Carregando...

A “parede” entre Xbox e Playstation deve cair na próxima geração, de acordo com Creamative

A internet e toda tecnologia atrás dela vem recebendo mudanças significativas durante os últimos anos e isso poderá interferir diretamente no futuro dos jogos, e não falamos apenas em streaming, mas outros recursos como o crossplay podem fazer cada vez mais sentido. Três bons exemplos de como isso pode dar certo são os jogos Rocket League, Fortnite e Minecraft. Agora já é algo aceito pelos usuários, algo que anteriormente era visto com algum ceticismo.

No entanto, não parece que as paredes levantadas por empresas como a Sony em relação ao crossplay durem muito tempo. Creamative é um dos muitos estúdios que se juntam à previsão de que os japoneses e outros não terão escolha senão adorarem isso.

Falando ao Gamingbolt, os criadores do Clan N apostaram porque no futuro o crossplay será um padrão, sem a parede que divide os jogadores do Xbox e Playstation:

Podemos entender que, do ponto de vista dos proprietários da plataforma, isso é uma ameaça à exclusividade nessa plataforma. Mas as tendências mostram que isso vai se tornar um padrão no futuro próximo, e nós acreditamos que todas as plataformas juntos em um comum, semelhante para suportar jogos indie em consoles, era quase inexistente há alguns anos terreno.

Portanto, a Creamative acredita que não será a única apostar neste recurso. O que você acha, veremos mais normalizado a jogatina entre os usuários de plataformas diferentes no futuro? Todos jogarão juntos?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.