Carregando...

A marca Xbox vendeu o dobro na Espanha durante o mês de março

A marca Xbox vendeu o dobro na Espanha durante o mês de março

xbox-one-x-4

Desde o início deste ano de 2018, a marca Xbox teve uma melhora substancial em seu índice de vendas no último mês de março na Espanha; Graças a iniciativas como o lançamento do muito aguardado Sea of Thieves, promoções especiais para o mês do jogo ou o ganancioso Xbox One X, o console da Microsoft alcançou uma melhoria de 18% em relação ao mesmo período de 2017. As vendas do PS4 caíram 12%. Assim, tornar-se o único console que conseguiu crescer na Espanha este ano.

4K conquista os marinheiros de água doce

Graças ao lançamento do novo Xbox One X, a marca Microsoft conseguiu aumentar significativamente suas vendas na Europa; De acordo com Fernanda Delgado, responsável pelo Xbox na Espanha e em Portugal, fez uma declaração sobre isso ao site Gamereactor: “No nível europeu, são os melhores dados tanto em participação de mercado quanto em crescimento“. A diretiva citou como o principal fator de melhoria que “o consumidor valoriza o novo Xbox One X, porque é o console mais poderoso do mundo, mas também valorizou o último jogo que foi adicionado“, em referência à inclusão de Sea of Thieves com o hardware em março.

Parece que o One X tem impulsionado não apenas as vendas, mas também o desejo de aproveitar as melhorias técnicas que envolvem jogar no novo console Redmond, como resolução 4K ou taxa de quadros estável. Além disso, programas como o Game Pass ou o preço reduzido de um One X (comparado ao investimento financeiro que deve ser feito para aproveitar o 4K no PC) estão fazendo com que muitos usuários tirem suas dúvidas quando se trata de renovar seu console. E a Rare também ajudando nisso tudo com seu último jogo de piratas.

Cabe notar, Espanha e Portugal são regiões que a Microsoft passa longe de dominar, e assim este resultado merece comemoração também em dobro.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!