Carregando...

A trilogia Crysis foi adicionada ao EA Access exclusivamente no Xbox One; fãs do Playstation reagem

A Crytek pode ter atrasado sua remasterização do Crysis, mas isso não significa necessariamente que você precise esperar por isso. Ao menos do lado do Xbox One, os usuários possuem o recurso da retrocompatibilidade e isso tem implicações sérias até mesmo em serviços como o EA Acess.

Sabemos que o EA Access custa R$ 19,90 tanto no Xbox One quanto no Playstation por mês, mas é no console da Microsoft que o catálogo é ampliado consideravelmente pois jogos do Xbox 360 podem ser adicionados. Lembramos ainda que, em uma bom número, os jogos da retrocompatibilidade parecem melhores nos consoles modernos, principalmente no Xbox One X.

Bem, enquanto a remasterização não chega, por que não jogar a trilogia original publicada pela EA? Agora está disponível no baú do EA Access no Xbox One. Se você quiser reviver esses jogos gloriosamente bonitos neste serviço, é só usar uma assinatura.

Alguns fãs do Playstation ficaram descontente por não poderem jogar estes jogos. Contudo, a EA explicou o significado que os jogos eram disponibilizados em seu serviço de assinatura por meio da retrocompatibilidade:

Os jogos Crysis não foram lançados no Xbox One, então eles usam a função de retrocompatibilidade do Xbox para serem jogados.

Obviamente, se você possui as versões originais do Xbox 360, sempre pode jogá-las sem uma assinatura do EA Access, pois esses títulos foram originalmente adicionados ao serviço de retrocompatibilidade em 2018. Parece que o meme “roda Crysis?” pode ser ressurgido nos consoles.

O que vocês acham?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.