Agora você pode modificar sua imagem de perfil do Xbox a partir do aplicativo para Android e iOS

O novo aplicativo para celulares do Xbox é um avanço em relação ao antigo. A partir dele podemos interagir como se estivéssemos no próprio console e até mesmo conectar remotamente a ele para jogar como se estivéssemos em casa ou operá-lo com nosso próprio smartphone. E no sentido social, é onde você está vendo mais avanços, pois podemos ver nossas capturas, vídeos, compartilhá-los nas redes ou baixá-los. A partir de hoje podemos adicionar uma nova função: Ser capaz de alterar a imagem do nosso perfil no Xbox.

Essa possibilidade será útil, porque embora possa ser feito no próprio console, geralmente vou direto para jogar, portanto, poder fazer isso pelo celular o que nos poupa muito tempo e porque não, tirar uma selfie para que nossos amigos também e colocar o nosso próprio rosto. Para tanto, só temos de atualizar o aplicativo Xbox, tanto no iOS como no Android, ir ao nosso perfil e agora existe a possibilidade de editar a nossa imagem de perfil para os modelos genéricos ou qualquer imagem da nossa galeria.

Embora na área social o app Xbox tenha cada vez mais funções, é verdade que as informações do usuário relacionadas às conquistas foram totalmente eliminadas. Não sabemos por que ou se será implementado em breve, mas muitos usuários exigem que esta seção retorne, que eles usaram para rastrear suas conquistas.

E não só, também desapareceu toda a loja, a possibilidade de comprar jogos diretamente dela e até resgatar códigos, para ativar a sua Xbox Live ou Xbox Game Pass. Não acreditamos que essas ausências sejam algo desconhecido da Microsoft, então esperamos que de alguma forma o aplicativo continue melhorando ou, por exemplo, que eles montem um só para ver as conquistas, seria uma boa ideia, certo?

54 comments on “Agora você pode modificar sua imagem de perfil do Xbox a partir do aplicativo para Android e iOS

    1. Nem fala…só de não conseguir resgatar código e comprar pelo app já ferrou….única coisa boa é o console streaming, mas só isso que salva ness app novo…

  1. Detesto falar isso, mas esse app do Xbox tá incompleto, falta loja integrada, mostrar suas conquistas e outras estatísticas de uma forma mais dinâmica.

    As funções que se destacam são a reprodução remota e instalar jogos sem possuí-los, mas precisa trazer esses recursos aí de cima de novo.

    1. A Microsoft não é lá um grande exemplo de maestria em produtos mobile, francamente.
      Só ver que as alternativas ao Office mobile são melhores que o próprio

  2. Não uso muito o app. Mas o pouco que usei vi que ta bem incompleto, mas acredito que quiseram priorizar as novas funções e ir implementando as outras aos poucos. O foda é que muitas funções que falta, ja tinha no antigo, meio doido isso, mas fazer o que…

  3. Para essa função, faltou incluir a possibilidade de tirar a foto em qualquer momento. 🤷🏻‍♂️ Tipo, inserir a câmera mesmo para tirar a foto naquele momento.

    1. O que é vergonhoso se comparar com o Xbox 360 e Nintendo wii…

      Estes aí acima eram 10 FP no lançamento meu nobre…

      Bons tempos, o PS5 e Xbox tão muito ruim em FP launch, ce ta loko.

      PS5 ta menos pior porque tem o DS e o astro, de resto tem tudo no PS4.

  4. Microsoft é péssima no mobile.

    Por isso o WP faliu, SISTEMA BONITO E CONFIÁVEL, porém com APP tudo em falta, cagado e zoado se comparar com o android…

    Tive um Nokia Lumia, era excelente e durável, mas era uma porcaria literalmente no quesito de aplicativos.

    A MS quase fez isso com o Xbox one em 2013 e 2014, deus me livre, tempos negros da Microsoft.
    Hoje focam no que sabem fazer: Software, Xbox e serviços e nuvem, de resto ela tem o dedo de MIDAS FECAL, tudo que toca vira porcaria…

    Até o GitHub deu uma patinada depois que a MS comprou.

      1. kkkk eu tava precisando de um cabo maior pra outras coisas aqui, aí tbm vou acabar usando no controle já que ele é maior do que o atual. Esse cabo aí responsa, todo reforçado.

  5. boa tarde pessoal, alguém pode me ajudar com uma dúvida?
    minha assinatura do game pass vence em janeiro e comprei um cartão de três meses nas lojas americanas, porém não estou conseguindo resgatar o código.
    Vocês sabem me dizer se a Microsoft está bloqueando o resgate desses cartões para quem já é assinante? No passado eu utilizava estes cartões sem problema.
    Também entrei em contato com o vendedor mas ainda não obtive resposta.

          1. Boa, eu sempre compro pelo banco inter os giftcards, a primeira vez tentei pelo próprio xbox e não deu certo, aí vi nas observações que precisava ser retirado por esse link e deu certo. tmj

  6. Esse app já foi melhor, antes dele ser atualizado para a nova interface, tinha esse recurso de alterar a imagem de jogador, ver as conquistas e comprar jogos diretamente na loja sem precisar do console, hoje de interessante ele só tem a opção de baixar o jogo antes de comprar ele ou sair no GamePass, de resto é bem inferior a antiga versão.

  7. Cadê o streaming do Séries X? Regredir não né. Fazia tranquilo no One X, agora com o Séries X não dá pra fazer. Palhaçada.

    Desconsiderem, o problema era a pecinha aqui. Kkkkk.

    Só mais uma: Como vejo as conquistas nesse novo app?

    1. Da uma olhada nisso ai amigo, porque faço streaming do meu Ciro S de boas

      Você pode estar cometendo o mesmo equivoco que eu cometi em um primeiro momento, também já fazia streaming do meu One X, então quando eu configurei meu Ciro S e entrei no APP apareceu de primeira o One X na tela, ai fui na opção “alternar console”, ai abriu uma lista, e nela tinha tanto o meu One X quanto o Ciro S, ai você escolhe o seu Ciro X e pede para reproduzir remotamente

        1. Que bom que era só isso =]

          Quanto as conquistas, no momento esse novo app não tem como visualiza-las, mas acredito que em breve sera implementado, junto com outros recursos

  8. Esse App Xbox para Android é bem complicado de usar.

    Em vista com o PS App, esse é totalmente descomplicado.

    Mudando de assunto.

    Quais as vantagens e diferenças entre o XboxSeriesX contra o XboxSeriesS.

  9. Na minha opinião o app está bem bonito e com funções excelentes como o gerenciamento dos jogos instalados e o streaming do console, no entanto o streaming não funciona para jogos do primeiro Xbox e do Xbox 360, o que é uma pena, além disso, o fato de não ter acesso as conquistas, acesso a loja, aos clubs e ao feed de atividades fez com que o app perdesse muito, foi removido funções básicas que afeta principalmente quem já estava acostumado a usar o app, espero que essas funções voltem e aí sim será um excelente app

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *