Carregando...

[ATUALIZADO] Ainda este ano, a Xiaomi poderá deixar o Brasil

[ATUALIZADO] Ainda este ano, a Xiaomi poderá deixar o Brasil

xiaomi-umi-touch-w10m

Não está fácil para ninguém! Estamos sempre atentos aos passos da Xiaomi no Brasil na esperança de ser mais uma alternativa ao Windows 10 Mobile/Lumias. É sabido que a chinesa tem parceria com a Microsoft para que seja possível adicionar o Windows 10 Mobile em alguns de seus aparelhos.

Dessa forma,  a Xiaomi pode vir a ser uma alternativa aos Lumias no Brasil? Bem, não conte com isso.

Não faz nem um ano que a Xiaomi começou a vender seus produtos no Brasil e ela já pode estar de saída. De acordo com o Manual do Usuário, a fabricante tem passado por diversos problemas e já cogita a deixar o país já nos próximos meses.

Emily Canto Nunes e Rodrigo Ghedin falaram sobre os problemas que a Xiaomi tem enfrentado no Brasil. Inicialmente, a ideia era usar o mesmo modelo negócios da China e Índia, ou seja, as vendas seriam em datas específicas e apenas pelo site. Só que isso não deu certo.

Mas a Xiaomi não desistiu ainda, criou parceria com operadoras como a Vivo e chegou a colocar o seu Redmi 2 e Redmi 2 Pro no varejo. Entretanto, aparentemente amargaram um novo fracasso nas vendas.

Além disso, a empresa enfrenta problemas também com a Anatel, que não homologou a Mi Power Bank até o momento. Funcionários comparecem esporadicamente ao escritório da empresa, e muitos buscam um novo emprego.

Até agora, a Xiaomi nega que esteja de saída do Brasil, mas se ela permanecer dificilmente produzirá aparelhos por aqui, já que os incentivos fiscais da Lei do Bem acabaram. Esperamos que isso não ocorra.

Atualizado:

Não precisávamos atualizar esta matéria, mas vamos destacar que a Xiaomi disse que não sairá no Brasil. Aliás, o rumor é justamente sobre isso, apesar da empresa negar, existem problemas na empresa que podem refletir em uma atitude diversa.

A matéria nem precisava ser atualizada, mas vale a pena reforçar isso.

Fonte: Manual do Usuário, Gizmodo BR

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.