Carregando...

A melhor versão do Final Fantasy XII em consoles está no Xbox

Depois de muitos anos praticamente evitando o console da Microsoft, a franquia Final Fantasy está finalmente quase completa no Xbox One. Resistiu, mas temos desde as aventuras do Cloud até Lightning em uma única máquina. Além disso, todas as versões são melhor jogadas no Xbox One X, graças ao seu upload de gráficos ou melhorias nativas em jogos retrocompatíveis. Se você ama a franquia Final Fantasy, o Xbox é agora o melhor lugar para desfrutar tudo isso.

Embora pudéssemos ver isso com Final Fantasy X/X2, onde o console americano foi o único que alcançou a cobiçada resolução 4K nativa, agora é a vez de Final Fantasy XII: The Zodiac Age.

Vaan, um jovem que perdeu sua família no conflito, vive estoicamente na cidade de Rabanasta enquanto sonha em ser um pirata do ar que cruza os céus em liberdade. Princesa Ashe, a única sobrevivente da família real de Dalmasca, jura se vingar do império e secretamente lidera uma resistência com a esperança de recuperar sua terra natal. Essa era do caos unirá esses dois heróis, cujos sonhos e esperanças forjarão o destino das pessoas e mudarão o curso da história.

O fato é que, como dizem no Hardcoregamer, a versão para Xbox One X é a única dos consoles que roda a 60 FPS. Na verdade, eles lançam uma comparação entre os consoles e chegam a uma conclusão bastante coerente, tanto a versão do Switch quanto a do One X oferecem algo que as destaca da versão original e do Playstation 4.

Por parte da Microsoft, Final Fantasy XII oferece melhor qualidade e performance gráfica, e o Nintendo Switch oferece a possibilidade de jogar o jogo em qualquer lugar. Seja como for, o fato é que, finalmente, a franquia está disponível para os usuários do Xbox One se você quiser jogar.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.