Agora você pode acessar dados do Google Maps no app Mapas do Windows 10 Mobile

windows-mapas-tile

O aplicativo Mapas nativo do Windows 10 Mobile é muito bom, tanto no visual quanto em funções. A interface é intuitiva, há a possibilidade de baixar mapas off-line e navegação curva-a-curva por voz.

Contudo, se por algum motivo você queira utilizar os dados de navegação do Google Maps saiba que é possível. Ter uma segunda opinião pode ser interessante, e os dados do Google no Brasil também são relevantes.

Você sabe, não existe o aplicativo Google Maps oficial para Windows. Porém, existe o Gmaps – um cliente de terceiro cheio de recursos e que sempre apoiou o Windows Phone. O aplicativo permite que você encontrar a sua localização no mapa e procurar locais usando a poderosa busca local com suporte para múltiplas camadas, como rua, via satélite, o tráfego, bicicleta, tempo, etc.

No entanto, eu prefiro usar o aplicativo Mapas nativo. É integrado com Cortana e Bing, e tem o visual muito melhor. Curiosamente, Gmaps introduziu uma característica interessante – a capacidade de escolher o aplicativo de navegação padrão – que muitas pessoas desconhecem.

A ideia é simples, você busca algum local no Gmaps e o próprio aplicativo irá permitir que você abra a localização no Mapas nativo do Windows 10 e dessa forma se valer dos recurso que só a Microsoft oferece.

Baixe aqui o Gmaps na Windows Store.

[appbox windowsstore 9wzdncrfj12k]

36 comments on “Agora você pode acessar dados do Google Maps no app Mapas do Windows 10 Mobile

  1. Prefiro usar o mapa do gmaps, o mapa da Windows é bem desatualizado, até o here tem mapas mais recente, achei que a microsoft iria usar o banco de dados do here mais parece que vamos sobrar como sempre.

          1. Ok pode até ser, mas tenho meu lumia a 1 ano e 6 meses, antes da atualização para Windows 10 já usava o here com mapa atualizado, desde o lançamento do Windows 10 o mapa nunca teve atualização aqui, sempre usou uma versão antiga em relação ao here. Ja mandei feedback e nada, olha que eu moro na região metropolitana de bh imagina se fosse uma cidade pequena.

          2. Achei que vc se referia ao here website ser mais atualizado, pq o app já n oferta suporte para Windows faz 1 ano!

  2. Sou mais o da Microsoft, a Microsoft só tem que concertar o CEP de lugares mais pro interior, aqui na minha casa funciona muito bem, mas quando vou pra casa do meu tio que fica no interior o CEP é exibindo de modo errado, tirando isso ele é perfeito.

  3. Sinceramente, não da pra comparar o nivel de atualização entre os dois.no bairro aqui alguns parentes moram tem sido abertas varias ruas nos últimos anos por causa de novos loteamentos, no Gmaps estão todas as novas ruas, no Mapas do W10m só espaços vazios. Sou usuário da plataforma, espero que realmente vingue, pois gosto muito e nao me vejo usando Android novamente, mas isso não apaga o fatobde que o Mapa é bem ruin se comparado com o do Google.

    1. Só pra constar, não estou falando de cidades do interior, o bairro a que me refiro é Campo Grande – Rio de Janeiro- Rj e esse problema piora quando chegamos na Baixada Fluminense ou outras regiões.

    2. Uma opção interessante é o 7ways com mapas osm. Não sei se ajudaria no seu caso, mas em cidades pequenas os mapas normalmente são mais completos que os outros.

  4. esse é um ponto um tanto sensível para a Microsoft. quando a outra empresa comprou o “here”. já tinha um contrato contado de 10 anos se lembro direito. o relógio ta rodando… uma hora ela vai precisar mexer no banco de dados. ou criar um novo.

  5. Nem HERE, Bing Mapas ou Google Mapas, o Navimii e o Open Street Maps (OSM) são bem mais atualizados, talvez por qualquer usuário cadastrado poder editar, em minha cidade mesmo só nesses dois (Navimii e OSM) que estão certos os nomes das ruas, bem como ruas novas.

    1. Sempre há opção de atualização nos aplicativos citados. Só no Here eu já realizei mais de 2 mil edições, porque é o mais defasado em minha região. Mas estou sempre atualizando em outros também, como no Waze.

          1. As atualizações levam alguns dias para serem aprovadas por um profissional da Here, exceto as mais simples que podem ser aprovadas na hora. Uma vez aprovadas elas ficam aguardando o lançamento da próxima atualização dos mapas daquela região, o que pode levar 1 mês ou mais.

          2. Depende de quando eles lançarem a atualização nos apps, o que varia. No próprio Here é mais rápido, outras empresas que usam os mapas da Here pode demorar um pouco mais.

        1. Os mapas são fornecidos pelo Here, por isso atualizando na base de dados da Here, a atualização será refletida no aplicativo de mapas do Windows (não de modo imediato, claro).

  6. “Contudo, se por algum motivo você queira utilizar os dados de navegação do Google Maps saiba que é possível.”
    Que tal esse motivo: Street View. Isso é algo que a MS nunca sequer pensou em trazer pra cá (pelo menos eu não me lembro de ter lido algo a respeito).
    Sem contar as informações mais atualizadas de trânsito que o Google oferece (nisso o aplicativo de mapas nativo toma uma surra).

  7. E esse titulo aí? Quando li pensei que seria possível optar por here ou google no aplicativo de mapas, ou iria aparecer as informações de lugares que estivessem nos dois… Muito nada haver esse título, isso é novidade do gmaps o mapas n tem nada haver com isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *