Carregando...

A produção do Xbox Series X não está sendo afetada pelo coronavírus

O coronavírus está sendo um elemento muito prejudicial para a indústria de videogames nas últimas semanas, desde cancelamentos de conferências a rumores que garantem que pode causar atrasos na chegada de jogos e componentes. No entanto, e embora em primeiro lugar receasse que o Xbox pudesse ser afetado, a Microsoft confirmou que a produção do Xbox Series X não está sendo afetada pelo coronavírus.

A Microsoft enviou um alerta ontem com informações relevantes sobre o impacto do coronavírus em sua produção, incluindo o de sua divisão Xbox. Em comunicado à imprensa, a empresa disse que havia projetado em janeiro que as receitas do segundo trimestre deste ano fiscal para sua divisão de Mais Computação Pessoal estavam entre US $ 10,75 bilhões e US $ 11,15 bilhões. No entanto, o intervalo de projeção foi grande devido ao impacto desconhecido do coronavírus.

A produção está em ritmo mais mais lento que o esperado, a Microsoft espera que as receitas obtidas durante o terceiro trimestre do ano fiscal fiquem a baixo do esperado. Segundo a empresa, isso se deve em grande parte ao impacto negativo no OEM do Windows (Samsung, HP, Dell, Lenovo e todas as demais empresas que vendem produtos com Windows e estão sofrendo com o coronavírus) e Surface da própria Microsoft. Todos os outros elementos das previsões do terceiro trimestre, que incluem o Xbox, “permanecem inalterados”, portanto a produção do Xbox Series X não seria afetada.

A Microsoft fecha seu comunicado de imprensa afirmando que “atuará para garantir a saúde e a segurança de nossos funcionários, clientes e parceiros”. Além disso, a empresa mostra simpatia pelas pessoas afetadas pelo coronavírus e diz que ajudará as autoridades responsáveis ​​onde puder na luta contra os impactos da doença.

A disseminação e o impacto do coronavírus têm sido bastante chocantes, portanto, qualquer informação sobre a falta de impacto é um pouco de alívio. No entanto, embora a produção do Xbox Series X não tenha sido afetada durante o segundo trimestre de 2020, há outras empresas que não tiveram tanta sorte. Por exemplo, a Nintendo Japan ficou sem estoque do Nintendo Switch devido ao coronavírus.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.