Acabou a brincadeira! Ninja abandona Twitch e será exclusivo do Mixer

A bomba da semana, sem dúvida alguma, é esta. Tyler “Ninja” Blevins, o maior nome em Fortnite e uma das estrelas mais populares do Twitch, vai deixar a plataforma para transmitir exclusivamente no Mixer. A notícia vem por meio de um tweet da estrela de streaming, com ele apelidando de “próximo capítulo”. O Mixer é um serviço de streaming de propriedade da Microsoft, lançado como Beam em 2016, e posteriormente renomeado em 2017. A exclusividade de Ninja marca uma grande vantagem para a plataforma, que tem lutado para alcançar concorrentes como Twitch e YouTube.

“Eu tenho mantido isso por algum tempo”, disse Ninja em um breve vídeo do anúncio, “e estou super animado para que todos saibam. Eu vou estar transmitindo no Mixer em tempo integral agora e estou sinceramente sem palavras. Estou pirando das melhores maneiras. Eu sinto que vou voltar às raízes do streaming.” Ele continua dizendo que suas transmissões serão “exatamente as mesmas”, então não espere que Ninja se afaste de Fortnite tão cedo.

Os termos do acordo não estão claros no momento, mas parece que a Microsoft pagou ao Ninja por exclusividade. Dado o fato de que o Mixer ainda é uma plataforma de streaming relativamente nova, as migrações de alto perfil devem ajudá-lo a crescer. Se você tem uma conta no Mixer, você pode seguir o Ninja gratuitamente agora mesmo.

Ninja também é um ex-jogador profissional de Halo, então a parceria pode se estender até o Halo Infinite. Outro ponto, ele fez muito sucesso jogando Sea of Thieves no Twitch, inclusive ocupou o posto de primeiro lugar por conta disso. É um cara que demonstra ter paixão pelos jogos da Microsoft, e por se só já vale a contratação. Vale a pena seguir essa figura.

Nós vamos ter que esperar e ver como isso afetará a contagem de usuários do Mixer, mas a Microsoft não está para a brincadeira, e a disputa com o Google e Amazon parece que só está começando.

197 comments on “Acabou a brincadeira! Ninja abandona Twitch e será exclusivo do Mixer

  1. Ele por si só já levaria uma audiência enorme pra plataforma, só não acredito que pagaram assim por exclusividade sairia uma fortuna mesmo.

  2. eu gosto das live dele, alem dele ser um otimo players, mas deixei de seguir ele quando começou com essas coisas de pintar o cabelo e tals

      1. na vdd eu ja tinha enjoado de ver o fortnite, ai a ultima vez q vi ele tava com o cabelo todo colorido eu fiquei tipo assim ” q viadagem e essa?” mas parei de seguir ele pra n ficar recebendo notificações.

  3. Ninja inclusive já disse em entrevistas que Halo 2 e Fable I são os jogos favoritos da Vida dele, em uma entrevista lá de Março ele falou o quão é apaixonado pelos jogos do Xbox e como gosta da comunidade e apoio da Microsoft com a marca Xbox, gerou até algumas briguinhas no Twitter durante esse mês, lembro disso, agora sendo Exclusivo no Mixer, a Microsoft tem uma fonte de Marketing instantâneo para os seus jogos, mais uma vez a estratégia da Microsoft mostrando ir além da simplicidade;
    Bem que a própria Microsoft disse que estavam preperando uma BOMBA para o Marketing de Gears 5, e ta aí, Ninja.

  4. Já vou seguir o cara só pq ele é apaixonado pelos jogos da Microsoft, e com razão. A MS tem que focar nesses caras, que amam seus jogos, não em “bastardos” e “aproveitadores”.

      1. Mano qual o teu problema? Vai encher o saco no GameVicio ou em site específico de PS4. Se o Burigas é apaixonado pelos jogos do Xbox, deixa ele. É essa babaquice que faz os sonystas serem a raça de fanboy mais chata da internet. Vocês atacam sites de Xbox, o twitter do XboxBR, Instagram e outras redes sociais de Xbox etc. PQP vai jogar.

        1. Me Obrigue. Fico onde eu quiser.

          Chorão kkkkkkkkk

          Não sai das news do PS na GV e agora quer fiscalizar o que as pessoas fazem na net?

          Chora mais aí kkkkkkkk

          E quem falou do Burigas?

          1. “Não sai das news do PS na PSN” tá doido?… Não vou obrigar ninguém a jogar, foi só uma sugestão, já que parece que você gosta.

          2. Doido o cacete ou fiscalzão de usuário.

            Todo mundo de todas as plataformas faz isso… Vc que se dói pq alguém zoa um pedaço de plástico.

            Quer dar uma de paladino mas fica com mimimi em news de PS4. Veja se eu fico de mimimimi “não entrem em news de PS4 pra zoar”.

            Se toca mlk

          3. Pô mano… por mim, pode zoar oque quiser, o máximo que eu faço é responder na zoeira…

            Mas a galera aí fica pistola.

          4. Mano você não consegue ser coerente, vive falando babaquices sobre o Xbox e chupando as bolas da Sony no gamevicio e depois vem com “Vc que se dói pq alguém zoa um pedaço de plástico” “É bait” etc. Cresce.

          5. Eu gosto do Ps4 e Switch, isso me torna criminoso?

            Vc curte o Xbox e eu fico “ain vc chupa as bolas da M$”…

            Cresce vc maluco. Tu fica pistola pq alguém zoa um jogo ou video game que gosta e quer falar pra alguém CRESCER?

            Faço bait, tiro onda, tiram onda comigo, e no fim do dia jogando meus jogos de boa.

            A galera zoa mais vcs justamente por isso, pegam pilha.

          6. exatamente mano, digo o mesmo, eu só bloqueio se o cara começar com ofensa pessoal pesada, tipo falar que eu sou caixista enrustido, fdp, entre outras palavras de baixo calão

          7. Na boa,tbem curto jogo e tenho Xbox, mas não idolatro empresa nenhuma. Mas vendo esse Bruxa de Blair, me pareceu um simulador de cachorro com terror temático. Espero estar enganado, vc não achou tbem isso?

          8. Como é que não pega pilha, vocês saem do esgoto de vocês pra vim bostejar aqui. Você falou um monte de bosta, mas eu só respondi quando você zoou o Burigas, aí não tem nada a ver com “pedaço de plático” como você mesmo diz.

          9. Eu zoei o burigas aonde? A PESSOA Burigas, onde eu zoei?

            Só zoei a fala dele falar que o NINJA é apaixonado pelo Xbox.

            Vc fica na GV pagando de zoeirão, e aqui não pode zoar?

            Se orienta jovem.

    1. isso chama dinheiro Burigas…
      se a nintendo pagar o triplo + multa ele ate implanta orelhas pontudas igual do Link kkkkkkk
      nao se iluda meu chapa

      1. verdade, fui correndo comprar um xbox, assinar o office365 e comprar um surface phone por causa disso

        edit: e agora to usando o microsoft edge

        VEM NI MIM NADELLA

        1. Já deu certo a partir do momento que a bomba fez ele gastar tempo comentando em um site que leva o nome “Windows Club” e deu certo pra você também. Bem vindo.

          1. aaah claro, meu comentario aqui rendeu dinheiro pra MS ne ? kkkkkkkkkkkkkkk
            esse site aqui que o proprio Phill detesta?
            faz sentido

          1. “Defendê-lo”? Eu mal conhecia o cara até hoje. lol!
            A diferença é que uma notícia dessas não me incomoda como parece incomodar você.

          2. É claro que é “bombástica”, primeiro porque o Mixer demitiu um monte de gente não tem 1 mês e acaba de contratar um cara que ganha o que eu falei e tem 15milhoes de seguidores e vai pra uma plataforma recomeçar do zero. Isso é um movimento grande. Não é atoa que é um dos assuntos mais comentados no Twitter hoje.

          3. Eu poderia te devolver essa mesma pergunta de outra forma: “o que uma matéria sobre um streamer te incomoda tanto, pra estar aqui até agora respondendo sobre isso”?

            Onde eu disse, ou sequer mencionei que isso era importante pra mim? Estamos em quadro de comentários de uma notícia e o único incomodado com ela parece ser você.

          4. aí eu devolvo a pergunta: o que um comentário sobre um streamer te incomoda tanto pra estar aqui até agora falando disso?

  5. “E será exclusivo do Mixer” “Bomba da Semana”

    HUAHAUHAUAHAUAHUAHUAHUA é muito bom esse site mano, de verdade.

    Um adendo, Foi uma boa jogada da plataforma.

          1. E tá errado²? Muita gente vai consumir conteúdo da Microsoft por conta desse cara ai.

            Infelizmente ou felizmente é isso você querendo aceitar ou não.

    1. Disse o cara amante da plataforma cujos jogos que são zerados pelo youtube, dentre eles, o mais “assistível”, Detroid become video. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Sobre Burigas, eu li errado o que ele escreveu. Sobre eu comentário agora:
      “Por tempo limitado, inscreva-se no canal de Ninja gratuitamente!”
      Leia direito.

  6. Seria um sonho o dia que o Mixer desbancasse o Youtube!
    Porque o Youtube, sinceramente ninguém aguenta mais.
    Só quem tem canal sabe o quanto o Youtube piorou ao longo dos anos, até mesmo nós que assistimos sabemos também, propagandas as vezes só em um vídeo possuem umas 4, 5 e para quem é Youtuber pior ainda..

    1. Hahaha tem vezes que antes de começar o vídeo eu ”vejo” duas propagandas. Já outras vezes da a louca neles e colocam 3 até 4 propagandas em videos de 10 minutos.

      Propaganda é a fonte de renda da Google, se acabar ela morre.

    2. É muita decepção ao ver 2 anúncios grotescos do Ifood ao mesmo tempo.

      Nunca vi uma uma propaganda tão chata como essa e aquela do Rubinho.

        1. Mais chata do que aquela da Betina de calças, que ensina a ganhar dinheiro sem sair de casa? essa esta em todos, eu disse, todos os vídeos do youtube

    3. E convenhamos, até a qualidade nas propagandas caiu, cheio de conteúdo explícito, não-informativo e de baixo escalão, em um Celular chega a ser ridículo, toda hora tem propaganda de um jogo que está copiando algo, um dia desses me deparei com um “Halo Mobile Infinite-3D FPS Online” e o vídeo era de um celular rodando uma gameplay de Halo 4, depois disso falei PQP, acabou pro YouTube.

        1. Exato, já vi até pegarem Zelda BotW com o título “Survival Link RPG Offline” falei que porra é essa cara, mds e ainda colocaram o Logo da Nintendo pra acharem que é dela uma aberração dessas, o povo copia tudo na cara dura, da nojo.

    4. Espero que o Mixer e o Streamcraft atropelem Youtube e Twitch…

      Mas no fim acho que só o Mixer tem alguma chance.

      Youtube é pior ainda… Eu sigo canais como Spotniks, JovemPan e alguns outros, mas os caras insistem em recomendar React de música nova que eu nunca nem clickei

  7. Sempre achei stream uma parada muito inútil, tenho xbox desde 2014 e nunca nem ao menos abri esse mixer, o máximo que vejo e video no youtube, não vejo graça em ver os outros jogando (a não ser que seja um jogo que quero comprar). Mas tudo bem tomara que o mixer substitua o youtube algum dia indo assim quem sabe.

    1. Esse cara no auge, conseguiu juntar 700 mil ao vivo, só de assinatura ele tinha 200 mil, se tu entrar no Mixer agora, não tem nem 200 mil pessoas na plataforma inteira, bela adição da Microsoft, eu realmente acho o Mixer com seu sistema de sparks melhor, fora a interface limpa, o Twitch só tá ai por ser o primeiro.

  8. É… pra quem achou que o Mixer ia bater as botas. O cara tem quase 15milhões de followers no Twitch. Se levar 10% disso pro Mixer, já será ótimo pra plataforma.

    A propósito, o que aconteceu com o brksEdu? Ele começou no Mixer mas saiu repentinamente, teve treta com a Microsoft? Eu sei que ele chegou num momento ruim do Mixer quando vários bugs estavam acontecendo.

  9. Pra quem acha que isso é qualquer coisa, esse cara já conseguiu ter 700 mil ao vivo, teve mais de 200 mil de assinantes, se tu pegar um rede de tv aberta no Brasil, não deve conseguir isso em muitos programas. Bela adição, só falta a Microsoft tacar o foda-se e abrir a plataforma como era o Youtube, qualquer um era parceiro sem nenhum requisito, não tinha esse muitos strikes e retiradas de vídeos por direitos autorais e claro, manter o sistema de sparks para todo mundo.

    1. Se comprar a Team Ninja os sonystinhas vão querer se matar dando um tiro de 12 no **, pois enquanto eles terão o Ninja Gaiden 4 Horse Simulator, a possibilidade do Ninja Gaiden 4 sem ser voltado para o humor sair no Mendigo Pass seria real.

  10. Ninja inclusive já disse em entrevistas que Halo 2 e Fable I são os jogos favoritos da Vida dele, em uma entrevista lá de Março ele falou o quão é apaixonado pelos jogos do Xbox e como gosta da comunidade e apoio da Microsoft com a marca Xbox, gerou até algumas briguinhas no Twitter durante esse mês, lembro disso, agora sendo Exclusivo no Mixer, a Microsoft tem uma fonte de Marketing instantâneo para os seus jogos, mais uma vez a estratégia da Microsoft mostrando ir além da simplicidade;
    Bem que a própria Microsoft disse que estavam preperando uma BOMBA para o Marketing de Gears 5, e ta aí, Ninja.

    PS: Ninja também atuou como Jogador Profissional Competitivo em Halo durante 8 anos.

    1. Esta sim é uma contratação “estratégica” da MS; tem que investir nesses caras, que amam seus jogos, não em “aproveitadores” só pq são famosos.

      1. Exato, além de ser o Streamer mais famoso da atualidade, é um Digno fã da plataforma Xbox, atuou também como Profissional no Cenário Competitivo de Halo por 8 anos, ganhando diversos prêmios, e 2 Campeonatos Mundiais, só mostrando o quão monstro e fã da marca ele é, Microsoft apostou no cara certo para o Mixer.

    1. Dificil hein… Muito difícil. Pelo menos se aparecesse uma plataforma que conseguisse 40% do Público tava de bom tamanho.

      Youtube é um lixo.

      1. YouTube e algumas plataformas sociais são emparelhadas ideologicamente com a esquerda e acaba favorecendo seus conteúdos.
        Meu YouTube junto a anúncios pertinentes a meu histórico, ele vive sugerindo sugerindo vídeos do Felipe Neto….
        Infelizmente é a vida.

        Não conheço mto da orientação( não pensei em palavra melhor) ideológica da M$, mas é bem provável que faça o mesmo.

        1. “YouTube e algumas plataformas sociais são emparelhadas ideologicamente com a esquerda e acaba favorecendo seus conteúdos.”

          Curioso, odeio ambas, mas ainda mais a Direita, inclusive evito videos do meio, e direto vem comercial do “Mestres do Capitalismo” para mim…

      1. Se dependesse apenas da Micorosft, o Bing teria desbancado a Google, a Microsoft Store teria desbancado a PlayStore, etc. etc. etc.

        Não depende só dela…

        1. Sim, é verdade; mas é bom selecionar os exemplos a dedo né? Só quero observar que uma empresa que chega a 1 trilhão de valor tem muito mais exemplos de sucessos do que de insucessos, não é verdade? Ou seja, as chances de sucesso são muito maiores. Mas erros estratégicos acontecem, é normal, até com a Google, Amazon, etc.

    2. YouTube é um lixo, pra falar a verdade. O problema é os nego #chatiado porque caras como Salatiel vão pro Mixer por dinheiro.

      É incrível isso. Os caras gostam de lives de 5, 6 horas, mas acham que o dia tem 48 horas pros caras ficarem jogando videogame de graça e ainda trabalharem, cuidarem da família, etc. A conta não fecha. Até a Xbox Mil Grau resolveu apostar no filão bolsonarista pra ganhar assinaturas e doações via Superchat.

      O próprio Duff investiu no YouTube até quanto deu, hoje eles estão tentando ganhar dinheiro no Streamcraft. E isso pra não falar dos caras que são realmente profissionais (ou seja, que vivem só do streaming).

      O problema do Mixer, dizem, é a tal panelinha pra conseguir parceria, mas sobre isso só posso dizer que existe o boato, não sei mais detalhes.

    1. Vai flopar? Cara, quem assiste streamers vai pra onde o cara for, afinal, é só um endereço na web diferente, teve caso de muitos streamers sair da Twitch e crescer em outra plataforma. O Thief do Xboxmilgrau deve estar puto, perderam parceria com o Mixer, justamente quando a Microsoft está investindo pesado. Tem canal com de Xbox pequeno, ganhando 1000 dólares semanal.

    1. Acabaram com os Sparks? Isso era o que mais atraia e o diferencial. Assistir, ganhar pontos e gastar esses pontos, sem precisar comprar nada.

      1. Para quem assiste acho que não mudou nada. Fudeu sim para quem transmite, pois havia streamers usando esquema de bots para ganhar $$$. E provavelmente atribuíram o fim dessa farra ao Chief. E foi uma jogada de mestre porque ‘sem querer’ ele acabou mostrando indiretamente como a MS era garfada na plataforma. Se fosse a Sony a essa altura já teria feito uma joint-venture com outra empresa para não falir de vez.

  11. Na minha opinião Windows club, não Acabou a brincadeira não Ninja não abandona Twitch não e não será exclusivo do Mixer também não. Na minha opinião. Ok Windows club.

    1. kkkk

      Ninguém liga pra vendas aqui.

      O que vale pra nós é saber quantos km foram percorridos em Forza, quanto tiros foram dados em gears ou quantas galinhas foram capturadas em sea of theaves

      1. quantos lanches foram consumidos no state of decay 2 kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Agr liberar numero de vendas, nao faz….pq sera?
        tem coisa ae

      2. Realmente, quem tem q ligar p vendas são as própias empresas. Hj em dia essa informação só serve para fanáticos enaltecerem seus consoles. Quem realmente joga tá pouco se lixando para vendas. Consumidor gamer tem que se preocupar com a qualidade da plataforma e n vendas.

    1. Não conheço o trabalho dele, mas fazer conteúdo para crianças é um investimento e tanto nesse ramo de streamer/youtuber, tem mó galera ai ganhando a vida fazendo video de minecraft, lego, etc…

        1. É um fato, se fizer uma busca rápida por jogos como Minecraft, Lego, e jogos desse tipo tu vai dar de cara com canais que nunca deve ter ouvido falar com mais de 5 milhões de inscritos e tendo média de views maior que BRKsEdu e Zangado, o público infantil gosta de assistir, gosta de repetir, gosta de comentar e tem tempo de sobra pra isso.

    2. Quem tem tempo pra assistir stream maluco? Só crianças que chegam da escola e ficam assistindo, só se vc não trabalhar e não fizer nada da vida pra ficar assistindo, eu mesmo só consigo assisti 1h por aí

  12. Não é só isso, o canal dele está com assinatura gratuita este mês, dando várias vantagens a quem assinar gratuitamente:
    Subscriber Benefits (Beneficios do assinante)
    ► A supporting community member! (Suporte da comunidade)
    ► 22 custom Ninja emoticons! (22 emoticons do Ninja)
    ► No ads for Subscribers! (Sem anúncios)
    Deveria estender isso para streamers brasileiros também, mas é uma primeira e valida experiência.
    Quem sabe o DK para ele parar um pouco de chorar pitangas… rsrsrs
    Estou seguindo e assinei também.

  13. caixetes se acostumaram á assistir YouTube, pq jogo bom não tem, então acho que este youtuberzinho aí será uma ótima aquisição da MS…inclusive deve ser o melhor lançamento do xbox no ano…o ROGÉRIO FERRAZ vai adorar…estou na espera de ao menos um candidato a GOTY do one…vou ficar velho e não vou ver isso….

  14. Poderiam ter gasto dinheiro com coisa melhor … mas deve dar retorno financeiro afinal não dá pra negar o apelo de Fortnite e a fama desse cara lá fora … talvez até ajude na venda de itens na loja da Microsoft

  15. Kkkk que ridículo é esse o novo exclusivo da M$ kkkkkk Cara feio da porra parece o Supla vai tomar no cu ! Se fosse uma mulher eu nem falaria nada .

  16. “É um cara que demonstra ter paixão pelos jogos da Microsoft” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    sabe nada mesmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *