Carregando...

A Microsoft adquire a empresa de apps Swng

A Microsoft adquire a empresa de apps Swng

Swng

A Microsoft recentemente adquiriu uma pequena startup focada em produzir pequenos “vídeos“, estamos falando da Swng Technologies e planejando incorporá-los a equipe no Skype, de acordo com TechCrunch. Swng, que produz imagens que ganham vida ao passar o mouse ou tocá-las, permite a elaboração de pequenos clipes de vídeo de 1 segundo.

Swng foi criada em 2016 como “Polaroid Swing“. No entanto, quando o IP Polaroid foi adquirido em maio,  foi necessário mudar o nome de Polaroid Swing para Swng.

Passe o mouse sob a foto abaixo e confira o efeito:

 

A empresa e o aplicativo inicialmente chamou bastante atenção, com a do co-fundador do Twitter, Biz Stone, um investidor entusiasmado. Uma empresa analítica estimou o aplicativo da Swng foi baixado por cerca de 500.000 vezes.

Os termos do contrato não foram anunciados, mas o TechCrunch acredita que o aplicativo vai viver, pelo menos por enquanto, até o Skype revelar o que fará com isso.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.