Carregando...

Adeus Gran Turismo, Toyota Supra volta ao Forza Horizon após quebra de exclusividade

O 1998 Toyota Supra RZ está de volta ao Forza Horizon 4! Foi anunciado pela conta oficial do Forza Horizon no Twitter, sabemos agora que Toyota e Forza juntam forças novamente. Portanto, estará na atualização agendada para 12 de dezembro (que será a número 17), quando o icônico Toyota Supra chegar ao Xbox One e Windows 10.

Caso você não tenha notado, os carros da Toyota eram uma grande ausência na maioria dos jogos de corrida, uma ausência de alguns anos. Assim, a marca Toyota não estava presente no Forza Horizon 4, a única exceção são os jogos Gran Turismo, graças a um contrato exclusivo com o título Polyphony Digital.

Embora seus caminhões possam ser encontrados no Forza Motorsport 7, a verdade é que a empresa declarou publicamente que havia alcançado um acordo exclusivo com a Polyphony Digital e, portanto, o Gran Turismo Sport é o único jogo de corrida atual que tal carro da marca japonesa.

Foi em agosto, na conta oficial britânica da empresa, onde eles confirmaram que não tinham planos de licenciar seus carros para outros jogos além do mencionado Gran Turismo. Mas agora tudo isso é história, temos uma reviravolta.

Tudo isso marcaria o retorno dos carros da Toyota aos jogos de corrida, ou talvez o exclusivo tenha passado de uma mão para outra? Será que a exclusividade está nas mãos da Microsoft? Ainda existem algumas perguntas a serem respondidas. Existem teorias que dizem que a Toyota não apoiava jogos que tinha “pegas ilegais”, por isso também dessa exclusividade com o Gran Turismo.

Em resumo, o que importa é que no próximo mês, em 12 de dezembro, vamos desfrutar do Toyota Supra RZ no Forza Horizon 4.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.