A trilogia Crysis foi adicionada ao EA Access exclusivamente no Xbox One; fãs do Playstation reagem

A Crytek pode ter atrasado sua remasterização do Crysis, mas isso não significa necessariamente que você precise esperar por isso. Ao menos do lado do Xbox One, os usuários possuem o recurso da retrocompatibilidade e isso tem implicações sérias até mesmo em serviços como o EA Acess.

Sabemos que o EA Access custa R$ 19,90 tanto no Xbox One quanto no Playstation por mês, mas é no console da Microsoft que o catálogo é ampliado consideravelmente pois jogos do Xbox 360 podem ser adicionados. Lembramos ainda que, em uma bom número, os jogos da retrocompatibilidade parecem melhores nos consoles modernos, principalmente no Xbox One X.

Bem, enquanto a remasterização não chega, por que não jogar a trilogia original publicada pela EA? Agora está disponível no baú do EA Access no Xbox One. Se você quiser reviver esses jogos gloriosamente bonitos neste serviço, é só usar uma assinatura.

Alguns fãs do Playstation ficaram descontente por não poderem jogar estes jogos. Contudo, a EA explicou o significado que os jogos eram disponibilizados em seu serviço de assinatura por meio da retrocompatibilidade:

Os jogos Crysis não foram lançados no Xbox One, então eles usam a função de retrocompatibilidade do Xbox para serem jogados.

Obviamente, se você possui as versões originais do Xbox 360, sempre pode jogá-las sem uma assinatura do EA Access, pois esses títulos foram originalmente adicionados ao serviço de retrocompatibilidade em 2018. Parece que o meme “roda Crysis?” pode ser ressurgido nos consoles.

O que vocês acham?

71 comments on “A trilogia Crysis foi adicionada ao EA Access exclusivamente no Xbox One; fãs do Playstation reagem

  1. Não sabia que todo esse tempo a EA era a publicadora, e só agora veio adicioná-los ao catálogo, pense… espremendo sempre até a última gota. Ainda bem que não comprei

          1. Take-Two é o caso de cobrar preço full 1 ano depois do lançamento, deixar o Single Player largado e encher o Multiplayer de microtransação.

          1. Até mesmo quanto a “merda” existe um abismo hoje em dia, tem aquelas quando o estomago esta ok, saem durinhas, formatinho padrão, mas tem empresas ai que estão no nível da diarreia.

    1. Isso não rolou pq sonysta jogou o jogo no canal do Biroscaedu. E nem sabia que o jogo existia no PS2 até falarem que o remake estava sendo feito, só jogavam FIFA e GTA no Play2.

  2. 11:59 – ain, quem quer jogo “velho”.
    12:00 – EA malvada…….Eu quero Crysis
    Eu imagino que para sonhystas não seria necessário o jogo na EA Access para a torradeira, desde que não fosse para o Xonão. Isso tem um nome…..inveja.

    1. Eu só joguei o primeiro, no PC, a milênios atras, agora com essa coletânea vou até pegar o EA Access por 12 meses, 100 pilinha… chupetinha no mel, já aproveito e jogo NFS Heat xD

    2. Quem critica a retrocompatibilidade é um animal. Catálogo maior, mais jogos, mais opções. Se não gosta é só não comprar.

        1. Pior que é bem por ai mesmo a Sony adora agradar a Militancia.Eu nao tenho nada contra.Mas aparti do momento que você começa a forçar a barra em jogos de video game a onde é uma coisa pr você rlx e se diverti nao me agrada muito a ideia

  3. Chega a ser até engraçado ver que sonysta está reclamando dessa coletânea não estar no playsterco. Não são eles que não fazem questão de retrô e jogo velho? Ahahaha

  4. Tenho o 1 e o 3, quando entrou na retro eu terminei o 1 e tava esperando uma oportunidade pra pegar o 2, mas vou aproveitar que minha assinatura do EA Access ainda tá ativa pra jogar e depois partir pro 3 que foi o único que ainda não terminei.

      1. eu lembro de ter visto Crysis 1 na E3 2006 se não me engano, em época que eu ia pra lan house e nem sabia onde procurar as novidades de jogos, um amigo que me mostrou, fiquei impressionado e com razão, até hoje o jogo é extremamente bonito, a frente do seu tempo, quando tive minha primeira placa de vídeo eu até joguei mas não rodava muito bem, nem na qualidade mínima, só fui zerar quando saiu a versão de Xbox360, quando saiu na retro eu joguei novamente, o 2 já tinha zerado no 360 também, mas queria jogar novamente pra depois ir pro Crysis 3 que apesar de ter jogado no 360 também eu não terminei.

  5. que paulada no saco do sonynho…

    “roda Crysis?” no xbox sim, no playsterco não

    vamos largar essa vida de sofrimento, chega de decepção com a Sony jovens

  6. Trilogia Dead Space, Trilogia Mass Effect, Trilogia Dragon Age, Trilogia Crysis praticamente exclusivos do Xbox nos consoles.
    Sonysta só tem o EA Access de serviço, fora Plus, e ainda paga por um serviço capado.
    30 fps no PS5. hihihihihi…

    1. Rapaz enquanto o PS oferece THE LAST OF US 2, GHOST OF TSUSHIMA, NIOH 2, FINAL FANTASY 7 nego se gaba de jogo que já joguei á 15 anos atrás kkkk, gosto é gosto né.

  7. Esse eu comprei no ebay antes de entrar na retro foi barato. E fica a dica, apesar do 360 ter bloqueio de região no one da pra usar midia fisica de outras regiões sem problema problemas.

    1. É. Num negócio do OLX de console com defeito, monte de jogo meio/completamente detonados veio um Forza 4 Italiano, tenho esperanças ainda. E ao contrário dos outros ele tá zerinho, tanto discos quanto o estojo.

  8. É o mesmo pessoal que levanta a bandeira de “acreditamos na próxima geração” então se é assim, pra que retroconpatilidade? Pra que Crossgen pra essa gente? Tem que reclamar não. procura psone/2 no mercaco livre pra jogar. Ou espera sair remaster pra comprar de novo.

  9. Senhores o choro é válido.
    Vcs não tem esse recurso na geração atual. Estão reclamando do jogo tudo porq não tem o recurso né. Se tivesse Crysis seria o melhor jogo do mundo. Enfim vcs do ps vão ter que comprar o ps5 pra usufruir do recurso. Obrigado! Continuo de boa no meu Xbox One 😛

  10. Por isso serviços de jogos e retrocompatibilidade São características do Xbox 🤩, que os fãs adoram e agora com a trilogia Crysis melhor ainda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *