Carregando...

A própria Microsoft pode ter vazado um RPG exclusivo do Xbox

Imagem conceito do próximo jogo da saga Fable.

Erro ou acaso? Muitas vezes você precisa se fazer essa pergunta quando vemos “vazamentos” ou informações que surgem repentinamente e que não deveriam ter sido liberadas tão cedo. E é que muitas vezes um jogo é vazado em listas de classificações, lojas e outros tipos de sites. Seja como for, hoje nós trazemos algo que nos faz pensar, o Fable IV acaba se ser listado no Mixer, site de streaming de jogos da própria dona do Xbox.

Além disso, qualquer pessoa pode também pode acessar Fable IV fazendo uma pesquisa simples no Mixer da Microsoft. Como eu disse, parece meio estranho, então eu tenho olhado para as possibilidades. Se começarmos a procurar entre os jogos que foram mais ou menos vazados ou que sabemos são reais, apenas o Halo Infinite e o Gears 5 estão listados no Mixer. Nenhum vestígio de Bleeding Edge, o novo Perfect Dark ou outros projetos.

Nós também podemos encontrar Scalebound ou Deep Down, mas não Half Life 3 ou outros jogos altamente esperados nos sonhos de muitos jogadores. E isso é importante porque, de alguma forma, isso quase exclui a possibilidade de que os usuários façam upload desses tokens de jogo. Se essa opção existir, eu pelo menos não a encontrei.

Agora, é possível que alguém com uma conta de desenvolvedor possa criar e registrar jogos e criar ganchos da web e muito mais. Como sempre, temos que esperar que o Xbox Game Studios nos dê mais pistas, pois ainda é algo nebuloso, mas pode ter sido a própria Microsoft que deixou escapar. Vamos ter que esperar até a E3 para descobrir.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.