Carregando...

Acabou a brincadeira! Ninja abandona Twitch e será exclusivo do Mixer

A bomba da semana, sem dúvida alguma, é esta. Tyler “Ninja” Blevins, o maior nome em Fortnite e uma das estrelas mais populares do Twitch, vai deixar a plataforma para transmitir exclusivamente no Mixer. A notícia vem por meio de um tweet da estrela de streaming, com ele apelidando de “próximo capítulo”. O Mixer é um serviço de streaming de propriedade da Microsoft, lançado como Beam em 2016, e posteriormente renomeado em 2017. A exclusividade de Ninja marca uma grande vantagem para a plataforma, que tem lutado para alcançar concorrentes como Twitch e YouTube.

“Eu tenho mantido isso por algum tempo”, disse Ninja em um breve vídeo do anúncio, “e estou super animado para que todos saibam. Eu vou estar transmitindo no Mixer em tempo integral agora e estou sinceramente sem palavras. Estou pirando das melhores maneiras. Eu sinto que vou voltar às raízes do streaming.” Ele continua dizendo que suas transmissões serão “exatamente as mesmas”, então não espere que Ninja se afaste de Fortnite tão cedo.

Os termos do acordo não estão claros no momento, mas parece que a Microsoft pagou ao Ninja por exclusividade. Dado o fato de que o Mixer ainda é uma plataforma de streaming relativamente nova, as migrações de alto perfil devem ajudá-lo a crescer. Se você tem uma conta no Mixer, você pode seguir o Ninja gratuitamente agora mesmo.

Ninja também é um ex-jogador profissional de Halo, então a parceria pode se estender até o Halo Infinite. Outro ponto, ele fez muito sucesso jogando Sea of Thieves no Twitch, inclusive ocupou o posto de primeiro lugar por conta disso. É um cara que demonstra ter paixão pelos jogos da Microsoft, e por se só já vale a contratação. Vale a pena seguir essa figura.

Nós vamos ter que esperar e ver como isso afetará a contagem de usuários do Mixer, mas a Microsoft não está para a brincadeira, e a disputa com o Google e Amazon parece que só está começando.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.