Carregando...

A retrocompatibilidade do Xbox Scarlett é fundamental para desenvolvedores

Já sabemos que no próximo ano teremos  novos consoles para a “nova geração”. O Xbox Project Scarlett e o Playstation 5 serão responsáveis ​​por abrir a cortina e prometer melhores experiências de jogo; não apenas por sua capacidade técnica, mas por suas possibilidades em termos de IA e mais elementos.

O fato é que este novo hardware é um mar de oportunidades para pequenos desenvolvedores já que os jogos modestos tecnicamente pode ser executado com menos problemas é um fator importante, e por isso afirma Will Traxler, criador do jogo Extintion em uma recente entrevista ao Gamingbolt.

Para o Traxler, resolver esse problema é um ponto a favor, já que a maioria de seus recursos vai para a seção de otimizações.

Estou muito animado para ver como o novo hardware funciona. Otimizar um título para consoles é um desafio, especialmente quando o hardware do console tem cerca de cinco ou seis anos. Eu acho que isso é um problema menor para grandes estúdios, que podem se dar ao luxo de designar apenas alguns desenvolvedores para otimização. Para uma equipe de um único homem, é difícil alocar muito tempo para otimização. Qualquer avanço no hardware que crie melhorias significativas no desempenho significa que posso gastar menos tempo otimizando e mais tempo criando conteúdo.

Em relação à retrocompatibilidade do Xbox Scarlett, o criativo garante que todos ganham; de desenvolvedores a usuários, pois afirma que o impacto é reduzido quando é possível alcançar um amplo público de jogadores que ainda usam Xbox One e PS4.

Este é meu primeiro jogo, então espero que a retrocompatibilidade impeça que ele fique para trás à medida que o novo hardware se torna disponível. Com o advento das lojas digitais, isso pode ser um benefício para os consumidores e desenvolvedores. Se os títulos da geração anterior ainda forem vendidos em um novo hardware, isso dará aos desenvolvedores um incentivo para atualizar o catálogo antigo para aproveitar os novos recursos.

Cabe notar que, o Xbox Scarlett terá retocompatibilidade com jogos de quatro gerações, as quais a Microsoft estiveram presente com o Xbox Original, Xbox 360, Xbox One e obviamente os jogos para a próxima geração.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.