Carregando...

A Sony não estará na E3 2020 e deixa os holofotes para a Microsoft com o Xbox Series X

A Sony vai não vai para a E3 deste ano e vai deixar o papel principal da feira a Microsoft com Xbox X Series. Embora não seja a primeira vez que isso ocorre, a japonesa novamente surpreendeu sua decisão de não comparecer, pelo segundo ano consecutivo, à maior feira de videogame do planeta, a E3 2020.

A surpresa de a Sony não estar na E3 2020 não é tanto a sua ausência na feira, algo que, como dissemos, já aconteceu no ano anterior, mas o fato de não aproveitar o maior foco da mídia para mostrar o PlayStation 5 na feira realizada em Los Angeles. Dessa forma, a Sony deixará todo o destaque para a Microsoft com o Xbox Series X na E3 este ano, conforme confirmado pela empresa japonesa ao IGN.

Após uma avaliação exaustiva, a SIE decidiu não participar da E3 2020. Temos um grande respeito pela ESA como organização, mas não acreditamos que a visão da E3 2020 seja o lugar certo para o que estamos focados neste ano. Desenvolveremos nossa estratégia global de eventos em 2020, participando de centenas de eventos para consumidores em todo o mundo. Nosso objetivo é garantir que os fãs se sintam parte da família PlayStation e tenham acesso para reproduzir seu conteúdo favorito. Temos uma fantástica linha de títulos para o PlayStation 4 e, com o próximo lançamento do PlayStation 5, estamos realmente ansiosos por um ano de comemoração com nossos fãs.

Como nos motivos expostos no ano passado, onde a Sony afirmou que “À medida que a indústria evolui, a Sony Interactive Entertainment continua buscando oportunidades engenhosas para envolver a comunidade”, desta vez parece que a empresa japonesa permanece firme em sua intenção de levar tudo em uma direção mais unilateral de sua parte.

Dessa forma, a Microsoft mais uma vez monopolizará os holofotes durante a E3 2020, o momento ideal para Redmond mostrar todo o potencial do Xbox Series X e os títulos que acompanharão o console durante seu lançamento no período de Natal deste ano de 2020.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.