A próxima semana será interessante para a retrocompatilidade, mas não será Blacks Ops 2

Red-Dead-Redemption

Um dos recursos mais cobiçados pelos jogadores “consolistas” é, sem duvida alguma, a possibilidade de jogar games de outras gerações. Hoje esta possibilidade está no Xbox One, e tornou-se parte determinante para quem pretende adquirir um console da atual geração.

A Microsoft até criou um canal de pedidos para que o público escolhe os jogos do Xbox 360 que gostariam de ver no Xbox One, e o Blacks Ops 2 é um dos mais cobiçados.

Ontem, Phil Spencer respondeu algumas perguntas dos fãs através do Twitter. Uma das respostas que mais chamou a atenção é que o chefão garante que a próxima semana será interessante para a retrocompatibilidade, e já podemos imaginar um anúncio relevante.

Mas será que vai ser Call of Duty: Black Ops 2 ? Infelizmente não, Spencer disse que viu a lista de games da retrocompatibilidade da próxima semana, e não será ele.

Claramente, há muitos outros jogos que os jogadores estão esperando, enquanto isso, podemos desfrutar de GTA IV, que chegou recentemente.

Que jogo você quer ver?

13 comments on “A próxima semana será interessante para a retrocompatilidade, mas não será Blacks Ops 2

  1. Eles poderiam adicionar retrocompatibilidade com o primeiro Xbox.

    O que será que impede isso?

    O hardware do primeiro Xbox é basicamente o mesmo de um PC convencional da época, um Pentium 3 com 256MB de RAM e GPU Nvidia. Não é tão diferente assim de Xbox One.

    Tem muitos jogos bons da primeira geração do Xbox que muita gente deve querer jogar de novo, como o Ninja Gaiden, Need For Speed Underground 1 e 2, Splinter Cell, Metal Gear, Psychonauts e vários outros multiplataformas.

    1. Acho que o problema da retro com o primeiro não é hardware.. Mas todo o resto que vai ter que ser criado pra suportar isso.. A ideia da retro é jogar os jogos que vc já tem no videogame novo, no caso do original praticamente mais ninguém tem e não tem mais a venda nas lojas.. Isso sem contar os problemas de licença, se a MS já tem problemas com as licenças de alguns jogos do 360 que não tem nem 10 anos, imagina jogos mais antigos…

    2. A Live do primeiro Xbox foi encerrada faz bastante tempo. Eu nem sei naquela época dava pra comprar jogos digitais direto pelo console.
      A fabricação de jogos também encerrou faz bastante tempo. Seria totalmente possível, mas seriam poucos que jogariam.
      Melhor mesmo é focar no futuro.

    3. Acho que o único impeditivo é licenças, além da demanda pra esses jogos, por se tratar de games muito antigos e que já não são mais fabricados.
      Tecnicamente o próprio Phil disse ser mais simples converter esses jogos do que os de x360.

      O que podiam fazer é um Xbox Classics, ofertando digitalmente esse conteúdo na live, mas volto para a questão das licenças e real interesse do público nesses conteúdos. A M$ tem que medir certinho esse interesse.

      Embora seja um feature excepcional para o gamer, tenho dúvidas se a demanda seria suficiente pra compensar o tempo, esforço e engenharia de software empregada.

      Os de x360, no entanto, são mais novos, e mais ‘frescos’ na cabeça dos jogadores, então fica mais interessante investir.

  2. O dia que eles colocarem na lista o Dead space 1,2 e 3, Forza 2 e 3 eu penso em vender o Xbox 360 e ficar só com o Xbox one, mas aos poucos os jogos vão entrando na lista de retrocompatibilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *