Carregando...

Agora, até mesmo o Windows 95 é um aplicativo da web – prove isso!

Aparentemente, a estrutura do software Electron é a solução da Microsoft preferida pelos desenvolvedores internos sobre suas próprias ferramentas internas, de modo que até mesmo o Microsoft Teams é baseado no framework.

É bastante apropriado que o sistema operacional voltado ao consumidor da Microsoft, o Windows 95, tenha sido desenvolvido para várias plataformas usando essa ferramenta.

Felix Rieseberg, engenheiro de software do Slack (outro grande aplicativo da Electron) lançou o Windows 95 como um enorme aplicativo de 129 MB que pode ser executado em Windows, Mac ou Linux.

Embora não seja perfeito, vários aplicativos como o Wordpad ou o Freecell funcionam, embora alguns, como o navegador antigo, infelizmente não possam carregar pá20ginas (provavelmente precisam de winsock).

Encontre o pacote no Github aqui para provar isso.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.