Carregando...

A Rare vê grandes oportunidades com o Xbox Scarlett e o xCloud

O evento da Microsoft que aconteceu ontem em Londres para inauguração da nova loja foi transmitido via YouTube como um grande show onde muitas personalidades do Xbox participaram. Uma ocasião que foi usada para tentar extrair informações adicionais que são oferecidas entre a E3 e a Gamescom. Craig Duncan, da Rare, concedeu algumas palavras. E como os mistérios pairam sobre o futuro, as questões foram direcionadas para esse panorama. Da Rare, eles estão ansiosos pelas grandes oportunidades oferecidas pelo Xbox Scarlett e pelo xCloud.

E isso porque este estúdio está comprometido em fazer com que suas propostas atinjam todos os possíveis usuários. Os responsáveis ​​pelo Sea of ​​Thieves mostraram seu interesse em não vincular suas propostas a um conceito predeterminado e limitado. É por isso que a Rare acredita que haverá grandes oportunidades graças ao Xbox Scarlett e, acima de tudo, ao xCloud. De fato, usa a palavra “ilimitado” como um termo que define o panorama que está sendo desenhado graças a essas novas tecnologias.

De acordo com Duncan, “quando você é um líder de equipe, às vezes você pode ver as coisas antes que elas sejam anunciadas publicamente, e você está sempre avaliando oportunidades para um estúdio como a Rare que faz jogos. Entre essas tecnologias que ainda guardam mais segredos do que realidades, encontramos tanto o Xbox Scarlett quanto o xCloud”. É claro que ele possui informações privilegiadas, onde sem entrar em detalhes, diz que “o impacto nos jogos para PC, o programa para Xbox Scarlett e o que estamos fazendo com o xCloud, fiquei emocionado como jogador, como criador de jogos e como estúdio”. Com este panorama, Duncan vê grandes oportunidades, porque ele explica “concede oportunidades de jogo ilimitadas, e melhor ainda podemos fazer coisas que nunca pudemos fazer antes”.

Mas a realidade é que não temos todas as informações que gostaríamos de ter para sentir o mesmo grau de emoção. É possível que a Gamescom seja a data em que temos novas informações sobre os dois projetos, embora no caso do Xbox Scarlett pareça que teremos que esperar muito mais tempo.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.