A retrocompatibilidade no Xbox One é sucesso, números mostram que fortaleceu a indústria dos games

red-dead-surface-streaming-retro

Quando voltamos para o anúncio responsável por dar ciência a existência dos novos consoles, um dos itens que os jogadores mais pediram foi que existissem a compatibilidade com jogos dos consoles anteriores, e não remasters. Infelizmente, isso não foi dado aos jogadores no início da geração, mas a Microsoft conseguiu entregar a retrocompatibilidade de jogos do Xbox 360 para o Xbox One no ano passado.

A lista de jogos do Xbox 360 que funcionam no Xbox On só aumenta a cada semana. Mas será que isso realmente foi um sucesso?

A Microsoft recentemente divulgou alguns dados sobre a retrocompatibilidade que confirmam o  seu sucesso. Foi dito que os usuários do Xbox One gastaram mais de 100 milhões horas a jogar games do Xbox 360, e já pode ser garantia que esse número vai aumentar ainda mais com as recentes inclusões de Call of Duty: Black Ops ou, Red Dead Redemption.

Sem dúvida que foi uma medida acertada conciliar o catálogo da nova geração com  geração passada que foi a mais longa da história – é muito jogo bom.

[youtube]5AvMMbjjMQ0[/youtube]

Por falar em Red Dead Redemption, da Rockstar, um dos melhores jogos da geração passada. Desde que sua retrocompatibilidade foi anunciada, suas vendas subiram nada menos que 6.000% na Amazon. Chegou ao topo de mais vendido na grande loja de varejo dos Estados Unidos – Antes na posição de número 1.093 no ranking de vendas.

Se o usuário possui um belo catálago de games no Xbox One ou quer aproveitar a geração passada e a nova, sem dúvida alguma, o Xbox One é a melhor opção e os números só mostram isso e como a indústria de games foi fortalecida.

49 comments on “A retrocompatibilidade no Xbox One é sucesso, números mostram que fortaleceu a indústria dos games

  1. 100 milhões de horas em 20 milhões de xones, da 5h.
    sendo que a gold da 2 jogos de 360 que rodam no xone por mês…. os numeros não metem, o cara pega o jogo da retro, joga meia hora e nunca mais…

    e se ninguém quer remaster, como uncharted collection vendeu mais que Halo 5?

      1. pior ainda, 5h por console e ainda dividindo pelos jogos da retro… o que da em media?
        5h por console, com meia hora por jogo….. como eu falei, o jogo sai na gold, o sujeito baixa, joga meia hora, e depois nunca mais.

          1. a noticia é para falar por todos, se vc que falar por vc, pior ainda.

            zerou RDR na retro? 20h

            significa que tem 3 caras com xone que nunca usaram a retro na vida.

          2. É um recurso, joga quem quer, simples. Se não tivesse seria igual no PS4, você esperaria um remaster e teria que pagar por ele.
            Eu por exemplo tenho um Xbox One, mas não tive o 360, e a retrocompatibilidade é muito útil pra mim, posso jogar os Halo, RDR e etc que nunca tinha jogado…

          3. aqui é a noticia dizendo ‘sucesso fortalecedor da industria’

            se vc quiser discutir o que rende ou não para vc e para mim, não vai chegar em lugar nenhum.

            o que eu estou falando que não tem nada de ‘imenso sucesso fortalecedor da industria.’

            e so para complementar como essa noticia é fake, o RDR não cresceu 6000% em vendas, ele subiu 6000% no ranking de vendas da amazon, bem diferente.

          4. como eu falei antes, o ranking é de mais vendidos.
            ele subiu nesse ranking 6000%, e não que começou a vender 6000% a mais.

            mas sabe como é, se botar que subiu no ranking de vendas 6000% não tem o mesmo impacto que vender 6000% a mais…

    1. Mas se vc jogar um jogo de 360 pela retrocompatibilidade, vc fica impedido de jogar os jogos da nova geração? Não entendi esse raciocínio.
      Dos jogos de 360, até agora só tenho o Tekken Tournament Tag 2 que peguei free e o Alan Wake que ganhei mas não jogo pq a temática não me atrai.
      Enfim, pode ser o jogo mais famoso da geração passada ou não, isso não significa que todo dono de console joga o jogo.

      1. So se vc tiver tempo infinito, como eu sou adulto não tenho mais isso.
        vou zerar de novo RDR que eu já zerei na geração passada, ou zerar the witcher 3 o fallout 4?

        unica coisa boa da retro, é que a gold so da jogos da retro, assim eu pude vender o meu 360 depois de ter zerado todos os jogos que eu queria, sabendo que os jogos de 360 da gold vão rodar no xone tb.

        1. Não foi essa a minha pergunta. É que seu comentário anterior deu a entender que com os jogos de retro, não podemos jogar jogos novos. Mas concordo que a vida de adulto é outros 500. Parei de jogar RPGs faz tempo por esse motivo. Não dá pra se dedicar tanto como antigamente.

        2. E vc acha isso pouco? Cara difícil agradar a todos, pediram retro, ai a MS fez, pediram para tirar o Kinect, tiraram, agora são 4 jogos na Gold e ainda reclamam, daqui a pouco vão pedir ONE grátis.

    2. Cara q range e esse. Com relação as horas gastas na retro, nem todo mundo tem internet não cara, conheço dezenas de amigos que tem o console mais raramente o plugam a internet, ou então a net e muito lenta e não vale a pena colocar nada para baixar. Quem baixa gasta muito mais tempo que isso, sua matemática e muito simples para retratar tantas variáveis. Com relação a “ninguém quer mais remaster”, não e nada disso, as pessoas só preferem a retrocompatibilidade por ser algo mais fácil. Além de que se você já tiver o jogo original nem paga denovo, já o remaster não tem isso, tem que pagar outra vez.

      1. ah sim, agora as horas gastas da retro do xone estão baixas pq tem um monte de gente jogando jogo da retrocompatibilidade, QUE PRECISA BAIXAR PATCH do jogo para funcionar, jogando off line….

        que papinho furado…

        1. Que?? Não entendi sua resposta. Vc disse que por a MS liberar 2 jogos grátis por mês e levando em conta o numero total de consoles, as pessoas simplesmente jogavam alguns minutinho e largavam. Mais te retruquei dizendo que uma porcentagem razoavelmente grande desse total não tinham net de boa qualidade e que alguns chegavam a nem ter. Meu objetivo final foi esclarecer que sua conta matemática é simples e falha. Sendo assim uma quantidade notável de pessoas estão sim aproveitando-se da retro para rejogar, ou até mesmo experimentar pela primeira vez, títulos do console da geração passada. Se você não curte esse lance de reaproveitar velhos games, saiba que muita gente curte e vai aproveitar. Mês que vem vou pegar o meu, e com certeza, minha biblioteca será muito bem servida de muitas pérolas que não tiveram a felicidade de serem remasterizadas para a atual geração.

          1. retrocompatibilidade so funciona baixando um patch, se o sujeito tiver a midia fisica, logo não tem ninguém usando retro off line.

          2. E isso msm cara, isso que eu quis dizer. Isso significa que quem usa a retro usa pra valer, e não simplesmente baixa e deixa pra lá, como você disse. Tem muita gente zerando e platinando jogos de 360 no One. Isso e a prova que a retro e um sucesso, isso que eu quis dizer.

    3. vc compara uma coleção de jogos contra um jogo… diz aí quem vendeu mais até hoje uncharted ou halo sabichão.
      vc é o tipico fanboy que leva ferro da Sony e pede mais e masi.

        1. tá certo né… estávamos falando de gran turismo né, a matéria é sobre gran turismo né, eu perguntei se halo vendeu mais que gran turismo? seu baba ovo da Sony vc distorceu a conversa aceite que doi menos uncharted apanha de halo e pronto! gran turismo só vendeu mais por ser uma serie mais antiga
          e só mais uma coisa eu nem gosto de video game, mas os fanboylas da Sony como vc é são um câncer na internet.

          1. a materia fala que ninguém quer remaster, falei que uncharted remaster vende mais que halo 5, se ninguém quer remaster, o que dira de Halo 5 e todas as franquias EX-clusivas do xone que venderam menos que remaster de PS3….

            que foi chorão e quis expandir o assunto para franquia mais vendida foi vc, ai perdeu de novo e resolveu chorar

            e o cancer dos video games sempre foi a MS, inventou o on line pago, e se NÃO FOSSE A SONY, hoje nem emprestar o meu jogo para o meu amigo eu iria poder…

          2. interessa que seu argumento que GT vende mais que halo é fajuto! sei que criança como vc não tem um raciocínio logico muito eficiente.

          3. franquia mais vendida, com menos jogos lançados é GT.

            ‘naum vali pq GT foi lançado antes’
            ‘vali jogo que tem mais versões lançadas’

          4. volta lá para seu PS2 eu tenho o que fazer agora.
            tenha uma boa tarde e escove bem os dentinhos depois de babar os ovos da Sony.

          5. vai amiguinho volte para o PS2, e tenha modos ,tenho certeza que sua mamãe não aprova sua falta de educação.

  2. Retro , e fantástica respeito ao consumidor que já possuía o produto , todo ano jogos de peso ! sistema online nem se fala de longe o melhor ! mas mesmo com tudo isso , sempre vai ter mimi ! espero que a MS continue com a mesma politica sempre ! e agora com o uwp , atraia cada vez mais desenvolvedores !

  3. o cara cita uncharted remaster sem online, em cima de halo e nem números ou fonte oficial mostra , pior mesmo se tivesse vendido mais , com uma base maior instalada e so um jogo e nem e lançamento e por se tratar de remaster . , e so com ele de relevância no catalogo , ja na MS saíram vários , junto ao halo! e mesmo assim alavancou as vendas do one no lançamento ! mt choro geração mimi !

  4. Retro foi uma grande estratégia,muita gente quer jogar os jogos antigos e não podem,mas no xone eles podem e a Microsoft só ganha com isso!

  5. Um dos pontos mais fortes da MS… já gostava da retrocompatibilidade que havia no 360 e que era mais barato que pegar versões remodeladas de Ps2 para Ps3. Se a quantidade aumentar, a sony terá de engolir os chororos dela de cobrar novamente e se adaptar ao mundo novo que está se abrindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *