A melhor versão do Final Fantasy XII em consoles está no Xbox

Depois de muitos anos praticamente evitando o console da Microsoft, a franquia Final Fantasy está finalmente quase completa no Xbox One. Resistiu, mas temos desde as aventuras do Cloud até Lightning em uma única máquina. Além disso, todas as versões são melhor jogadas no Xbox One X, graças ao seu upload de gráficos ou melhorias nativas em jogos retrocompatíveis. Se você ama a franquia Final Fantasy, o Xbox é agora o melhor lugar para desfrutar tudo isso.

Embora pudéssemos ver isso com Final Fantasy X/X2, onde o console americano foi o único que alcançou a cobiçada resolução 4K nativa, agora é a vez de Final Fantasy XII: The Zodiac Age.

Vaan, um jovem que perdeu sua família no conflito, vive estoicamente na cidade de Rabanasta enquanto sonha em ser um pirata do ar que cruza os céus em liberdade. Princesa Ashe, a única sobrevivente da família real de Dalmasca, jura se vingar do império e secretamente lidera uma resistência com a esperança de recuperar sua terra natal. Essa era do caos unirá esses dois heróis, cujos sonhos e esperanças forjarão o destino das pessoas e mudarão o curso da história.

O fato é que, como dizem no Hardcoregamer, a versão para Xbox One X é a única dos consoles que roda a 60 FPS. Na verdade, eles lançam uma comparação entre os consoles e chegam a uma conclusão bastante coerente, tanto a versão do Switch quanto a do One X oferecem algo que as destaca da versão original e do Playstation 4.

Por parte da Microsoft, Final Fantasy XII oferece melhor qualidade e performance gráfica, e o Nintendo Switch oferece a possibilidade de jogar o jogo em qualquer lugar. Seja como for, o fato é que, finalmente, a franquia está disponível para os usuários do Xbox One se você quiser jogar.

69 comments on “A melhor versão do Final Fantasy XII em consoles está no Xbox

    1. Pra esse jogo não vale. Esse jogo não necessariamente precisa de reações rápidas do jogador, então ter 4K/30fps seria muito mais útil.
      Ou até um 1440p/60fps

      Esse lance de 1080p/60fps tá com cara de porte feito as pressas

      1. Ele tem um estilo diferente do FF X, câmera livre e combate em tempo real, então o benefício dos 60fps acaba sendo mais perceptível, apesar de eu adorar jogar em 4k.

        Eu não diria que foi um port feito as pressas, mas penso que eles não investiram tantos recursos nele assim a ponto de extrair mais do X.

    1. Sem o Enhanced que só o XBOX One X faz, a versão anterior pode ficar pior nos consoles PS e Nintendo atuais por causa das TVs LCD. Vide os games de PS2 que tem no PS4 via PS Store. E vamos ver como ficam os games de GameCube no console dos nintendinhas.

      1. Mas no caso esses games são emulados, não são remasters. Remasterizar seria basicamente melhorar os gráficos, então a Zodiac Age sempre será melhor que a versão de PS2. Agora que o One X é o único que roda em 4k isso não nego. Mas só vale a pena para quem tem uma tv compatível

  1. Vale a pena esperar quando é para a melhor versão dos games no XBOX One X. Pros sonistinhas e nintendinhas sem E3 só resta o choro e pagar mais caro pela versão mais capada.

  2. Ahh eu ja parei, virou muita humilhação, eu só deixo vir com o argumento se mendigo pass, enquanto isso eu só dou risada

  3. Infelizmente nao sao todos nem a maioria q possui o OneX.
    OneX era pra ter sido lancado como o sucessor do otimo 360. Porem lançaram o beta primeiro, depois o alfa, e apos alguns anos, lançaram a versao final.

    Espero realmente q a proxima geracao ja comece com os “produtos finais”.

    O preco tbm eh mto alto para um jogo de 2006. 49 dolares, nao duvido q fique por mais de 220 reais. Preco de jogo lançamento AAA.
    Mas ainda sim, foi um dos melhores jogos q joguei no ps2. Comprei o X360 e deixei de matar o boss da ultima hunt, com mais de 50 milhoes de HP ( faltou soh 28)

    1. Impossível um console com as especificações do One X ter sido lançado como o sucessor direto do X360, simplesmente por disponibilidade de tecnologia a preço de console. A GPU equivalente (RX 580), só foi lançada em 2017, então em termos gerais não existe esse conceito de console Beta e versão final, mas sim o console que é possível oferecer em cada época, embora o X seja na prática um Xbox One 4k mesmo.

      Agora, não tenha dúvida de que o Xbox One original foi digamos, sabotado em termos de especificações por conta da teimosia da Microsoft com o Kinect, pois o console foi construído tendo em vista o conceito “all in one”, a custo de sacrificar performance GPU e a opção pela memória DDR3 em detrimento da GDDR 5. Daí que o projeto Scorpio ganhou uma importância ainda maior para a M$ e divisão de jogos, pois foi um amplo redesenho do Xbox One Original, em contraste ao Ps4 Pro, de pretensões bem menos ambiciosas para a Sony.

  4. OFF: Com as novas políticas da Microsoft, a mídia física se tornará ainda mais atrativa (em relação à mídia digital).
    – A MS agora proíbe compartilhamento de contas.
    – Proíbe tbm a mudança de região! Ou seja, se ainda não pegou o Castlevania SotN, aproveite enquanto é tempo.
    O site true achievements fez um bom resumo das mudanças.

    1. Pra quem estava com dúvidas em relação a compartilha conta e ser banido
      por isso. Não tenham medo. Consultei o suporte. Disseram que o
      compartilhamento está dentro das normas e é até um incentivo da própria
      ms. O problema com relação a isso é que a conta não deve ser
      compartilhada para diversas pessoas, e sim apenas para familiares ou
      alguém de confiança. Caso a conta comece a ser a compartilhada para
      diversas pessoas, isso foge das condutas da ms e causará banimento. O
      suporte deixou de exemplo as contas do ml. Então fiquem tranquilos, pode
      continuar compartilhando entre os amigos. Apenas não faça da sua conta
      um puteir*.

      1. Quando foi esse contato? Pois a matéria do TA foi publicada faz 3 dias e há um destaque para o trecho em que a MS proíbe que vc dê acesso à sua conta para outra pessoa. A julgar pelos comentários, há mais pessoas com dúvidas sobre esse assunto. E vai por mim, o suporte do Xbox br já me deu informação errada! Pelo que andei vendo, não foi a primeira vez. É importante estar atento ao fato de que a MS não considera a “ignorância” uma desculpa para a violação das regras.
        EDIT: apenas uma questão semântica! após entrar em contato com o suporte e o que estamos chamando de “compartilhamento de conta” não é compartilhamento de conta, mas de conteúdo. Assim, usar a função “meu xbox principal” não implica compartilhamento de conta.

        1. Tá meio zuado essa questão mesmo. Eu acho que poderia compartilhar a conta em até dois consoles REGISTRADOS na Gamertag. Tem pessoas que possuem dois Xboxes. Eu mesmo tenho o XOne Fat e o XOne X e justamente agora eu estava pensando em colocar meu XOne Fat na sala, para minha sobrinha ficar jogando Overwatch na minha conta, mas pelo visto vou ter que criar uma conta para ela e comprar uma versão do jogo para esta conta.

          1. Entrei em contato com o suporte e o uso da função “meu xbox principal” não implica em compartilhamento de conta, mas apenas de conteúdo. Desse modo, não seria prática ilegal.

          2. Aham. Assim, só no Xbox configurado como principal permite outras contas acessarem os jogos de forma compartilhada. Mas vamos supor que vou usar minha conta no XOne Fat sem torná-lo principal. Como fica essa parte com as novas regras?

          3. Pelo que entendi, vc pode ter um xbox principal (que outras pessoas podem usar) e jogar em outro xbox fazendo logon no mesmo ( principal de outra pessoa que dá acesso a você).

      1. Não creio que seja essa a causa, já que essa atualização não é restrita ao Brasil. A não ser que isso também seja prática comum em outros países, mas não sei dizer.

    2. Como assim “proíbe compartilhamento de contas”? Ela incentiva o compartilhamento e as mídias digitais. Isso aí parece aquelas mensagens “fake” que tem em todo lugar. Pode postar o link da notícia?

      1. Note que na primeira seção, eles destacam o que a MS considera fraude. Nela, vc encontrará “Give another person access to your Microsoft account”.
        Basta colar o que se segue sem os espaços.

        http s: // www. trueachievements. com / n37462 / microsoft-updates-their-xbox-community-standards

        1. Isso parece que está sendo usado por alguém pra disseminar “falsos entendimentos”. A Microsoft incentiva o compartilhamento de contas (entre dois familiares ou amigos), as mídias digitais são fortes no XBOX – justamente por causa desse incentivo.

          Bem, esse item “Give another person access to your Microsoft account” significa que você não pode dar acesso à sua conta a outra pessoa. Refere-se a uma prática comum feita no Mercado Livre, onde uma mesma conta é “vendida” (dado acesso a ela) a vários usuários para que estes acessem indiscriminadamente jogos digitais. Simples assim.

          Quanto a proibir a mudança de região, parece que é verdade mesmo. E quanto ao resto são coisas óbvias que já eram proibidas, mas parece que agora foram explicitadas, colocadas de maneira clara.

          1. Burigas, acabei de entrar em contato com o suporte MS Brasil. O que acontece é que eles não consideram o uso da função “meu xbox principal” como compartilhamento de “conta” e, nesse caso, não seria proibido.

  5. Doom, Prey e Wolfenstein têm texturas foscas. É igualzinho o efeito reflexivo nos três jogos. O gráfico de New Order está melhor do que New Colossus.

  6. Isso é melhoria! Melhor resolução gráfica? Kkkkkkk. Melhoria para mim é melhor jogabilidade, dlcs exclusivos, novos modos de jogo. Melhor gráfico, que me importa melhor gráfico. Mais uma notícia sensacionalista que desinforma.

  7. Dada a simplicidade do jogo, provavelmente ele rodaria 4k 60, não culpo a square porque nao vale gastar dinheiro na otimização já que vai vender pouco
    Tá aí um jogo que quero jogar novo tinha 200 horas no antigo

  8. Ta brabo essa sua fonte de gravida de tabuate ai em jorge…
    “Final Fantasy XII não roda em 4K no Xbox One X, apesar de declarações anteriores”

    Xbox One X rodando a 1080P e o PS4Pro rodando a 1440p.

    “apesar do marketing que reivindica uma saída ‘cristalina’ 4K , está definitivamente renderizando em 1080p nativa”

    “Por um lado, além de alguns ajustes na qualidade da oclusão do ambiente, a versão X torna as imagens essencialmente iguais às do Xbox base e do PlayStation 4 base. E além disso, a apresentação 1440p30 do PS4 Pro claramente oferece uma melhoria tangível na qualidade da imagem. ”

    Fonte : DigitalFoundry.

  9. Ta brabo essa sua fonte de gravida de tabuate ai em jorge…
    “Final Fantasy XII não roda em 4K no Xbox One X, apesar de declarações anteriores”

    Xbox One X rodando a 1080P e o PS4Pro rodando a 1440p.

    “apesar do marketing que reivindica uma saída ‘cristalina’ 4K , está definitivamente renderizando em 1080p nativa”

    “Por um lado, além de alguns ajustes na qualidade da oclusão do ambiente, a versão X torna as imagens essencialmente iguais às do Xbox base e do PlayStation 4 base. E além disso, a apresentação 1440p30 do PS4 Pro claramente oferece uma melhoria tangível na qualidade da imagem. ”

    Fonte : DigitalFoundry.

  10. A resolução de Final Fantasy XII no Xbox One X acabou sendo 1080p 4K Upscaling segundo a DF

    Jogo velho de PlayStation 2 kkk

  11. não de acordo com a DigitalFoundry, mais uma fake news, esse site realmente está foda cara, cada vez pior, só venho aqui pela zueira mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *