Carregando...

Agora com as especificações completas, este pode ser o preço do Xbox Series X

É isso o que todos querem saber, o preço do Xbox Series X. O console altamente poderoso da nova geração da Microsoft é forte, mas tudo isso pode ter um preço salgado, afinal ele conta com tecnologia de ponta e que parte dela ainda não está disponível nem no mercado de PCs.

A Microsoft usou o início da semana de ontem para apresentar ao mundo dos jogos vários novos detalhes sobre o console Xbox Series X. Entre outras coisas, foram apresentadas as especificações oficiais, dimensões e uma nova solução de armazenamento.

Quanto custa o Xbox Series X?

Até agora, apenas a Microsoft tem a resposta oficial. E certamente demorará um pouco para você sabermos o preço oficial do console.

O pessoal da IGN tentaram determinar um preço. Agora que as especificações são conhecidas, eles montaram um PC imaginário e usaram componentes disponíveis com o mesmo nível de desempenho para PCs. No entanto, deve-se observar que muitos desses componentes, como a GPU e a CPU, são feitos sob medida para o console e não estão disponíveis para um PC.

A IGN chega aqui por US $ 1.000 (R$ 5.00,00) para o PC imaginário, mas não inclui itens como placa-mãe, fonte de alimentação e gabinete. No entanto, o preço deve estar no nível familiar do lançamento do console. Um preço de US $ 600 ou mais não pode ser completamente descartado com essas especificações de hardware, de acordo com o IGN.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.