Microsoft está testando plano diário de assinatura do Xbox Game Pass

Que o futuro da Microsoft em termos de divisão de jogos passa por receita de assinatura é um fato. Não é incomum ver como a empresa está apostando no Xbox Game Pass e no seu futuro Project xCloud. Quanto mais pagadores, mais sucesso. E, portanto, a Redmond não para de explorar novas maneiras de tornar o serviço atraente, seja com jogos ou com promoções.

Agora sabemos que a Microsoft está testando um novo método de pagamento para o Xbox Game Pass. É um modelo diário, ou seja, você paga por dia de uso, em vez de um pagamento mensal, trimestre, semestral ou anual.

Sabemos disso graças ao usuário Scroll_Bar no Reddit que compartilhou esse novo método. Segundo o usuário, a empresa americana oferece a você o método de pagamento diário em vez de mensal. Isso ocorre, por exemplo, com o Xbox Game Pass por uma semana.

Game pass ultimate for $0.05 a day..? from xboxone

O preço por dia seria de cerca de US $ 0,05 por dia. E, dependendo de quais situações podem ser úteis. Também é importante observar que estamos falando da assinatura Ultimate, ou seja, aquela que inclui o Xbox Live Gold + Xbox Game Pass.

De acordo com outros usuários que ingressaram na conversa, ao renovar esse modelo, a assinatura é renovada por um ano ou meses, então pode ser um novo tipo de prova para o serviço. Também é possível que seja um erro da Microsoft Store ou simplesmente algo que está sendo testado no momento.

O que vocês acharam? Um bom plano?

60 comments on “Microsoft está testando plano diário de assinatura do Xbox Game Pass

    1. Pessoal tá falando muito bem da LG NanoCell, não está tão cara assim, acha por menos de 3 mil uma de 55 polegadas. Sonysta ainda acreditam que tvs 4K estão fora da realidade, na verdade quase não se acha tvs full hd mais em comerciais de tvs, não dou mais 5 anos para o full hd desaparecer das prateleiras. Infelizmente o Ps4 pro e Slim não aceitam conteúdo 4K, enquanto o one S e X tem conteúdo 4K.

      1. Errado. Você fala de sonystas, mas pelo visto bem você deve entender de TV pra indicar essa LG aí.

        Qualquer 4K barata serve pra se jogar atualmente. Mas pra quem quer uma TV já para a próxima geração essa não serve.

        Prefiro esperar até o lançamento dos consoles pra ter certeza das especs e não ter que trocar de TV.

        Se fosse hoje, compraria uma SAMSUNG QLED de 120hz. Ainda está um pouco cara. Mas até o fim do ano que vem, acredito que terão melhores por preços menores.

        1. Estou falando da imagem dessa 4K Nanocell, detalhe, já vem com dolby Atmos, segundo os sonystinhas, Dolby Atmos está longe de nós, meros mortais, estou pensando em trocar a minha por essa ai, meu primeiro contato com 4K foi em 2014 com um celular da MS, comprei o celular por causa da câmera boa e porque entregava o 4K, nessa época já procurava por tvs 4K, mas era bastante caro na época, comprei pouco tempo depois a minha, hoje já estou querendo trocar e ir de LG dessa vez. Essa Nanocell me parece uma boa tv com custo baixo, Samsung também é boa, mas numa loja que fui, a LG tem uma imagem melhor.

          1. Ainda não tive contato com essa nano cell. Minhas duas últimas TVs foram LG, mas me decepcionaram demais. As LGs são famosas pelos vazamentos de backlight e burn in.

            Também quero uma 4k mais top possível, mas sem dar o meu rim em troca. Rsrs

            Penso que para os próximos consoles será fundamental a frequência da TV. O problema da QLED é o preto, ele não é tão preto assim..

            Mas 4k já é uma realidade. Tem muitos modelos bem acessíveis. Em relação ao som, gosto de jogar com Home theater, mas estou meio por fora do mercado, meu Sony por enquanto me atende. Mas já penso em fazer um UP ano que vem também.

      2. Únicas que ainda vendem TV Full HD são a própria Sony e talvez a TCL.

        Dependendo da sua prioridade é bom estudar todas as specs da TV. Existem painéis da Samsung ultramegafoderosos com tempo de resposta muito alto. Enquanto isso a singela RU7100 tem um tempo de resposta baixo, mas um HDR tão porcaria que até piora a imagem.

        A TV da Samsung que estava boa de comprar é a Q6FN QLED, porque dizem que a Q60, que é a geração atual, é inferior… Essas QLED também suportam o FreeSync.

          1. Não estou falando de imagem estou falando de HDR… O SDR da TV é bem ok, já o HDR…

            Se você acha aquele HDR chocho bom, sugiro ir ao oftalmologista ou mesmo comparar com o SDR usando bons ajustes.

      3. Vlw, cara! Estava a alguns dias pesquisando TVs 4K para o Xbox, mas não estava achando uma que me enchesse os olhos. Vi a spec dessa LG Nanocell depois que li seu comentário, e achei excelente, encaixa perfeitamente com o XBox One X… Dolby Atmos, HDR10, HDMI 2.1… Perfeito!

  1. Interessante! As vezes a gente não tá num período da vida que vale a pena assinar um mês inteiro, ou estamks jogando mais jogos conprados, mas tem alguns dias livres, ou um final de semana com uma galera.

  2. E a mendigaria chega a um novo nível…a MS já entendeu que tem gente que assina só pra jogar um único jogo por poucas horas e pula fora, nada melhor que catar as migalhas desse público.

      1. Você notou que a matéria se refere ao pacote ultimate com a live gold inclusa … e quando você liga o console tanto ps4 quanto Xbox eles fazem login automático independente se você vai jogar ou não vai contar como acesso da mesma forma.

          1. Exatamente fax login na Live e acessa automaticamente todo produto que você possui inclusive a gold … se o login fosse por partes faria sentido mas não é assim que você loga todo conteúdo que depende da live gold pra funcionar já aparece desbloqueado você não tem que fazer um segundo login para acessar o conteudo gold entende o sistema não faz essa diferenciação ele simplesmente loga e pronto.

          2. Ele só faz uma verificação se você tem ou não gold quando loga guy, pense como um if que ocorre durante o processo de login (e a cada X tempo)

            If (usuário tem gold){
            Libera os barato
            }
            Else {
            Nao libera
            }

            Ele não vai fcr te socando gold do nada só pq vc ligou o console, olha meu exemplo do outro comentário

          3. Na realidade como esse tipo de assinatura não existe ainda não sabemos como funciona.. mas com base no seu raciocínio somente do sistema fazer essa confirmação através de um comando “if” poderia se supor que confirmar com “sim possui gold” ele também poderia contar esse “sim” como acesso confirmado ao serviço e assim efetuar cobrança…

          4. Se nosso gold acaba e a renovação automática não está ligada (se estiver ele nunca acaba) você irá virar silver, não consigo pensar em nenhuma forma de assinatura q não seja o sistema atual apenas com tempo dif o “você só paga quando usar” dito na matéria se refere a você pagar o 1 dia e desligar a renovação automática (talvez essa modalidade nem tenha renovação automática) , logo sempre q quiser usar vc repete o processo, bom, segue um exemplo

            If(!gold) {
            Gold = false;
            Silver = true;
            }
            Else {
            Gold = true;
            Silver = false;
            }

            (aí faz um temporizador com uma variável no update com time delta time e if, tipo se(if) a variável atingir tal tempo você verifica se tem gold dnv e zera o valor dela para reiniciar o temporizador assim verifica se tem gold a cada X tempo além da verificação inicial)

          5. Bom uma coisa devemos concordar… tá ficando cada vez mais complicado chegar a um consenso kkk … mas ficar repetindo o processo toda vez será meio massante embora seja uma possibilidade… mas acredito que a renovação automática será padrão afinal facilita pata o usuário, principalmente o casual, e também pra Microsoft que garante a assiduidade do cliente… esperar pra ver .

        1. Eu sei jovem mas você não tá usando gold e/ou gamepass só de ligar o console, gold só é usada para jogar online / descontos / jogos mensais, o que você usa só de ligar é a live, é que nem gamepass enquanto você não baixa ou joga jogos do gamepass você não tá usando

          Exemplo prático do que pode ocorrer

          Você não tem gold :

          > ligou console
          > tentou jgr on
          “olá você não tem gold, gostaria de adquirir 1 dia por X valor?”
          > tentou resgatar gwg
          “msm mensagem”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *