Carregando...

Microsoft está testando plano diário de assinatura do Xbox Game Pass

Que o futuro da Microsoft em termos de divisão de jogos passa por receita de assinatura é um fato. Não é incomum ver como a empresa está apostando no Xbox Game Pass e no seu futuro Project xCloud. Quanto mais pagadores, mais sucesso. E, portanto, a Redmond não para de explorar novas maneiras de tornar o serviço atraente, seja com jogos ou com promoções.

Agora sabemos que a Microsoft está testando um novo método de pagamento para o Xbox Game Pass. É um modelo diário, ou seja, você paga por dia de uso, em vez de um pagamento mensal, trimestre, semestral ou anual.

Sabemos disso graças ao usuário Scroll_Bar no Reddit que compartilhou esse novo método. Segundo o usuário, a empresa americana oferece a você o método de pagamento diário em vez de mensal. Isso ocorre, por exemplo, com o Xbox Game Pass por uma semana.

Game pass ultimate for $0.05 a day..? from xboxone

O preço por dia seria de cerca de US $ 0,05 por dia. E, dependendo de quais situações podem ser úteis. Também é importante observar que estamos falando da assinatura Ultimate, ou seja, aquela que inclui o Xbox Live Gold + Xbox Game Pass.

De acordo com outros usuários que ingressaram na conversa, ao renovar esse modelo, a assinatura é renovada por um ano ou meses, então pode ser um novo tipo de prova para o serviço. Também é possível que seja um erro da Microsoft Store ou simplesmente algo que está sendo testado no momento.

O que vocês acharam? Um bom plano?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.