Tá pegando fogo bicho… Embora a febre da Black Friday tenha chegado ao Brasil, ainda não é nada comparado à loucura que existe nos... A guerra épica da Microsoft, Sony e Nintendo pela Black Friday, sem precedentes

nintendo-sony-xbox

Tá pegando fogo bicho… Embora a febre da Black Friday tenha chegado ao Brasil, ainda não é nada comparado à loucura que existe nos Estados Unidos. Os três grandes consoles colocaram todas suas forças nesta semana para serem consagrados pelos consumidores. Uma guerra e uma corrida contra o tempo para colocar estoques suficientes nas prateleiras e nas lojas on-line. Abaixo, vamos ver como as gigantes dos videosgames estão lutando.

Para a Microsoft, seria uma ótima notícia que o próximo relatório NPD lhe desse a vitória de novembro, porque reforçaria a imagem do Xbox One X como um produto bem-sucedido, mas a Sony e a Nintendo não irão facilitar as coisas para a Microsoft. Embora a Nintendo não tenha tido que fazer um grande esforço para criar ofertas para o seu console, uma vez que é um produto que continua a ser novo e com alta demanda, eles tiveram que se esforçar para produzir estoque suficiente.

Por sua parte, a Sony tem o desafio de tentar conter o forte avanço do Xbox One X, pois poderia eventualmente prejudicar as vendas do PS4 Pro, que agora parece menos atraente.

A Microsoft manteve o preço do Xbox One S nas últimas semanas, mas agora na Black Friday o preço do Bundle do Xbox One S com o Battlefield 1 e recebe um desconto de 20%.  Contudo.  A pré-venda do Xbox One X ficou esgotada por várias vezes, e isso é um problema que não poderá ocorrer hoje. Já a Sony, colocou toda essa semana o modelo básico de PS4 slim abaixo de US $ 200, e conseguiu esgotá-lo em quase todos os lugares, antes mesmo de chegar na Black Friday.

O contra-ataque da Microsoft chegou ontem, sob a forma de um Xbox One S, com o preço oferecido pela Sony, que esgotou na Amazon todas as suas unidades em uma única noite!!!

No Brasil

Brasil-Bandera

Claro, não estamos ao nível dos norte-americanos neste sentido, mas vimos promoções bem interessantes. O Xbox One S já está de R$ 1,3 mil e o Xbox One original bateu os incríveis R$ 800 nas Casas Bahias, mas esgotou em questão de minutos.

O Xbox One X ainda não deu as caras na nossa Black Friday, infelizmente, mas ainda temos esperanças! A ofertas de jogos baratos agradam, não deixe de visitar as matérias do Windows Club com as promoções. Vale a pena, tem coisa com preço muito bom!

Conclusão

O que acontecerá hoje só saberemos com os relatórios do NPD no próximo ou no final deste mês. Mas uma coisa é certa, é bonito ver o mercado de games tão aquecido e muita concorrência, bom para nós. Boa sorte para todas.

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!