Ação judicial contra Bethesda pode desacelerar aquisição da ZeniMax pela Microsoft

A Bethesda está atualmente em maus lençóis com o conteúdo pós-lançamento de Fallout 4. Como resultado, uma ação coletiva está tentando puxar os freios da aquisição da Microsoft até que o assunto seja resolvido. Querem que o processo seja pausado para que só após com a situação pacificada que ela pode fazer parte da Xbox Game Studios.

Um relatório da GamesBeat mostra que o problema gira em torno do Passe de Temporada do jogo, e como é alegado que é uma propaganda falsa, já que prometeu incluir todos os DLCs pós-lançamento. O argumento para isso diz respeito ao ‘Clube de Criação’ do jogo, que é uma seleção de conteúdo que foi elaborada pela própria Bethesda, bem como por outros desenvolvedores. Diz-se que esse conteúdo adicional deveria ter sido incluído como parte do passaporte para a temporada.

Os advogados do grupo de ação coletiva conhecido como The X-Law Group, Filippo Marchino e Thomas Gray, disseram que qualquer conteúdo adicional distribuído pela Bethesda deve ser incluído dentro do período de temporada, uma vez que viola sua promessa inicial. Marchino afirmou que o Creation Club foi pavimentado como uma forma artificial de lançar outra onda de conteúdo para download.

“Eles lançaram uma quantidade limitada de DLC. Então eles lançaram uma segunda onda de DLC, mas decidiram chamá-lo de conteúdo do Creation Club e o removeram artificialmente da definição de DLC. O que significa que eles prometeram às pessoas no início, nós daremos a você tudo o que fizemos. E então eles renegaram essa promessa, e o fizeram para seu benefício ou prejuízo para os demandantes. Então foi aí que eles fizeram algo errado. Eles mentiram. Eles pegaram dinheiro dos jogadores e então ganharam mais dinheiro. ”

Marchino também disse à GamesBeat que eles planejam interromper a compra para a Microsoft até que o problema seja resolvido. A ação judicial está planejada para durar até 2022 e pode custar à Bethesda US $ 1,1 bilhão ou mais em danos.

“O que vamos tentar fazer é pedir a um juiz que interrompa a venda entre a Microsoft e a Bethesda para preservar os ativos. E é conhecido como um pedido de liminar. ”

Não está claro como isso afetará a compra ainda, com um boato especulado que as duas empresas irão se fundir já no próximo mês. Mas, como disse um advogado que falou com a GamesBeat, isso provavelmente terminará em um acordo em vez de ir a julgamento, então, esperançosamente, não terá muito efeito.

Você está animado para ver a aquisição da Bethesda pela Microsoft? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *