Carregando...

Agora você pode acessar dados do Google Maps no app Mapas do Windows 10 Mobile

Agora você pode acessar dados do Google Maps no app Mapas do Windows 10 Mobile

windows-mapas-tile

O aplicativo Mapas nativo do Windows 10 Mobile é muito bom, tanto no visual quanto em funções. A interface é intuitiva, há a possibilidade de baixar mapas off-line e navegação curva-a-curva por voz.

Contudo, se por algum motivo você queira utilizar os dados de navegação do Google Maps saiba que é possível. Ter uma segunda opinião pode ser interessante, e os dados do Google no Brasil também são relevantes.

Você sabe, não existe o aplicativo Google Maps oficial para Windows. Porém, existe o Gmaps – um cliente de terceiro cheio de recursos e que sempre apoiou o Windows Phone. O aplicativo permite que você encontrar a sua localização no mapa e procurar locais usando a poderosa busca local com suporte para múltiplas camadas, como rua, via satélite, o tráfego, bicicleta, tempo, etc.

No entanto, eu prefiro usar o aplicativo Mapas nativo. É integrado com Cortana e Bing, e tem o visual muito melhor. Curiosamente, Gmaps introduziu uma característica interessante – a capacidade de escolher o aplicativo de navegação padrão – que muitas pessoas desconhecem.

A ideia é simples, você busca algum local no Gmaps e o próprio aplicativo irá permitir que você abra a localização no Mapas nativo do Windows 10 e dessa forma se valer dos recurso que só a Microsoft oferece.

Baixe aqui o Gmaps na Windows Store.

[appbox windowsstore 9wzdncrfj12k]

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.