “comprados” que eu, eles realmente consideram os game do gamepass deles…

          1. Konami começou à ver as ideias mirabolantes do retarda lá e pensou: vaza com esse cara daqui q só tá pensando merda ????

    4. O coitado confiou na Sony pra fazer marketing de seu jogo. A Sony não vez. O marketing do jogo foi feito pelo Kojima no twitter e a mídia fazendo news de qualquer coisa que ele dizia. Mesmo assim o jogo não foi bem. Tomara que quando lançar pra PC venda melhor. E a MS tá esperando com uns 50 milhõezinhos pra colocar no Game Pass.

      1. Eu acho que o problema não é nem o jogo em si, mas a Sony e a própria mídia tentarem fazer o jogo maior do que ele realmente é.. Desde o inicio ficou claro que era um jogo de nicho, ai não adianta gastar dinheiro de blockbuster em um jogo de nicho que ele continua sendo de nicho..

        1. Exato jogo nota 7, não é terrivel, mas não é a maravilha que pintaram. Jogo comum, jogo de fetch quests, algum nivel de construção, combate limitadissimo e uma história bem clichê, mas se vc tiver muita paciência, da p terminar ele e se divertir. Ja joguei coisa bem pior, o problema é o hype do sonysta, quando estava para sair o crackdown, todo caixista sabia que seria um jogo ok, nada de outro mundo, ninguem fez hype que seria o jogo que definiria a geração, foi mais um jogo divertido, ok, passa de ano, 1 semana depois vc não lembra mais, assim como death stranding, mas não, fazem parecer a ultima bolacha do pacote, a midia punheta o kojima 24 horas, jornalistas com fotos de perfil do twiiter ao lado do kojima, ai deu no que deu, todo mundo falou e ninguem comprou.

    5. Comprovou que jogo monoplataforma tende ao fracasso em vendas pela dependência de um único equipamento. O futuro é a alta disponibilidade do software, garanto que se tivesse para celular, xbox, switch e tudo mais a conversa seria outra…
      Vamos aguardar lançar para PC, aí sim vai depender somente da qualidade do software e não da disponibilidade.

      1. Me mostre os dados de onde vendeu mais, ou só está inventando números aqui? Gears 5, 3.5 milhões na primeira semana, DS, 2.5 milhões de jogadores 2 meses depois.

  5. A Sony é o Sonysta acha que estão em 2013, a estratégia não vai funcionar e até mesmo a Sony sabe disso. Vocês acham que o movimento da Now é resposta a qual serviço do Xbox? O movimento ao para o PC é uma tentativa de se manter relevante. A Sony sabe que precisa fazer mais do que elaborar frases de efeito.

    Não é 2013.

      1. A microsoft começou a geração com tantos erros… que no início só se comprava ps4… e como crossplay nem era algo ainda, o resto foi comprando ps4 tbm pq queria jogar com os amigos.
        Essa balela que foram os exclusivos singleplayer que venderam ps4 já foi provado que é mentira… a maior parte dos jogadores só querem jogar multiplataforma FIFA, COD, etc.

      2. Ela estaria ”bem’ se os jogos dela tivessem vendido 30 a 40 milhões, com muito esforço alguns passaram de 10. A Sony empurrou remaster, jogos de baixíssima qualidade e quando lançou alguns jogos maiores o mercado segundo a mídia ”abraçou”.

      1. Uma coisa é vender, outra coisa foi o que aconteceu no começo dessa geração. Vender todo mundo sabe que o PS5 pode vender mais pelo simples fato de estar em mais mercados que o Xbox, de agora em diante vai ganhar quem tiver mais usuários e não quem vende mais consoles.

        O que estamos falando e você não entendeu é que a Sony mão vai ter a vida fácil como teve agora.

  6. Lembrando que a Sony saiu de 160 milhões na era PS2, para 80 no Ps3 e 110 nessa. Isso significa que os consoles acabaram perdendo muito sua fã base e a cada ano que passa, infelizmente cai mais. Na geração passada por exemplo, tivemos 103 milhões de Wii, 88 Ps3 e 86 Xbox 360, nessa tivemos até agora. 106 Ps4+50 Switch e talvez 50 Xbox One. 206 milhões vs 280 milhões da geração passada, temos um grande problema aqui, ao invés de aumentar os números, eles vem caindo, isso é ruim para os consoles, lembrando que se tirarmos o Switch, que é um console voltado para mobilidade, a coisa fica ainda mais feia para os console de mesa.

          1. Mas segundo vcs, Ps4 vende por causa dos exclusivos, se a Sony diz que não vai dar suporte, porque alguém compraria???? Caindo na própria hipocrisia em amigo?

          2. Mas segundo vcs, Ps4 vende por causa dos exclusivos, se a Sony diz que não vai dar suporte, porque alguém compraria???? Caindo na própria hipocrisia em amigo?

          3. PS3 e X360 teve suas produções desligadas já faz um tempo colega. Agora, é estranho, vcs mesmo dizem que Ps4 vende por causa dos exclusivos, ai vc vem e diz que Ps4 vai vender mais 50 milhões sem exclusivo? Que merda vc anda fumando?

          4. Eu disse que venderá 50 milhões, dei a entender que continuará vendendo. A base do PS4 vai ficar perto dos 130 milhões quando pararem de produzir o console.

            E tenho dito

          5. Edita antes que fique feio

            No seu comentario acima vc referiu que o PS4 terminaria com 110 milhões, logo, 130 – 110= 20 milhões kkk

            E eu que tô fumando kkk

            E outra, a Sony já prometeu suporte ao PS4 por mais 3 anos.

            Vc acredita mesmo que não venderá 20 milhões em 3 anos??? Kkk

          6. Mas porque venderia 20 milhões se não tem exclusivo? É isso que estou tentando entender, segundo você mesmo, PS4 só vende por causa dos exclusivos.

          7. Mas vai ter todos jogos multiplataformas, crossgen e títulos japoneses por muitos anos a finco..

            Tenta aí, tá divertido

          8. Então vc acabou de confirmar que Ps4 não vende por causa dos exclusivos. Detalhe, Ps4 hoje no Japão vende bem pouquinho, esses joguinhos de punhetinha japonesa não vai vender 20 milhões nunca.

    1. Realmente os consoles diminuíram de vendas, mas deve somar o Wii u aí tbm, pois ele é de 8 Geração, creio que a queda se deva ao fato de não ter tido uma diferença da 7 para a 8, agora nessa geração a 9 , o streaming vai entrar em cena aumentando o numero de jogadores e isso da uma vantagem clara para a MS com Xcloud, fora que muita gente caiu no papo que essa geração nasceu defasada e acabou migrando para PC

      1. De fato nasceu defasada, só quando chegaram o pro e o X que realmente saíram algo de diferente. Algo que nessa próxima não acontecerá já que virão com uma porrada de tecnologia novas que nem alguns PCs mais tops tem ou conseguem rodar bem. Tenta por raytracing e HDR numa rtx 2080 pra ver o quanto cai de FPS. Agora, quando chegar o ps5 e Xbox X conseguindo manter 4k60fps, HDR e o raytracing tudo bonitinho a galera vai ver o quanto vale a pena investir em um console novamente.

  7. Só faz sentido a microsoft seguir nesse rumo por causa do xbox game pass e do xcloud, pq senão o modelo da 7º geração ainda seria o melhor para ela.
    E discordo (não sei se foi da forbes ou WC) q o playstation não irá melhorar seu serviço da psnow, ainda mais que mudou o direcionamento da marca como todos já perceberam (alguns jogos indo pro pc).

          1. Imagino que você esteja com uma arma mirada pra cabeça de Satya Nadella e Phill Spencer, “ou isso ou você morre”. Eu como não jogo no PC, quando for jogar eu vou de Microsoft Store aproveitar a comunidade Xbox da qual eu já participo e o Xbox Play Anywhere.

          2. Então, eu usufruo das duas lojas/serviços (entre outras) e posso dizer que Steam não tem e dificilmente terá um concorrente a altura

          3. Vai ter que investir mt ainda pra chegar na Steam. Mta gnt que tem conta na Epic, só tem pelos games free que ela da toda semana, mas uma hr isso acaba tbm

          4. Eu sei, não tô falando que está no mesmo nível nem perto disso acontecer, mas tão tentando e investindo pesado para isso, inclusive com exclusivos (nunca achei que rolaria isso no PC). Acho que a Steam continua suprema por mais alguns anos, mas vai ter que começar a se renovar pra não perder (estilo guerra Nintendo versus Sega).

          5. Ah investindo a Epic ta msm. Essa questão de exclusividade teve dev que deu pra tras depois. Não sei se ela vai ter força com isso por mt tempo ainda.
            Na questão de preços tem Nuuvem, GMG, Epic que tem até preços melhores que ela as vezes. Mas todas as funcionalidades que steam tem vai ser dificil alguem igualar.
            No mais, concorrencia é sempre bom e necessária.

            Aliás Steam e GMG tão com sale de ano novo lunar

          6. Não tenho dúvida que no geral sobre as lojas, a Steam é a melhor. Mas no geral sobre serviços a Microsoft store ainda tem o Xbox Game Pass como diferencial e atrativo.

          7. Sim vdd, tem a GP. Mas a maioria dos usuarios Steam que joga/testa na GP, acaba comprando na Steam depois. Eu por exemplo fiz isso com varios jogos.

          8. Realmente já é costume de muitos. Uma vez que os jogos entram em promo, o pessoal que jogou usando outros meios tbm, todos costumam contribuir dessa forma. Mas é inevitável que a Microsoft ganhe mais clientes e esta não precisa estar em primeiro lugar pra ter sua parcela de lucros.

          9. Pois é, hoje a Epic Games já conta com 100 milhões, Xbox Beta no PC tá muito lindo, além das conquistas ser melhores do que na Steam. Steam ainda é a melhor, mas a concorrência é boa, faz com que melhore. Recentemente a Steam resolveu sair dos anos 2000 e reformulou aquele layout horrível.

          10. Esse é um discurso de hater. Pelo que tenho visto a Steam é pouquinha coisa melhor, não demora e a Microsoft passa. Lamento informar que o número de usuários da Microsoft Store só cresce. Afinal, é a loja oficial do OS.

          11. Pouquinha coisa melhor?? Tá me tirando né!? Se eu sou hater, tu é fanboy ao extremo. Steam tem em media 15 milhoes de usuarios online por dia. A loja domina a plataforma, principalmente com todas suas funcionalidades. Halo MCC (jogo da MS) teve mais vendas/players na Steam do que MS Store. Essa loja da MS é toda cagada, bugada, uma bagunça e bem limitada se for comparar com Steam. Se tem alguem tentando chegar nela é a Epic, e essa tá mt longe tbm.

          12. Não discordo que é bugada mas não é tanto assim. Funciona bem… O que pega agora é que a loja tbm oferece apps, é tudo em um, isso deixa a visão mais poluída. Levamos mais tempo pra encontrar o que queremos e quando conseguimos encontrar.

    1. Líder porque começou antes né amigo. Espera a Amazon chegar com força em outros países e a Disney+ e Apple Tv expandir. Netflix já vem perdendo usuários, daqui uns anos ele anunciam seu fechamento.

      1. Ou muda ou eles vão sofrer pra kct, eu mesmo cancelei a Netflix e estou apenas com o Amazon, não duvido que milhares tenham feito o mesmo.

          1. KKKKKKKKKKKKK, não tem assinante, mas é burro, hj qualquer assinante gamepass automaticamente é um assinante Xcloud, deve ta na casa dos 20 mi, hj, então não fala o que não sabe

      2. Netflix tá perdendo a rodo usuário pelo valor abusivo e pelo catálogo ficando cad vez mais fraco (mas ainda é forte so não é tão forte quanto antes) pq as empresas não param d tirar os bagui dles kkkk

        Mas não acredito q feche não, ela é um sucesso mundial, eu só gostaria e de ver um reajuste nos planos como o gamepass fez o psnow tomar (cortaram o valor pela metade)

    2. A Amazon prime é MT superior a Netflix, a dif de preço é ridícula Amazon prime 1 ano e uns 90 reais Netflix aqui sai 300 e pko (meu plano específico, tem mais barato mas aí tu vem em HD só 1 tela, prime N tem essa viadagem e só 1 plano, várias tela, full hd, se duvidar tem até 4k mas eu N tenho TV para confirmar)

      Netflix tem o catálogo superior ao dles pq eles só oferecem isso

      Amazon prime te dá twitch prime td mês, prime vídeo, te deixa ter frete grátis e descontos na loja da Amazon, te dá direito ao app e música e livros dles, mano e um super pacotao de coisa top por um preço ótimo, só de frete que você economiza se comprar na Amazon você já paga o serviço!

          1. Netflix foi a pioneira, era barato e tinha muitos conteúdos de terceiros, Disney era uma que fazia ter assinatura alta, hoje, com a concorrência chegando, a Netflix passou a produzir seu próprio conteúdo, mas são tão lixos, que nem deve ser levado a sério, só tem séries de bandidos e lacradores.

          2. Detalhe que devido a cota de conteúdo nacional a Amazon não pode ter o mesmo catálogo lá de fora,o catálogo 3 bem reduzido aqui em relação ao resto do mundo..e mesmo assim acho melhor que Netflix.

          3. Velho, Netflix nem fazia conteúdo exclusivo, era só terceiros, atraiu boa parte do pessoal, porque era barato, tinha um monte de filmes e séries de terceiro, o conteúdo original só foi algo a mais.

        1. Não acho superior mas a sua afirmação me fez pensar em uma coisa, acredito q seja sensato comparar a Netflix cmo play e a Amazon cmo Microsoft

          > Netflix tem catálogo melhor (exclusivos) porém os usuários pagam mais caro

          > Amazon tem um catálogo menor porém os usuários tem várias vantagens que não tem na Netflix (serviços tipo pass e rewards e coisas como mudar de região e talz) além de pagar um valor menor

          Minha opinião se mantém da msm forma msm a Netflix (Sony) sendo líder de mercado mundial eu prefiro bem mais a Amazon (Microsoft)

  8. Se a PSnow chegar ao Brasil, Sony anunciar uns 2 jogos exclusivos, se o console não apresentar uma distância expresiva para o XSX e eles falarem que o PS5 tem retro desde o ps1, ai na minha opinião vai ser difícil para o Xbox, mas isso pelo menos pra mim não importa, vou de Xbox sem me importar com mais nada.

    1. Mesmo assim ainda teria o Gamepass como diferencial, claro que perderia muito o apelo pro console, mas ainda seria uma guerra boa. Sei que já separei minha grana pro Series X e vou comprar quando lançar. O PS5 talvez compre uns 2-3 anos depois.

  9. Sonysta – Playstation vende por causa dos exclusivos.

    Noticia – Sony diz que não vai criar mais jogos para o Ps4, vai abandonar o console.

    Sonysta – PS4 vai vender mais 30 milhões depois dessa noticia, PS não vende por causa do exclusivo mesmo.

    Eu estou ficando louco, ou sonystas são malucos assim mesmo?
    @nettoladislau:disqus

  10. Não sou caixista nem sonysta nem nada, Pois tenho os 3 consoles geração atual em suas melhores versões Pro e X.
    Mais é óbvio que a Sony tem vantagem sobre o Xbox na próxima geração, porque tem uma base de 100 milhões instalada enquanto a Microsoft não revela e o switch já se sabe que vendeu mais o Xbox. Maior base Instalada maiores possibilidades de exclusivos temporários ou com conteúdos adicionais. Quem comprou o ps4 vai comprar o ps5 na próxima geração pq mesmo o Ps4 Pro ser tecnicamente inferior ao One X mesmo assim teve alto volume de vendas.
    A Microsoft precisa começar a pensar mais em jogos e esquecer Serviços. Metade dos consumidores de Games atuais são nostálgicos adultos entre 25 e 45 anos que preferem tem um disco físico/Mídia digital totalmente sua e não emprestada por um Serviço
    Esse tipo de produto é mais aceito pelo público casual.
    Só usar a cabeça talvez a Nintendo das 3 empresas de Games
    Seja a mais que pensa no Consumir final
    Exceto para consumidor do Brasil
    Que ela está cagando.
    Resumindo guerra de Consoels
    É coisa para mendigo que não tem condições de ter as 3 plataformas e usufruir de tudo que cada uma apresenta de Bom

    1. Cara, atualmente eu só vejo pessoas querendo jogar por um custo beneficio bom, tomara que a Microsoft continue sim com seus serviços e investindo em consoles, esse bagulho de exclusivo é pura babaquice

      1. Segundo ele, a Nintendo é a que mais pensa no consumidor final. kkkkkkkkkkkkkk Tipo, Microsoft dando 1 real de game pass é anti-consumidor, Nintendo vendendo seus jogos por 300 reais, capados, normal.

        1. Além disso a Microsoft busca menores preços para jogos de terceiros para seus consumidores aqui no Brasil, além de outras vantagens. Eu ainda acho que esse povo que inventa essas lorotas usa algum tipo de droga. Fora de brincadeira.

    2. Seu texto estava ate com um inicio e bom e tinha tudo para validar todos seus argumentos, porem vc deixou bem claro que a M$ ainda pensa apenas em serviços e nao liga para fazer jogos. Bixo isso minou seu textao.

      Cara em qual planeta vc estava quando a M$ comprou 12 estudios? Ela errou feio no inicio da geração, mas quem nao erra? NIntendo, sony, sega, panasonic com seu 3do….
      Vc esta apenas usando um raciociio de sonysta zueiro para tentar validar seu argumento, porem aqui todos estao bem a par do que esta acontecendo e sabem que o cenario hj é uma resposta para justamente essas falhas!!!

      Atualiza seus argumentos que seu texto se valoriza champz

        1. E a Sony? Gigante do passado, domina o que? Entrou no setor de automóveis recentemente, pra competir com a Tesla, tu acha que vai? kkkkkkkkkkkk

      1. TEORICAMENTE no Séries X isso é possível (não provável) devido à arquitetura, então alguém poderia hackear e permitir isso..só viajando um pouco

  11. Boa a análise, mas eu acrescentaria mais um detalhe: a Sony depende do sucesso do PlayStation para continuar viva. Se o PS5 não for um sucesso de vendas, a japonesa vai ter um Dreamcast para chamar de seu.

  12. olha eu to cagando pra quem compra qual console, eu nao saio falando pra nenhum poneizinho amigo meu que ele tem que ir pro Xbox!
    Mas se me perguntam eu falo, digo as vantagens, e tipo 3 amigos meus que tinham um ps4 ja migraram pro xbox nesses ultimos meses, e o principal faotr foi pegar a promo do Gamepass ultimate que da pra estender até 2021 pra quem nao utilizou a promo ainda!

    E alguns ja vieram perguntar tipo: “esse game pass é bom mesmo?” ou o que eu acho do xbox! Entao tipo pelo menos no meu circulo de amizades tem um movimentos que se não é definitivo pelo menos é a tendencia!

    E como nao tem mais a narrativa de exclusivo ja que vai sair tudo pro PC mesmo, o diferencial pode ser sim o Gamepass

    1. É isso que tem que ser, ficar tentando trazer os cara para a plataforma a todo custo, igual os poneys fazem, da parecer que a plataforma é ruim. Só dizer, tenho um Xbox por isso, isso e isso. Pronto, acabou.

  13. Na minha opinião a Sony ta pensando no dia a dia, tipo, o que vamos fazer hoje pra vender consoles amanhã.. no caso da MS ela ja ta com uma estratégia pra daqui a 5~10 anos ou mais.. jogos como serviço, streaming, e outras coisas que vão ser a norma no futuro.. então ao invés de fica correndo atras do seu concorrente a MS ja ta pensando em ter os melhores serviços que vão ser pedidos no futuro ai ela “quebra” o concorrente la na frente.

    1. Vão ser norma? hummm será? vc esqueceu que a empresa pode lançar quantas modas quiserem, tvs 3d, ps move, knecte, óculos VR, mas quem diz como vai ser são os jogadores, e por mais que inventem modas, ninguém quer deixar o tradicional, todos querem o velho e básico modo de jogar.

        1. Fracasso ainda não, mas é “nicho” o problema é o preço, se fosse mais popular ( o preço) garanto que 50% no minimo de quem tem PS teriam um VR

          1. Uai, você acabou de falar ali que as pessoas querem o tradicional. Tu fumou né? Fala a verdade pro papai aqui.

          2. Putz, agora sei que vc fumou. Nintendo tá no tradicional? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          3. Nossa verdade, esqueci que a ms venceu tudo ate o mike ybarra admitiu isto né? kkkkkkkkkkkkkkkk

          4. Bom os tradicionais mario e zelda EXCLUSIVADAÇOS DELA ESTÃO LÁ NÉ? as pessoas compram e jogam nativamente né?

          5. Tem, ok, mas não era garantia que teria, e todos sabem consoles valorizados pelo fabricnte são aqueles que lançam grandes exclusivos, e não jogos meia boca que ainda saem melhor no pc e nem precisam pagar para jogar online, pois a empresa pró consumidor sapeca a pior versão no seu produto e ainda cobra para jogar online

          6. Nossa verdade, esqueci que a ms venceu tudo ate o mike ybarra admitiu isto né? kkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Tá file demais. Pode usar sem medo, único ponto negativo é o tradutor, até hoje não entendo como os engenheiros da Microsoft não fizeram algo do nível do google tradutor nativo, tipo, esses dias estava acompanhando as guerras lá do Irã, e no Twitter, não precisa da página toda estar em um idioma, ele consegue identificar todos os idiomas e traduzir, já o tradutor da Microsoft, se o seu twitter for Pt-br, ele não traduz, mesmo se a página tiver em inglês ou em outro idioma. Tirando isso, tá tudo funcionando de boa.

      1. Isso porque a MS é phodelona, não é isto que vcs dizem? vc mesmo disse acima que em tecnologia ela é melhor que a sony kkkkkkkkkkkk, ai ai amd fala de tempero ps5, digital foundry fala de ps5 mais rápido do ps5, mas para ovelhas tudo da MS é melhor kkkkkkkkk

    2. Eu acho melhor e uso sempre, mesmo em aparelhos menos fortes como meu smartphone. Lembrando que não é impossível usar a busca do google no Edge, uma coisa tem nada haver com a outra.

      1. To ligado q dá pra alterar mas usar o Bing com o Edge parece q te dá mais rewards, só não sei se no Brasil ganha rewards por usar o Bing mas acredito q sim.

          1. Ganha sim, inclusive tem missões semanais no Rewards que são de uso do Edge.
            Em relação ao Edge, é meu navegador favorito há anos.

    3. Sé se usar de bobeira só pra ganhar rewards mesmo, pq no Bing não se acha nada, a diferença das pequisas para o google é enorme, acho o pior serviço da MS.

    1. Até hoje não conseguiu vender o mesmo que o Ps2, vamos supor que na próxima geração o Streaming chegue com força e PC consiga criar jogos bons, ai meu amigo, Sony pode ir a falência nos próximos 10 anos.

      1. Vc usar o PS2 como referência é sacanagem, o PS2 só vendeu o que ele vendeu pq ela não tinha concorrentes PS4 vendeu 100 milhões que é um absurdo para um console só a Sony e a Nintendo que conseguiram esse posto

  14. Tô pouco me lixando quem vai vender mais quem vai vender menos, já estou acostumado com a plataforma xbox e vai ser nela q vou continuar. Pra mim a plataforma q mais me agrada e que me entrega mais jogos a um preço justo. Nessa geração ainda peguei um PS4 na próxima vou só de Xbox.

    1. Fiz a mesma coisa, tive um PS4 joguei uns exclusivo e percebi que é tudo a mesma coisa que outros jogos.(não que seja ruim), eu tô com uma lista de mais se 8 jogos pra jogar, isso pq vendi meu PS4 e agora vou só de Xbox mesmo

      1. Sair tlou2 eu vendo o console, sei lá qntos anos esperando essa bagaça e não sai. Comprar zerar em 3-4 dias e anunciar o console depois, já foi dito q não vai ter mais exclusivo pra PS4 só pra ps5 e multi compro no Xbox.

    2. exatamente isso. Pode vender 3 ps5 pra um series X, o que isso muda dentro da minha casa? não mudou com ps4 vai mudar agora? Jamais a sony terá um organismo como a xbox live e só por ela, pelo meu histórico na minha gamertag, pelo meu investimento em mídias digitais, sou time xbox eternamente.

      1. Sim só a biblioteca de jogos q fiz nessa geração já me faz ter certeza q vou de series x, fora os acessórios q tbm vai funcionar no próximo console.

      2. Ai que vc pensa amigo, quanto mais consoles vendidos, maior base, mais jogos vendidos e mais chance daquele jogo que vc adora ter uma continuacao, ou vc nao queria um Rysen 2 ou Sunset overdrive 2 ?

      3. Bem
        Pode ter certeza que se o PS5 vender igual o PS4, muitos títulos ficarão de fora do xbox ou chegarão muito tempo depois, pois as produtoras precisam de uma plataforma rentável.
        Nioh
        Nier
        outlast
        Crash
        Franquia Final Fantasy
        Kingdom hearts 2.8
        Ni no kuni 2
        Persona 5
        Detroit
        Hellblade
        Chegaram muito antes no PS4 ou nem foram para xbox one pois a plataforma é mais provável que tenha vendas satisfatórias

  15. O texto traduzido automaticamente não tem o básico de concordância, nem provavelmente a única coisa que o autor escreveu “O que vocês acharam?”. Excelentíssimo Jornalista.

    1. Esse vídeo? Amigo, a Microsoft nem chegou a lançar com a DRM, que por ironia do destino, foi criado pela Sony nos Bluray, a Sony iria seguir isso, provar da tecnologia anti-pirataria que ela mesmo criou, tento que seus leitores de Bluray, viria com essa tecnologia também, mas pela controvérsia, eles removeram. O que fez a Microsoft vender menos, foi o preço alto e com menor poder de fogo. Vamos supor que o Xbox Series X chegue por 400 dólares, com todo o poder que estão falando, e a Sony lance o Ps5 por 500 dólares, vai ter o mesmo problema que a MS no começo dessa geração. Lembrando que nem depois de remover o Kinect ajudou muito, já que o Ps4 ainda continuava mais potente.

  16. Eu acho que a MS na engenharia está num nivel muito superior a Sony e o xbox será um aparelho muito melhor em termos de tecnologia e eficiencia, vendo o dev kit do ps5 e comparando com o xbox SX é notável a diferença de projeto, o xbox deverá ser muito mais silencioso, esquentar muito menos, e provavelmente mesmo com o formato diferente deve ser mais compacto.

  17. Que bando de besteiras eu vejo nos comentários. Compramos consoles para jogar, os consoles não são relevantes, os jogos são a essência de tudo. Veja o Nintendo Switch que tem hardware muito inferior, mas oferece uma experiência incrível em seus jogos. O Xbox one ou Xbox one X tem suas diferenças de hardware, mas os jogos são os mesmos, muitos jogos irrelevantes com pessima qualidade. Há sempre a expectativa de jogos melhores, porém a espera é longa, porque a Microsoft tem um péssimo ciclo de lançamento de bons jogos. Não adianta, pode assinar o game pass e jogar os titulos em um PC de R$20k, o melhor hardware do mundo não vai fazer um jogo ruim ficar bom. O Nintendo Switch com menos hardware tem um ciclo de lançamento de bons jogos, estes são melhores que o da Microsoft. O PlayStation tem os melhores jogos, não importa se você está jogando uncharted em um PS4 ou PS4 Pro. A experiência é sempre incrível. Mas aí ESPECULAM que os titulos da PlayStation serão lançados para PC. Porém pense, se a questão é jogar no PC, eu deixo de comprar o Xbox, porque os titulos estão disponível no PC, e isso não é especulação. Pensem sempre nos jogos e não na plataforma. Tenho todos o consoles e um ótimo PC. Hoje a minha utilização segue está ordem: PC, Switch, PlayStation e Xbox. Os últimos jogos do Xbox (Forza e Guild Wars) eu joguei no PC, apesar de ter trocado meu Xbox one X pela edição especial do Gears of Wars.

  18. Sim, a Microsoft terá acertos com o Xbox Series X que não teve com o Xbox One, mas isso não garante nada. A Nintendo tem o console mais fraco de todos, e isso não reflete no fato dele ser o ‘mais barato’, mas está vendendo bem. Os argumentos do texto explicam porque o PS4 largou na dianteira, mas não explicam o porquê dele ter permanecido, e o motivo, é aquele mais repetido pelos Sonystas ao longo de toda a geração: os exclusivos.

    O Xbox Series X continuará dividindo suas produções com o Windows PC, muito em parte porque os jogos ficarão mais caros, e lançar somente numa única plataforma não trás retorno esperado para cobrir os custos e gerar lucro. Outro ponto, é que a estratégia da MS visa dar uma sobrevida ao mercado de PC, que vem em queda a anos. Afinal, o mantimento da vida do mercado de PC resulta na permanência do Windows como plataforma soberana.

    Então continuarão a usar o argumento de que os ‘Xbox não tem exclusivo’ e de que os jogos podem ser jogados no PC. O Resultado disso? Xbox venderá menos consoles e o PS5 venderá mais, pois rodará os multiplataformas mais importantes, terá alguns jogos japoneses que chegarão apenas para ele e para o Switch, e ainda os exclusivos da SIE.

    Logo, o Series X pode não vender como o esperado, embora há chances de vender mais que o Xbox One.

    E de novo veremos o uso dos bordões: “Xbox não tem exclusivo”, “vou jogar os jogos de Xbox no PC”, “meu combo é PS5 + PC” e etc…

    1. Explica tudo, o Xbox só foi ter um console com poder de fogo maior, no final de 2017, inicio de 2018, mesmo a Microsoft com menor poder de fogo, a Sony foi quem lançou sua versão mais potente antes. Vamos lá amigo, não precisa mais do que 1 neurônio pra saber que um console, mais caro e com menor poder, venderia menos que o de maior poder e o pior, mais barato. Lembro que GTA V era o grande motivo de se ter um Ps4, pois a grama era mais verdinha, tudo no Ps4 era melhor, gráficos melhores, por um preço menor.

      1. Volto a repetir, o que definiu a vitória do PS foi a falácia dos exclusivos SIE. E a reprodução constante da falácia do ‘Xbox não tem exclusivos’. Como eu disse, o Switch tem o pior hardware dentre os três, menos potente até que o Xbox e não roda a maioria dos jogos multiplataforma. Olha aí aonde está o Switch. O que vende console é exclusivo, e mesmo que saibamos que o Xbox tem jogos muito bons feitos pelos estúdios da Microsoft, o fato de você não ser ‘obrigado’ a comprar um Xbox para jogar esses jogos deixa ele em baixa. Se a Microsoft mantivesse os jogos no console, garanto que o Xbox One teria vendido entre 70 e 80 milhões e estaria perto dos números do Xbox 360.

        1. Amigo, antes da Microsoft ter entrado de cabeça nos PCs, ela estava tomando pau da Sony, pior do que hoje, era 3×1 pra Sony, em certos mercados, chegando a 4×1, mesmo o Xbox tendo mais exclusivos e melhores exclusivos que a Sony. O Switch é uma falácia que só idiotas usam, e porque só idiotas usam? Porque a Nintendo levou pau da Sony com Nintendo 64, depois lançou Wii U, outro que levou pau, foi até descontinuado, e ai? Porque o Wii U foi tão ruim? Atá, agora marketing vale tudo? No Xbox vc não diz isso, no Xbox o problema foi levar seus jogos para o PC, já o fracasso do Wii U foi o que?

          1. O fracasso do Wii U foi hardware, pois o console não tinha a capacidade de rodar jogos multiplataforma. Mas aí você pensa… Ué, o Switch também não tem, então porque ele faz sucesso? A resposta é simples e se limita a uma só resposta: POKÉMON. Eu mesmo só comprei o Nintendo DSi, o Nintendo 2DS e o Switch pra jogar Pokémon, pois não existe Mario, Zelda e nem nada que me faça querer ficar na Nintendo.

            No caso da Microsoft, a venda de jogos no PC reduziu a vendas aparelhos de Xbox. E a Microsoft nem ganha tanto com a venda de PC, pois não é ela que fabrica o hardware. Ela perdeu de ganhar vendendo hardware (Xbox) + software (jogos e licenças Windows), pra vender apenas software (jogos e licenças Windows). E olha que a licença do Windows é cara somente para o usuário final, pois para a fabricante, ela quase não paga nada para a MS.

            Na cabeça e nas contas da Microsoft, essa estratégia faz algum sentido. Para nós, foi o inferno de 7 anos de ‘Xbox não tem exclusivo’, e o bordão se repete.

            No vídeo de Hellblade 2, a grande maioria dos comentários só quer saber de uma coisa: vai rodar no PC?

            Não é tipo… “Nossa, que legal, doido pra comprar o Series X”, “nossa, que legal, é esse tipo de jogo que me fará ter um Xbox na próxima geração”. Não, é só… “Vai rodar no PC, né? Por favor, me digam que vai!

          2. Você mesmo disse que o Wii U foi fracasso por Hardware, aqui temos o Xbox One, Hardware mais fraco custando mais caro, me diz onde isso iria dar certo amigo? Em qual planeta isso daria certo? Ah, vamos lançar esse aparelho aqui, ele faz quase a mesma coisa que o concorrente, mas ele é mais fraco, então vamos colocar ele mais caro. Porra, tem como algo assim dar certo? Mesmo a Microsoft soltando exclusivos melhores do que o Ps4 no inicio, Ps4 sempre vendeu o dobro colega, se o problema fosse exclusivo, Xbox teria ao menos vendido mais nos 2 primeiros anos, coisa que não aconteceu.

          3. Meu amigo, o Wii U foi um fracasso a ser estudado a parte. O Switch também tem hardware fraco e é mais caro que os concorrentes, e vende muito, e qual foi a resposta pra isso: jogos exclusivos AAA. Particularmente Zelda: Breath of The Wild que evoluiu dos gráficos cartoonescos e chegou ao patamar de AAA e a série Pokémon no console principal.

            Ser mais fraco e mais caro não é uma razão para vender menos, se você tiver motivos para te comprarem mesmo estando nessas condições.

            Exclusivos melhores que o PS4? Aí vemos outro bordão repetido até a morte: “notas amarelas”.

            Exclusivo de PS4 vendia de 4-5 milhões no começo da geração. Hoje tá vendendo de 10-15 milhões. Ryse: Son of Rome, pelo o que foi divulgado, quase faliu a Crytek. Exclusivo melhores de que ponto?

            O que fodeu de verdade o Xbox foi essa estratégia da MS de lançar pra PC, que é bom pra ela, mais péssimo para a fanbase, e que fez o Xbox sofrer o que sofreu por 7 anos.

          4. De onde vc tirou isso? Os jogos só foram pro pc bem dps q o console n estava se sustentando pelo fracasso.
            E outra, pq lançar pro pc é ruim pro consumidor? So se for pro seu ego mesmo

          5. As pessoas não fazem nada se não forem obrigadas. Os PCistas tem um PS em casa porque a Sony os obriga a comprar caso queiram jogar os jogos da SIE. Os PCistas também seriam obrigados a comprar um Xbox caso a Microsoft mantivesse os exclusivos como exclusivos de Xbox.

          6. De onde vc tirou isso? Os jogos só foram pro pc bem dps q o console n estava se sustentando pelo fracasso.
            E outra, pq lançar pro pc é ruim pro consumidor? So se for pro seu ego mesmo

          7. Todos os jogos do começo da geração, foram melhores que o Knack e The Order da Sony.

            Zelda: Breath of The Wild foi lançado primeiro no Nintendo Wii U, que pra mim, é o melhor game da Nintendo e único que me interessa, ou seja, nem Zelda: Breath of The Wild salvou o Wii U, no caso do Switch vender bem, foi que ele se propôs a ir contra os consoles de mesa, ele é mais mobile do que um console de mesa, em uma época onde os jogos mobile dominam tudo, era de se esperar que o Switch fizesse sucesso. Outro detalhe, todos os jogos da Nintendo, saem no PC de forma melhor que o Switch, porque ninguém monta um Pc pra jogar os jogos da Nintendo?

          8. Zelda: Breath of The Wild foi lançado ao mesmo tempo para Wii U e Switch, foi crossgen. Você compraria o Halo: Infinite para o Xbox One ou para o Xbox Series X? É um argumento desonesto da sua parte.

            Outro argumento desonesto é dizer que os jogos da Nintendo saem no PC. Os jogos da Nintendo são PIRATEADOS para o PC, igual a vários outros títulos. Recentemente eu vi um tutorial de como crackear Control, e aí?

            As pessoas não dizem que montam um PC pra jogar jogos da Nintendo porque oficialmente eles nunca estiveram por lá.

          9. Amigo, oficialmente não, isso não deixa de estar no PC. Zelda: Breath of The Wild tá inclusive rodando de forma satisfatória em hardware potente. Não faz sentido um cara que tem um super PC comprar Switch certo? Seguindo sua lógica é claro. Imagina se God of War tivesse no PC, mesmo que não seja de forma oficial, o cara jogaria da mesma forma, e o melhor, de graça. As pessoas compram Switch, porque ele é um portátil, simples assim, mais fraco, mas portátil e mais barato que um super PC.

          10. Sim, mas aí entra o fator emocional. Nem todo mundo é escroto pra comprar jogos piratas. Inclusive são a minoria que jogam os games de forma ilegal. Sabendo que o jogo é exclusivo, eles comprarão a plataforma física (o console) e o jogo também. Os jogos de Xbox também são pirateados, então porque a preocupação se vai estar na Steam?

          11. Sim, mas aí entra o fator emocional. Nem todo mundo é escroto pra comprar jogos piratas. Inclusive são a minoria que jogam os games de forma ilegal. Sabendo que o jogo é exclusivo, eles comprarão a plataforma física (o console) e o jogo também. Os jogos de Xbox também são pirateados, então porque a preocupação se vai estar na Steam?

  19. A unica coisa que discordo neste artigo é sobre o desfile interminavel de sucessos da Sony. O padeiro Yoshida (que aparece do lado do polaco do Playstation no video acima) já declarou que 70% dos jogos exclusivos dos estudios da Sony dao prejuizo, sendo que apenas 10% se pagam e cobrem o prejuízo dos outros.
    O que move o Playstation é uma nostalgia infantil débil mental da massa casual que jogava PS1 e PS2 quando era criança ou adolescente. Esta massa influenciava negativamente seus filhos e também influenciava através jornalismo gamer sonysta que atacou impiedosamente o Xbox One desde 2012. Porem o tiro está saindo pela culatra, o jornalismo gamer perdeu a credibilidade de uma forma avassaladora e as novas geraçoes estão tendo as suas próprias experiências focadas principalmente nas plataformas mobile.
    Enquanto até as pedras sabem as pretençoes da divisão Xbox (Xbox Game Pass, PC, XSX e XCloud pra atingir o mercado mobile em cheio) ninguém sabe direito a estratégia da Sony por um motivo óbvio, ela não tem nenhuma. A Sony meio que tem tentado copiar o que a Microsoft tem feito, mas de uma forma muito capenga, digno de risos.
    Phil Spencer acabou com todas as narrativas que justificavam a compra de um Playstatiom. O Playstatiom tá tão arrasado que nem na E3 vai aparecer no ano do lançamento do PS5.

      1. O artigo é excelente, porém cometeu um pequeno pecadilho em reforçar a narrativa dos exclusivos. As poucas franquias que a Sony tinha de bom foram destruidas no PS4.

        1. O cara dizer que é ”improvável a Microsoft ultrapassar o desfile INTERMINÁVEL de títulos de sucesso da Sony” é forçar a barra demais. O cara dá a entender que a Sony só tem jogão e é quase impossível a Microsoft superá-la. ¬¬

          1. Vcs gostam de se fazer de burros qdo convém, vou traduzir, melhor vou desenhar

            além dos sucessos antigos como gow tlous uncharted a sony emplacou spiderman, (o jogo de heroi mais vendido superando batmam que vende em 3 plataformas) horizon, bloodborne, days gones (financeiramente e a aceitação do publico foi gigantesca com days gone,)

          2. Days Gone até hoje a Sony não soltou números de vendas, aliás, ano passado a Sony mudou sua politica, até hoje esperando os números de vendas, que sonystas diz que é muito importante, mas a Sony parece que removeu isso. DS e Days Gone nada.

          3. Ds é o kojima quem tem que revelar, dos studios d sony ela sim quem revela, estranho, e sua deusa revela venda de algum?

          4. Vc deveria se atentar em pedir o vídeo pro cara lá em vez de tomar fumada aqui no site mulambo pobre favelado de PS3 ???????? o cara vai passar ou não vai o vídeo pra vc?? Tô esperando seu verme inútil mentiroso ?????????

          5. “Dos estúdios da Çoni ela sim quem revela”

            Cadê as vendas de Gays Bug Fone 71 mulambo de PS3?? É de um estúdio da Çoni ??????????????????

  20. O xbox one ficou 3 anos sem lançar um AAA e no mundo do Jorge o Xbox não vendeu porque a Sony apelou no marketing… kkkkkk

    esses 3 anos foram o boom do ps4.

      1. pq todo mundo exceto ovelhas burras sabiam que haveria uncharted gow, possivel sequencia de tlous e sempre várias novas ips, é tradição da sony

      2. Por isso as vendas estavam parelhas ate 2016, depois que a MS focou em lançar o One x, a fonte dos jogos AAA secou, e junto veio a lanterna da geração.

        eu mesmo comprei um xbox one em 2016, e um ps4 em 2017, porque tava vindo muito jogo que eu queria jogar(GOD, Spider, Detroit, Tlou p.2, Horizon, Days Gone… etc) depois que peguei o ps4 só liguei o xbox pra jogar o Forza 4(umas 50 horas) e Gears 5(umas 20 horas).

        1. Nos primeiros meses de venda, o Ps4 vendeu 40% a mais que Xbox One. Foi também o console que chegou mais rápido a 1 milhão. Ou seja, em uma época onde os exclusivos da MS eram melhores e em maior número, a Sony já estava dando uma surra no Xbox, isso por causa do marketing horrível e preço amigo.
          https://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/01/ps4-console-vende-42-milhoes-em-2013-e-ultrapassa-vendas-do-xbox-one.html

          1. Dava pra reverter colocando jogos do interesse do publico, a diferença era pequena…

            focaram no serviço e um console mais forte, a queda foi inevitável.

          2. Como assim? Focaram em um console mais forte? Amigo, quem tinha console mais forte era a Sony, detalhe, com menor custo. No começo da geração, quando a Sony lançou o remaster Tlous, esse era o grande atrativo do Ps4, e ficou sendo assim por anos e anos, pois os exclusivos da Sony eram lixos. Novamente, Xbox vendeu menos, por causa do hardware inferior e preço mais alto, além do desastre do marketing, o marketing foi tão ruim, que ontem mesmo estava discutindo com um caixista, sim um caixista, que estava falando que o foco da Microsoft era tv, tipo, eles tiveram aquele marketing sobre tvs e tals, mas nunca foi o foco, mas até hoje, tem pessoas que acreditam nisso. Esse foi o erro da MS, marketing horrível e hardware inferior e mais fraco.

            Recuperei essa matéria do Adrenaline, onde existia aquelas tabelinhas de resolução, que só foi acabar quando o X foi lançado. Repare que a maioria dos jogos do Xbox one, não conseguia chegar aos 1080p, alguns da Sony tb não, mas no Xbox era pior.

            https://adrenaline.uol.com.br/artigos/v/30877/um-ano-de-ps4-vs-xbox-one-veja-o-placar-da-nova-geracao

          3. Desculpa esfarrapada, focaram no console mais poderoso de todos os tempos e não mudou nada em relação as vendas no xbox ou no ps

          4. O problema é simples e vcs não querem admitir, o xbox perto do PS sempre será ofuscado, só reverterá se a sony fizer uma mega cagada,

          5. Sim, todo mundo sabia que ainda tinha infamous e Dc e estes nem eram os blocks da sony, vc mesmo acabou de admitir indiretamente os exclusivos da sony pesam e fazem toda a diferença;

      3. No começo foram bem parelhos,

        13/14 (consoles lançados final ano 13)
        dead rising, ryse, killer, forza 5
        knack, killzone, infamous driveclub
        2015
        não lembro de cabeça, bloodborne, the order, until dawn
        ms vc poderia colaborar pois não lembro forza e mais o que?

        16 halo, gears forza
        uncharted ratchet and clank teve mais coisa mais não lembro

        então cadê esta diferença toda que vcs pintam?

    1. A Microsoft lançou jogos com regularidade todos os anos. No lançamento, só pra começar, tinha Forza, Ryse, Dead Rising 3 e Killer Instinct enquanto o PS4 tinha Killzone, Knack e um jogo de navinha. A Sony apelava falando que 1080p fazia o jogador melhor (tanto que manteve 1080p no PS4 Pro kkkk).

      1. RESOGUN, por sinal espetacular, mas é jogo de “navinha” halo wars listam como jogaços, e estes jogos tipo halo wars ninguem no ps lista, pois isto nao faz diferença para donos de ps, vc vê alguém falando de alienation? mas claro no xbox para tentar disputar com a sony tem que contar tudo, até jogo de cuspi distância

        1. Aqui tem os jogos lançamentos do Xbox One no primeiro ano. Só olhar e ver que o Xbox detonou a Sony, mas vendeu menos. https://adrenaline.uol.com.br/artigos/v/30877/um-ano-de-ps4-vs-xbox-one-veja-o-placar-da-nova-geracao

        2. Aqui tem os jogos lançamentos do Xbox One no primeiro ano. Só olhar e ver que o Xbox detonou a Sony, mas vendeu menos. https://adrenaline.uol.com.br/artigos/v/30877/um-ano-de-ps4-vs-xbox-one-veja-o-placar-da-nova-geracao

        3. Forza Motorsport 5*
          Dead Rising 3*
          Titanfall
          Sunset Overdrive
          Crimson Dragon
          Fighter Within*
          Ryse: Son of Rome*
          Forza Horizon 2*
          Halo: The Master Chief Collection

          Knack*
          Killzone: Shadow Fall*
          Infamous: Second Son*
          Final Fantasy XIV: A Realm Reborn
          The Last of Us Remastered*
          Driveclub*
          Samurai Warriors 4
          LittleBigPlanet 3

          1. nossa que diferençona heim, um jogo de corrida a mais e jogo de nicho e um jogo que NUNCA vendeu bem no xbox ainda mais se comparar a GT, forza nunca foi jogo de multidoes, tem que gosta do genero, mas nunca foi arrasa quarteirões.

          2. Forza Horizon arrasa quarteirões, e não acho que jogos de carro sejam nicho, sempre foi a preferência do brasileiro e americano. Vende muito.

          3. Arrasa tanto que não passa de 3M de vendas, tem algum que vendeu 4M? pega gran turismo depois vc fala isto de novo.

          4. Esquece essa merda ai de gran torresmo velho, a Sony tentou matar a franquia torresmo com Driveclub, mas fracassou, Forza domina, já era.

          5. Não questiono a qualidade de forza, deixa de ser burro e aprenda a ler, GT no Playstation mesmo não sendo mais o mesmo, ainda faz mais barulho que forza no xbox e pc, isto é fato. vc queira ou não, é FATO

          6. kkkkkkkkkkkkkk Vende mais, que nos últimos 20 anos, teve 2 Halo e nenhum excrusivo sonia no top 20. kkkkkkkkkkkkk

          7. Fala asneira não mongolóide

            Até meados de 06/19 FH4 ultrapassou 10 milhoes de copias vendidas
            https://www.google.com/amp/s/www.gamevicio.com/amp/noticias/2019/06/forza-horizon-4-alcanca-10-milhoes-de-jogadores-sea-of-thieves-8-4-milhoes/

            Enquanto que até a presente data (12/01/20) Gran Turismo Sport conseguiu vender 10 milhões e 400 mil

            http://gamstat.com/games/Gran_Turismo_Sport/

            E por falar em DriverClub...este vendeu mais que Gran Turismo Sport....11 milhões e 200 mil

            http://gamstat.com/games/Driveclub/

          8. Cara acho que vc tá tomado lsd com cogumelos; nunca que drive club vendeu mais de 11 milhões de cópias kkkkkkkkkk; o jogo flopou nas vendas acredito que não passou de 1 milhão; tanto que a Sony fechou o estúdio; e sobre o Forza Horizon 4 na matéria fala em milhões de jogadores e não copias vendidas; o jogo até hoje tá no gamepass; vlw flw

          9. E pra acabar, vc é mais um bobão manipulado que tudo que vem com o nome xbox é e sempre será melhor que qualquer coisa, então continua ai na sua bolha, acredite e pense no que achar melhor, mesmo que seja uma mentira que te faça bem. abraços!

          10. vc faz listinha disto:
            Crimson Dragon
            Fighter Within*

            e deixa resogun tem outro que esqueci, warframe , dont starv, e blackligth de fora? ta “SERTO”

    2. 2013 – FM5, Dead Rising 3, KI e Ryse;
      2014 – Sunset Overdrive, FH2, Titanfall;
      2015 – Halo 5, FM6;
      2016 – Gears 4, Quantum Break, FH3;
      2017 – FM7
      2018 – Sea of Thieves, FH4;
      2019 – Gears 5.

      Todo ano teve jogo AAA.

  21. Na minha opinião a coisa certa a ser feita é sufocar o PS nos seus “exclusivos” single player. Se o Phill Spencer fizer isso ai o PS não terá vez. Agora é necessário que se faça um esforço para lançar jogos no estilo só que melhores. Não adianta vir com meia verdade querendo tapar o sol com a peneira. É fazer um estudo bem elaborado dos games SP mais tops da geração e focar em lançar games no mesmo nível ou melhor para abafar o PS de vez. Dinheiro pra isso a Microsoft tem. Fora os games SP do Playstation ele perde em tudo para o Xbox. Vamos ver como vai ficar a disputa dos games entre as duas. Afinal de contas ninguém compra esse tanto de estúdios que a microsoft comprou só pra ficar chupando dedo.

    1. Jogos da Sony single player é fácil pô, são todos focados em narrativas. Um game que gostaria de ver, repaginado, tivesse uma câmera em 3D, seria o game da Obsidian, Pillars of Eternity, cara, esse jogo tem uma história rica pra caramba, se a Microsoft deixar os cara criar, eles vão longe.
      Aqui tem um trailer da edição definitiva. Olha que lindo. https://youtu.be/DVyYdCbnl0Q

      1. Concordo com você mas enquanto não sair jogos específicos para sufocar esses sp da Sony o Xbox fica sendo cobrado e atacado pela mídia isentona. Para arrebentar a boca do balão nessa nova geração tem que ter triple a sp do Xbox batendo de frente com good of war e compania. Vamos aguardar.

    2. Posso da mesma forma. A chave são exclusivos bons, será que ñ perceberão… sim já percebeu! Microsoft esta fazendo a coisa certa se vier com jogos singles player com narrativas, PlayStation vai se ver em saias justas.
      O que mais MS deve ouvir é. Queremos exclusivos! Hardware, som, serviços multplayer já temos e vencemos fácil fácil(Acereja??)
      Se queres vencer é atacar. Acabou formalidades… blá blá de Phil. Patrão manda, liberdade para trabalhar, mais venha com exclusivos de peso!

    3. Parece que será o contrário, MP de tlous virá separado e tudo indica F2p para pc também, guerrila vem com MP por ai e já tem predador MP este ano, acho que quem vai sufocar quem neste quesito ai é a sony

      1. Çoni só sabe fazer singleplayer filminho mulambo de PS3, multiplayer com ela é fechar servidor em pouco tempo ??????

        Obs: tô esperando o vídeo verme, já pediu pro cara fazer pra vc?? ?????

  22. Ori por 9 conto na Steam, essa é a hora de ajudar pessoal. Ori é obrigatório ter em todas as plataformas possíveis. https://store.steampowered.com/app/387290/Ori_and_the_Blind_Forest_Definitive_Edition/

    1. ? Colapso…sem retro, sem psnow, mais fraco, sem serviços, jogos o mais do mesmos e novo para vc’s. Hã, – antigo para nós da Xbox. Sabe aquele efeito coca-cola ps5
      O que há de novo ?????

  23. Além de toda qualidade da plataforma XB, seus recursos e serviços imbatíveis, temos uma grande diferença pra próxima geração:
    – 300 reais no PS5 = um jogo no lançamento por ano (sem Plus) e só, é a média de consumo por console vendido.
    – 300 reais no Series X = um ano de GP Ultimate (com Gold) + exclusivos no lançamento + jogos de terceiros por mês.
    Eu sou consolista e vou de Series X pelo futuro brilhante do XB e pela política prossumidor da MS.

    1. Interessante kkkkkkkk a sony não tem jogo exclusivo e nem de terceiros e a MS tem jogo exclusivo? ovelhas deliram, é melhor ir olhar se arrumaram os cadernos do xbox, como essa gente aqui é alienada kkkkkkkkkkk

    2. Interessante kkkkkkkk a sony não tem jogo exclusivo e nem de terceiros e a MS tem jogo exclusivo? ovelhas deliram, é melhor ir olhar se arrumaram os cadernos do xbox, como essa gente aqui é alienada kkkkkkkkkkk

  24. A Sony tá só caladinha esperando algum erro da Microsoft. Ela sempre se aproveita dos erros das concorrentes pra se dar bem, foi assim com o PS1, PS2 e PS4.

      1. PS3 que o diga. Psnow entregando seus jogos ai por um preço camarada. Não tem no Brasil, se tivesse, eu teria assinado pra jogar os ”super excrusivos”, porque o último super ”excrusivo” que joguei no PC, foi Journey, que é uma bela bosta.

        1. Bom vc tem direito de não gostar, só não entendo qdo as pessoas falam do mar de lixo, state of defecay e cracudão vc fica “nervosinha” afinal são jogos fracos e bem ruins.

        2. Não tem no Brasil‘, nossa, a empresa vai falir depois disso, porque o serviço não tem na bosta desse país.

          PS Now por um preço camada: O pessoal assina, o pessoal compra. As versões de PS são mais caras e vendem mais que as versões de Xbox. Onde tá o erro? Se os sonystas pagam, se eles não reclamam, então porque a gente do Xbox tem que se importa? Pelo contrário, vendendo mais jogos e por um preço maior que na concorrência, a Sony ganha mais, ela tá certa!

  25. Seguinte, o melhor que pode acontecer é competição. Pra quem é fiel a uma marca, segue nela, mesmo que seja um preço maior ou mais fraco, quem é fiel segue pq sente confiança no produto. Tirando essa galera, a gente põe na balança qual é melhor e compra, vai variar de pessoa pra pessoa, mas quanto mais as duas disputarem mercado com melhores produtos e serviços, melhor pra gente!

  26. Conheço muita gente que trocou o PS2 pelo Xbox 360. Talvez o mesmo não aconteça agora, mas se o Xbox for mais potente e tiver uma boa coleção de jogos, muitos podem migrar do PC e do PlayStation. Vários jogos que não estão no Xbox agora podem estar no futuro. Yakuza é um exemplo disso. E o Phil tá lá no Japão mexendo os pauzinhos.

    1. pq alguém migraria do pc para o xbox se no pc já tem tudo o que o xbox pode oferecer? incluindo gamepass e ”exclusivos”, ainda mais agora com a possibilidade da sony começar a levar seus jogos mais antigos para o pc tbm

    2. “gente que trocou o PS2 pelo Xbox 360…” Talvez por que continuariam a comprar jogos na barraca do sr “João”, a preço de banana? (me refiro aos desbloqueios que o ps3 levou muito tempo para ter)

  27. É nisso que dá pegar artigo de contribuinte da Forbes, não é sequer de jornalista oficial da própria. Que diferença o “suposto” poder maior do XSX vai fazer que o do One X já não fez AGORA, caixistas? Que diferença o gamepass vai fazer que já não tenha feito AGORA, caixistas? Que diferença o Xcloud vai fazer que Now e Stadia já não fizeram AGORA, caixistas? Retro o PS5 vai ter, garantindo que a base instalada atual permaneça onde está com os jogos que já tem.Vários insiders dizendo que o PS5 tem GPU, memória, RT e SSD melhores, mas querem saber? Torço pra que os dois sejam iguais, primeiro porque se outro Playstation for melhor os caixistas se suicidam, e segundo, que ninguém vai poder contar vantagem e a “guerra” vai ser decidida por quem realmente importa: jogos, e nisso a Sony já está na dianteira há muito tempo.

  28. Nessa geração oque me levou a escolher o console foram os jogos , então fui pro PS4…
    Oque vai me fazer escolher a próxima geração são 3 pontos …
    Retrocompatibilidade
    Oferta mais vantajosa para jogos
    E agregadores de valor para o console …
    De resto pra mim é secundário

  29. Analise verdadeira e muito interessante ! Não vejo a próxima geração como uma guerra de consoles, e sim uma transição para a era da alta disponibilidade digital. Jogo exclusivo atraí um bom marketing, mas o que vende mesmo é preço baixo, é custo beneficio ! E isto ficou cristalino com o PS 4, barato e com benefícios que a Sony soube explorar. O posicionamento atual da Microsoft tem por objetivo aumentar as vendas tanto dos consoles quanto dos serviços, fatos estes que já estão se comprovando antes mesmo do lançamento do SeX. Se vier um One X sem leitor a preços extremamente baixos com jogos que também estarão disponíveis para a próxima geração de hardware, o consumidor terá em mãos o poder da escolha… aí é só acompanhar as vendas ! Que época boa para gostar de games !!!

  30. Em toda a geração a MS vem com
    algum “porém”. Agora será a vez de não disponibilizar exclusivos realmente de nova geração para o Xbox Series X por dois anos concecutivos….o console vai ter dois anos a menos de exclusivos em uma geração que pode durar 5 a 7 anos.

    Se a Sony souber explorar isso e disparar com o PS5 nesses dois anos pode colocar o novo Xbox em uma situação ruim porque em algum momento a MS vai ter que migrar totalmente pra ele e abandonar o Xbox One…isso é fato.

  31. Acho interessante focarem as atenções ao Xbox e ao PlayStation e se esquecerem completamente da Nintendo. Tenho quase certeza de que depois dos dois gigantes lançarem os seus produtos, a Nintendo chegará com uma surpresa e mais uma vez, arrebentará em vendas! &;-D

  32. Fui de 360 na geração passada, de PS4 e switch nessa, e se a Sony realmente lançar seus jogos para PC adivinhem.. vou de PC. Só estou esperando a confirmação.

  33. Acredito que no início o ps5 venda bem, mais logo depois cai por causa do lixo que é.
    Talvez até compre o jogar HZD 2, mais é muito ruim depender de um console pra jogar 1 único jogo e depois deixar na caixa.
    Meu PS4 aqui só joguei 4 jogos.

  34. O gamepass é uma muleta do one
    Com certeza não teremos lançamentos day one gamepass, do contrário citariam esse diferencial nos trailers de hellblade 2 ou halo infinity, inclusive Ori 2 por exemplo é dito para todos os cantos que é lançamento no gamepass, pq o hellblade e halo não citam nada? Pq não colocam o forza 7 no gamepass? Medo da obrigação de colocar o 8?
    O gamepass só existe por conta do fracasso comercial do one, é como se fosse uma queima do estoque, no lançamento da nova geração esqueçam…claro se em meses o série x virar um fracasso ( bem possível) aí sim, vão começar a oferecer tudo de graça e adeus consoles xbox…ah e ainda terá o swicth PRO para enterrar o xbox de vez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *