Carregando...

Ações da Microsoft explodem, veja os produtos mais lucrativos do terceiro trimestre de 2017

Ações da Microsoft explodem, veja os produtos mais lucrativos do terceiro trimestre de 2017

satya-nadella-wins-micro

A Microsoft acaba de publicar seu relatório de resultados para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2018 ou terceiro trimestre de 2017 do ano civil. A Microsoft reportou uma receita de US $ 24,5 bilhões, 12% maior em relação ao ano anterior. A Microsoft superou as expectativas dos analistas, que projetaram a receita da Microsoft em US $ 23,56 bilhões.

O crescimento da Microsoft neste trimestre foi novamente impulsionado pelo crescimento em seus negócios em nuvem. A receita empresarial da Microsoft Intelligent Cloud foi de US $ 6,9 bilhões, um aumento de 14% em relação ao período homólogo. A receita da empresa dos produtos comerciais do Office e dos serviços em nuvem também aumentou 10% ao ano, com os produtos da Dynamics e a receita dos serviços da nuvem aumentando em 13%.

A receita OEM do Windows também está aumentando, com um crescimento decente de 4% em relação ao ano anterior.

Houve um enorme aumento na receita da Surface: um aumento de 12% – principalmente impulsionado pelo novo Surface Laptop. Isso coloca a receita do Surface em mais de US $ 1 bilhão neste trimestre, já que a linha de PC continua a se transformar em uma parte legítima dos negócios da Microsoft.

A receita do Windows, jogos e outros negócios de PCs atingiu US $ 9,4 bilhões. Não tivemos um aumento significativo, mas a Microsoft diz que é em parte devido à redução das patentes de licenciamento, mas também é devido a uma queda de US $ 315 milhões na receita de smartphones, já que a Microsoft não faz mais smartphones.

Quanto ao Xbox, a Microsoft diz que as receitas de hardware diminuíram significativamente – devido a preços mais baixos e menos vendas (expectativa pelo Xbox One X) -, mas a receita geral ainda foi registrada ligeiramente mais alta graças ao aumento das transações do Xbox Live. O software e os serviços da Xbox aumentaram 21% no total para compensar as perdas de vendas de hardware.

As ações da Microsoft dispararam (U$ 80 por ação), e o CEO Satya Nadella terá um salário mais gordo neste Natal.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.