Acer deixa o Android escanteado, mas está animada com o Windows 10 Mobile

Acer-Jade-Primo-pack

A Acer do Reino Unido afirmou algo animador para o ecossistema móvel da Microsoft no Mobile World Congress. Segundo ela, seus olhos estão voltados para o Windows 10 Mobile e o Continuum. Android, o dominador do mercado foi simplesmente ignorado. Mas por quê?

É uma história que já ouvimos recentemente da HP, com o Elite X3. Você será capaz de pegar um pacote completo com o Jade Primo que inclui um teclado, mouse e um monitor. Um pacote que pode ser vendido aos parceiros como uma combinação de portátil/desktop.

Por outro lado, o Liquid Jade 2, um Jade Primo mas que funciona com Android, não resultará qualquer entusiasmo no Reino Unido, mal foi anunciado oficialmente. Parece que que entrar em um mercado que inclui o Samsung Galaxy S7, entre muitos outros não vai fazer muito diferença para a Acer. E, seus parceiros e empresas não vão querer comprar mais um telefone Android, contudo, eles podem optar pelo Jade Primo com Continuum, além de estarem familiarizados com ecossistema da Microsoft, já que vivem dentro dele.

Diante disso, percebemos que muitas das fabricantes renomadas de PCs estão embarcando no Windows 10 Mobile, não por ajudarem a Microsoft a propagar seu sistema móvel, mas por enxergarem que dele se pode tirar muito lucro. Elas já têm seus potenciais clientes e o Windows 10 Mobile parece ser o melhor sistema para seus interessantes.

Estes dispositivos estarão disponíveis também para o consumidor, muitos deles através de operadoras e no próprio varejo. O lado bom disso é que estamos diante de uma vários aparelhos com Windows 10 Mobile, mais opções não é algo ruim.

Fonte: Windows Central

21 comments on “Acer deixa o Android escanteado, mas está animada com o Windows 10 Mobile

    1. o Jade prime foi apresentado ano passado.. nesse meio tempo a Acer já deve ter apresentado pros seus parceiros e já sabe quem se interessou e quem deve comprar..

    2. Não querendo defender a Microsoft, e de longe o que vou falar é coisa de fãnboy mas… Não vejo a Microsoft desanimada como todos falam, não vejo uma Microsoft que não sabe fazer marketing como todos falam, não vejo uma Microsoft desleixada como todos façam. Vejo uma Microsoft que ta na dela, fazendo as coisas dela e deixando mais espaço para os outros usarem o sistema dela pois se ela ão fizer isso dificilmente alguém vai querer concorrer com uma empresa chamada MICROSOFT.

      1. Parece-me claro que a Microsoft adotou acertadamente a decisão de diminuir o número de dispositivos Lumias lançados (não a falta deles no mercado, principalmente o brasileiro). Pois a Microsoft necessita que novas empresas entrem e passem a usar o W10 como sistema operacional, principalmente no mobile. Mas há um grande problema, a linha Lumia ficou totalmente consolidada com o sistema WP, pois fala-se de WP, fala-se de Lumia.
        Qual empresa deixará de seguir num sistema consolidado como o Android para apostar num bom sistema que mesmo “com futuro” há um domínio maciço de apenas um player, que é a própria empresa do SO? Ela está certa em abrir para que novas empresas surjam ao consumidor Windows mobile, que não fiquem apenas nos Lumias.
        E concordo que a Microsoft não está desaminada, acho esse o maior período de movimentação dela. Há muita coisa a ser feita tanto no PC no mobile no Xbox. Aplicativos para serem atualizados em três sistema (mobile), desconsiderando o WP. Desenvolvimento da Cortana, Hololens, Windows Hello…

      2. Muito bem mesmo ….” TENHO DITO” 😉 muitos pensam que a gigante anda aqui a brincar ao faz de conta…enfim! Boa analise.

  1. Finalmente uma empresa inteligente, e quando tivermos essa inversão completa de mercado, onde todos deixem o Android e apostem no Windows, não vai haver para onde correr, e todos usaram W10M, tudo parte do plano de dominação da MS feat. Iluminatis

  2. é um ótimo direfencial, uma inovação que independe de parte de alguma empresa, mas A empresa do sistema. então não que é “não terá suporte em algum lugar”
    em outras notícias: vários usuários, antes de apostar em algum sucesso estão dizendo que só compraram algo da microsoft com continuum da 3 geração em produção… então tá

  3. isso nd mais é q o óbvio e inevitável. se o Windows é o sistema mais usado nos PCs certamente cedo ou tarde será tb nos smartphones. afinal se podemos ter uma experiência de uso extendida pro cel tal como usamos no pc, pq n aproveitar?

    so qm nao vai querer serão os fans da Apple e Android, que continuarão com seus Macs e Linux. heuheu

  4. MS tentou começar debaixo. Assim, “debaixo” pelo consumidores home. Só que ela percebeu que estava deixando totalmente de lado as empresas que foram e são parceiras dela. A MS só está deixando a coisa fluir como sempre e dedicando a melhorar o que ela sabe fazer de melhor. Softwares.
    Escreve aí. Vai ter uma reviravolta daquelas,
    Não sou contra o que dizem da MS. A MS fez muita burrada sim. Afinal, foram mais de 5 anos na teimosia. Deu tudo errado e ela agora partiu para o tudo ou nada. Penso por mim que é para o tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *