A Microsoft parou de vender o Xbox One original

microsoft-xbox-one-console-corner

A Microsoft já não vende mais Xbox One original nos Estados Unidos. A gigante do software agora só irá oferecer versões ao varejo do Xbox One S e do Xbox One X em sua loja online.

O Kotaku informa que, enquanto o Xbox One original desapareceu da loja dos EUA, a loja do Reino Unido da Microsoft simplesmente enumera o antigo console como “esgotado“.

O Xbox One original, que mais parece um videocassete, lançado pela primeira vez há quase quatro anos, custava US $ 100 a mais do que a PlayStation 4. A diferença de valores e as falhas no marketing da Microsoft quanto ao Xbox One levaram a Sony a liderar nas guerras do console.

A Microsoft lançou o Xbox One S no ano passado menor e com um visual mais elegante na cor branca e também parou de fabricar o Xbox 360. O console menor foi amplamente elogiado pelo design e também inclui suporte 4K para discos Blu-ray e aplicativos como Netflix e Amazon Video. A Microsoft agora está se concentrando no Xbox One S como console de entrada, e o Xbox One X para os fãs hardcore.

Depois de iniciar a pré-venda no último domingo, a Microsoft afirmou que o Xbox One X é o “Xbox que vendeu mais rápido na pré-venda”. É difícil calcular exatamente o que isso significa, já que a Microsoft não forneceu números exatos. No entanto, a Microsoft vendeu todas as unidades do Xbox One X na Amazon em 25 minutos, e também já bateu todas as vendas do anos de 2017 do PS4 Pro por lá.

Para o Brasil, isso pode ser um sinal positivo, pois o Xbox One S poderá nos agraciar num futuro próximo, assim como o Xbox One X – se não for pedir demais.

Acham que já estava na hora da Microsoft focar na versão Slim? Ou muito cedo?

Fonte: Kotaku

39 comments on “A Microsoft parou de vender o Xbox One original

  1. Agora quando eles decidirem não lançar para o xbox one fat os jogos, porque tem xbox S e Scorpion, aí os besta vão ver como é que a Microsoft trata os consumidores dela.

        1. O HDR, o S esquenta menos, gasta menos energia, o controle, xbox one s não tem entrada para kinect, ele possui um desempenho melhor em jogos tb, 4k para filmes, pode ficar na vertical, fonte interna, fabricação mais barata…

          1. Isso também, não sei como existe pessoas tão burro quanto esse senhorzinho aí que disse essas coisas aí

    1. Oque pode acontecer é o jogo começar a ficar com gráficos capados, os jogos continuarão saíndo pq todos os consoles tem a mesma arquitetura,se roda em um vai rodar em todos.

      A MS não vai mais fazer geração pelo jeito, vai ficar atualizando hardware e com suporte a Jogos em todos os consoles.

    2. Eu não li isso!

      De que caverna tu saiu?
      Por que tirando o 360, não existe mais restrição de jogos.
      Ou seja o que sair pra um sai para o outro.
      😉

  2. Mano o pessoal aqui é muito lesado, hoje foi cansativo ler tanta burrice.
    Sobre a matéria, é a coisa mais normal do mundo e inclusive achei que demorou foi muito.

  3. E cada perola nos comentario, para de fabrica o xbox one fat n quer dizer q n tera jogos pra ele pq os mesmo q roda no s e no x vai roda no fat tbm

  4. olha, eu tenho ambos.. os mesmos jogos que rodam em um, rodam exatamente igual no outro. os controles também.. só o kinect não testei pq não comprei ainda aquele adaptador sabe? alias, já está na lista de compras 🙂 –posso afirmar que são basicamente iguais, só diferentes mesmo no que é falado q é diferente, ou seja, no vídeo 4k hdr.. que como não tenho TV 4k hdr ainda, não posso afirmar como funciona.. mas era isto!

    1. Eu tenho os 2 também, 1 na sala e 1 no quarto. E não tem diferença absolutamente nenhuma. O único jogo de todos que dá uma diferença é o project cars, que no S roda um pouco melhor. Fora esse jogo bem específico, não existe nenhum outro.

  5. Ao terem lançado o S, achava que tinham descontinuado o FAT nos EUA e outros mercados faz tempo, já que até onde sei o ps4 FAT também não se fabrica mais lá, só o Slim.

    Já no BR é questão de tempo, assim que o S nacional chegar aqui final do ano.

  6. Gostei demais disso, mas bem que o modelo de 500 gb poderia sumir também. A cada jogo novo que sai, os gigas sobem aos céus e 500gb acaba sendo pouco para o padrão atual dos jogos.

    1. Mas pelo menos ele aceita 4 HDs Externos simultâneos e cada um com no máximo 32TB. Acho bom que viesse cada um com pelo menos 2TB, também gostaria que aumentassem a quantidade de HDs Simultâneos e gostaria de jogar via Streaming, apenas usando a conexão com a internet

      1. Uso um HD externo no meu Fat e mesmo assim, tenho de igualar os gigas na interna e externa, pois já consegui quase encher a externa e ela se comportou da mesma forma que uma no PC semi lotada. Ter mais gigas na principal é uma alívio nessas horas.

  7. parando de produzir console antigo, significa de podem parar de produzir peças para reposição. um grande problema para sistemas fechados que dependem de hardware assinados pela empresa para que essas partes funcionem. forçando os usuários a comprar novos consoles para continuar jogando seus jogos antigos (já que tem retro compatibilidade)

    1. Mas se é antigo, uma hora deixaria de produzi-lo. Não dá para manter o suporte de algo por muito tempo, principalmente agora, quem tem uma sem-fim de dispositivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *